Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 43 minutos:

Preocupa-me muito mais a falta de atitude do que propriamente jogar mal ou perder. Isso é que eu não posso admitir. E o penalti, p.e., surge de um lance desses. O Florentino (acho que é ele), vai quase a passo buscar a bola junto à linha lateral e não há um jogador do Porto que lá vá.

Pior é que eu acho que nem é tanto falta de atitude mas sim inércia coletiva. A equipa defende com os olhos, ninguém sabe quando e como pressionar, o portador da bola tem sempre todo o tempo e espaço do mundo para decidir...na prática pode parecer falta de compromisso mas acho que na realidade é falta de organização e uma abordagem estratégica ao jogo muito deficiente.

Não sei o que é mais preocupante francamente...

Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

Pergunta, faz sentido despachar o treinador nesta altura sem ter uma alternativa de jeito a custos comportáveis, que não seja um tiro no escuro?

Não, por mais defeitos que o VB tenha faz todo o sentido que continue enquanto mantiver o registo limpo nas provas internas. Para além disso não há uma alternativa credível e realista ao virar da esquina. Treinadores portugueses dispenso, para apostar numa incógnita como o Vasco Matos só se a estrutura acreditar que pode estar ali mais um Amorim. É entre ele ou um nome sonante tipo Potter ou Terzic mas esses devem ser inacessíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 19 minutos:

Podes enunciar algumas das alternativas que terias em mente ?

Luís Castro. Daniel Sousa. Abel Ferreira acaba a época em 4 semanas. Jorge Costa. H.Crespo. Allegri. Potter. Sarri. Tudor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vítor, tens 15 jogos seguidos para ganhar. Depois da alhada em que te meteste é a forma que tens para tentares sair dela. Isto com a grande maioria do tribunal do Dragão contra ti e a muito provavelmente fazer-te a vida negra no estádio. Foi o que arranjaste depois de ontem.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 minutos:

Vítor, tens 15 jogos seguidos para ganhar. Depois da alhada em que te meteste é a forma que tens para tentares sair dela. Isto com a grande maioria do tribunal do Dragão contra ti e a muito provavelmente fazer-te a vida negra no estádio. Foi o que arranjaste depois de ontem.

Foi o que o tribunal do Dragão arranjou com as assobiadelas após os primeiros desaires. Até a ganhar a equipa foi assobiada. Vamos tão ser o novo Sporting e a culpa é desta massa adepta acéfala que não compreende que as coisas levam tempo a mudar e que estamos num contexto competitivo terrível e a fazer o melhor que podemos.

Mas pronto, o ano passado ficamos em terceiro (numa das épocas em que era mais importante ficar pelo menos em segundo) mas ganhamos ao Benfica, e isso é que é importante.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 32 minutos:

Braga e Hoffenheim ganhamos e não é assim  tão factual que sejam muito inferiores.

Lázio tem um plantel bem melhor que o nosso e um onze melhor também, além de estarem num momento de forma incrível,  e o jogo foi bem dividido e o empate teria sido o mais justo.

Bodo não é do nosso nível mas também não é uma equipa fácil de bater em casa e têm um ritmo por essa altura muito superior às outras equipas dado irem bem avançados no campeonato. Ainda assim  concordo que foi um resultado e exibição péssimos. 

Contra Sporting e Benfica não posso falar porque não consegui ver os jogos.

Por amor de deus, não exageremos. O Hoffenheim está praticamente em lugares de despromoção na Eredivisie Premium e se mais cedo falavas mais cedo o treinador era despedido. Do Braga nem adianta muito falar, perderam muita qualidade face a épocas anteriores e as dificuldades que têm sentido refletem-se na classificação e tb nos jogos europeus.

A Lázio tem um plantel mais equilibrado que o nosso mas o 11 não é mais forte, muito pelo contrário. Fizeram 7 alterações para o nosso jogo, enquanto nós só mudamos duas unidades, tb um pouco em função das garantias que as alternativas dão, isso é verdade.

O Bodo eu sempre alertei que seria uma deslocação perigosa mas ainda esta jornada perderam contra o Qarabag em casa...dá um bocado que pensar.

Citação de Le God, há 30 minutos:

Ainda bem que não queres retirar mérito ao treinador, imagino se quisesses.

Convido-te a ver novamente o jogo, já que disseste que não tiveste oportunidade de acompanhar na altura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Por amor de deus, não exageremos. O Hoffenheim está praticamente em lugares de despromoção na Eredivisie Premium e se mais cedo falavas mais cedo o treinador era despedido. Do Braga nem adianta muito falar, perderam muita qualidade face a épocas anteriores e as dificuldades que têm sentido refletem-se na classificação e tb nos jogos europeus.

A Lázio tem um plantel mais equilibrado que o nosso mas o 11 não é mais forte, muito pelo contrário. Fizeram 7 alterações para o nosso jogo, enquanto nós só mudamos duas unidades, tb um pouco em função das garantias que as alternativas dão, isso é verdade.

O Bodo eu sempre alertei que seria uma deslocação perigosa mas ainda esta jornada perderam contra o Qarabag em casa...dá um bocado que pensar.

Está tudo dito quando chamas à Bundesliga eredivisie premium.

Citação de AVB2024, há 21 minutos:

Luís Castro. Daniel Sousa. Abel Ferreira acaba a época em 4 semanas. Jorge Costa. H.Crespo. Allegri. Potter. Sarri. Tudor.

Metade desses não quer vir para cá nem temos dinheiro para os convencer. A outra metade nem melhores são que o Petit, quanto mais...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 10 minutos:

Está tudo dito quando chamas à Bundesliga eredivisie premium.

concordo. Acho que o apodo de "Premium" está a mais.....

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 13 minutos:

Foi o que o tribunal do Dragão arranjou com as assobiadelas após os primeiros desaires. Até a ganhar a equipa foi assobiada. Vamos tão ser o novo Sporting e a culpa é desta massa adepta acéfala que não compreende que as coisas levam tempo a mudar e que estamos num contexto competitivo terrível e a fazer o melhor que podemos.

Mas pronto, o ano passado ficamos em terceiro (numa das épocas em que era mais importante ficar pelo menos em segundo) mas ganhamos ao Benfica, e isso é que é importante.

O novo Sporting seremos se permitirmos e normalizarmos goleadas contra rivais.

O tribunal do Dragão assobiou quando começou a ver que há coisas que se mantêm desde o início da época sem evolução. Nomeadamente a pressão ridícula que não fazemos. E assobiaram e por mais do que uma vez foram abafados pelos restantes adeptos inclusivé no jogo pré Lázio. Eu estava lá e vi e ouvi isso e inclusivé fui um dos que imediatamente comecei a bater palmas quando ouvi os primeiros assobios.

O Vítor Bruno tinha o apoio de muitos, o ódio de alguns que amavam o Conceição e a desconfiança legítima de muitos também face às fracas exibições nos jogos da Europa e dos jogos contra o Sporting (e um ou outro contra os pequenos da nossa Liga).

A partir do momento em que leva 4 do maior rival, depois de muitas outras coisas más já terem acontecido, ficou sem margem de manobra nenhuma. Tem 15 jogos para ganhar e ponto final. 

E não, não estamos a fazer o melhor que podemos. O AVB está, o Vítor Bruno quanto muito está a fazer o melhor que sabe e está a revelar-se que sabe pouco. 

A atitude da equipa é ridícula em vários jogos e ainda estamos em novembro. Que arrepie caminho, que ganhe os 15 jogos que vai jogar sob brasas até à meia final contra o Sporting e se o fizer talvez aí já tenha reconquistado a confiança dos adeptos. Se é muito para ele tenho pena, que não fizesse a cagada que fez até agora com destaque grande para a vergonha de ontem.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

concordo. Acho que o apodo de "Premium" está a mais.....

E isso foi uma epifania que te surgiu durante o episódio catatónico?

Citação de Jardel_, há 4 minutos:

A partir do momento em que leva 4 do maior rival, depois de muitas outras coisas más já terem acontecido, ficou sem margem de manobra nenhuma. Tem 15 jogos para ganhar e ponto final. 

Desculpa, não sabia que fazias parte da direção e que tinhas esse poder de decisão. No quote inicial diriges-te diretamente ao VB, por isso talvez seja melhor reencaminhares para ele a mensagem.

Quanto ao resto do que escreves, é só desonesto dizer que não houve evolução, por isso vou optar por não responder. 

Editado por Le God
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 46 minutos:

O Crespo era bem sacado… acabou de se despedir passado uns meses de ter ganho a liga dos campeões asiática ( deu um nó tático ao JJ na meia final )

Até tinha falado nele aqui… era o meu eleito quando o Conceição saiu 

Editado por Quintero
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho pena da paragem para as seleções, devia de haver jogo amanhã no Dragão, os meninos tinham de dar resposta imediata! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 4 minutos:

O Crespo era bem sacado… acabou de se despedir passado uns meses de ter ganho a liga dos campeões asiática ( deu um nó tático ao JJ na meia final )

Até tinha falado nele aqui… era o meu eleito quando o Conceição saiu 

Se o Crespo fosse 1/10 daquilo que era como avançado então sim, já tínhamos um treinador soberbo.

Não sei, realmente a malta que está mais por dentro fala bem dos trabalhos dele mas fico sempre algo desconfiado dos treinadores sul-americanos. O rapaz do teu avatar é outro que não faço ideia o que poderia render noutro nível, no futebol europeu, um pouco à imagem do Vojvoda do Fortaleza que tb já merecia essa oportunidade de mostrar o que vale num contexto diferente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acredito que o 2º lugar será nosso, temos estado mais consistentes nos jogos "pequenos" do que o Benfica. Sporting é incógnita, se continuar com este momentum estão no seu próprio campeaonato como o Porto esteve quase todos os anos durante duas décadas.

Felizmente não pude assistir à 2º parte, tinha compromissos. Safei-me de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 20 minutos:

E isso foi uma epifania que te surgiu durante o episódio catatónico?

que coisas boas queres que diga de um campeonato que só tem um grande?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 33 minutos:

Desculpa, não sabia que fazias parte da direção e que tinhas esse poder de decisão. No quote inicial diriges-te diretamente ao VB, por isso talvez seja melhor reencaminhares para ele a mensagem.

Quanto ao resto do que escreves, é só desonesto dizer que não houve evolução, por isso vou optar por não responder. 

Que argumentação 😂

Não faço parte da direção. Estou num fórum, manifesto a minha opinião e a minha opinião é que o VB está obrigado a ganhar os próximos 15 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os que querem-no despedir estão no vosso direito, andei 5 épocas a querer ver o antecessor pelas costas. Agora, quem é que punham no lugar dele??? Não se esqueçam que depois se fica a pagar o salário a dois treinadores e se correr mal ao que vier pode muito bem passar a três. Caso se vá buscar um estrangeiro vejo como o admitir que a época está perdida, portugueses vão buscar um Freire?, um Tulipa lol, é que já nem um Petit está livre.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

Os que querem-no despedir estão no vosso direito, andei 5 épocas a querer ver o antecessor pelas costas. Agora, quem é que punham no lugar dele??? Não se esqueçam que depois se fica a pagar o salário a dois treinadores e se correr mal ao que vier pode muito bem passar a três na próxima época. Caso se vá buscar um estrangeiro vejo como o admitir que a época está perdida, portugueses vão buscar um Freire?, um Tulipa lol, é que já nem um Petit está livre.

É muito fácil, não se despede treinador nenhum. Ou os campeonatos só são maratonas quando estamos na frente da corrida?

Isto é muito simples, o AVB tem de dar uma dura à equipa (check, pelos vistos) e o VB tem de ter a capacidade de tirar notas destes jogos e apresentar a equipa de outra forma no próximo.

As cabeças devem rolar quando 1) o treinador pede a demissão - admissão de incapacidade para levar a cabo os objetivos propostos, ou 2) o fracasso é iminente. Estamos a 6 pontos da liderança com 23 jogos (69 pontos!!!) por disputar.

Os nomes todos que falaram nas últimas páginas não batem certo uns com outros, são estilos diferentes, backgrounds diferentes, níveis de experiência diferentes, tudo diferente. Andar a sondar tudo isso é admitir que estamos nisto feitos baratas tontas a tentar a nossa sorte até acertarmos. Não. O nosso treinador foi identificado ainda em maio e que eu saiba nenhum dos objetivos principais do clube (campeonato, fases finais da Liga Europa) estão comprometidos. Portanto é respirar fundo, só.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

É muito fácil, não se despede treinador nenhum. Ou os campeonatos só são maratonas quando estamos na frente da corrida?

Isto é muito simples, o AVB tem de dar uma dura à equipa (check, pelos vistos) e o VB tem de ter a capacidade de tirar notas destes jogos e apresentar a equipa de outra forma no próximo.

As cabeças devem rolar quando 1) o treinador pede a demissão - admissão de incapacidade para levar a cabo os objetivos propostos, ou 2) o fracasso é iminente. Estamos a 6 pontos da liderança com 23 jogos (69 pontos!!!) por disputar.

Os nomes todos que falaram nas últimas páginas não batem certo uns com outros, são estilos diferentes, backgrounds diferentes, níveis de experiência diferentes, tudo diferente. Andar a sondar tudo isso é admitir que estamos nisto feitos baratas tontas a tentar a nossa sorte até acertarmos. Não. O nosso treinador foi identificado ainda em maio e que eu saiba nenhum dos objetivos principais do clube (campeonato, fases finais da Liga Europa) estão comprometidos. Portanto é respirar fundo, só.

Neste momento, mais importante que trocar de treinador é despachar jogadores que já deviam ter saído há 2, 3 anos que aumentam a massa salarial e nada acrescentam. É inconcebível ter-se um plantel tão extenso e é preciso entrar dinheiro em caixa para equilibrar contas e se fazer um upgrade de algumas posições chave, um extremo para cada lado à cabeça e de equipa técnica a posteriori. 

Compartilhar este post

Link para o post

É natural que os portistas já estejam fartos do Vítor Bruno. É o treinador que está há mais tempo no cargo entre os 4 maiores clubes portugueses.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 8 minutos:

Neste momento, mais importante que trocar de treinador é despachar jogadores que já deviam ter saído há 2, 3 anos que aumentam a massa salarial e nada acrescentam. É inconcebível ter-se um plantel tão extenso e é preciso entrar dinheiro em caixa para equilibrar contas e se fazer um upgrade de algumas posições chave, um extremo para cada lado à cabeça e de equipa técnica a posteriori. 

Ter perto de 30 jogadores não faz qualquer sentido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A sorte é que só voltam ao dragão em dezembro. Mas que vai levar um tratamento premium vai. E bem dado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que se entenda que o VB não vá ser um treinador para mais que transição e para outros voos, temos que entender toda a situação que envolve o futebol português e o Clube. 
Primeiro não existe um "AVB", ou um novo "Ruben" ao virar da esquina, não há ninguém que se olhe e se pense que com aquele tudo dará certo. 
Depois na realidade continua a lutar pelo titulo, continua na 2ª posição mesmo que de forma provisória e por muito que esteja a falhar em momentos importantes, também tem acertado em outros e já leva um titulo conquistado. 

Em outras noticias, o Lucho já arrancou mais a sério a carreira como treinador, apesar de começar mal não está na situação mais fácil. Vamos ver a longo prazo o que acontece

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...