lucho^ Publicado 11 Novembro 2024 Se a derrota com o Sporting acontece num momento favorável (se é que isso existe), esta acontece no pior momento possível. Vão ser uns dias de folga, sem competição para a maioria, não se vai trabalhar nada de novo. VB é competente a não perder pontos contra os pequenos, nos jogos grandes é meter lá o Bicho Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2024 Não despedir o VB agora é um erro categórico tal como fez Rui Costa em manter o Schmidt. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 11 Novembro 2024 Eu continuo menos pessimista que vós, acredito que vamos lutar pelo campeonato até ao fim. Há um aspeto que acho que ainda pode ajudar o VB, por muito que ande a desiludir. Esta época temos tido uma quantidade absurda de paragens para seleções. Com mais tempo de treino com todos os jogadores acredito que a gente volte ao nível de jogo do início da época. Além disso, novamente não vejo que crl de treinador é que nos vai tornar numa equipa dominadora de um momento para o outro. Preferia fazer isso com tempo, com mais preparação e fazer tal decisão para a próxima época. Nesta época ainda estamos dentro de todas as possibilidades de ganhar as competições nacionais. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Novembro 2024 Eu não o despedia agora, por dois motivos. Pelo que a equipa fez contra >90% dos adversários no campeonato, o 2° lugar é um cenário bastante realista. E porque não existe um substituto claro. Treinadores da gama de mercado do Ivo Vieira não são substitutos claros. Ah, mas cagava completamente na Liga Europa. Mais eliminatória, menos eliminatória, vamos de vela com uma equipa qualquer que seja minimamente organizada. É rodar 7 ou 8 jogadores nesses jogos. 4 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Novembro 2024 (editado) Citação de Quan Chi, há 23 minutos: Eu não o despedia agora, por dois motivos. Pelo que a equipa fez contra >90% dos adversários no campeonato, o 2° lugar é um cenário bastante realista. E porque não existe um substituto claro. Treinadores da gama de mercado do Ivo Vieira não são substitutos claros. Ah, mas cagava completamente na Liga Europa. Mais eliminatória, menos eliminatória, vamos de vela com uma equipa qualquer que seja minimamente organizada. É rodar 7 ou 8 jogadores nesses jogos. Quase que concordava com tudo. O problema é o último parágrafo. Não que eu ache que a passagem na Liga Europa por si só vá salvar alguma coisa, mas porque este treinador precisa de sacar vitórias em todo o lado para manter o mínimo de confiança por parte dos adeptos. Não se pode dar ao luxo de empatar com um Anderlecht em casa a jogar com meia equipa rodada. Para além de que não é garante de nada a nível interno porque os jogos teoricamente acessíveis já ele os ganhava até aqui. O VB depende de um ciclo de 5/6 vitórias consecutivas para apaziguar o estádio e para ver se chega ao final da época. Se começa a quebrar ciclos ao desistir de competições nunca mais se safa. Editado 11 Novembro 2024 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 11 Novembro 2024 Que pesadelo, até me custou a sair da cama hoje. Vergonha Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Novembro 2024 A minha questão é, sabemos que o VB não serve. Vamos ficar a aguentar o gajo só porque sim? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 11 Novembro 2024 (editado) Citação de toze2, há 4 minutos: A minha questão é, sabemos que o VB não serve. Vamos ficar a aguentar o gajo só porque sim? Está-me a fazer uma confusão tremenda ler por aqui, que não despedia porque cumpre contra 90% das equipas. Eu percebia estarmos a pensar assim quando no início da pré época, reforços nem vê-los, parecia que íamos a luta novamente com um plantel medonho. Não há nada apontar a direção, o Plantel pode não ser ideal mas porra mau não é, aliás é de luxo face as perspectivas wue tínhamos todos. Estes resultados não são normais e não podem ser normais, recuso-me que seja normal no Porto. Aliás, por mim era receber estes gajos no dragão com um descontentamento brutal, para perceberem que envergonharam o clube, são uma mancha negra na história desportiva do Porto Editado 11 Novembro 2024 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Alonso., há 5 minutos: Está-me a fazer uma confusão tremenda ler por aqui, que não despedia porque cumpre contra 90% das equipas. Eu percebia estarmos a pensar assim quando no início da pré época, reforços nem vê-los, parecia que íamos a luta novamente com um plantel medonho. Não há nada apontar a direção, o Plantel pode não ser ideal mas porra mau não é, aliás é de luxo face as perspectivas wue tínhamos todos. Estes resultados não são normais e não podem ser normais, recuso-me que seja normal no Porto. Aliás, por mim era receber estes gajos no dragão com um descontentamento brutal, para perceberem que envergonharam o clube, são uma mancha negra na história desportiva do Porto Repito, o problema para mim não são os resultados, são as exibições. Isto que apresentámos ontem não foi nada. Em todos os jogos com equipas decentes entramos mal, mal preparados. E neste nem sequer conseguimos melhorar em nenhum momento. Fomos engolidos por um Benfica paupérrimo e não houve um bocadinho de resistência da nossa parte. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Novembro 2024 Sinto-me humilhado, pqp. O que se passou ontem foi completamente vergonhoso. Tem de rolar cabeças, é obrigatório. Não há conversas de que cumpre 90% dos jogos, no Porto temos obrigação de cumprir em 100% crl Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2024 Quem diz que não deve ser despedido o VB está a ser resultadista. E mais uma vez digo, o resultado ontem foi melhor que a exibição. Não jogamos puto. Se é para ganhar a uma equipa com um orçamento vinte vezes inferior até pode ir para lá o Rui Barros que é igual. Sejam exigentes. Uma equipa de Champions como a nossa está em 22° na liga Europa? Acham isso normal? Acham normal o ouro da casa estar guardado? Então e as promessas feitas? Andor. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Novembro 2024 Desagrada-me imenso o presidente atual manter a toada do seu antecessor, de não vir dar a cara após uma derrota destas. Não pode acontecer. 3 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Alonso., há 28 minutos: Está-me a fazer uma confusão tremenda ler por aqui, que não despedia porque cumpre contra 90% das equipas. Eu percebia estarmos a pensar assim quando no início da pré época, reforços nem vê-los, parecia que íamos a luta novamente com um plantel medonho. Não há nada apontar a direção, o Plantel pode não ser ideal mas porra mau não é, aliás é de luxo face as perspectivas wue tínhamos todos. Estes resultados não são normais e não podem ser normais, recuso-me que seja normal no Porto. Aliás, por mim era receber estes gajos no dragão com um descontentamento brutal, para perceberem que envergonharam o clube, são uma mancha negra na história desportiva do Porto Há pessoal aqui que por eles já o tinha despedido após 20 minutos de Supertaça, isso sim faz-me confusão. Vou reiterar, continuamos perfeitamente na luta por qualquer competição nacional e a Liga Europa ainda está ao alcance. O calendário inicial era bem complicado, estes 4 jogos serão mais faceis e dá para ganhar os 4. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 11 Novembro 2024 Não gostava de estar na pele do AVB nesta altura. Já se percebeu que o VB não tem unhas para isto e a saída é uma questão de tempo (agora ou no final de época). A questão é que um possível despedimento nesta fase, era assumir um erro e uma mancha para uma nova direção que tem meses disto. Não sei se a estrutura está preparada para isto, sinceramente. Por outro, foi o próprio presidente que colocou a fasquia alta, falando em sermos campeões e lutar pela Liga Europa quando está visto que não temos plantel para o fazer. Se ele fizer valer a exigência das suas palavras, o VB só tem que saltar fora esta semana. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2024 O Benfica também estava na luta ao fim da segunda jornada e não foi por isso que o RS ficou. Para mim está visto. Não me agradou nada estes jogos. Muitos ficaram reticentes ao fim da primeira paragem internacional mas deixamos seguir. Agora era mesmo a última oportunidade de mudar alguma coisa. Não confio que seja com VB que vamos conquistar mais algum troféu este ano. Despedir o treinador daqui a dois meses quando tiver tudo perdido é demasiado pouco audaz da parte do presidente para eu apoiar. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Novembro 2024 E não é só a questão do VB, terá de despedir tanto ele como o da Equipa B. São logo 2 armas f*didas para decidir. E se com a derrota de ontem já colocou os abutres em alerta, despedir os 2 ao mesmo tempo seria ainda pior. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Lewan, Agora: Não gostava de estar na pele do AVB nesta altura. Já se percebeu que o VB não tem unhas para isto e a saída é uma questão de tempo (agora ou no final de época). A questão é que um possível despedimento nesta fase, era assumir um erro e uma mancha para uma nova direção que tem meses disto. Não sei se a estrutura está preparada para isto, sinceramente. Por outro, foi o próprio presidente que colocou a fasquia alta, falando em sermos campeões e lutar pela Liga Europa quando está visto que não temos plantel para o fazer. Se ele fizer valer a exigência das suas palavras, o VB só tem que saltar fora esta semana. Se não despedir e os resultados e o futebol praticado continuarem a ser a continuação do que já vimos então também não ganharemos nada. Os portistas são exigentes e ele próprio acredito que seja exigente. Ainda por cima tanto ele como o Bicho foram treinadores profissionais. Eles conseguem perceber bem o quão nulos nós fomos ontem. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Novembro 2024 Citação de fns, há 1 hora: Não despedir o VB agora é um erro categórico tal como fez Rui Costa em manter o Schmidt. não sei. é capaz de ser mais custoso para o AVB despedir do que não o fazer. Porque daria a impressão de um lider que não tem bem um projecto, um lider que ao cabo de 5 meses já está a abandonar as convicções. Ele ainda está em período de lua de mel com a massa adepta do dragão, isso poderia quebrá-lo. Mas indo ao Vitor Bruno há uma coisa que eu não entendo. Julgo que advém de um dos problemas que eu já tinha identificado no Porto 24/24, que é o excesso de jogadores, principalmente para algumas posições, mas o homem tem mudado de 11 base como quem muda de cuecas. Jogadores que começaram o ano como craques, desapareceram. Por exemplo, peguem na SuperTaça, o vosso momento aureo desta temporada, quase tudo mudou. O Ivan Jaime, heroi dessa final, está proscrito. O Vasco Sousa, que ia ser a coqueluche deste novo Porto, desapareceu. Os dois centrais que começaram a época, foram sendo paulatinamente substituidos, e agora joga uma dupla totalmente nova. Pá, quem vê estas diferenças do 11 julgaria que quem mudou de treinador ali em setembro foi o Porto e não o Benfica. Eu sempre disse que eu, se fosse AVB tinha feito a epoca de uma forma totalmente diferente, sempre obtive de vós reacções adversas (naturais, eu dizia que faria uma época verdadeiramente à míngua) mas acho que tempo vem me dando razão. Para fazer a época assim tristonha que o Porto está a fazer (sim, varre os Farenses, mas com grandes e na Europa não existe) não precisava de gastar 40 M e seguramente tinha vendido bem mais que 60M. Mas o Porto 24/25, o único capítulo no qual optou por poupar foi no treinador. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Novembro 2024 Que se meta o Jorge a treinador, sempre achei que seria ele nessa posição honestamente. Ele no geral fez bons trabalhos. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Novembro 2024 O plantel tem imensa qualidade. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2024 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: não sei. é capaz de ser mais custoso para o AVB despedir do que não o fazer. Porque daria a impressão de um lider que não tem bem um projecto, um lider que ao cabo de 5 meses já está a abandonar as convicções. Ele ainda está em período de lua de mel com a massa adepta do dragão, isso poderia quebrá-lo. Mas indo ao Vitor Bruno há uma coisa que eu não entendo. Julgo que advém de um dos problemas que eu já tinha identificado no Porto 24/24, que é o excesso de jogadores, principalmente para algumas posições, mas o homem tem mudado de 11 base como quem muda de cuecas. Jogadores que começaram o ano como craques, desapareceram. Por exemplo, peguem na SuperTaça, o vosso momento aureo desta temporada, quase tudo mudou. O Ivan Jaime, heroi dessa final, está proscrito. O Vasco Sousa, que ia ser a coqueluche deste novo Porto, desapareceu. Os dois centrais que começaram a época, foram sendo paulatinamente substituidos, e agora joga uma dupla totalmente nova. Pá, quem vê estas diferenças do 11 julgaria que quem mudou de treinador ali em setembro foi o Porto e não o Benfica. Eu sempre disse que eu, se fosse AVB tinha feito a epoca de uma forma totalmente diferente, sempre obtive de vós reacções adversas (naturais, eu dizia que faria uma época verdadeiramente à míngua) mas acho que tempo vem me dando razão. Para fazer a época assim tristonha que o Porto está a fazer (sim, varre os Farenses, mas com grandes e na Europa não existe) não precisava de gastar 40 M e seguramente tinha vendido bem mais que 60M. Mas o Porto 24/25, o único capítulo no qual optou por poupar foi no treinador. A dupla de centrais titular e o Fábio Vieira chegaram no fim de agosto, foi o que foi possível. Mas por exemplo a meio de setembro contra o Vitória em Guimarães jogou este trio de meio-campo, o lado esquerdo tinha Moura+Galeno e o ponta já foi o Samu. O que mudou foi o Zé Pedro pelo Djaló, o João Mário pelo Martim e o Fábio pelo Pepê. Em termos tácticos não mudou nada. Foi a mesma desposição à de ontem, em todos os momentos do jogo. Não acho que seja desculpa isso do 11. Ele próprio é que tem rodado a equipa na LE e optado por um trio de médios em jogos de maior dificuldade. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Novembro 2024 Não sei como é que os benfiquistas aguentaram levar duas vezes 5-0 e dois campeonatos ganhos em casa deles. Parece que fui atropelado por um camião hoje. Que sensação de m*rda. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Novembro 2024 Comparar com o caso do Schmidt para dizer que o VB tem de sair hoje não faz nenhum sentido. O alemão andou um ano e meio a acumular m*rda atrás de m*rda. Dito isto, subscrevo na totalidade o último post do @Quan Chi. Despedir um treinador a meio da época para ir buscar outra incógnita ou gastar uma batelada de dinheiro (que nem sequer temos) em alguém parece-me ser nada mais do que trocar um problema por outro ou mais problemas. É quase ilógico. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2024 Adeptos do FC Porto fizeram uma espera ao plantel durante a madrugada na chegada ao Olival e os jogadores «ficaram com as orelhas a arder», segundo O Jogo. Foram canceladas todas as folgas agendadas para os próximos dias ao plantel do FC Porto e a equipa técnica retoma hoje ao trabalho. Vítor Bruno não falou à equipa após o apito final do encontro. O técnico optou por deixar o primeiro discurso para o dia de hoje e apenas André Villas-Boas falou ao grupo no balneário após o encontro. https://x.com/_mercadoazul_ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Novembro 2024 Citação de HappyKing, Agora: Não sei como é que os benfiquistas aguentaram levar duas vezes 5-0 e dois campeonatos ganhos em casa deles. Parece que fui atropelado por um camião hoje. Que sensação de m*rda. Habituaste. 😄 Por outro lado, os meus amigos benfiquistas, estão como eu, e não sentem esta goleada. Porque sabemos que para a semana voltamos a penar contra uns pedreiros quaisquer; porque o que está péssimo no clube vai continuar a estar péssimo. Compartilhar este post Link para o post