Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 33 minutos:

Eu sempre achei que o Gul devia ser para a equipa B e se calhar teria sido o melhor para todas as partes. Nos minutos que teve não mostrou nada, mas era um suplente do Hammarby, não lhe podia pedir muito melhor.

Não é vergonha nenhuma ir para a B, muito menos uma condenação de carreira. A Segunda Liga não há-de ser muito inferior ao campeonato sueco, e com as devidas exibições teria a oportunidade de dar o salto.

"Nos minutos que teve não mostrou nada"

Tem 160 minutos divididos entre Liga, Liga Europa e Taça da Liga e tem 2 golos. Não sei o que seria mostrar alguma coisa para um avançado que tem 160 minutos e 2 golos a jogar às pinguinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gul faz-me lembrar o Evanilson na 1ª época dele cá. Mostra talento e potencial mas acaba por não jogar consecutivamente e quando joga é só 10-15 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

A gestão do plantel nos últimos meses tem sido para lá de anedótica. É substituições aos 80', 85' e 90', é jogadores da bancada para titular a toda a hora, é um Gul a aparecer e desaparecer...

Tem de se reduzir o plantel para garantir que os jogadores a ter minutos são os que devem ser e para não se andar com a obrigação de dar minutos a todos para não haver insatisfeitos.

O Samu tem de começar a ser gerido em quase todos os jogos e a sair aos 60/75 minutos e dar lugar ao Gul. Só assim ele se vai adaptar e entrosar mais rápido. 

A mesma coisa com o Mora. Tem de começar a fazer 30 minutos por jogo em vez de 5 ou 10. Gerir o Fábio Vieira para que este se apresente sempre a alto nível e ao mesmo tempo preparar e evoluir o Mora.

Acho que sobretudo há que olhar para o plantel de alto a baixo e definir bem as posições de cada um e quem está a mais. Quem está a mais ou se arranja uma solução no mercado ou desce à equipa B.

O plantel da equipa principal quer-se com 22/23 jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

A gestão do plantel nos últimos meses tem sido para lá de anedótica. É substituições aos 80', 85' e 90', é jogadores da bancada para titular a toda a hora, é um Gul a aparecer e desaparecer...

Tem de se reduzir o plantel para garantir que os jogadores a ter minutos são os que devem ser e para não se andar com a obrigação de dar minutos a todos para não haver insatisfeitos.

O Samu tem de começar a ser gerido em quase todos os jogos e a sair aos 60/75 minutos e dar lugar ao Gul. Só assim ele se vai adaptar e entrosar mais rápido. 

A mesma coisa com o Mora. Tem de começar a fazer 30 minutos por jogo em vez de 5 ou 10. Gerir o Fábio Vieira para que este se apresente sempre a alto nível e ao mesmo tempo preparar e evoluir o Mora.

Acho que sobretudo há que olhar para o plantel de alto a baixo e definir bem as posições de cada um e quem está a mais. Quem está a mais ou se arranja uma solução no mercado ou desce à equipa B.

Se eu me recordo bem dos tempos que via as CI dele, o mister falou que queria um plantel curto, aqui talvez tenha sido problema da direção que não conseguiu mandar embora todos que era precisos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

Para isso convinha aos 60/70 minutos estar a ganhar por 2-0 ou 3-0 e não estar naquele Ai ai ai até ao fim com o resultado em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 15 minutos:

O Gul faz-me lembrar o Evanilson na 1ª época dele cá. Mostra talento e potencial mas acaba por não jogar consecutivamente e quando joga é só 10-15 minutos.

É o que está a bold que ainda não vi.

Potencial tem de certeza, nenhum jogador é referenciado para o Porto aos 19 anos sem ter potencial.

Eu ainda não vi nada que me deixasse desejoso por mais, mas estou totalmente recetivo a mudar de opinião à medida que vá acumulando mais minutos. Fico feliz pelos 2 golos que marcou, se calhar outro jogador tinha falhado, mas não vamos engordar essas finalizações, foram bastante simples.

E como respondi ao Quan Chi, ver mais dele é uma das razões pelas quais o gostava de ver na B. Parece-me bastante complicado que comece a jogar 25/30 minutos por jogo quando a equipa aos 60 minutos ainda depende do Samu para ganhar o jogo.

Editado por Mica
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

É o que está a bold que ainda não vi.

Potencial tem de certeza, nenhum jogador é referenciado para o Porto aos 19 anos sem ter potencial.

Eu ainda não vi nada que me deixasse desejoso por mais, mas estou totalmente recetivo a mudar de opinião à medida que vá acumulando mais minutos. Fico feliz pelos 2 golos que marcou, se calhar outro jogador tinha falhado, mas não vamos engordar essas finalizações, foram bastante simples.

E como respondi ao Quan Chi, ver mais dele é uma das razões pelas quais o gostava de ver na B. Parece-me bastante complicado que comece a jogar 25/30 minutos por jogo quando a equipa aos 60 minutos ainda depende do Samu para ganhar o jogo.

Para ele jogar na B tinha que o Namaso sair do 11 para ser suplente do Samu em caso de necessidade. Porque o Navarro, pronto é para esquecer. 

Compartilhar este post

Link para o post

o evanilson quando chegou impressionou-me MUITO mais que o Gul até agora, outra craveira, mas curiosamente com o tempo fui cada vez acreditando menos nele. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Gul tem pormenores que me fazem acreditar nele. Curiosamente continuo na dúvida sobre a melhor posição/papel para ele.

A amostra é demasiado curta e dificulta ainda mais essa análise mas já vi bons momentos de costas para a baliza, a proteger bem a bola e a saber jogar em apoio, como tb já deu para perceber que tem uma potência do crl em condução e isso pode fazer dele um SA ou um avançado interior muito interessante (julgo que na Suécia até jogava algumas vezes descaído no corredor esquerdo).

O Namaso é interessante na forma como aparece entre linhas e tenta ligar o jogo mas depois falta-lhe tudo o resto. Não adianta de nada ter características super interessantes quando depois desperdiça todo esse potencial com a finalização terrível que tem. É dos piores jogadores dentro da área que me recordo de ver jogar no Porto e isso por si só devia-o excluir de vez da equação. Não foi por falta de oportunidades, simplesmente não consegue evoluir nesse aspeto do jogo.

Eu já o disse aqui anteriormente e continuo a achar o mesmo. Acho que este plantel beneficiava muito de uma mudança táctica. Se não há um extremo que se aproveite então jogue-se sem extremos. Com o reaparecimento do Otávio no 11 é uma pena termos o Djaló no banco de suplentes quando até vinha a ser o central em melhor forma (e eu continuo a ser fanboy do Nehuen). O próprio Nehuen há anos que jogava numa linha de 3 e sente-se mais confortável nesse sistema, o Moura podia perfeitamente ser opção à esquerda até porque não raras vezes baixa para a linha dos centrais na 1ª fase de construção, a melhor posição do Galeno é mesmo a de ala esquerdo, onde tem terreno/espaço para correr à vontade, o PP poderia fazer o mesmo à direita como alternativa ao Martim (tb ele mais forte a atacar que a defender), o F. Vieira podia fixar-se de vez nas costas dos avançados e o próprio Samu acho que beneficiaria com essa mudança. Não querendo comparar os jogadores (aviso já de antemão para não ser insultado 😅) o "Aghahowa" tem de facto um perfil idêntico ao do Marega, em certo ponto, e parece-me que podia ser ainda demolidor em parelha com outro avançado. Se repararmos a principal dificuldade dele é mesmo na receção, quando tem que jogar em apoio, e numa dupla de ataque não só não ficaria tão exposto a essas situações como ainda lhe daria mais liberdade de movimentos para atacar o espaço. Eu experimentava jogar com os 2 bichos lá na frente (Samu e Gul), com mobilidade total e a serem servidos pelo Fábio, sempre posicionado no corredor central e sem grandes responsabilidades de acompanhar os laterais adversários. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 12 horas:

Era o Chico, se não fosse amuado :7_sweat_smile:

Mais um golo hoje pela Juve. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma venda por 30M do Chico só se for com a cláusula batida ou então com os 30M limpos cá (os 20% para o lado de cá e intermediações pagas pela Juve). E mesmo assim será o negócio possível, longe de ser excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos optado por outro treinador que não o VB e o SC, acham que o Chico estava por cá a esta altura?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem potencial e se der para trazer em definitivo envolvido no negócio do Wendell é excelente.

Quanto ao Chico, sinceramente tenho algumas dúvidas que mesmo com outro treinador acabasse por continuar por cá. A saída do pai criaria sempre azedume nem que fosse substituído pelo Klopp e aquele contrato já foi feito à medida para sair quando bem entendesse.

É pena, seria uma ajuda valente esta época mas tb não seria solução para todos os problemas que a equipa vai demonstrando. Não vale a pena chorar por quem não está e muito menos por quem não se mostrou interessado em ficar. O que não falta por aí são extremos igualmente talentosos no mercado. O desafio é enganarmos alguém com estes pedreiros que temos. Sem vendas não haverá entradas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 horas:

O Gul tem pormenores que me fazem acreditar nele. Curiosamente continuo na dúvida sobre a melhor posição/papel para ele.

A amostra é demasiado curta e dificulta ainda mais essa análise mas já vi bons momentos de costas para a baliza, a proteger bem a bola e a saber jogar em apoio, como tb já deu para perceber que tem uma potência do crl em condução e isso pode fazer dele um SA ou um avançado interior muito interessante (julgo que na Suécia até jogava algumas vezes descaído no corredor esquerdo).

O Namaso é interessante na forma como aparece entre linhas e tenta ligar o jogo mas depois falta-lhe tudo o resto. Não adianta de nada ter características super interessantes quando depois desperdiça todo esse potencial com a finalização terrível que tem. É dos piores jogadores dentro da área que me recordo de ver jogar no Porto e isso por si só devia-o excluir de vez da equação. Não foi por falta de oportunidades, simplesmente não consegue evoluir nesse aspeto do jogo.

Eu já o disse aqui anteriormente e continuo a achar o mesmo. Acho que este plantel beneficiava muito de uma mudança táctica. Se não há um extremo que se aproveite então jogue-se sem extremos. Com o reaparecimento do Otávio no 11 é uma pena termos o Djaló no banco de suplentes quando até vinha a ser o central em melhor forma (e eu continuo a ser fanboy do Nehuen). O próprio Nehuen há anos que jogava numa linha de 3 e sente-se mais confortável nesse sistema, o Moura podia perfeitamente ser opção à esquerda até porque não raras vezes baixa para a linha dos centrais na 1ª fase de construção, a melhor posição do Galeno é mesmo a de ala esquerdo, onde tem terreno/espaço para correr à vontade, o PP poderia fazer o mesmo à direita como alternativa ao Martim (tb ele mais forte a atacar que a defender), o F. Vieira podia fixar-se de vez nas costas dos avançados e o próprio Samu acho que beneficiaria com essa mudança. Não querendo comparar os jogadores (aviso já de antemão para não ser insultado 😅) o "Aghahowa" tem de facto um perfil idêntico ao do Marega, em certo ponto, e parece-me que podia ser ainda demolidor em parelha com outro avançado. Se repararmos a principal dificuldade dele é mesmo na receção, quando tem que jogar em apoio, e numa dupla de ataque não só não ficaria tão exposto a essas situações como ainda lhe daria mais liberdade de movimentos para atacar o espaço. Eu experimentava jogar com os 2 bichos lá na frente (Samu e Gul), com mobilidade total e a serem servidos pelo Fábio, sempre posicionado no corredor central e sem grandes responsabilidades de acompanhar os laterais adversários. 

Algo deste género ?

ab3xRjGak.png.a3cd06f0218c229a9e9187280151e3a6.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco é um jogador com imensa qualidade. Uma pena não ter ficado mas entendo os motivos de parte a parte. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 horas:

Se tivéssemos optado por outro treinador que não o VB e o SC, acham que o Chico estava por cá a esta altura?

Não consigo imaginar o gajo a ficar cá depois da confusão com o presidente a afastar o pai dele, nem que o treinador fosse o Guardiola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Não consigo imaginar o gajo a ficar cá depois da confusão com o presidente a afastar o pai dele, nem que o treinador fosse o Guardiola

É isto.

Teria que ficar o PdC, e depois o treinador poderia ser o SC ou não, desde que não fosse o VB.

Pelo menos não o consigo imaginar a ficar noutro cenário que não esses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 horas:

Não difere quase muito do último jogo em termos posicionais @MichaelAndrews

Até acho que seria interessante a introdução do 3º central, parece-me que o Tiago Djaló entraria bem num esquema destes a atuar como Líbero. Permitiria libertar mais os médios a dar largura em apoio aos alas, ou em movimentos interiores a procurar espaço entre os laterais e centrais adversários. Em alternativa, um dos médios seria mais fixo e formava-se um quadrado atrás, os dois centrais nos vértices inferiores e o Líbero e o Médio nos vértices superiores, algo hoje em dia mais conhecido por "Magic Box".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 38 minutos:

Até acho que seria interessante a introdução do 3º central, parece-me que o Tiago Djaló entraria bem num esquema destes a atuar como Líbero. Permitiria libertar mais os médios a dar largura em apoio aos alas, ou em movimentos interiores a procurar espaço entre os laterais e centrais adversários. Em alternativa, um dos médios seria mais fixo e formava-se um quadrado atrás, os dois centrais nos vértices inferiores e o Líbero e o Médio nos vértices superiores, algo hoje em dia mais conhecido por "Magic Box".

Já venho a defender isso desde setembro aqui. Agora estamos num modelo meio híbrido disso. Tanto fazemos construção a 3 com o Eustáquio, tanto fazemos a dois com o Eustáquio no lado direito do meio campo ou então fazemos focus só no lado esquerdo com o Otávio quase a lateral esquerdo recuado, Galeno colado à linha lateral a partir do meio-campo, Nico muitas vezes paralelo com o Galeno para as triangulação e depois o Pepê mais móvel.. isto tudo para depois no lado direito termos o .... Martim e mai nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...