Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Nem dá vontade de escrever nada, e não me refiro à qualidade do nosso futebol. Mas vou tentar contribuir com alguma coisa.

Ontem foi mais um jogo de mínimos olímpicos. Estivemos a um pequeno azar (cabeceamento do Martim, o remate anterior do capitão deles) de empatar um jogo em casa contra uma equipa de último terço da tabela.

É incrível quão maus somos no último passe. Acho que ontem, sobretudo na primeira parte, estivemos melhor que o costume na reação à perda e criámos algumas boas combinações, mas o último passe (sobretudo do Galeno e do Pepê) saiu quase sempre com força a mais, ou no pé em vez de ser no espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o F. Vieira no lugar do Namasso, só que falta um extremo para o lado direito. Era o Chico, se não fosse amuado :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Por amor de Deus, acabem com esta brincadeira do Fábio a extremo e Pepê com Galeno na esquerda.

Está visto que não funciona e são autoestradas abertas o jogo inteiro. Contra uma equipa que jogue mais aberta e com laterais mais envolvidos ofensivamente, temos zero controlo defensivo. Em ataque organizado, o Martim tem de fazer o trabalho de dois. Em transição, abrem-se crateras na linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Wishfull thinking/Lista ao Pai André:

- Despachar o Samuel PT

- Despachar o Wendell e o Zaidu

- Emprestar o Gabi Brás na 1ª Liga, se houver essa oportunidade

- Despachar o Grujic

- Despachar o André Franco

- Despachar o Fran Navarro

E dois extremos sff e não peço mais nada. 

@HappyKing de facto enganei-me no tópico, oops.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria dar um props ao Martim, gosto muito dele.

Nos últimos 10 anos tivemos 3/3.5 laterais com grande potencial a sair das nossas camadas jovens, Dalot, o Tomas Esteves (e consideramos o irmão dele também?) e agora o Martim.

O Dalot era provavelmente o jogador com mais hype da nossa formação, diria mesmo que acima do Diogo Costa, fez umas 2(?) boas épocas na B e boa meia epoca na A e saiu para o Man Utd. Andou sempre na seleção e teve boa imprensa. 

O Tomás saltou dos juniores para a pré época da equipa A, não foi? Demonstrou bons pormenores mas o Conceição deixou-o de lado. Também jogador de seleção e com boa imprensa, mas nunca se conseguiu impor na equipa A e agora anda sei lá onde.

Já o Martim nestes 6(?) meses que leva de equipa A mostrou mais que os dois acima quando jogaram com a nossa camisola. Gosto mesmo muito dele, tem muita confiança com bola e não dava nada por ele na equipa B. Por enquanto nem sequer vai à seleção e nem tem muita imprensa a beijar-lhe os pés. 

Bastante low-profile, acho que faz bem a todos.

Agora gostava era que o Mister montasse a equipa de forma a aproveitar a capacidade que ele tem de ir para a frente, acho que iamos ficar todos a ganhar, infelizmente o Martim tem de fazer o corredor todo sozinho e não tem ninguém para procurar fazer 1-2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

- Despachar o Samuel PT

- Despachar o Grujic

Despachar o Samuel Portugal já é meme por esta altura

Compartilhar este post

Link para o post

O Mora tem de ser titular nestes jogos. É um regalo ver o puto a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar com esta tática do 3-3-4 não ganhamos em Moreira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

A jogar com esta tática do 3-3-4 não ganhamos em Moreira. 

Estou em duvida para esse jogo

Não sei se fique em casa a ver ou vá jogar futebol.

Ajudem-me a escolher

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Ajudem-me a escolher

O jogo aqui é as 20:30h, a que horas é na Polonia? 
Não estará muito frio para ires meter a bola a chorar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

O jogo aqui é as 20:30h, a que horas é na Polonia? 
Não estará muito frio para ires meter a bola a chorar? 

21:30, o jogo acaba as 22, portanto se calhar so perdia a 1a parte...

e quem vai chorar são os meus adversarios 😎

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 29 minutos:

21:30, o jogo acaba as 22, portanto se calhar so perdia a 1a parte...

e quem vai chorar são os meus adversarios 😎

Podes ir jogar a vontade, não vamos jogar um crl e não portanto não perdes nada em ver o jogo, já a jogar futebol sempre perdes 1 kg 🤣🤣

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A gestão do plantel tem sido feita de alguns apagões e renascimentos.

O Otávio e o Jaime começaram a época a ser opções frequentes, desapareceram e nos últimos jogos um deles voltou a titular e o outro tem sido opção regular a partir do banco. 

O Navarro e o Franco a determinada altura do ano foram opções regulares a partir do banco e entretanto desapareceram.

O Vasco começou como opção regular quer de início quer a partir do banco e entretanto quase desapareceu. 

É importante, e isto está relacionado com o que o fns escrevia em cima, definir no mercado de janeiro quem conta para o totobola e quem não conta. Libertar quem não conta seja por empréstimo se existir perspectiva de médio/longo prazo ou a título definitivo caso não exista.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 38 minutos:

Ajudem-me a escolher

Não sejas parvo, vê o jogo.

Acho que temos um dilema na posição de 2º avançado. Por um lado é a única posição em que o Fábio Vieira rende sem prejudicar a equipa, por outro o Namaso é o jogador que melhor se articula com os colegas nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Não sejas parvo, vê o jogo.

Acho que temos um dilema na posição de 2º avançado. Por um lado é a única posição em que o Fábio Vieira rende sem prejudicar a equipa, por outro o Namaso é o jogador que melhor se articula com os colegas nessa posição.

Temos uma solução chamada Rodrigo Mora. Pena só contar quando faltam 10 minutos quando o jogo tá enrolado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

- Despachar o Samuel PT

- Despachar o Grujic

"E não peço mais nada", diz ele após pedir o impossível.

Sobre o Gabriel já te responderam no tópico do jogo, sobre as saídas acho que ninguém vai discordar. E sobre a necessidade dos extremos também não, mas há que ser realista.

Se quiseres sonhar, sonha com o AVB conseguir vender o Galeno por uns 30-40M€ para o Southampton ou Wolverhampton ou Ipswich ou Leicester ou Everton ou Crystal Palace, e com metade desse dinheiro vamos buscar um craque canhoto. E isto já é sonhar bastante. Faz-me acreditar, AVB.

Citação de fns, há 1 minuto:

Temos uma solução chamada Rodrigo Mora. Pena só contar quando faltam 10 minutos quando o jogo tá enrolado.

Um dilema não é necessariamente uma escolha entre duas opções más. Qualquer uma daquelas opções para o meio, no dia de hoje, é melhor que entrar de início com o Mora.

Ficamos é com um problema do lado direito, onde poderia eventualmente ser colocado o jogador cujo nome não pode ser pronunciado, ou o Mora. Não me importo que façamos experiências ali, o Fábio é que já se viu que não é uma solução de longo prazo naquela posição.

Concordo, no entanto, que o Mora deveria ter aqui e ali mais minutos dos que os que está a ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

O Otávio e o Jaime começaram a época a ser opções frequentes, desapareceram e nos últimos jogos um deles voltou a titular e o outro tem sido opção regular a partir do banco. 

O Navarro e o Franco a determinada altura do ano foram opções regulares a partir do banco e entretanto desapareceram.

O Vasco começou como opção regular quer se início quer a partir do banco e entretanto quase desapareceu. 

É importante, e isto está relacionado com o que o fns escrevia em cima, definir no mercado de janeiro quem conta para o totobola e quem não conta. Libertar quem não conta seja por empréstimo se existir perspetiva de médio/longo prazo ou a título definitivo caso não exista.

Com esta "gestão" dá-me a entender que o próprio treinador tb não sabe com quem conta. O Otávio ainda percebo, fez-lhe muito bem estar afastado por uns tempos para limpar a cabeça, agora os outros ninguém percebe muito bem a lógica.

Tb não tenho grandes ilusões com o mercado de janeiro. Ninguém quer os nossos dispensáveis e não temos condições para investir. Se trouxermos um extremo por empréstimo já será muito bom. O resto ficará igual até ao final da época, provavelmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 51 minutos:

O Vasco começou como opção regular quer de início quer a partir do banco e entretanto quase desapareceu. 

É importante, e isto está relacionado com o que o fns escrevia em cima, definir no mercado de janeiro quem conta para o totobola e quem não conta. Libertar quem não conta seja por empréstimo se existir perspectiva de médio/longo prazo ou a título definitivo caso não exista.

E faltou-te o Gül, é o caso que me tem incomodado mais nas últimas semanas.

Acho que temos um núcleo duro de 14-15 jogadores: os titulares de ontem mais o João Mário, Francisco Moura, Alan Varela e, se quiseres, o Djaló. O que é normal em qualquer equipa.

O que não é normal é termos uma quantidade tão grande de "reservas" que comem minutos uns aos outros. Um Franco no passado a comer minutos ao Vasco que teriam sido importantíssimos para a sua afirmação, um Navarro a comer minutos ao Gül e até ao Namaso... E provavelmente só não tivemos o Grujic a comer minutos ao Eustáquio (que os tem aproveitado bem) porque se lesionou, caso contrário se calhar não tínhamos este Eustáquio atualmente.

É importante emagrecer o plantel para que o treinador deixe de ter a "desculpa" de ter que dar minutos a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 hora:

O próximo jogo é muito importante, não podemos escorregar. 

O Porto tem 2 fantasmas para afastar, mas não o vai conseguir fazer neste ano civil:

• Tem de criar uma série de vitórias consecutivas fora de casa (bastam 2 ou 3 para criar um momento completamente diferente do atual)
  • Tem de ser superior a uma equipa do seu nível

O Porto vem de uma série de 5 jogos sem ganhar fora e foi completamente vulgarizado nos jogos contra Sporting e Benfica a contar para o campeonato. Ou dá a volta a isto, ou não se conseguirá impor na luta pelo título.

Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

E faltou-te o Gül, é o caso que me tem incomodado mais nas últimas semanas.

Eu sempre achei que o Gul devia ser para a equipa B e se calhar teria sido o melhor para todas as partes. Nos minutos que teve não mostrou nada, mas era um suplente do Hammarby, não lhe podia pedir muito melhor.

Não é vergonha nenhuma ir para a B, muito menos uma condenação de carreira. A Segunda Liga não há-de ser muito inferior ao campeonato sueco, e com as devidas exibições teria a oportunidade de dar o salto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

O Porto tem 2 fantasmas para afastar, mas não o vai conseguir fazer neste ano civil:

• Tem de criar uma série de vitórias consecutivas fora de casa (bastam 2 ou 3 para criar um momento completamente diferente do atual)
  • Tem de ser superior a uma equipa do seu nível

O Porto vem de uma série de 5 jogos sem ganhar fora e foi completamente vulgarizado nos jogos contra Sporting e Benfica a contar para o campeonato. Ou dá a volta a isto, ou não se conseguirá impor na luta pelo título.

Eu sempre achei que o Gul devia ser para a equipa B e se calhar teria sido o melhor para todas as partes. Nos minutos que teve não mostrou nada, mas era um suplente do Hammarby, não lhe podia pedir muito melhor.

Não é vergonha nenhuma ir para a B, muito menos uma condenação de carreira. A Segunda Liga não há-de ser muito inferior ao campeonato sueco, e com as devidas exibições teria a oportunidade de dar o salto.

Concordo totalmente com a parte em que respondes ao Bernas.

Em relação ao Gül, continuamos a discordar. Nota que 2 golos em 160 minutos pode ser pouco para ti, mas é bem diferente de "nada". Concordaria contigo se o Gül não fosse o provável suplente do Samu em caso de indisponibilidade do espanhol (talvez seria o Namaso, mas prefiro não contar com ele para essa posição, pela alergia ao golo).

O Samu é um dos nossos melhores jogadores mas não pode fazer 90' em cima de 90'. O Gül deveria estar a ter uns 15 minutos por jogo com consistência. Calha de estarmos à rasca em Moreira de Cónegos e lá será ele lançado às feras sem ter o mínimo de entrosamento com os colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Tem de criar uma série de vitórias consecutivas fora de casa (bastam 2 ou 3 para criar um momento completamente diferente do atual)

11 jogos fora, 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Nos últimos 5 jogos não ganhamos 1. A última vitória foi há 2 meses contra o AFS.

Próximos jogos fora: Moreirense, Nacional, Barcelos, Maccabi (neutro) e Rio Ave. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

11 jogos fora, 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Nos últimos 5 jogos não ganhamos 1. A última vitória foi há 2 meses contra o AFS.

Próximos jogos fora: Moreirense, Nacional, Barcelos, Maccabi (neutro) e Rio Ave. 

Vencer o Moreirense já será um passo importante na medida que interrompe um ciclo negativo, mas continuaria a ser uma vitória em 6 jogos. Daí precisar de dar continuidade.

Olhando para esses adversários, seria bastante bom vencer Moreirense e Nacional para começar. Se conseguir juntar uma vitória frente ao Sporting, o Porto cria uma dinâmica muito interessante. Mesmo que empate contra o Gil na 18ª jornada, já há um sentimento de que não existe bloqueio mental a jogar fora do Dragão.

Contudo, não estou à espera que a equipa volte a jogar tão bem como o fez em meados de outubro. Vejo um VB com tendência para ser cada vez mais pragmático.

Citação de Quan Chi, há 14 minutos:

Concordo totalmente com a parte em que respondes ao Bernas.

Em relação ao Gül, continuamos a discordar. Nota que 2 golos em 160 minutos pode ser pouco para ti, mas é bem diferente de "nada". Concordaria contigo se o Gül não fosse o provável suplente do Samu em caso de indisponibilidade do espanhol (talvez seria o Namaso, mas prefiro não contar com ele para essa posição, pela alergia ao golo).

O Samu é um dos nossos melhores jogadores mas não pode fazer 90' em cima de 90'. O Gül deveria estar a ter uns 15 minutos por jogo com consistência. Calha de estarmos à rasca em Moreira de Cónegos e lá será ele lançado às feras sem ter o mínimo de entrosamento com os colegas.

É verdade que tem 2 golos, mas não estou mesmo convencido com o que vi dele.

Parte de mim até o queria na B precisamente para o ver jogar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...