Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 14 horas:

Lá estás tu a pedir racionalidade.

Hoje vencemos mas o problema é daqui a não sei quantos jogos porque aí é que vão ser elas. E se não forem, por um majestoso golpe de sorte naturalmente, será um jogo qualquer seguinte a esse. E depois, quando esse jogo, por fim, acontecer estava-se mesmo a ver e o Villas Boas é um cegueta. É muito fácil andar nisto. 

O adversário de hoje era obviamente acessível. Não são uma equipa péssima, tanto que tem resultados semelhantes aos nossos na Liga Europa e vão lutando pelo título, mas é liga dinamarquesa..

Este é daqueles jogos em que se devia exigir mais do que ganhar, mesmo num mau momento. Era o momento ideal para fazer uma grande exibição para subir a moral da equipa. Ao contrário disso, acabamos o jogo com assobios dos adeptos. Já disse por aqui que não concordo com esse método dos assobios, mas isto tem o seu significado. Se os assobios não valerem de nada (o que é legitimo porque grande parte devia ser SD) podem ir a qualquer lado da internet e mesmo ignorando comentários desses mesmos SD pode-se ver o descontentamento dos adeptos com a exibição mesmo tendo ganho.

Portanto sim, eu pessoalmente estou preocupado com os jogos que se seguem. O Maccabi não é grande coisa mas é um jogo fora (não deve ser em Israel, ainda assim jogarão num estádio onde estão habituados) e o Olympiakos ainda falta um mês mas é uma equipa muito bem trabalhada com alguns jogadores de muita qualidade. Campeonato é outra coisa, acredito na luta até ao fim porque o Lage está a perder a tesão de mijo e o Sporting enquanto não arranjar um treinador vai continuar medíocre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 4 horas:

Curioso, mas tenho pena que não valorizes uma vitória de jogo controlado contra o Midtjylland que é uma equipa interessante, sempre com miúdos talentosos e que jogam de forma descomplexada, sob uma pressão brutal, com um Tribunal do Dragão a não dar abébias à equipa. 

Mas claro, também não jogamos contra o 6º classificado do Championship que aí sim, levavamos um saco cheio. 

E o Midtjylland de facto costuma ser uma equipa interessante, com miúdos talentosos, mas ontem não só estavam privados de alguns (pelo menos o Dario Osório conheço bem e sei do potencial que tem) como coletivamente foram uma desilusão. Ainda assim e apesar de não ter visto o jogo fiquei boquiaberto ao ver aquela oportunidade flagrante concedida ainda na 1ª parte, em que bastou uma recuperação de bola a meio-campo e alguém lançar o avançado que ficou completamente isolado na cara do Diogo.

A organização defensiva da equipa, a reação à perda, a transição defensiva e a ausência de "encurtamento" sobre o portador da bola é medonha, não me recordo de nada assim desde os tempos do Paulo Fonseca ou do Peseiro.

Relativamente ao 6.º classificado do Championship, ontem ainda mais convencido fiquei que o Corberán daria muito mais garantias do que o VB, da mesma forma que o atual treinador do 6.º classificado da Liga Portuguesa tb faria, com certeza, um trabalho superior.

Eu até fui dos que fiquei agradado com a opção tomada pelo AVB e defendi a sua continuidade mesmo depois da humilhação histórica na Luz mas não me peçam para continuar a defender e acreditar nesta fraude. Não há UM indicador de que as coisas possam melhorar no futuro e isto mais frustrante se torna quando percebemos que os rivais tb já viveram melhores dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Ao contrário disso, acabamos o jogo com assobios dos adeptos

Que, segundo o que disseram aqui, esteve relacionado com o momento/decisões de substituições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 24 minutos:

Que, segundo o que disseram aqui, esteve relacionado com o momento/decisões de substituições.

Nem tem como. Há jogadores que passam mais de meio jogo a aquecer. E depois o que aconteceu com o Mora ontem é mais do que ridículo. Diz para ele aquecer, diz para intensificar e chama-o para entrar aos 90 e esta situação foi toda em menos de um minuto. E eu e a maioria dos portistas perguntamos Porquê? Deve ser para daqui a um aperto vir dizer que aposta muito no ouro da casa e que o Mora já fez X jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Nem tem como

Eu não digo que ele esteve bem nas substituições. Digo é que, segundo o que aqui disseram, aquele momento esteve relacionado com isso e não propriamente com o jogo em si no sentido das 4 linhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Eu não digo que ele esteve bem nas substituições. Digo é que, segundo o que aqui disseram, aquele momento esteve relacionado com isso e não propriamente com o jogo em si no sentido das 4 linhas.

Houve vários assobios nas oportunidades dos dinamarqueses naqueles últimos minutos e quando marcaram o golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que apreciei os lenços brancos no 2-1. Após o golo ser anulado, houve gente que manteve. Isso é coerência!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

Houve vários assobios nas oportunidades dos dinamarqueses naqueles últimos minutos e quando marcaram o golo.

Sim mas as substituições foram preparadas relativamente antes desse golo e foi aí, para lá do golo, que se verificaram os maiores assobios. Os últimos minutos foram maus mas quer o treinador quer, principalmente, o Eustáquio abordaram isso. N oportunidades para ter um resultado totalmente tranquilo, não fizemos e depois pode correr mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Sim mas as substituições foram preparadas relativamente antes desse golo e foi aí, para lá do golo, que se verificaram os maiores assobios. Os últimos minutos foram maus mas quer o treinador quer, principalmente, o Eustáquio abordaram isso. N oportunidades para ter um resultado totalmente tranquilo, não fizemos e depois pode correr mal. 

Opa não vi assim tantas oportunidades lol, mas como já disse não vi o jogo com toda a atenção, só se perdi as outras.

Tivemos os 2 golos, um grande remate do Pepê na 1ª parte e um falhanço do crl do Pepê na 2ª. Isto sem contar com as 2 ou 3 que os dinamarqueses tiveram (estou a contar o golo anulado). Isto não me impressiona particularmente contra este adversário, lamento, e não impressionou os adeptos, daí os assobios no final. Não me parece que tenha só sido as subs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Opa não vi assim tantas oportunidades lol, mas como já disse não vi o jogo com toda a atenção, só se perdi as outras

Isto é relativo mas o Flashscore dá 5 'Big chances' para o Porto e uma para os dinamarqueses. Eu acho que os dinamarqueses tiveram outra (as duas na primeira parte em dois contra ataques já depois de estarmos a vencer) mas as 5 que nos dão não são exageradas. Fora os golos, há duas bolas do Samu já dentro da área na segunda parte para lá de uma escandalosa do Pepê e outra do Pepê num bom passe do Samu. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito se fala no jogo de costas para a baliza do Namaso e o jogo de frente para a baliza? Completamente horrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 1 hora:

Eu resgatava o Verón.

Pior que Gonçalo Borges ou Jaime não faria.

Nah, é despachar a título definitivo para o Cruzeiro se estes tiverem dispostos a chegar perto dos 10M€ (o que é altamente improvável), voltar a emprestá-lo à Raposa mas em moldes diferentes (obrigação de compra em função de determinados objetivos facilmente alcançáveis) ou optar por oferecê-lo ao Santos como moeda de troca pelo Jair.

O Veron não vai acrescentar mais do que os extremos miseráveis que temos, porque tb ele é fraquíssimo, e acima de tudo é mais um gajo sem o mínimo perfil e mentalidade competitiva para jogar no Porto. Temos que procurar Homens, gajos que sejam líderes dentro do campo e uma referência no balneário e não estas amostras de jogadores que ainda por cima só querem balada, fortnite e exibir um penteado diferente todos os fds. Farto destes m*rda.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou a favor de pensos rápidos, o Veron não vai fazer parte do futuro do clube e há um contexto para o vender agora, portanto não faz sentido ir recupera lo só por ser menos mau que os que temos. Só com critério é que vamos construindo um plantel ao nível do que ambicionamos.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Verón vinha para que o Borges e o James não fossem os piores. Esse já é um caso perdido há muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Num cenário ideal não se ficava com nenhum dos atuais extremo do plantel principal, emprestados incluídos, e não fossem infelizmente aqueles dois negócios gorados a coisa estava bem encaminhada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois daquele mercado de verão inacreditável, é impossível não ter uma esperançazinha que o de inverno também seja acima do esperado.

Tipo o Galeno sair por 30-40M€ e conseguirmos sacar um bom extremo canhoto à América do Sul.

Compartilhar este post

Link para o post

São lances normais, os jogadores não podem jogar sem braços. Nem este é penalti nem o do Pepê é! 

sobre o Godinho, ele apita consoante o que lhe dá mais jeito, é um ser honesto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas regras, este foi bem ajuizado e o do Fama - Porto foi mal ajuizado, na medida em que a intervenção do VAR tem de acontecer em lances claros e óbvios, e pese embora a mão (ou braço wtv) do Pepê tenha sido óbvio, o jogador não ganhou volumetria com isso. Mas bem, prolongar esta discussão não vai dar em nada. De resto, eu nem discordei do penalti na altura, porque é daquelas situações onde tome-se a decisão que se tomar, metade das pessoas não vão concordar.

Eu convivo bastante pior com o facto do Porto não ser competente.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a questão de ser penalti ou não. É a questão de ser sério e manter os critérios durante vá, pelo menos, duas semanas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...