Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Phil, há 32 minutos:

O jornal “o jogo” é das coisas que mais associo à minha infância. Ir ao café com o meu pai de manhã e agarrar-me a ler aquilo. 

Citação de Thierry Henry, há 23 minutos:

O mesmo, mas a ida ao café era depois de almoço com os meus avós.

Tenho as mesmas, mas preparem-se porque os sinais do fim estão cá todos.

E tanto quanto sei também já deixaram de ser os líderes no online, o que não é difícil dada a falta enorme de cuidado que tem na plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

E tanto quanto sei também já deixaram de ser os líderes no online, o que não é difícil dada a falta enorme de cuidado que tem na plataforma.

O site do jogo sempre foi uma m*rda. O da bola antigamente era muito superior, no telemóvel pelo menos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 54 minutos:

Em relação ao jornal O Jogo (e ao grupo Notícias Ilimitadas) nota-se que aquilo está a andar para a frente porque vai dando uns trocos a alguém, porque se tivesse de adivinhar diria que o jornal O Jogo vai deixar de estar em circulação nos próximos anos. O site é miserável, sem qualquer tipo de cuidado, não fazem promoções nenhumas, nem no black friday, as colunas de opinião são cada vez mais escassas e quase sempre pelo diretor (pelo menos à semana) e já vai no terceiro diretor em 3 anos. Não vai durar muito.

O JN acredito que se safe, é muito requisitado.

É pena tudo isto, mas é um sinal dos tempos. O jornal O Jogo pode ser o mais novo dos 3 diários desportivos mas tem uma história que remonta ao início do Séc XX na altura com o nome Norte Desportivo. E é dos poucos jornais que se digna a falar do Porto quando este o merece, visto que para os outros ainda somos um clube regional (o que não corresponde à verdade)

edit: e isto é obviamente um desabafo que não vai totalmente de encontro ao ponto do teu post, mas que aproveitei para fazer.

A ausência d'O Jogo das bancas percebo, mas fiquei chocado com a do JN. Para mim está na primeira divisão da qualidade dos generalistas ao lado do Público e do Expresso, mesmo tendo uma preocupação especial com o norte do país.

Quanto a não sermos um clube regional... a verdade está à vista de todos e não é de agora. Claro que as nossas conquistas internacionais nos engrandecem a um nível só nosso em Portugal, mas simultaneamente claro que somos um clube regional. Quantos alentejanos, ribatejanos ou algarvios é que são portistas? Será que chega sequer a 1%?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

A ausência d'O Jogo das bancas percebo, mas fiquei chocado com a do JN. Para mim está na primeira divisão da qualidade dos generalistas ao lado do Público e do Expresso, mesmo tendo uma preocupação especial com o norte do país.

Quanto a não sermos um clube regional... a verdade está à vista de todos e não é de agora. Claro que as nossas conquistas internacionais nos engrandecem a um nível só nosso em Portugal, mas simultaneamente claro que somos um clube regional. Quantos alentejanos, ribatejanos ou algarvios é que são portistas? Será que chega sequer a 1%?

Claro que chega. Chega e ultrapassa.

A questão é que a penetração do FC Porto no sul do País é muito inferior à do Sporting no Norte, mas a penetração de qualquer clube fora dos 3 grandes é inexistente fora da sua região ou cidade, algo que não acontece connosco - de todo.

O FC Porto pode ser o grande com menos sócios fora do distrito do Porto (ou do Norte se quiseres) mas isso não faz dele um clube regional. Ainda por cima com tanto apoio na diáspora, garantidamente não o somos neste momento.

Podemos e devemos trabalhar a nossa imagem e presença fora da região Norte, não espero grande adesão mas sem dúvida deve ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 39 minutos:

Fui a papelaria e perguntei se o conseguiam. Em 2 dias já o tinha comigo. Custou-me 26,90€

O livro presta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 25 minutos:

O livro presta?

É do Porto portanto para mim é logo um Sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 46 minutos:

Tenho ideia de há uma série de anos, quando o nosso FCP ganhou uma competição internacional, a primeira página de O Record (ou A Bola??) ter como destaque de 1.ª página uma notícia de cocó sobre o Benfica ou o Sporting. Fica um certo vazio se O Jogo acabar, mas sim, os tempos mudam e as instituições movimentam-se vagarosamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 3 minutos:

Tenho ideia de há uma série de anos, quando o nosso FCP ganhou uma competição internacional, a primeira página de O Record (ou A Bola??) ter como destaque de 1.ª página uma notícia de cocó sobre o Benfica ou o Sporting. Fica um certo vazio se O Jogo acabar, mas sim, os tempos mudam e as instituições movimentam-se vagarosamente.

Capas de jornais vintage: Record, 13 de Dezembro de 2004: Tudo azul

Isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Ou ainda que a nossa loja em Lisboa (é a nossa única loja fora do distrito do Porto?) seja um quiosque pequeníssimo que nem paredes tem num shopping ao lado do estádio do maior rival.

Não é que seja relevante, mas não é verdade, a loja no Colombo é uma loja normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 14 minutos:

Capas de jornais vintage: Record, 13 de Dezembro de 2004: Tudo azul

Isto?

Não, esta:
20041213.jpg

Do Record espero tudo, mas os fundadores d'A Bola teriam vergonha desta capa, especialmente o Cândido de Oliveira.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

Não, esta:
20041213.jpg

Do Record espero tudo, mas os fundadores d'A Bola teriam vergonha desta capa, especialmente o Cândido de Oliveira.

Exato, algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

Também me lembro de quando eliminámos o Panathinaikos na campanha da Taça UEFA de 2003 e no dia a seguir um dos jornais tinha como capa... o Camacho no treino do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 horas:

Não é que seja relevante, mas não é verdade, a loja no Colombo é uma loja normal.

Não é. Ainda o mês passado lá fui. Tens um balcão e uns expositores diretamente para o corredor, não é uma loja com 4 paredes.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Não é. Ainda o mês passado lá fui. Tens um balcão e uns expositores diretamente para o corredor, não é uma loja com 4 paredes.

Normalmente, à frente tens uma montra e não uma parede. 

Ba dum tsss 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 5 horas:

O jornal “o jogo” é das coisas que mais associo à minha infância. Ir ao café com o meu pai de manhã e agarrar-me a ler aquilo. 

Eu não me lembro propriamente disso mas reza a lenda que aprendi a ler antes de entrar na escola por causa do jornal OJOGO em casa do meu avô. Ele comprava e ainda hoje compra o jornal todos os dias.

Eu ia a casa dele de propósito para ler aquilo, fiz isto religiosamente até aos 12 ou 13 anos de idade. Vai ter sempre um lugar especial nas minhas memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu nunca gostei muito do jornal O Jogo, sempre preferi o Record. Sempre achei o jornal mais limpo. Pode também a ver com o facto de no café que parava em miúdo com os meus pais ser o Record e JN os jornais por lá no café. Mas sempre preferi desde aí até hoje. Já a A Bola sempre foi horrível, é o pior dos três. O Jogo e o JN só é fixe para ver os resultados e classificações das distritais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tanta coleção do jornal OJogo e do JN, o JN uma vez fez uma coleção com baralho de cartas das 18 equipas portuguesas, tenho a coleção inteira. Aos anos, o Leça andava na primeira divisão e tinha um defesa central de seu nome Ricardo Carvalho. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 7 minutos:

Tenho tanta coleção do jornal OJogo e do JN, o JN uma vez fez uma coleção com baralho de cartas das 18 equipas portuguesas, tenho a coleção inteira. Aos anos, o Leça andava na primeira divisão e tinha um defesa central de seu nome Ricardo Carvalho. 

Bons tempos né @Kev

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 3 minutos:

Bons tempos né @Kev

🤮🤮🤮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 15 horas:

Pá, parece-me que estás a exagerar. A loja é uma coisa normalíssima, era suposto ser uma Zara com dois andares?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/loja-do-fc-porto-abriu-portas-no-coracao-de-lisboa-agora-aguardo-por-uma-no-aeroporto

Isto não é um quiosque como lhe chamaste, quiosque tinha o Sporting também antes de abrir uma loja normal no Colombo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/kiosk-no-colombo-encerra-nos-dia-de-jogos-do-benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Pá, parece-me que estás a exagerar. A loja é uma coisa normalíssima, era suposto ser uma Zara com dois andares?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/loja-do-fc-porto-abriu-portas-no-coracao-de-lisboa-agora-aguardo-por-uma-no-aeroporto

Isto não é um quiosque como lhe chamaste, quiosque tinha o Sporting também antes de abrir uma loja normal no Colombo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/kiosk-no-colombo-encerra-nos-dia-de-jogos-do-benfica

Ah, sim, não é um quiosque de meio de corredor, como esse do Sporting ou como o que Benfica (ainda?) tem no Vasco da Gama.

Mas é uma loja sem montra, sem entrada. A frente é totalmente aberta para o corredor, o lado esquerdo também é aberto (para a Primark?) e a loja é bastante pequena. Por isso não a considero uma loja normal, ainda para mais sendo a única loja física para todos os adeptos do centro e sul do país.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vim ao escritorio e estou super aborrecido

isto começou agora

VAI COMEÇAR A FALAR O MISTER

já estou com o dicionário na mão

Compartilhar este post

Link para o post

VB:

• Tem duvidas sobre o 11 dos Dinamarqueses por causa de limitações físicas
  • Equipa fisica, direta e boa nas bolas paradas
  • Estão à nossa frente no grupo 😐
  • JM não vai a jogo amanha, Gruijc também e há 1 ou outro elemento que não está garantido jogar amanhã
  • Elogios de m*rda ao Varela mas não revelou se vai a jogo, falou no meio campo a 2, meio campo a 3, pqp não se percebe nada
  • ESVAZIAR O TANQUE
  • Podiamos ter mais pontos - concordo Mister!
  • Espero que os adeptos apoiem a equipa amanhã - @Phil fica em casa animal
  • Admitiu que percebe que o abuso dos adeptos são para ele e não para os jogadores
  • Disse que tem dias que não gosta dele proprio
  • Ficou agora ofendido com a pergunta da SIC sobre os golos sofridos nos ultimos minutos do jogo
  • Aparentemente o Fama não teve nenhuma oportunidade clara contra nós
  • Revelou agora que o 1 ou outro que nao esta garantido é o Fabio Vieira 😞
  • Pediu desculpas a um jornalista como forma de piada - algumas pessoas se riram - eu ri um bocadinho
  • Entende os adeptos e o que lhe doeu em Famalicão foi ver os jogadores tristes por ele ser um alvo dos SD 😞 
  • Quer andar de mãos dados com os adeptos

Acabou, vou agora ter uma reunião

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

VB:

• Tem duvidas sobre o 11 dos Dinamarqueses por causa de limitações físicas
  • Equipa fisica, direta e boa nas bolas paradas
  • Estão à nossa frente no grupo 😐
  • JM não vai a jogo amanha, Gruijc também e há 1 ou outro elemento que não está garantido jogar amanhã
  • Elogios de m*rda ao Varela mas não revelou se vai a jogo, falou no meio campo a 2, meio campo a 3, pqp não se percebe nada
  • ESVAZIAR O TANQUE
  • Podiamos ter mais pontos - concordo Mister!
  • Espero que os adeptos apoiem a equipa amanhã - @Phil fica em casa animal
  • Admitiu que percebe que o abuso dos adeptos são para ele e não para os jogadores
  • Disse que tem dias que não gosta dele proprio
  • Ficou agora ofendido com a pergunta da SIC sobre os golos sofridos nos ultimos minutos do jogo
  • Aparentemente o Fama não teve nenhuma oportunidade clara contra nós
  • Revelou agora que o 1 ou outro que nao esta garantido é o Fabio Vieira 😞
  • Pediu desculpas a um jornalista como forma de piada - algumas pessoas se riram - eu ri um bocadinho
  • Entende os adeptos e o que lhe doeu em Famalicão foi ver os jogadores tristes por ele ser um alvo dos SD 😞 
  • Quer andar de mãos dados com os adeptos

Acabou, vou agora ter uma reunião

Faz igual para a reuniao, mete aqui os topicos abordados.

• Like 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...