Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O golo revertido mexeu psicologicamente com a equipa.

Não acho que tenhamos feito um mau jogo, sinceramente. O Fama marca um golo caído do céu depois de uma primeira parte inteira sem fazer nada, e para além desse azar tivemos o azar de ver a viragem do resultado ir ao ar por causa de um penálti (que eu acho que é penálti, mas não deixa de ser azar).

Merecíamos mais ganhar ontem do que nos Açores, por exemplo. E se calhar até juntaria à lista o Hoffenheim.

Posto isto, para quem defendia a continuidade do VB antes do jogo, não faz sentido nenhum mudar de posição por causa de um tipo de empate que todos os campeões (mesmo os destacados) tem todas as épocas.

Agora, há de facto uma razão para o descontentamento: é que os créditos já se gastaram noutros jogos onde não deveriam ser gastos. A partir daí o mínimo deslize, ou azar, o que seja, pode ser fatal.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah mandar o treinador embora para se salvar a época não, importante é ver quem atirou uma garrafa de plástico, tá certo.

Grande direção.

Ides pó crl.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para aquilo a que estávamos habituados nas últimas semanas ontem realmente nem foi das piores exibições deste "ciclo negativo" mas tb não fizemos o suficiente para justificar a vitória. Na 1ª parte tivemos o domínio completo do jogo mas não só foi consentido pelo adversário [o próprio Ricardo admitiu que a estratégia era essa] como não criámos qualquer ocasião flagrante em 45'. O lance de maior perigo acabou por ser um remate à figura do Galeno. Já o Famalicão teve um remate perigoso do Zaydou que apareceu completamente esquecido à entrada da área. 

Na 2ª parte voltámos a entrar pressionantes (foi mesmo a principal melhoria que se viu ontem) mas tirando a oportunidade do Samu logo a abrir, que remata à figura do Zlobin, a grande oportunidade até acaba por ser o penálti desperdiçado pelo Aranda. Podemos ter razões de queixa da arbitragem mas isso não apaga mais uma exibição miserável que fizemos. Até por aí se vê a falta de liderança e de personalidade deste grupo. Em vez de transformarem aquele sentimento de revolta em combustível para abordarem os últimos 20' com a faca nos dentes desligaram completamente do jogo. Nojo de equipa, não têm fibra, não têm estaleca, não honram o símbolo que carregam.

Quanto à continuidade do treinador, é chover no molhado. Eu defendo segundas oportunidades, por isso é que fui a favor da sua continuidade depois da humilhação na Luz. Teve a oportunidade de mostrar uma reação em Moreira de Cónegos e presenteou-nos com o mesmo. Era despedido na hora. Depois disso já teve mais 2 resultados negativos e por cá continua. Vai na 5ª oportunidade sem fazer o mínimo para as justificar.

Erro incompreensível do AVB que lhe vai custar caro. É atirar uma época ao lixo e condicionar desde logo a preparação da próxima, porque sem Champions não haverá condições para investir no plantel. Eu percebo perfeitamente aqueles que dizem que jamais quererão uma derrota do Porto mas se já na época passada as derrotas eram um mal menor para salvarmos o clube daqueles parasitas, então agora se for preciso perder com o Midtjylland para salvar esta época [com repercussões nas próximas] que assim seja.

O que não falta por aí são treinadores capazes de fazer melhor que este P. Fonseca da Temu, que nem coragem tem para colocar o lugar à disposição. Até um Abel, que termina hoje a época no Brasileirão, era bem capaz de nos garantir o título. Só precisamos de um gajo carismático, que incuta outra agressividade neste grupo de meninos mimados e que consiga montar um coletivo minimamente sólido. Depois o AVB faz o resto em janeiro, é acrescentar 1/2 extremos e ficamos com plantel para ombrear com um Sporting em cacos e um Benfica preso por arames.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 minutos:

Para aquilo a que estávamos habituados nas últimas semanas ontem realmente nem foi das piores exibições deste "ciclo negativo" mas tb não fizemos o suficiente para justificar a vitória. Na 1ª parte tivemos o domínio completo do jogo mas não só foi consentido pelo adversário [o próprio Ricardo admitiu que a estratégia era essa] como não criámos qualquer ocasião flagrante em 45'. O lance de maior perigo acabou por ser um remate à figura do Galeno. Já o Famalicão teve um remate perigoso do Zaydou que apareceu completamente esquecido à entrada da área. 

Na 2ª parte voltámos a entrar pressionantes (foi mesmo a principal melhoria que se viu ontem) mas tirando a oportunidade do Samu logo a abrir, que remata à figura do Zlobin, a grande oportunidade até acaba por ser o penálti desperdiçado pelo Aranda. Podemos ter razões de queixa da arbitragem mas isso não apaga mais uma exibição miserável que fizemos. Até por aí se vê a falta de liderança e de personalidade deste grupo. Em vez de transformarem aquele sentimento de revolta em combustível para abordarem os últimos 20' com a faca nos dentes desligaram completamente do jogo. Nojo de equipa, não têm fibra, não têm estaleca, não honram o símbolo que carregam.

Quanto à continuidade do treinador, é chover no molhado. Eu defendo segundas oportunidades, por isso é que fui a favor da sua continuidade depois da humilhação na Luz. Teve a oportunidade de mostrar uma reação em Moreira de Cónegos e presenteou-nos com o mesmo. Era despedido na hora. Depois disso já teve mais 2 resultados negativos e por cá continua. Vai na 5ª oportunidade sem fazer o mínimo para as justificar.

Erro incompreensível do AVB que lhe vai custar caro. É atirar uma época ao lixo e condicionar desde logo a preparação da próxima, porque sem Champions não haverá condições para investir no plantel. Eu percebo perfeitamente aqueles que dizem que jamais quererão uma derrota do Porto mas se já na época passada as derrotas eram um mal menor para salvarmos o clube daqueles parasitas, então agora se for preciso perder com o Midtjylland para salvar esta época [com repercussões nas próximas] que assim seja.

O que não falta por aí são treinadores capazes de fazer melhor que este P. Fonseca da Temu, que nem coragem tem para colocar o lugar à disposição. Até um Abel, que termina hoje a época no Brasileirão, era bem capaz de nos garantir o título. Só precisamos de um gajo carismático, que incuta outra agressividade neste grupo de meninos mimados e que consiga montar um coletivo minimamente sólido. Depois o AVB faz o resto em janeiro, é acrescentar 1/2 extremos e ficamos com plantel para ombrear com um Sporting em cacos e um Benfica preso por arames.

@Descartes, mais um

Põe mão nisto

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi um bom jogo? O Fama sem atacar muitas vezes conseguiu acabar o jogo com mais xG do que nós...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

O golo revertido mexeu psicologicamente com a equipa.

Quando podia era ter acontecido o inverso. Com a defesa do penalty, um golo e a vitória levantavam a equipa, os adeptos e tudo em geral. Infelizmente, o nosso GR e capitão acha que já estamos a jogar à Porto e o nosso treinador ficou feliz com a vitória que valeu 1 ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 32 minutos:

@Descartes, mais um

Põe mão nisto

Ainda não percebi o motivo pelo qual citas o velhote. 😥

Citação de lucho^, há 5 minutos:

Quando podia era ter acontecido o inverso. Com a defesa do penalty, um golo e a vitória levantavam a equipa, os adeptos e tudo em geral. Infelizmente, o nosso GR e capitão acha que já estamos a jogar à Porto e o nosso treinador ficou feliz com a vitória que valeu 1 ponto.

Mesmo, devia ter sido um momento para injetar confiança e uma energia extra na equipa e não o contrário. 

Pior que a falta de organização é termos uma equipa sem alma. O Samu e o Eustáquio são os únicos que vivem isto de forma intensa, o resto do plantel e equipa técnica incluída são uns verdadeiros bananas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 8 minutos:

E se tivessem marcado 3 golos levantavam a moral de todos e até talvez elogiassem o VB, o que torna a opção de não ter marcado absolutamente ridícula.

Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Ainda não percebi o motivo pelo qual citas o velhote. 😥

Espetaste no meio do texto uma palavra proibida. Não te preocupes que a seu tempo vais descobrir qual 😜

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Em 29/11/2024 at 12:23:

Ainda vamos acabar com o Lucho a treinador depois de salvar o Paranaense da despromoção.

Dizias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 17 horas:

Ah mandar o treinador embora para se salvar a época não, importante é ver quem atirou uma garrafa de plástico, tá certo.

Grande direção.

Ides pó crl.

Até já treme com medo de ser identificado. Calma, não seria a tua primeira vez #activate

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Até já treme com medo de ser identificado. Calma, não seria a tua primeira vez #activate

Eu nesse post vejo uma coisa mais grave, que é a normalização da violência.

Da próxima vez vai ser reportado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 minutos:

É difícil chegar ao nível do AVB2024 mas essa atitude de mete-nojo em tudo o que é tópico está quase lá.

Põe lá o emoji de choro ou de riso e siga para bingo.

Editado por Lurker
  • Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 22 minutos:

É difícil chegar ao nível do AVB2024 mas essa atitude de mete-nojo em tudo o que é tópico está quase lá.

Põe lá o emoji de choro ou de riso e siga para bingo.

Mete nojo no tópico do próprio clube quanto mais aqui

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Custa ver que este campeonato está perfeitamente ao nosso alcance e seria um boost enorme à presidência do AVB, estamos a sabotar-nos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a passar por um filme que espelha bem como ainda temos que percorrer um caminho muito longo para sermos um clube verdadeiramente nacional, como o AVB (e bem) ambiciona.

Ando há semanas a tentar encomendar o livro dos 130 anos que vem na capa d'O Jogo e que durante muito tempo veio na do JN também. Fui a 3 papelarias em Lisboa, nenhuma quis fazer a encomenda. Troquei emails com a Notícias Ilimitadas, enviaram-me uma lista de quiosques e papelarias do meu município (Odivelas), fui a 6 dessas papelarias... Nada. Pior, só 1 é que sequer vende O Jogo e outras 2 não vendem nenhum dos dois jornais.

O Jogo, JN e FCP são entidades muito diferentes mas é um sinal da total falta de mercado (e de presença) do clube a sul de Coimbra.

Tal como é triste mas compreensível que na AML só existam Casas físicas em Lisboa e em Setúbal. Ou que em todo o Alentejo e Algarve só existam em V. N. Santo André, Quarteira e Olhão, locais relativamente aleatórios.

Ou ainda que a nossa loja em Lisboa (é a nossa única loja fora do distrito do Porto?) seja um quiosque pequeníssimo que nem paredes tem num shopping ao lado do estádio do maior rival.

Tudo isto é compreensível, mas deveríamos ter um plano a 10 ou 15 anos para mudar o estado das coisas.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 22 minutos:

Ando a passar por um filme que espelha bem como ainda temos que percorrer um caminho muito longo para sermos um clube verdadeiramente nacional, como o AVB (e bem) ambiciona.

Ando há semanas a tentar encomendar o livro dos 130 anos que vem na capa d'O Jogo e que durante muito tempo veio na do JN também. Fui a 3 papelarias em Lisboa, nenhuma quis fazer a encomenda. Troquei emails com a Notícias Ilimitadas, enviaram-me uma lista de quiosques e papelarias do meu município (Odivelas), fui a 6 dessas papelarias... Nada. Pior, só 1 é que sequer vende O Jogo e outras 2 não vendem nenhum dos dois jornais.

O Jogo, JN e FCP são entidades muito diferentes mas é um sinal da total falta de mercado (e de presença) do clube a sul de Coimbra.

Tal como é triste mas compreensível que na AML só existam Casas físicas em Lisboa e em Setúbal. Ou que em todo o Alentejo e Algarve só existam em V. N. Santo André, Quarteira e Olhão, locais relativamente aleatórios.

Ou ainda que a nossa loja em Lisboa (é a nossa única loja fora do distrito do Porto?) seja um quiosque pequeníssimo que nem paredes tem num shopping ao lado do estádio do maior rival.

Tudo isto é compreensível, mas deveríamos ter um plano a 10 ou 15 anos para mudar o estado das coisas.

Em relação ao jornal O Jogo (e ao grupo Notícias Ilimitadas) nota-se que aquilo está a andar para a frente porque vai dando uns trocos a alguém, porque se tivesse de adivinhar diria que o jornal O Jogo vai deixar de estar em circulação nos próximos anos. O site é miserável, sem qualquer tipo de cuidado, não fazem promoções nenhumas, nem no black friday, as colunas de opinião são cada vez mais escassas e quase sempre pelo diretor (pelo menos à semana) e já vai no terceiro diretor em 3 anos. Não vai durar muito.

O JN acredito que se safe, é muito requisitado.

É pena tudo isto, mas é um sinal dos tempos. O jornal O Jogo pode ser o mais novo dos 3 diários desportivos mas tem uma história que remonta ao início do Séc XX na altura com o nome Norte Desportivo. E é dos poucos jornais que se digna a falar do Porto quando este o merece, visto que para os outros ainda somos um clube regional (o que não corresponde à verdade)

edit: e isto é obviamente um desabafo que não vai totalmente de encontro ao ponto do teu post, mas que aproveitei para fazer.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 16 minutos:

@Banks29 como conseguiste o teu?

Compra um para o Quan Chi e resolvam entre vocês o pagamento e envio 😄 

de nada

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal “o jogo” é das coisas que mais associo à minha infância. Ir ao café com o meu pai de manhã e agarrar-me a ler aquilo. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 8 minutos:

O jornal “o jogo” é das coisas que mais associo à minha infância. Ir ao café com o meu pai de manhã e agarrar-me a ler aquilo. 

O mesmo, mas a ida ao café era depois de almoço com os meus avós.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 18 minutos:

@Banks29 como conseguiste o teu?

Compra um para o Quan Chi e resolvam entre vocês o pagamento e envio 😄 

de nada

Fui a papelaria e perguntei se o conseguiam. Em 2 dias já o tinha comigo. Custou-me 26,90€

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...