Jardel_ Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: É bom que o miúdo argentino tenha qualidade para fazer muitos minutos. Até porque pela amostra de hoje, o treinador não confia nem no Vasco, nem no Franco para jogarem na dupla de meio-campo. E não é difícil dar-lhe razão. Percebo que não se queira contratar só porque sim, mas nestes últimos dias de mercado estivermos claramente em ação por um ou dois médios, e se calhar por mais jogadores, e falhámos. Não é o fim do mundo, mas perde alguma credibilidade a teoria das equipas-sombra e afins. E falhamos porquê? Houve claramente vários jogadores identificados. Praticamente todos de qualidade pelo que se falava. Dinheiro, pelo menos com a venda do Nico também havia. Falhou o tempo. O timming. Que não é culpa da estrutura. Tentaram, não deu, paciência. Mete me um bocado de confusão ver o pessoal a atirar se à estrutura que nem lobos. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 4 Fevereiro 2025 As negociações dependem sempre de imensas partes em movimento, se fazes muita questão de ter um jogador num determinado timing, vão pedir mais por ele, ainda para mais correndo as notícias que temos dinheiro fresco. Este é um bom momento para vender e mau para comprar. Percebo que desportivamente ficamos desfalcados e estou um pouco desiludido, mas a longo prazo não me parece má estratégia ter um pouco de calma e então no verão investir nas posições necessárias. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Fevereiro 2025 O Anselmi explica a questão: «A saída de Nico e de Galeno tão repentinamente, são baixas sensíveis. Trabalhámos com Eustáquio porque sabíamos que podia chegar de forma repentina a saída do Nico. Testámos algumas variantes. Decidimos que não havia ninguém no mercado para substituir o Nico, não quero tapar jogadores como Mora ou Vasco Sousa e trazer um jogador para rechear o plantel. Não encontrámos um à altura do FC Porto, então continuamos a trabalhar com este plantel e preparar o mercado de verão com mais tempo. Vamos dar ferramentas a estes jogadores e eles a nós para sermos melhores» No fundo não quiseram trazer alguém por trazer e a médio prazo não acrescentar verdadeira valia tapando quem cá está. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Fevereiro 2025 Explicou muitíssimo bem o ponto de vista dele e do próprio clube mas agora tem que ser coerente com esse discurso e confiar no Vasco. Hoje não se viu isso, por exemplo. Atenção que eu sou o 1º a reconhecer que ele tem contribuído pouco e que não parece pronto para integrar o plantel, mas quando fazemos este tipo de afirmações depois temos que agir em conformidade, sob pena de parecer desculpa esfarrapada. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Quan Chi, há 45 minutos: Quando o Martim estiver bem, mete-se lá o João Mário. Até lá, eu ia pela fezada no Gonçalo Borges. Ou então já o Pepê na ala direita e o João Mário na esquerda. Qualquer coisa. Temos é que ter malta confortável com bola na linha defensiva, pelo menos até as coisas estabilizarem. ou o treinador desiste dos tres centrais e joga com linha de quatro que exija menos dos centrais na fase da construção. a escolha é dele Editado 4 Fevereiro 2025 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 4 Fevereiro 2025 Não vindo ninguém para o lugar do Nico não se pode pedir muito ao treinador. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 4 Fevereiro 2025 Quer-me parecer que a vossa época foi dada como perdida internamente e preferiu dar-se prioridade ao sanamento das contas. Não que eu ache que se possa criticar muito a atitude, visto que os comboios de 50M€ e 60M€ pelo Galeno e pelo Nico, respetivamente, provavelmente só passam uma vez e vocês precisam desesperadamente desse dinheiro todo. Mas também imagino que, forçosamente, a exigência na próxima época terá de ser agora completamente diferente. E isso vai implicar um investimento de peso e arriscado. Citação de IlidioMA, há 5 minutos: ou o treinador desiste dos tres centrais e joga com linha de quatro que exija menos dos centrais na fase da construção. a escolha é dele Entende-se a atitude de um treinador que vem para fazer parte de um projeto e que já deu a entender que não vem salvar a época ao Porto. É a mesma do Amorim quando veio para o Sporting. Mas isso implica que ele seja bem protegido pela direção o resto da época. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Fevereiro 2025 O plantel é assustadoramente curto neste momento, concordo de que internamente se assumiu a época como perdida, é a única explicação. Vai ser um ano sem títulos e o próximo será mais um sem Champions. Pena também pela figura que vamos fazer ao Mundial de Clubes. E às tantas o VB só saiu porque a pressão era imensa e já se começava a virar para o Presidente, já caminhávamos para este desfecho de qualquer forma. Mas tenho pena, porque o treinador dá-me vibes de ser mesmo bom, oxalá fique tempo suficiente e possa ter um plantel à sua imagem. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 4 Fevereiro 2025 Terceiro lugar mais uma vez. Mas pronto. Herança horrível para todas as partes Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 14 minutos: Quer-me parecer que a vossa época foi dada como perdida internamente e preferiu dar-se prioridade ao sanamento das contas. Não que eu ache que se possa criticar muito a atitude, visto que os comboios de 50M€ e 60M€ pelo Galeno e pelo Nico, respetivamente, provavelmente só passam uma vez e vocês precisam desesperadamente desse dinheiro todo. Mas também imagino que, forçosamente, a exigência na próxima época terá de ser agora completamente diferente. E isso vai implicar um investimento de peso e arriscado. Tb pode ser encarado dessa forma, sim. Um baixar os braços porque venha quem vier não vai acrescentar grande coisa neste contexto. Sendo realistas e pragmáticos percebe-se a ideia mas depois vamos entroncar novamente no dilema da coerência. Fará sentido partir para essa solução quando as expectativas que se criaram foram tão elevadas? Fará sentido transmitir essa imagem ao mesmo tempo que se tenta recuperar uma mentalidade vencedora e um espírito de exigência máxima, mesmo perante todas as adversidades? Isso depois tb levanta o tal problema que referes na parte final do teu comentário. Os adeptos naturalmente que não vão dar abébias na próxima janela de transferências. Com tanto dinheiro que agora foi arrecadado vão exigir uma revolução completa no plantel e reforços à altura. O tempo para ajustes pontuais acabou, com "110M€ em caixa" e com uma das épocas mais desastrosas da nossa história é hora de partir para um rebuild total. O problema é que será muito provavelmente sem receitas da Champions, o que poderá deixar o AVB numa encruzilhada. Investir forte é um risco, prolongar a agonia é igualmente arriscado. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Fevereiro 2025 Não há Champions mas há mundial de clubes, houve Galeno e houve Nico. Está aqui muito dinheiro mesmo. Não espero reforços de 30M€ mas a equipa vai necessitar de se reforçar em quantidade e qualidade. Centrais, um ala, um médio mais criativo e um avançado. Pelo menos. Sem contar com saídas importantes. Cá estaremos para exigir títulos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Fevereiro 2025 Genuinamente não percebo essas sentenças de terceiros lugares e anos sem Champions. Não acho que faça sentido nem do ponto de vista teórico nem do ponto de vista mental em quanto adepto. Do ponto de vista teórico: Estamos a dois pontos do Benfica que também não prima pela qualidade do seu futebol e ainda os recebemos em casa. Eles ainda vão aos Açores, a Guimarães, aos Arcos, Barcelos e Braga. Nós temos idas a Braga e Arouca/Estoril como saídas teóricas mais complicadas. Tivemos um jogo com claras melhorias em relação a jogos passados, com 3 ou 4 treinos. Do ponto de vista mental enquanto adepto embora isto não se aplica só ao futebol mas é uma constante no tópico e não é de agora: se esse é o pior cenário que pode acontecer porquê assumir logo como o cenário real? Sim, se a época continuar a correr mal vamos ficar de fora da Champions. Mas esse é o cenário (quase) adquirido. Encarar a coisa de forma positiva e achar que podemos fazer um bom final de época com o novo treinador. Se isso - o pior cenário - vier a acontecer mais à frente logo se verá. Procurar preparar bem o jogo de sexta feira para sermos uma equipa mais à imagem do Porto do que temos sido em jogos de dificuldade mais avançada. As contas fazem-se no fim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 4 Fevereiro 2025 Para a próxima época temos obrigatoriamente de lutar pelo título. E acredito que o faremos. Mantenho a fé inabalável na estrutura. Mas hoje fiquei desapontado com o final de mercado. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 4 Fevereiro 2025 Estou um bocado desanimado pois não vejo na equipa traquejo para dar a volta por cima. A filosofia de jogo é outra, as dinâmicas são outras mas os erros e as paragens cerebrais são as de sempre. A intranquilidade quer na defesa, quer no ataque é a imagem do nosso clube. A equipa é curta, é demasiado inexperiente para a responsabilidade da vitória. Eu sei que a um clube como o Porto só se deve exigir que vença, mas esse tipo de pressão não está a ajudar em nada. Este treinador vai ter muito trabalho pela frente para fazer deste grupo de jogadores (muitos deles sem categoria) uma verdadeira equipa. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 4 Fevereiro 2025 O que me custa é que não há um líder do balneário. Temos muitos jogadores da casa mas nenhum parece à vontade para ser um líder. 4 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 4 Fevereiro 2025 Acredito que vamos terminar a época a jogar um futebol mais atrativo e competente. Temos de aguentar o barco até ao fim e potenciar ao máximo o que temos. É necessário fortalecer a equipa mentalmente. Neste momento temos uma equipa intranquila que é incapaz de dar resposta a uma adversidade. O segundo golo do Rio Ave não surpreendeu ninguém. O Otávio já estava farto de enterrar e era uma questão de tempo até voltar a cometer um erro que nos custasse caro. Quanto ao mercado, fiquei um pouco desapontado por não termos substituído o Nico (vai fazer imensa falta), mas prefiro que não se contrate alguém em que não depositamos confiança e que não se enquadre no que o treinador pretende. Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 4 Fevereiro 2025 Mais vale assim que no desespero. Algum livre se pode aproveitar? O Marcelo ainda dava uma perna na ala esquerda Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 4 Fevereiro 2025 O Veron acabou por ficar? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de doncorleone, há 6 minutos: O Veron acabou por ficar? O veron está no santos Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 4 Fevereiro 2025 Não dá para ir buscar o Pepe da reforma 😅 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 8 minutos: O veron está no santos Também tinha visto ser dado como certo no Santos, mas tanto no ZeroZero como no Transfermarkt, ainda não aparece como jogador do Santos. No Transfermarkt é atribuída a probabilidade de transferência de 93% para o Santos e 3% para o Vasco da Gama. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 4 Fevereiro 2025 (editado) Não são 110 milhões. São 50 do Galeno + a parte do negócio do Nico que ainda não percebi exato quanto foi para o nosso bolso mas vamos assumir 40. Isso dá um total de 90. Agora retira daí o dinheiro investido no William Gomes e no Tomás Perez (e no próprio Anselmi!!), e o que temos por pagar do Samu e do Nehuen. O que sobra desta conta de merceeiro é mais ou menos os ~50 (ou menos) que não encaixamos nesta época na Liga Europa em comparação com o que iríamos encaixar se tivéssemos ido à Champions. Depois agora veja-se p.ex que o Sporting no final do ano provavelmente recebe uns 150 pelo Gyokeres e pelo Quenda. Temos muito caminho ainda para percorrer para apanhar os rivais financeiramente. Não há condições para ter exigência super alta. Eu entendo as críticas em relação à incoerência do discurso (como se prometeu vitórias nestas condições?), e em relação aos erros já cometidos (contratação do VB, demora em despedir o VB, algumas contratações falhadas como o Nehuen e o regresso do Fábio, falta de substituto do Nico), mas numa estratégia global parecemos em direção a um bom caminho. Vai é demorar tempo e muitas situações de 1 passo atrás, 2 à frente. Resta saber se os adeptos vão ter a paciência de continuar com a direção nos maus momentos até às coisas estabilizarem, ou se as coisas estalam antes disso (por pressão dos adeptos e/ou pela direção cometer demasiados erros) Editado 4 Fevereiro 2025 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 4 Fevereiro 2025 Prefiro não ir buscar ninguém à pressão do que fazer um investimento desesperado e exagerado que comprometa, nem que seja ligeiramente, o reforço adequado do plantel para a próxima época. O título já era uma miragem antes da saída do Nico, temos um plantel em cacos emocionalmente e um treinador que precisa de tempo para trabalhar a sua ideia de jogo que parece promissora e para recuperar alguns jogadores que têm de fazer parte do futuro do clube. Não ir buscar o/os reforços desejados no fundo alivia a pressão no treinador e dá o tempo que ele precisa para se impor no clube e entrar na próxima época mais próximo de ter as condições para ser campeão. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Fevereiro 2025 Espero que se abra um processo disciplinar à malta envolvida naquela vergonha de ontem. O Otavio tem pinta de ser daqueles que não respeita a malta da formação por serem mais novos, otario do crl. Queres andar à porrada vai à secção de boxe Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de a.lopes, há 6 minutos: Espero que se abra um processo disciplinar à malta envolvida naquela vergonha de ontem. O Otavio tem pinta de ser daqueles que não respeita a malta da formação por serem mais novos, otario do crl. Queres andar à porrada vai à secção de boxe Estás a falar do quê ? Porrada ? Compartilhar este post Link para o post