Banks29 Publicado 4 Fevereiro 2025 Gajos que estão nas arábias podem lá ficar. Eles desistiram do futebol pelo dinheiro, portanto que nem se lembre desse tipo de jogadores. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Fevereiro 2025 Supostamente rejeitamos hoje uma proposta oficial do Feyenoord de 7M€ pelo Gonçalo Borges Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 34 minutos: Gajos que estão nas arábias podem lá ficar. Eles desistiram do futebol pelo dinheiro, portanto que nem se lembre desse tipo de jogadores. Sim, eu nem queria um Gabri Veiga nem nada para substituir o Nico. Estamos a falar de miúdos que estavam no VSC ou no Celta de Vigo com salários relativamente modestos e tiveram a oportunidade de se tornar milionários de um momento para o outro. Quem é que é capaz de condenar essa decisão quando o comboio muitas vezes só passa uma vez? Cumprem lá 2/3 aninhos, asseguram o seu futuro, o futuro das suas famílias, e depois têm a porta aberta para regressar a uma das principais ligas europeias, ainda com uma década inteira ao mais alto nível pela frente. ______________ , , _____________ , , _______________ @toze2 e @Thierry Henry eu percebo o vosso ponto de vista mas se de facto chegarmos à conclusão que não é a melhor alternativa para o eixo da defesa então temos que nos preparar para investir a sério num ala esquerdo porque o Moura está a anos luz de oferecer o andamento que é necessário naquele corredor. Nesta fase todos os jogadores parecem um bocadinho piores do que são na realidade mas o Moura e o Nehuen aparecem logo numa 2ª linha nas maiores desilusões da época, logo a seguir ao destacadíssimo F. Vieira. Eu fico na dúvida se ele numa fase inicial mostrou realmente alguma coisa ou se fomos nós que ficámos deslumbrados por estarmos habituados a Zaidus e Wendells. Este Moura não serve para mais do que backup e já é ser simpático. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 4 minutos: Supostamente rejeitamos hoje uma proposta oficial do Feyenoord de 7M€ pelo Gonçalo Borges Porque é que o mercado deles fecha hoje e o nosso ontem? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 3 minutos: Supostamente rejeitamos hoje uma proposta oficial do Feyenoord de 7M€ pelo Gonçalo Borges Termina quando o mercado lá? Sendo realista não acredito que a direção abra mão dele nesta altura mas o mais provável é voltar a perder espaço aos poucos com a entrada do miúdo brasileiro na equipa e daqui por uns meses vamo-nos lamentar novamente. O Gonçalo Sousa não joga na B mas já provou [digo isto baseado nos minutos que fez com o Conceição, onde mostrou uma grande personalidade] que pode ser mais útil no plantel principal que o G. Borges. Eu tentava esticar ao máximo esses valores e promovia o G. Sousa para ser moldado pelo Anselmi. O próprio perfil até encaixa melhor neste modelo que o do G. Borges, na minha opinião. Sé é para dar a época como perdida, hora de rebuild. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 4 minutos: Nesta fase todos os jogadores parecem um bocadinho piores do que são na realidade mas o Moura e o Nehuen aparecem logo numa 2ª linha nas maiores desilusões da época, logo a seguir ao destacadíssimo F. Vieira. Eu fico na dúvida se ele numa fase inicial mostrou realmente alguma coisa ou se fomos nós que ficámos deslumbrados por estarmos habituados a Zaidus e Wendells. Este Moura não serve para mais do que backup e já é ser simpático. Parece-me mesmo que tem muito a ver com incapacidade física. O Porto, como qualquer equipa que disputou competições europeias, ia tendo 2 jogos por semana e o gajo era sempre titular. Isto depois de ter tido aquela lesão f*dida e de "só" estar habituado a fazer 90 minutos por semana no tugão teve a sua dose. Ainda vou esperar para avaliar sobre ele, não estou preparado para dizer que não serve. Os indicadores dos primeiros jogos foram muito positivos, não é um supra-sumo do futebol mas parece-me ter qualidade qb para jogar no Porto. Seja como for, se esses problemas continuarem lá terei de fazer o mesmo diagnóstico que fiz em relação ao Wendell. Não tem disponibilidade física suficiente para isto. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Shai, há 1 minuto: Parece-me mesmo que tem muito a ver com incapacidade física. O Porto, como qualquer equipa que disputou competições europeias, ia tendo 2 jogos por semana e o gajo era sempre titular. Isto depois de ter tido aquela lesão f*dida e de "só" estar habituado a fazer 90 minutos por semana no tugão teve a sua dose. Ainda vou esperar para avaliar sobre ele, não estou preparado para dizer que não serve. Os indicadores dos primeiros jogos foram muito positivos, não é um supra-sumo do futebol mas parece-me ter qualidade qb para jogar no Porto. Seja como for, se esses problemas continuarem lá terei de fazer o mesmo diagnóstico que fiz em relação ao Wendell. Não tem disponibilidade física suficiente para isto. Sim, eu tb não o quero condenar já mas de facto nesta altura não apresenta disponibilidade física suficiente para dar garantias e mesmo em termos técnicos parece cada vez mais limitado. Claro que agora a gente olha para ele com outros olhos e a tolerância já não é a mesma. É dos tais que tem 4/5 meses para provar que estamos errados e mostrar-se uma opção válida para a época seguinte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 4 Fevereiro 2025 Se por acaso o F. Vieira e o Pepê acordarem e subirem o nível, não ter trazido alguém para o lugar do Nico poderá ter sido perfeito e poupamos para a próxima época. Na defesa, se não estou em erro o Pepe também enterrava em todos os jogos até que num vs Marítimo marcou e a partir daí com confiança pareceu outro jogador. Posso estar em erro mas tenho essa ideia desde puto 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Fevereiro 2025 (editado) O Moura e o João Mário são segundas opções perfeitamente aceitáveis num plantel do FCP. Num cenário de maior tranquilidade, em que o coletivo funciona, em que qualquer jogador não parece pior do que o que é, provavelmente conseguiriam cumprir muito bem. Além de que também são Portugueses, low profile e baratos, sendo soluções muito sustentáveis a vários níveis (financeiro, balneário, inscrições UEFA, etc.). O problema atual é que o nosso plantel é constituído por ótimas segundas opções que agora são primeira opção. De todos os que jogaram ontem, talvez tenhamos 4 opções teoricamente credíveis para serem primeira opção mais o Mora, que obviamente tem muito mais potencial que qualquer outro, mas continua a ser um miúdo de 17 anos. Editado 4 Fevereiro 2025 por UnReal 8 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Contador, há 1 hora: Se por acaso o F. Vieira e o Pepê acordarem e subirem o nível, não ter trazido alguém para o lugar do Nico poderá ter sido perfeito e poupamos para a próxima época. Na defesa, se não estou em erro o Pepe também enterrava em todos os jogos até que num vs Marítimo marcou e a partir daí com confiança pareceu outro jogador. Posso estar em erro mas tenho essa ideia desde puto Como o Otávio e o Nehuen Perez marcaram, significa que já não vão dar mais casas? Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 56 minutos: Como o Otávio e o Nehuen Perez marcaram, significa que já não vão dar mais casas? Sim. Mas também não podemos ser injustos e dizer que deram casas. Aquilo foi um condomínio de luxo com hotel, ginásio e spa. 1 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 5 Fevereiro 2025 No final da época vamos estar todos a pedir para ninguém vir buscar o Grujic, porque é o patrão da nossa defesa. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 1 hora: Como o Otávio e o Nehuen Perez marcaram, significa que já não vão dar mais casas? Não nesse sentido, mas a falta de confiança ainda para mais em zonas do terreno onde não podes errar causam muito estes problemas. Todos os jogadores podem falhar um passe de 3m que não dá golo, um central se falha esta tramado. E tenho a certeza que nos últimos jogos todos os jogadores erraram um passe fácil. A equipa esta sem confiança e super pressionada, teremos que dar tempo e termos paciência com todos os jogadores. Todos eles tem mais valor do que já mostraram. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Contador, há 13 horas: Se por acaso o F. Vieira e o Pepê acordarem e subirem o nível, não ter trazido alguém para o lugar do Nico poderá ter sido perfeito e poupamos para a próxima época. Na defesa, se não estou em erro o Pepe também enterrava em todos os jogos até que num vs Marítimo marcou e a partir daí com confiança pareceu outro jogador. Posso estar em erro mas tenho essa ideia desde puto A primeira época verdadeiramente em condições do Pepe foi em 06/07, embora em 05/06 (não sei se nesse jogo contra o Marítimo) já tenha subido muito o nível. Ainda assim, o Porto jogava com o adulto na sala no centro da defesa (Pedro Emanuel), que permitia outros devaneios quer a Pepe (pela esquerda) quer a Bosingwa (pela direita). Atualmente temos 3 jogadores que precisam de um adulto para cada um deles. A memória vai-se desfasando, mas não me lembro de nenhum central do Porto cometer tantos erros em posse de bola como o Otávio. 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 16 horas: Sim, eu nem queria um Gabri Veiga nem nada para substituir o Nico. Estamos a falar de miúdos que estavam no VSC ou no Celta de Vigo com salários relativamente modestos e tiveram a oportunidade de se tornar milionários de um momento para o outro. Quem é que é capaz de condenar essa decisão quando o comboio muitas vezes só passa uma vez? Cumprem lá 2/3 aninhos, asseguram o seu futuro, o futuro das suas famílias, e depois têm a porta aberta para regressar a uma das principais ligas europeias, ainda com uma década inteira ao mais alto nível pela frente. ______________ , , _____________ , , _______________ Diz-me um gajo que tenha estado nas arábias e já tenha regressado a Europa e que ainda tenha vontade de jogar. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Mica, há 6 minutos: A primeira época verdadeiramente em condições do Pepe foi em 06/07, embora em 05/06 (não sei se nesse jogo contra o Marítimo) já tenha subido muito o nível. Ainda assim, o Porto jogava com o adulto na sala no centro da defesa (Pedro Emanuel), que permitia outros devaneios quer a Pepe (pela esquerda) quer a Bosingwa (pela direita). Atualmente temos 3 jogadores que precisam de um adulto para cada um deles. A memória vai-se desfasando, mas não me lembro de nenhum central do Porto cometer tantos erros em posse de bola como o Otávio. Lá está a tal falta de um Gustavo Gómez (sugerido pelo José Manuel Ribeiro no 11) ou de um Danilo Luiz como a gente foi discutindo por aqui. Os centrais são todos erráticos, desconcentrados e reagem mal ao erro, sendo o caso mais flagrante o do Otávio, se não tiverem uma voz de comando ao seu lado jamais irão evoluir. A estrutura tem que perceber isso, sob pena de andarmos aqui anos a fio a sofrer com estes erros individuais inadmissíveis. Citação de Banks29, há 4 minutos: Diz-me um gajo que tenha estado nas arábias e já tenha regressado a Europa e que ainda tenha vontade de jogar. Não encontras facilmente porque a tendência é contratarem gajos mediáticos em final de carreira. Agora não tenho a menor dúvida que um Otávio, um R. Neves, um Gabri Veiga ou um Ibrahima Bamba ainda podem ser muito úteis a qualquer clube europeu. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 7 minutos: Diz-me um gajo que tenha estado nas arábias e já tenha regressado a Europa e que ainda tenha vontade de jogar. Jota. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 8 minutos: Jota. No Rennes nada fez de especial, tanto que passado meia época até o despacharam. Vamos ver como se safa no Celtic onde já esteve e está num dos 2 melhores clubes da liga. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Banks29, há 1 minuto: No Rennes nada fez de especial, tanto que passado meia época até o despacharam. Vamos ver como se safa no Celtic onde já esteve e está num dos 2 melhores clubes da liga. Marcou um golo na estreia. Mas é irrelevante. Se não tivesse vontade de jogar depois de sair das arábias tinha-se enfiado na Turquia ou coisa parecida. Não ia para um clube onde é idolatrado correndo o risco de colocar essa imagem em risco. Editado 5 Fevereiro 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Marcou um golo na estreia. Mas é irrelevante. Se não tivesse vontade de jogar depois de sair das arábias tinha-se enfiado na Turquia ou coisa parecida. Não ia para um clube onde é idolatrado correndo o risco de colocar essa imagem em risco. Ou então aceitou o único clube que lhe pegou na Europa exactamente por ser idolatrado lá. Veremos o resto da época, ter marcado na estreia não significa nada. O Maeda também é goleador por lá e por cá mal se safava portanto. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de doncorleone, há 11 horas: No final da época vamos estar todos a pedir para ninguém vir buscar o Grujic, porque é o patrão da nossa defesa. 😁 É outro que de vez em quando encosta os fios. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 5 Fevereiro 2025 perdoem-me, mas tem mesmo pinta de manco 🤐 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 1 hora: Diz-me um gajo que tenha estado nas arábias e já tenha regressado a Europa e que ainda tenha vontade de jogar. Citação de Boitswana , há 57 minutos: Lá está a tal falta de um Gustavo Gómez (sugerido pelo José Manuel Ribeiro no 11) ou de um Danilo Luiz como a gente foi discutindo por aqui. Os centrais são todos erráticos, desconcentrados e reagem mal ao erro, sendo o caso mais flagrante o do Otávio, se não tiverem uma voz de comando ao seu lado jamais irão evoluir. A estrutura tem que perceber isso, sob pena de andarmos aqui anos a fio a sofrer com estes erros individuais inadmissíveis. Não encontras facilmente porque a tendência é contratarem gajos mediáticos em final de carreira. Agora não tenho a menor dúvida que um Otávio, um R. Neves, um Gabri Veiga ou um Ibrahima Bamba ainda podem ser muito úteis a qualquer clube europeu. Duvido muito das motivações de quem escolheu o dinheiro sem grande projeto desportivo e depois decide escolher o projeto desportivo sem grande dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Mica, há 6 minutos: Duvido muito das motivações de quem escolheu o dinheiro sem grande projeto desportivo e depois decide escolher o projeto desportivo sem grande dinheiro. Ok, percebo a ideia e provavelmente terás razão, mas quando tens o conforto de ter a vida feita podes priorizar outras coisas e mudar de perspectiva. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 1 hora: Diz-me um gajo que tenha estado nas arábias e já tenha regressado a Europa e que ainda tenha vontade de jogar. Bom argumento. O boom para a Arábia começou recentemente. Ainda não tens uma amostra significativa de jogadores que tenham retornado à Europa. Sendo que, ainda por cima, os que têm ido para lá já vão com uma idade considerável. Foste subtil para levares a tua avante... Compartilhar este post Link para o post