Jimpo Publicado 21 Fevereiro 2025 o 1vs1 é fantastico quando os nossos jogadores sao mais fortes fisicamente e melhores que o adversario. Por isso é que o Amorim era rei em Portugal e na Europa o Sporting sempre teve dificuldades contra equipas do mesmo nivel/mais fortes. Na equipa do Porto, muito por culpa da intranquilidade e falta de confiança, a bola queima em todos os jogadores menos no Mora. Nao acredito que os jogadores sejam tao fracos como estao a aparentar ser e as coisas so vao melhorar quando conseguirem ter uma sequencia boa de vitorias. Sem Europa e so com campeonato vai acabar por acontecer. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 21 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 12 minutos: O mundo do Porto ideal é o mundo cor de rosa, Tomás. O mundo do Falcao e do Jackson. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Fevereiro 2025 Citação de Jimpo, há 3 minutos: o 1vs1 é fantastico quando os nossos jogadores sao mais fortes fisicamente e melhores que o adversario. Por isso é que o Amorim era rei em Portugal e na Europa o Sporting sempre teve dificuldades contra equipas do mesmo nivel/mais fortes. Na equipa do Porto, muito por culpa da intranquilidade e falta de confiança, a bola queima em todos os jogadores menos no Mora. Nao acredito que os jogadores sejam tao fracos como estao a aparentar ser e as coisas so vao melhorar quando conseguirem ter uma sequencia boa de vitorias. Sem Europa e so com campeonato vai acabar por acontecer. Que tenhas razão Eu detesto ser tão fanatico, esta m*rda um dia vai levar-me a uma depressão Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Fevereiro 2025 Neste momento até no Mora a bola está a queimar. O Fábio é quem tem sido o melhor jogador dos últimos 3/4 jogos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Fevereiro 2025 Expectativa: Citação de HappyKing, há 42 minutos: Estamos quase lá 🙂 Realidade: Otavio perde a bola, golo do adversário Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Fevereiro 2025 (editado) Citação de pedritsh, há 19 minutos: O mundo do Falcao e do Jackson. Nós temos gajos como o Gonçalo Borges e o Franco a serem opções regulares. Já não vou aos Otávios. Pensar em James, Hulks e nessas temporadas não tem cabimento. O Samu tem mais do que lugar no Porto atual e no Porto a curto/médio prazo e vai crescer junto com a equipa, ainda é muito novo. Editado 21 Fevereiro 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 21 Fevereiro 2025 (editado) Para o próximo mercado a única coisa que exijo é que se continue o trabalho de limpeza nos jogadores demasiado maus e nos demasiado caros para o que jogam. Para além de devolver os emprestados. Djaló, Zaidu, Grujic, Franco, Fábio Vieira. Depois, continuamos a ser um clube financeiramente débil. As vendas de janeiro ajudaram mas não transformaram instantaneamente um clube que precisava de pelo menos 8 anos para pôr as finanças no sítio num clube que se pode dar ao luxo de gastar 60 ou 70M€ e não vender ninguém. Acredito que para comprarmos 4 bons reforços (gajos de 15-20M€) precisamos de vender 1 ou 2 jogadores. Tentava vender o Diogo Costa e enganar alguém com o Pepê, para evitar mexer no Martim, Varela, Mora e Samu. Mas se calhar até é mais provável sair o Varela que o Diogo. As posições dos reforços dependerão sempre de quem saia, mas via um plantel deste género. Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Gonçalo Ribeiro REFORÇO#1, REFORÇO#2, Nehuén, Zé Pedro, Marcano, Otávio Martim Fernandes, João Mário, Francisco Moura, André Lopes Varela, REFORÇO#3, Eustáquio, Tomás Pérez, Vasco Sousa Samu, Rodrigo Mora, REFORÇO#4, William Gomes, Gül, Namaso, Gonçalo Borges Aceito que se tente fazer dinheiro com alguns jogadores acima nos quais já não acreditemos (Otávio, Borges, Namaso ou João Mário) desde que sejam substituídos por jogadores da formação (por exemplo Gabriel Brás, Gonçalo Sousa, Vonic ou João Moreira). Nesta fase do clube não podemos mesmo gastar mais dinheiro com jogadores razoáveis para compor plantel. Temos que comprar pouco, mas muito bom (e naturalmente caro). Editado 21 Fevereiro 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 21 Fevereiro 2025 Digo e repito, nunca venderia em circunstância alguma, o Diogo Costa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Fevereiro 2025 Citação de Quan Chi, há 13 minutos: Para o próximo mercado a única coisa que exijo é que se continue o trabalho de limpeza nos jogadores demasiado maus e nos demasiado caros para o que jogam. Para além de devolver os emprestados. Djaló, Zaidu, Grujic, Franco, Fábio Vieira. Depois, continuamos a ser um clube financeiramente débil. As vendas de janeiro ajudaram mas não transformaram instantaneamente um clube que precisava de pelo menos 8 anos para pôr as finanças no sítio num clube que se pode dar ao luxo de gastar 60 ou 70M€ e não vender ninguém. Acredito que para comprarmos 4 bons reforços (gajos de 15-20M€) precisamos de vender 1 ou 2 jogadores. Tentava vender o Diogo Costa e enganar alguém com o Pepê, para evitar mexer no Martim, Varela, Mora e Samu. Mas se calhar até é mais provável sair o Varela que o Diogo. As posições dos reforços dependerão sempre de quem saia, mas via um plantel deste género. Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Gonçalo Ribeiro REFORÇO#1, REFORÇO#2, Nehuén, Zé Pedro, Marcano, Otávio Martim Fernandes, João Mário, Francisco Moura, André Lopes Varela, REFORÇO#3, Eustáquio, Tomás Pérez, Vasco Sousa Samu, Rodrigo Mora, REFORÇO#4, William Gomes, Gül, Namaso, Gonçalo Borges Aceito que se tente fazer dinheiro com alguns jogadores acima nos quais já não acreditemos (Otávio, Borges, Namaso ou João Mário) desde que sejam substituídos por jogadores da formação (por exemplo Gabriel Brás, Gonçalo Sousa, Vonic ou João Moreira). Nesta fase do clube não podemos mesmo gastar mais dinheiro com jogadores razoáveis para compor plantel. Temos que comprar pouco, mas muito bom (e naturalmente caro). O Marcano para ficar teria de renovar, o que não me parece fazer muito sentido, até pelo risco de lesão ser elevado. Também não vendia o Diogo Costa porque é dos poucos jogadores do plantel com a capacidade de salvar um resultado sozinho. E por fim acho que o Gul devia ser emprestado a um clube da primeira liga para se dissiparem as dúvidas, parece-me curto para as nossas ambições mas ao mesmo tempo é demasiado cedo para desistir dele. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 21 Fevereiro 2025 Para mim, dos que temos, há 3 jogadores que terão de ser a base da equipa para a época 2025/2026. Martim, Mora e Samu. Têm de jogar sempre. O jogo com eles melhora por muito que ainda possam errar aqui e ali. Depois há 3 coisas que precisamos como de pão para a boca. Um central que ponha ordem na defesa. Um médio que carregue a equipa. Um extremo que desequilibre e capaz de decidir um jogo. Eu não vou arriscar nomes mas perfis do que já tivemos eu digo. Um Pepe/Militão, um Vitinha/Moutinho e um Brahimi/Diaz. Têm de ser os 3 principais reforços cirúrgicos e que não podemos falhar. Reforços capazes de entrar na equipa e causar impacto imediato. Se quiserem atirar nomes estão à vontade... @Boitswana Martim, Mora e Samu, a que se juntam estes 3 reforços. Estes 6 na minha opinião terão de formar a base de qualquer equipa do Porto 2025/2026. Com esses 6 a formar uma base de qualidade há outros que vão subir o nível, não tenho dúvidas disso. Diogo, Nehuen, Varela, entre outros... Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 21 Fevereiro 2025 Eu tenho gostado do Nehuen, numa defesa a 5 onde 4 estão sempre a enterrar, tem estado bem estável e seguro. Vai errando mas com tantos incêndios a serem apagados, mau era se ainda assim estava com taxa de 0% de erros Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 21 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Mica, há 34 minutos: O Marcano para ficar teria de renovar, o que não me parece fazer muito sentido, até pelo risco de lesão ser elevado. Também não vendia o Diogo Costa porque é dos poucos jogadores do plantel com a capacidade de salvar um resultado sozinho. E por fim acho que o Gul devia ser emprestado a um clube da primeira liga para se dissiparem as dúvidas, parece-me curto para as nossas ambições mas ao mesmo tempo é demasiado cedo para desistir dele. Em relação ao Marcano, vi no zerozero que tem contrato até 2026, e dei a informação como boa. Se acabar em 2025, também não renovaria. Não me choca manter o Diogo Costa, quem me dera que ele cá ficasse a carreira toda. Mas acho que temos mais a perder em vender agora o Varela, pela pressão que nos colocaria em comprarmos dois médios, do que o Diogo. Em relação ao Gül vs. Vonic vs. Namaso vs. Melnichenko, é esperar para ver como lhes corre o resto da época antes de se tomarem decisões desse género. Citação de Jardel_, há 30 minutos: Depois há 3 coisas que precisamos como de pão para a boca. Um central que ponha ordem na defesa. Um médio que carregue a equipa. Um extremo que desequilibre e capaz de decidir um jogo. Eu não vou arriscar nomes mas perfis do que já tivemos eu digo. Um Pepe/Militão, um Vitinha/Moutinho e um Brahimi/Diaz. Têm de ser os 3 principais reforços cirúrgicos e que não podemos falhar. Reforços capazes de entrar na equipa e causar impacto imediato. Se quiserem atirar nomes estão à vontade... @Boitswana Concordo na identificação das 3 posições mais urgentes, mas não sei se precisamos de um Vitinha/Moutinho ou de um Renato Sanches/Enzo Pérez (tentei lembrar-me de bons jogadores nossos com este perfil mas não me lembrei). Estou mais inclinado para o segundo perfil, acho que na nossa forma de jogar está-nos a fazer mais falta um médio que seja um poço de força, do que um jogador refinado, também porque o Varela não é um bicho fisicamente que compense ter um Vitinha/Moutinho ao lado. Editado 21 Fevereiro 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Fevereiro 2025 (editado) A verdade é que nem para o ano teremos uma boa equipa. Encaixa financeiro vamos fazer com quem? Só se vier dinheiro pelo SAMU ou pelo Diogo. Depois a razia que temos de fazer neste plantel teremos de ir ao mercado contratar quantos jogadores? 8/9? Não se faz uma equipa com tantas mudanças Editado 21 Fevereiro 2025 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Fevereiro 2025 Citação de Quan Chi, há 25 minutos: Em relação ao Marcano, vi no zerozero que tem contrato até 2026, e dei a informação como boa. Se acabar em 2025, também não renovaria. Não me choca manter o Diogo Costa, quem me dera que ele cá ficasse a carreira toda. Mas acho que temos mais a perder em vender agora o Varela, pela pressão que nos colocaria em comprarmos dois médios, do que o Diogo. Em relação ao Gül vs. Vonic vs. Namaso vs. Melnichenko, é esperar para ver como lhes corre o resto da época antes de se tomarem decisões desse género. Concordo na identificação das 3 posições mais urgentes, mas não sei se precisamos de um Vitinha/Moutinho ou de um Renato Sanches/Enzo Pérez (tentei lembrar-me de bons jogadores nossos com este perfil mas não me lembrei). Estou mais inclinado para o segundo perfil, acho que na nossa forma de jogar está-nos a fazer mais falta um médio que seja um poço de força, do que um jogador refinado, também porque o Varela não é um bicho fisicamente que compense ter um Vitinha/Moutinho ao lado. Tinha a ideia que acabava este ano, mas posso estar a fazer confusão com o Grujic. Se for até 2026 então sim, que fique e que seja o adulto que precisámos lá atrás. Se fosse peak Marcano (2022/23) era só incrível e valia bem o salário que ganha. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Fevereiro 2025 O Amorim levou quatro anos a construir o Sporting que vimos na época passada e durante uns meses esta época, acho que esses planos todos de para o ano já estarmos aí prontos para fazer e acontecer são um bocadinho ambiciosos demais. Podemos ter a sorte de haver uma tempestade perfeita como eles tiveram em 2020/21 mas duvido bastante disso. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 21 Fevereiro 2025 Tantos exercicios e no final acabamos a comprar 2 argentinos random com nomes de pokemons que terão direito a 10 minutos contra o Casa pia por estarmos reduzidos a 10. Depois deste mercado nem trazerem uns emprestados sabendo que o Borges e o JM são curtos já nem espero muito honestamente. O Martim já fez um mês que está lesionado porque decidiram arriscar quando ainda estava em modo recuperação, diria que só terá ritmo para ai daqui a um mês, já quase no final da época. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 21 Fevereiro 2025 Daqui em diante, temos 1 semana para preparar todos os jogos. Por mais limitações tácticas que o plantel imponha, o Anselmi tem obrigação de colocar a equipa a mostrar bem mais do que até agora. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Fevereiro 2025 Citação de Lurker, há 3 minutos: Daqui em diante De segunda em diante 🙂 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 21 Fevereiro 2025 Citação de Lurker, há 4 minutos: Daqui em diante, temos 1 semana para preparar todos os jogos. Por mais limitações tácticas que o plantel imponha, o Anselmi tem obrigação de colocar a equipa a mostrar bem mais do que até agora. E individualmente de puxar por jogadores em má forma e em jogadores novos para entrarem na equipa. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 24 minutos: De segunda em diante 🙂 Provavelmente o jogo depois do Vitória será num sábado ou domingo Portanto nem assim😁 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 21 Fevereiro 2025 Citação de Alonso., há 1 hora: A verdade é que nem para o ano teremos uma boa equipa. Encaixa financeiro vamos fazer com quem? Só se vier dinheiro pelo SAMU ou pelo Diogo. Depois a razia que temos de fazer neste plantel teremos de ir ao mercado contratar quantos jogadores? 8/9? Não se faz uma equipa com tantas mudanças Estás a esquecer-te das duas grandes vendas que fizemos este janeiro e estás a esquecer-te do Chico. E dos pinos tipo Borges, Jaime, Otávio, etc, que ainda nos poderão render uns trocos... Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Fevereiro 2025 Eu se calhar tentava renovar o empréstimo do Fábio. Está a se demonstrar útil recentemente De resto é mais ou menos por onde vocês estão a falar, mas estão a ser demasiado ambiciosos. Não acredito que no verão se consiga trazer duma só vez mais do que 3 ou 4 novos titulares e outros tantos para segundas opções. Vai depender também um pouco de como o resto da época correr. Há jogadores que conseguem subir de forma e voltar a se afirmar (ex. Pepê, Francisco Moura) ou nem por isso? Qual a evolução dos miúdos.. Mora, William Gomes, Tomás? Algum deles está pronto para ser titular de caras para o ano? Etc Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 21 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 49 minutos: De segunda em diante 🙂 Citação de a.lopes, há 26 minutos: Provavelmente o jogo depois do Vitória será num sábado ou domingo Portanto nem assim😁 2 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 21 Fevereiro 2025 Vindo de alguém que defendeu a aposta no Otávio num passado recente, estou prestes a desistir dele. De nada vale o "potencial" se comete tanto erro infantil como ele tem cometido desde que chegou o Anselmi, além de ser uma diva do crl. Entrando nesse exercício da piç*, de alterações a fazer; a nível de saídas (além de excedentários) é vender Pepê (o ciclo dele já terminou imo), Otávio, e um entre Borges e Namaso (não sou hater dele mas terá mercado no Championship). Ainda tenho a opinião polémica do Samu se ainda tiver uma proposta extraordinária (ao nível da do Nico, é o meu patamar) também aceitaria. Há um mundo onde isso pode acontecer, é o único jogador que valorizou minimamente esta temporada. De que serve ter um avançado muito bom se o resto da equipa não funciona? Na verdade este ponto de vista serve para qualquer jogador mas há uma exceção, o Mora. Esse tem de obrigatoriamente ficar. De resto, em relação a contratações, é colaborar com o mister em fazer as contratações que ele entende necessárias para o seu modelo de jogo. O mais claro para mim são 2 centrais (2 porque o Djalo não vai ficar e ainda bem lol), 1 ala esquerdo, 1 médio, 1 para extremo ou 2º avançado ou o crl que se chama para o gajo que joga ali perto do ponta-de-lança. Ficaria assim: GK: Diogo, Cláudio DC: Reforço, Reforço, Zé Pedro, Nehuen Perez, gajo da B. DD: Martim, João Mário DE: Reforço, Moura MC: Varela, Reforço, Eustáquio, Perez, Vasco EXT/AV: Reforço, Mora, William, Borges/Namaso, gajo da B. PL: Samu, Gul, gajo da B. Não é um plantel sexy mas o de este ano ia ser isto e aquilo e está a ser a m*rda que estamos a ver. É melhorar a equipa com tempo e paciência, isto seria um plantel com 24 jogadores, o que é suficiente para uma fase do futebol onde há cada vez mais jogos a serem disputados. Isto não é só ir buscar uns craques para o onze, é preciso ter um plantel minimamente profundo. O resto é confiar que este mister é realmente bom e pode nos elevar para outros patamares. Compartilhar este post Link para o post