Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 1 hora:

O Samu tb já não serve? 

Nunca serviu. Como disse o Tomás da Cunha num Porto ideal não entraria na equação. Nunca será um Falcão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Nunca serviu. Como disse o Tomás da Cunha num Porto ideal não entraria na equação. Nunca será um Falcão.

Epá, o Samu esta época já teve momentos verdadeiramente fenomenais. O potencial está lá todo, precisa que o contexto o favoreça. Se não formos capazes de potenciar um monstro como ele dificilmente potenciaremos quem quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Também não é qualquer um que chega ao nível do Falcao. 

Serve, sim. Os primeiros meses da época provaram isso. Temos de explorar os seus pontos fortes. Se estivermos à espera que ele faça combinações ao primeiro toque ou que segure a bola, bem que estamos lixados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 36 minutos:

O Samu é e vai ser um ponta de lança de topo.

Convém é que a equipa crie oportunidades de golo. Coisa que tem feito pouco...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 17 minutos:

Quanto a isso não há grande discussão, o plantel é fraco, embora ache que deveria servir para as encomendas a nível doméstico.

Este é o ponto que falha a muita gente.

O plantel, sendo fraco para os parâmetros de FC Porto, continua a ser largamente superior ao de 12 equipas do campeonato, no qual se inclui este Vitória, com todo o respeito. A defesa em particular é uma anedota.

Psicologicamente andamos na m*rda. Isto aliado às dificuldades táticas que os jogadores estão a sentir dá facilmente problemas.

Eu sou daqueles gajos que compreendi a postura mais conservadora nos jogos com o Sporting e Roma. Esperava melhorias nos jogos contra o Farense e Vitória. O jogo com o Farense foi fraco mas ainda assim dei um benefício da dúvida no sentido em que estávamos a meio da eliminatória para a Liga Europa e provavelmente não quis fazer grandes mudanças nas questões que todos nós colocamos. Pensei eu que fosse esse o motivo.

E os problemas desse jogo para este com o Vitória foram corrigidos no plano inicial de jogo. Lá pós o médio a central, lá mudou o ala direito, lá manteve o Fábio no duplo pivot.. coloca um avançado com mais capacidade associativa o que nos ajudou a circular melhor a bola no último terço até que, num momento de infelicidade do Pepê, mete o Samu e volta o mesmo futebol medíocre de sempre. Insistência gritante no jogo direto para o Samu (que hoje não dominava uma bola), falta de confiança para assumir no último terço, falta de soluções para construir um jogo mais apoiado, um misto de desnorte e anarquia se viu na segunda parte.

O que me desiludiu com isso mesmo, as pequenas melhorias que a equipa ia apresentando para este jogo foram de c*na rapidamente. Os jogadores.. pá o Mora e o Samu estavam fora dela neste jogo, mas não vou cair na tentação de entrar na crítica fácil dos mesmos se as condições que tiveram não foram as melhores. Porque sei que eles são melhores do que isto. E o que se aplica a eles, aplica-se a uma grande parte do plantel, mesmo que alguns não sejam jogadores para o Porto.

Portanto é o que é, o Anselmi também falhou neste jogo, mais do que em qualquer outro. Não há que ter problemas em dizer isto, continuo a apoiar o homem a 100%. Mas que esperava melhor futebol nesta fase esperava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 horas:

Assuma-se que a época acabou. O AVB que o faça. Aliviar a pressão sobre o Anselmi e passá-la para o lado dos coninhas dos jogadores.

Já o assumiu com o mercado de Janeiro. Os iludidos somos nós. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Anselmi necessita é de uma pandemia. 

Fora de brincadeira, eu não vejo jogadores do Porto a falhar passes por falta de vontade, por não acreditarem no treinador, por não confiarem no sistema de jogo. E esse é o melhor indicador que as coisas vão melhorar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

O que o Anselmi necessita é de uma pandemia. 

Fora de brincadeira, eu não vejo jogadores do Porto a falhar passes por falta de vontade, por não acreditarem no treinador, por não confiarem no sistema de jogo. E esse é o melhor indicador que as coisas vão melhorar. 

Questão de perfis. Olhando para o Tomás Pérez e depois para o Djaló e o Otávio e são bastantes diferentes. O argentino transparece calma, sobriedade e tranquilidade. Os outros dois instabilidade, desconcentração constante, indecisão em qualquer momento. O Djaló é do mesmo estilo do Rúben Semedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a adorar a campanha das redes sociais contra o Djalo. Afinal, foi ele o maior culpado de termos sofrido o golo que sofremos naquelas condições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Estou a adorar a campanha das redes sociais contra o Djalo. Afinal, foi ele o maior culpado de termos sofrido o golo que sofremos naquelas condições. 

Para mim é muito óbvio que o Djaló se devia ter sacrificado pela equipa e feito uma tesoura ao jogador do Vitória.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Um Valverde ou um Marcano não tiveram problemas em se sacrificar em prol da equipa. O Djalo deu um saltinho para não tocar no Embalo e deixá-lo rematar à vontade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 9 minutos:

Para mim é muito óbvio que o Djaló se devia ter sacrificado pela equipa e feito uma tesoura ao jogador do Vitória.

Para mim também é muito óbvio que num lance de bola parada ofensiva estando em vantagem no marcador nunca se manda a equipa subir toda.

Da mesma forma que me é igualmente muito óbvio que Samu quando se faz à bola tem obrigatoriamente de a ir disputar pois é para isso que a equipa está preparada e posicionada. E que, não o fazendo, que pelo menos também ele fosse igualmente capaz de fazer qualquer coisa que não permitisse o Vitória sair com bola mais ou menos controlada.

Da mesma forma que o Eustaquio também ele deveria ter feito falta, tal como o Moura/Varela que estão ali ao lado e ficam a ver o Vitória a sair. 

A juntar a isso, o Otávio e o Zé Pedro vêm quase a passo para trás e o Djalo, que só é o único que tem hipótese de fazer realmente alguma coisa porque foi o único que correu para trás, é que leva com a culpa toda do golo.

No final do dia é uma bola parada a nosso favor que se transforma num lance onde o Vitória faz três passes de uma baliza à outra antes de a meter lá dentro, e a culpa é só do gajo que não quis/não conseguiu dar uma tesourada.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um treinador que está a fazer um curso rápido de futebol europeu. E como bem nos relembrou o @HappyKing, nem há um mês cá está. Deve ter dado uns 20 treinos "normais", se tanto.

Ontem a azia foi insuportável, mal dormi. Hoje quero-me agarrar a pequenas coisas como o treinador não ser agarrado a um determinado estilo ou jogador, ou ontem termos atacado melhor que nos jogos anteriores.

Com isto quero dizer que espero que jogadores como o Tomás e o William vão ganhando o seu espaço no onze, e com isso jogadores como o Gonçalo Borges e os centrais (nem sei dizer qual o pior, todos parecem horríveis um jogo à vez) vão perdendo espaço. E acho que com isso iremos melhorar, aos poucos. Se os adeptos o permitirem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 horas:

Só merecemos Fran Navarros da vida. Temos um gajo que ontem foi fraco mas já mostrou durante a época traços de ponta de lança a sério (tal como na quinta passada) e a nossa resposta é que não serve porque nunca será um Falcao, como se isso fosse o standard necessário.

Se continuarmos a tratar os jogadores que mostram algum potencial assim, nem vale pena termos grandes objectivos. É óbvio que o Samu tem muitos problemas mas duvido seriamente que outro avançado chegasse aos 20 anos a Portugal a mostrar o que ele faz.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Para mim também é muito óbvio que num lance de bola parada ofensiva estando em vantagem no marcador nunca se manda a equipa subir toda.

Da mesma forma que me é igualmente muito óbvio que Samu quando se faz à bola tem obrigatoriamente de a ir disputar pois é para isso que a equipa está preparada e posicionada. E que, não o fazendo, que pelo menos também ele fosse igualmente capaz de fazer qualquer coisa que não permitisse o Vitória sair com bola mais ou menos controlada.

Da mesma forma que o Eustaquio também ele deveria ter feito falta, tal como o Moura/Varela que estão ali ao lado e ficam a ver o Vitória a sair. 

A juntar a isso, o Otávio e o Zé Pedro vêm quase a passo para trás e o Djalo, que só é o único que tem hipótese de fazer realmente alguma coisa porque foi o único que correu para trás, é que leva com a culpa toda do golo.

No final do dia é uma bola parada a nosso favor que se transforma num lance onde o Vitória faz três passes de uma baliza à outra antes de a meter lá dentro, e a culpa é só do gajo que não quis/não conseguiu dar uma tesourada.

Não, não é só do gajo. Mas foi o gajo que teve a possibilidade de resolver essas borradas todas e não o fez. Preferiu não se sacrificar. Por mim não calçava mais, aliás nem sei porque continua a calçar dado que nem é nosso nem vai ser (espero eu).

Mas a culpa é de quem fez aquela substituição ridícula de tirar o Tomás Perez para o meter.

Compartilhar este post

Link para o post

O Otávio depois do jogo de hoje "morreu" para mim. Até podia ser a reencarnação do Beckenbauer. Ficar, em pleno relvado, a bater palmas ao Eustáquio depois do golo sofrido não é admissível a ninguém.

É que já nem falo do ridículo que foi o facto de ter subido à área numa bola parada a meio do meio campo aos 80 e tal minutos num jogo que estava a vencet e sofrer um golo onde o adversário atacou a zona onde ele deveria estar. É (mais) um erro infantil mas ultrapassa-se.

A atitude é inadmissível. Pode ir treinar a dar voltinhas ao Olival até ao final da época.

Editado por Lurker
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 50 minutos:

Temos um treinador que está a fazer um curso rápido de futebol europeu. E como bem nos relembrou o @HappyKing, nem há um mês cá está. Deve ter dado uns 20 treinos "normais", se tanto.

Ontem a azia foi insuportável, mal dormi. Hoje quero-me agarrar a pequenas coisas como o treinador não ser agarrado a um determinado estilo ou jogador, ou ontem termos atacado melhor que nos jogos anteriores.

Com isto quero dizer que espero que jogadores como o Tomás e o William vão ganhando o seu espaço no onze, e com isso jogadores como o Gonçalo Borges e os centrais (nem sei dizer qual o pior, todos parecem horríveis um jogo à vez) vão perdendo espaço. E acho que com isso iremos melhorar, aos poucos. Se os adeptos o permitirem.

O treinador que perceba que o resto da época é para fazer experiências e ver quem conta. Que pare de dar minutos ao mete nojo do Borges, do Franco, do Djaló, etc e que estabeleça uma base com os jogadores que vão contar para o ano.

Citação de Lurker, há 2 minutos:

O Otávio depois do jogo de hoje "morreu" para mim. Até podia ser a reencarnação do Beckenbauer. Ficar, em pleno relvado, a bater palmas ao Eustáquio depois do golo sofrido não é admissível a ninguém.

É que já nem falo do ridículo que foi o facto de ter subido à área numa bola parada a meio do meio campo aos 80 e tal minutos num jogo que estava a vencet e sofrer um golo onde o adversário atacou a zona onde ele deveria estar. É (mais) um erro infantil mas ultrapassa-se.

A atitude é inadmissível. Pode ir treinar a dar voltinhas ao Olival até ao final da época.

O Otávio pode ter todo o potencial do mundo. Pode ser o próximo Sérgio Ramos. Que se ponha na alheta. Não devia fazer nem mais um minuto aqui 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 8 minutos:

Evidentemente isto não é culpa do Otávio. Ele subiu porque alguém lhe disse que as rotinas eram para se manter e não para termos segurança defensiva quando estava 1-0.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 22 minutos:

Isto é verdade? Belo ambiente naquele balneário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 16 minutos:

Evidentemente isto não é culpa do Otávio. Ele subiu porque alguém lhe disse que as rotinas eram para se manter e não para termos segurança defensiva quando estava 1-0.

Regra numero 1 de qualquer bola parada ofensiva para o defesa: só sobes depois de a defesa estar organizada. No estádio viu-se que o Otávio subiu completemente à maluco e tarde sem deixar ninguém a cobrir a sua zona.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

A juntar a isso, o Otávio e o Zé Pedro vêm quase a passo para trás e o Djalo

Eu aconselho-te a rever o lance. E depois voltas aqui porque isto só pode ser esquecimento do lance em si. O Otávio começa a correr uns bons metros antes do Djaló e chega perto dele no fim do lance.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ontem, gostei da pressão e da intensidade de jogo. Com este plantel e neste estilo, ainda bem que a partir de agora jogaremos a cada semana apenas. 
Na segunda parte sofremos novamente por erros individuais, coletivamente a equipa praticamente não permite o adversário cometer erros. A próxima sequência de jogos será finalmente mais fácil, portanto até ao Benfica as coisas tenderão a melhorar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...