Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Estou com uma azia do crl, estou mesmo. O United não ganhou um ponto, nós é que perdemos 2. 

Os 4 jogos mais importantes da época até agora, vencemos 1 (Sporting na Supertaça), perdemos 2 (Sporting e Bodo) e empatamos 1 (United). 

Os primeiros 30 minutos de ontem foram completamente ridículos, fomos completamente engolidos pelo pior United da história, parecia que tinham treinado 2 horas antes do jogo e era a primeira vez que se conheciam todos. A partir dos 82 então ainda é pior, 2 oportunidades claras e numa decidem guardar a bola num 4 vs 2 crl mas estamos a brincar ? Sem contar que parte desse tempo até ao final o Diogo faz 2 defesas porque a gente é que parecia que estava com 10...Quero lá saber se é o United, NÓS SOMOS PORTO E NO PORTO TEMOS DE SER EXIGENTES! Devíamos ter partido para cima deles e sermos NÓS A DITAR O JOGO! Uma coisa que sempre apreciei ainda antes do SC até é que éramos exigentes com o plantel, treinador e até com os adeptos. Queremos sempre mais e melhor porque nunca nos devemos dar como satisfeitos. Nós estávamos com MAIS UM!

O Diogo pareceu um gajo que tinha acabado de acordar da cama até fazer a primeira defesa aos 24/25 minutos mas até lá mamou 2 golos e principalmente o primeiro tem de fazer bem melhor e todos sabemos que ele é capaz, a partir daí deu um recital com 3 ou 4 grandes defesas mas pronto, a posição de redes acaba por muitas vezes ser a mais ingrata porque podes fazer 10 defesas e na única que fazes m*rda é a que te faz perder o jogo. 

O João Mário, já tinha dado a minha opinião, lamento mas não serve para DD, defende com os olhos e a passo. É altura de o começar a meter na sua posição de origem e arranjar um titular digno com o Martim na sombra e esperar que o titular o consiga ajudar a crescer e a melhorar os pontos importantes.  

Zé Pedro e Otávio por muito giro que seja, não é só bater no peito. É preciso ter qualidade, bateu-se tanto no Carmo por tudo e por nada, não sei até que ponto não estão os 2 no mesmo nível do Angolano. De uma boa exibição está o mundo do futebol cheio e não é por ter o Gyo no bolso num bolso num jogo que já pode ser titular do FC Porto! Estes 3 até me fazem sentir saudades do Fábio Cardoso. 

Perez e Moura, nada a dizer mas o Perez precisa de começar a meter ordem naquela defesa ou ainda acaba queimado no meio sem culpa nenhuma. 

Varela esteve bem mas na hora de defender andou meio desaparecido porque ele tem ordens para subir mais do que deve no terreno e já não é deste jogo. A quantidade de vezes que ele está quase a entrada da área adversária e na hora de defender acaba por ter de cometer falta ou andar a correr 50 metros é demasiado mas claramente tem sido o elemento fundamental do meio campo. 

O Nico é estranho, eu gosto imenso dele. Tem excelente controlo de bola, sabe gerir o jogo para a frente mas perde-se completamente no meio campo e durante parte do jogo. 

O Eustáquio, eu gosto dele mas não é mais do que um gajo para suplente principalmente em jogos grandes. Em 90% das equipas em Portugal seria titular de caras mas para cá é curto. 

Já não posso com o Grujic e o com o Pepê, já me irritam profundamente. A quantidade de vezes que os 2 fazem m*rda simplesmente não compensa quando fazem algo bom. A gente goza com o William mas quando é que foi a última vez que vimos o Grujic a correr mesmo ? 

Samu até agora na mouche, pouco a dizer. Tem mostrado serviço e qualidade depois das primeiras más impressões que eu também tinha ficado. 

Gul, ontem ali nos 2 lances tinha de fazer melhor...Muito melhor. No 1º lance é uma grande defesa do Onana mas f*da-se, levanta a cabeça rapaz e no segundo mete-se a enconar num 4 vs 2 ? Epa, é jovem e eu compreendo mas f*da-se, tínhamos arrumado o jogo nessas 2 oportunidades. 

Galeno voltou a forma habitual, talvez a queda da transferência tenha custado muito mais do que está a tentar aparentar ou então voltar a extremo não é o ideal para ele.  

O resto do plantel até é bom para as segundas linhas mas é preciso dar upgrade ao longo do tempo. Não podemos querer tudo ao mesmo tempo e a meu ver neste momento é preciso um DD, DC e um ED titulares mas que sejam mesmo de qualidade. 

Citação de Shai, há 4 minutos:

O que me chateou mesmo foi a postura da equipa contra 10 jogadores e a entrada do Grujic, devia ter sido o Vasco.

Agora mais a frio, honestamente até gostei da 1ª substituição, o United perdeu algum ímpeto entre esses minutos até à expulsão do Bruno, estávamos a fechar melhor o nosso lado direito. Depois da expulsão o Ten Hag pos os dois centrais que são duros de rins que f*de mas com o único propósito de aproveitar situações de bola parada onde são muito bons. Em vez de explorar-mos as lacunas dos novos centrais e atacar com critério, mantivemos exatamente o mesmo estilo de jogo. Sujeitamo-nos a mais situações de bola parada e cantos e afins. Foi um erro tático imperdoável a meu ver.

Os 2 centrais entraram antes, a vontade uns 7/8 minutos antes da expulsão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo acho que falta agressividade (da boa) à equipa. 

Nós quando temos a bola até temos opções, o pior é quando temos de andar atrás dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 34 minutos:

Acima de tudo acho que falta agressividade (da boa) à equipa. 

Nós quando temos a bola até temos opções, o pior é quando temos de andar atrás dela.

E não sofrer 30 remates num jogo também. Porra. Não me lembro de tal coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

E não sofrer 30 remates num jogo também. Porra. Não me lembro de tal coisa.

A equipa a cada jogo que passa parece que na globalidade joga pior, o que nos safa é o Samu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

A malta queria o AVB e os cortes em salários principescos (como aquele que o SC tinha), mas não tinha estômago para o que se seguia, tal como comprovam as últimas páginas.

Estamos no início de outubro e com tudo em aberto. É inacreditável o nível de derrotismo que se vive aqui.

E sim, eu tenho visto os jogos mas há que enquadrar com a realidade, e a realidade é que temos um treinador em início de carreira que está a ganhar 1/10 do ordenado bruto do treinador anterior, que tem boas ideias, já acertou n vezes nas substituições mas que ainda precisa de trabalhar bastante transições defensivas e organização defensiva. Caso não consiga evoluir nesse aspeto, sai e sai com todo o meu respeito, por ter abraçado o projeto num dos momentos mais delicados da história do clube sem ter pedido um salário ao nível de um treinador de equipa grande. E virá outro que poderá fazer melhor, ou não.

O que me interessa realmente é o processo e esse eu estou a gostar.

Acho que quem está a confundir as coisas és tu.

Até digo que já se anda a confundir as coisas por aqui desde o início, quando alguém vem falar mal do VB parece que estamos a falar mal do projeto ou do AVB e para mim são coisas totalmente distintas!

O trabalho de toda a direção tem sido completamente fantástico face a todas as limitações que tinha, montaram um plantel extremamente competitivo, com soluções de qualidade para quase todas as posições, temos uma transparência brutal no que toca a transferências, a nível de aproximação com os adeptos foi do dia para a noite, nível de marketing evoluímos imenso, existe espetáculo no estádio, atividades, equilíbrio de contas, etc.

E a nível de reforços não há nada apontar, não vejo um reforço que não acrescente nada à equipa. Todos eles vieram acrescentar qualidade e só por si não ter um reforço "mau" é um trabalho absurdo e de louvar. 

Agora não me venham é normalizar o que aconteceu ontem. Eu dizer que o VB não é o que imaginava, não o faz dele mau, faz é que talvez num futuro próximo a solução não deverá passar por ele. 

E quem colocou a exigência nos resultados e no que fazemos em campo, não fui eu... foi o próprio presidente que disse somos candidatos a Liga Europa e vencer o campeonato. 

Quando se está a ganhar com mais um em casa e a postura é colocar tudo atrás e aliviar como se pode... quando antes do golo até ia reforçar essa postura colocando o Djalo, tem de ser criticável.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Defender um resultado é uma estratégia válida. Defender mal sem critério é que não...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 16 minutos:

Acho que quem está a confundir as coisas és tu.

Até digo que já se anda a confundir as coisas por aqui desde o início, quando alguém vem falar mal do VB parece que estamos a falar mal do projeto ou do AVB e para mim são coisas totalmente distintas!

O trabalho de toda a direção tem sido completamente fantástico face a todas as limitações que tinha, montaram um plantel extremamente competitivo, com soluções de qualidade para quase todas as posições, temos uma transparência brutal no que toca a transferências, a nível de aproximação com os adeptos foi do dia para a noite, nível de marketing evoluímos imenso, existe espetáculo no estádio, atividades, equilíbrio de contas, etc.

E a nível de reforços não há nada apontar, não vejo um reforço que não acrescente nada à equipa. Todos eles vieram acrescentar qualidade e só por si não ter um reforço "mau" é um trabalho absurdo e de louvar. 

Agora não me venham é normalizar o que aconteceu ontem. Eu dizer que o VB não é o que imaginava, não o faz dele mau, faz é que talvez num futuro próximo a solução não deverá passar por ele. 

E quem colocou a exigência nos resultados e no que fazemos em campo, não fui eu... foi o próprio presidente que disse somos candidatos a Liga Europa e vencer o campeonato. 

Quando se está a ganhar com mais um em casa e a postura é colocar tudo atrás e aliviar como se pode... quando antes do golo até ia reforçar essa postura colocando o Djalo, tem de ser criticável.

Não é esse o alcance da minha mensagem, embora admita que posso não ter sido explícito.

Um projeto destes que começa logo por uma razia salarial requer tempo e paciência. O treinador é inexperiente, mas face às circunstâncias foi o melhor que se arranjou em termos de custo/benefício. Acho importante dar tempo e não encher páginas em vários tópicos de mensagens típicas de quem já atirou a toalha ao chão. O que é completamente diferente de criticar um ou outro aspeto do treinador, algo que de resto eu fiz nesse post que citaste.

Se ele vai ser ou não a solução futura deste clube acho que é algo que precisa de bem mais do que 2 meses para se perceber, a não ser que exatamente os mesmos erros aconteçam de jogo para jogo, e que joguem sempre os mesmos, e que não se tente dinâmicas diferentes. Para já, eu vejo o VB a tentar soluções diferentes de jogo para jogo, não vejo um treinador sem ideias tipo o Schmidt no último ano e meio. É obvio que tenho esperança nele e acho que enquanto ele estiver a tentar é bom sinal.

É que ainda por cima já ganhou jogos com base nas mexidas durante o jogo, seja por substituições ou meras mexidas táticas, o que a meu ver é o maior sinal de inteligência que um treinador pode demonstrar. Por outro lado sim, não gosto de ver treinadores a recuar linhas como ele fez, mas como o noikee diz é uma estratégia como outra qualquer, tem é de ser bem executada. Prefiro que ele perceba porque foi mal executada e não que desista de a fazer de todo, porque senão da próxima vez que sofrermos o 3-3 a jogar ao ataque as mesmas críticas aparecerão - e bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Defender um resultado é uma estratégia válida. Defender mal sem critério é que não...

Defender um resultado à coninhas, na retranca, com medo, abdicando de atacar, pode ser uma estratégia válida. 

Não pode ser é no meu clube. Quer fazer isso que vá para o Tondela. 

Mentalidade dessas não cabem aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 13 minutos:

Defender um resultado à coninhas, na retranca, com medo, abdicando de atacar, pode ser uma estratégia válida. 

Não pode ser é no meu clube. Quer fazer isso que vá para o Tondela. 

Mentalidade dessas não cabem aqui. 

O Arsenal fez isso contra o Man City durante quase o jogo todo tem umas 2 semanas

Não me parece que o Arsenal atual tenha vícios ou mentalidade de clube pequeno

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 minutos:

O Arsenal fez isso contra o Man City durante quase o jogo todo tem umas 2 semanas

Acho que a questão aí é outra.

A equipa do Guardiola é tão difícil de bater que tu só queres ganhar aquele jogo. Seja com 11 atrás da bola, um golo de mão ou um fora de jogo o importante no contexto especifico daquele jogo é vencer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 31 minutos:

Martim outra vez fora dos u21

Acaba por ser normal considerando que praticamente não jogou nenhum jogo no último mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 54 minutos:

Só existe uma ligeira diferença, o Arsenal estava a jogar com 10 contra 11, fora. Nós estávamos a jogar com 11 contra 10, em casa.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que está tudo dito aí atrás, e foi algo que eu fiz referência quando fomos jogar a Alvalade a parecer um Arouca da vida.

E no nosso clube não podemos jogar como jogamos em Alvalade, não podemos jogar como jogamos os primeiros 45min no Dragão contra o Arouca e não podemos jogar em vantagem numérica como jogamos na Noruega e ontem.

É inadmissível, e não serve de nada vir para as conferências dar uma de Manuel Machado e jogo após jogo, essa mentalidade fraca e de equipa pequena voltar a estar presente.

E falando de opções técnicas, a continuação do João Mário e Zé Pedro a titulares é vergonhosa, assim como a continuidade de confiança no Grujic 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Martim outra vez fora dos u21

E o Nico também. Samu fora da seleção A espanhola em detrimento do Joselu (wtf). Francisco Moura fora da seleção, graças a deus. 

Compartilhar este post

Link para o post

A estratégia é irrelevante desde que seja bem executada, se jogasse aberto e mamasse o 3-3 em contra-ataque podia haver maior compreensão, mas não deixavam de ficar f*didos e de dizer "e se".

Portanto a crítica que faço é ao facto do Porto continuar com problemas a defender e até na posse de bola, não tanto se o treinador decidiu defender mais ou menos. Isso é mais uma questão de gosto pessoal do que falta de legitimidade dado o contexto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 23 minutos:

A estratégia é irrelevante desde que seja bem executada, se jogasse aberto e mamasse o 3-3 em contra-ataque podia haver maior compreensão, mas não deixavam de ficar f*didos e de dizer "e se".

Portanto a crítica que faço é ao facto do Porto continuar com problemas a defender e até na posse de bola, não tanto se o treinador decidiu defender mais ou menos. Isso é mais uma questão de gosto pessoal do que falta de legitimidade dado o contexto.

O jogo não tem de ficar aberto, o jogo tem de estar controlado. Se a jogar contra 10 no dragão, não for possível controlar o jogo e o adversário é pq algo de muito mau está a ser feito, e neste caso, está. O processo todo defensivo é horrível, assim como o nosso posicionamento e pressão sem bola, o que torna a equipa toda vulnerável e cheia de buracos e avenidas, e isso é culpa inteiramente do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Comparação estapafúrdia. 

Citação de Mica, há 43 minutos:

Não é questão de defender. É questão de deixar de querer atacar e limitar-nos a meter na toca só porque fizemos o 3-2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 36 minutos:

Não é questão de defender. É questão de deixar de querer atacar e limitar-nos a meter na toca só porque fizemos o 3-2.

Continuas a focar-te numa questão estratégica quando o problema é mais amplo.

Seria igualmente mau jogar com linhas subidas e empatar 3-3 na mesma.

Falhou no controlo do jogo e isso é que tem de ser retificado.

Existem n equipas que deixam de rematar e baixam linhas mas que praticamente não concedem oportunidades ao adversário. Torna o jogo aborrecido mas levam a vitória para casa. Aliás, muitas vezes é o tipo de estratégia que mais depressa leva ao 4-2 porque o adversário começa a cometer erros ao tentar coisas diferentes.

Simplesmente o VB ainda não dominou a arte e só ficarei preocupado se não existirem quaisquer melhorias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que a postura que adotámos depois de conseguirmos a reviravolta é ridícula, especialmente nos últimos minutos e quando estávamos em superioridade numérica contra um adversário banalíssimo, que só merece algum respeito pelo seu passado, mas incomoda-me muito mais ver as fragilidades defensivas da equipa na 1ª parte.

É claro que devíamos ter gerido o jogo de outra forma, é óbvio que o Grujic nunca podia ter metido os pés em campo, mas depois do que aconteceu na Noruega, onde acabámos por nos expor ainda mais quando ficámos a jogar contra 10, até consigo desculpar o VB por tentar algo diferente desta vez. Procurou ser mais pragmático e cagão e deu-se mal, acontece. No fundo, correu mal das duas vezes, tivesse ele sido mais arrojado ou mais borrado, o que tb acaba por ser preocupante. Não pode ser só azar.

O que já tenho mais dificuldade em aceitar são os problemas defensivos da equipa. Os jogos sucedem-se e não se vislumbram quaisquer melhorias. É uma postura completamente kamikaze, parece roleta russa. Nunca temos o jogo controlado e dá sempre a sensação que o adversário pode marcar a qualquer altura. A tentativa de pressing alto é risível (depois é natural que se cometam poucas faltas quando os jogadores falham o timing de entrada aos lances e chegam recorrentemente atrasados), o meio-campo tb é inexistente na pressão ao portador da bola (chegou a ser confrangedor ver o tempo e espaço que o B. Fernandes tinha para manobrar) e na defesa acontece o mesmo, em vez de saírem ao homem recuam em direção da baliza, já para não falar na p*ta de avenida que é sempre aquele corredor direito. O J. Mário até pode oferecer muito no ataque (e na verdade só acrescenta em determinados jogos) mas é inconcebível aquilo que não defende. Como alguém diria, um lateral acima de tudo ainda tem que saber defender e esse não é o caso do JM.

Inicialmente pensei que isto fosse Adriaanseball, uma ideia de jogo muito arrojada, risco máximo, mas com princípios e dinâmicas bem trabalhadas. Agora não vejo nada disso, parece-me só que queremos ser uma equipa ofensiva mas jogamos sem qualquer organização ou critério, é um caos total. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que me recordo do Co Adriaanse é de ser arrojado apenas no papel, sim jogávamos em 3-3-4 mas éramos muito mais pragmáticos do que a distribuição dos jogadores em campo quer fazer parecer. Não é à toa que ele acaba com uma defesa muito sólida (o Hélton em 11 jogos sofreu 1 golo!) e a nível ofensivo a equipa não produziu assim tanto, mesmo jogando com dois PL e um dos extremos ser o Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

A sorte do Vitor Bruno é ter um bicho como o Samu no plantel… caso contrário não chegava ao Natal 

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho duas coisas, ambas pouco simpáticas para os Portistas, mas aqui vai:

1 - A vitória épica na SuperTaça fez os Portistas quase que se esquecerem da situação delicada em que o clube se encontra. E a isso também não ajudou um mercado em se gastou 40M e se vendeu 60M, ou seja, 'só' se gerou um lucro de 20M. Parece que a urgência da situação financeira do clube (que nem sequer é algo de novo) é menos urgente, que o clube não está mal, tudo business as usual, a prioridade é ganhar o campeonato, nothing to see no que toca ao diminuto capítulo da vera viabilidade do clube.

2 - Bom, há um mês estava tudo numa boa. Desculpem, mas parece que bastou o Benfica melhorar e sair da depressão para serem vocês a entrarem nela, por causa de dois resultados europeus que não são muito catastróficos, é uma derrota fora, e um empate em casa contra a maior equipa da competição. Desilude mas não parece que seja apto a todo este drama em que já se põe em causa tudo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há espaço legítimo para criticar as opções do treinador mesmo considerando essas limitações financeiras (que concordo que o pessoal se esquece muito facilmente, e acho que se reflete num plantel que está um pouco melhor do que o anterior mas ainda é curto) 

A cena é se mandamos o VB embora, quem estaria disponível para assinar pelos € disponíveis? É preciso ter isso em conta. Foi porreiro na pré época ter sonhado com o Gasperini mas vamos ser realistas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...