Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 12 minutos:

O Daniel Sousa deve ir para o Famalicão 

Seria o tira teimas ideal para o nível de treinador dele. Se voltar a fazer um trabalho acima da média jogando futebol atrativo não se pode duvidar muito mais 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver se o F.Conceição vencesse o Dragão de Ouro, quem iria receber por ele

AVB revelou que foi ontem visitar PdC

Editado por AVB2024

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até simpatizo um bocado com o gajo atualmente mas o Galeno vencer o prémio de atleta do ano diz bem a m*rda que o último ano foi lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 11 minutos:

Eu até simpatizo um bocado com o gajo atualmente mas o Galeno vencer o prémio de atleta do ano diz bem a m*rda que o último ano foi lol.

Por acaso eu pensei o mesmo mas em relação ao Diogo Costa, apesar de ser um excelente jogador não teve um 23/24 propriamente brilhante. Mesmo assim foi o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 24 minutos:

Por acaso eu pensei o mesmo mas em relação ao Diogo Costa, apesar de ser um excelente jogador não teve um 23/24 propriamente brilhante. Mesmo assim foi o melhor.

O melhor jogador 23/24 foi o Francisco. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 8 minutos:

O melhor jogador 23/24 foi o Francisco. 

Não vi a gala, então porque foi o Diogo o futebolista do ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Não vi a gala, então porque foi o Diogo o futebolista do ano?

Votação dos sócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Votação dos sócios.

Certo, sendo assim mantenho o que disse. O facto do Diogo Costa ter sido escolhido quando nem sequer fez a sua melhor época diz muito da época que foi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

O meu comentário tem mais a ver com a qualidade do jogador em si.

O Diogo é um jogador de classe mundial, ainda consigo perceber, o Galeno não é.

Assim como o Marega obviamente não era, quando ganhou uma vez o prêmio.

São pormenores que ajudam a explicar a diferença da qualidade de agora para uma década atrás.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 32 minutos:

O meu comentário tem mais a ver com a qualidade do jogador em si.

O Diogo é um jogador de classe mundial, ainda consigo perceber, o Galeno não é.

Assim como o Marega obviamente não era, quando ganhou uma vez o prêmio.

São pormenores que ajudam a explicar a diferença da qualidade de agora para uma década atrás.

Certo, embora o prémio de atleta do ano possa ter uma interpretação que nada tenha a ver com o talento do jogador em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Querem fazer homenagem em vida 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O naming do BMG no museu não acaba este ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 horas:

O naming do BMG no museu não acaba este ano?

Com um estádio e um pavilhão construídos na sua era, acharia bastante redutor darem-lhe o nome do museu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Com um estádio e um pavilhão construídos na sua era, acharia bastante redutor darem-lhe o nome do museu.

Não concordo nada. É no museu que está o legado dele.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Numa era em que está na moda vender namings de estádios e pavilhões não seria muito bom agora alterarem o nome para depois se voltar a alterar, em caso de negócio. Concordo em absoluto com o museu.

Compartilhar este post

Link para o post

O PdC é todo ele Estádio das Antas, pelo que teria muito mais significado o museu, onde estarão as coisas intemporais: os troféus, as memórias, as fotografias. Os estádios vem e vão.

Compartilhar este post

Link para o post

O museu é onde estão as conquistas do Futebol Clube do Porto, não do presidente.

Que se dê o nome ao pavilhão e se faça uma estátua ao homem e uma homenagem com o Dragão cheio. E já é muita coisa para quem só roubou o clube nos últimos anos e para quem tem feito as figuras que tem feito nos últimos meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não concordo nada. É no museu que está o legado dele.

Realmente, tens um excelente argumento.

A minha opinião anterior deve-se a considerar que o museu não é uma obra do dia-a-dia do clube. Sim, é onde estão os troféus, mas não é um local que esteja todos os dias na boca dos adeptos.

Repara nos exemplos dos rivais, Pavilhão João Rocha está sempre a ser mencionado, mas para o museu Cosme Damião tive que ir confirmar que era mesmo esse o nome.

Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Numa era em que está na moda vender namings de estádios e pavilhões não seria muito bom agora alterarem o nome para depois se voltar a alterar, em caso de negócio. Concordo em absoluto com o museu.

Mas isso ainda daria um simbolismo maior à atribuição do nome dele para o estádio. Proibíamos (até podia ficar nos estatutos) a venda do naming do estádio para garantir que terá sempre o nome da pessoa mais importante para a história do clube.

Dito isto, não tenho uma opinião formada sobre dar o nome dele a alguma obra. Apenas acho que se o caminho escolhido for esse, o museu poderá não ser a escolha mais acertada.

Compartilhar este post

Link para o post

O estádio é o Estádio do Dragão, nunca na vida mexeria nisso nem nunca o vou chamar de outra forma. Fica para sempre associado a um período que começa com conquistas europeias e que há-de ser encerrado daqui a muitas décadas noutro período de ouro, assim espero. E depois virá outro. Tal como as Antas, acho que o nome Dragão deve viver na perpetuidade associado ao tempo em que ele for nosso.

Para além disso, como disse, muito do período áureo do PdC ainda vive sobre as Antas, onde se formou dirigente e depois presidente, onde ergueu o clube e lhe devolveu títulos, onde trouxe de Viena uma Taça dos Campeões Europeus e deu um penta. Continuo a associar muito mais este estádio a ele do que o Dragão, apesar do Dragão ter sido inaugurado quando estava em funções.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Os jornais dizem que a Juventus vai oficializar o Chico ainda antes do ano terminar dado o impacto e rendimento que está a ter por lá. Falam em 40 milhões onde já estão incluídos os valores do empréstimo - os 7 + 3 do empréstimo e mais 30 milhões pela transferência definitiva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Os jornais dizem que a Juventus vai oficializar o Chico ainda antes do ano terminar dado o impacto e rendimento que está a ter por lá. Falam em 40 milhões onde já estão incluídos os valores do empréstimo - os 7 + 3 do empréstimo e mais 30 milhões pela transferência definitiva. 

É dinheiro fácil em troca de um elefante no meio da sala

Compartilhar este post

Link para o post

Tem jogado supostamente bem apesar dos resultados medianos que a Juve vai tendo. Não surpreende muito e seria uma bela venda para todas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Realmente, tens um excelente argumento.

A minha opinião anterior deve-se a considerar que o museu não é uma obra do dia-a-dia do clube. Sim, é onde estão os troféus, mas não é um local que esteja todos os dias na boca dos adeptos.

Repara nos exemplos dos rivais, Pavilhão João Rocha está sempre a ser mencionado, mas para o museu Cosme Damião tive que ir confirmar que era mesmo esse o nome.

Mas isso ainda daria um simbolismo maior à atribuição do nome dele para o estádio. Proibíamos (até podia ficar nos estatutos) a venda do naming do estádio para garantir que terá sempre o nome da pessoa mais importante para a história do clube.

Dito isto, não tenho uma opinião formada sobre dar o nome dele a alguma obra. Apenas acho que se o caminho escolhido for esse, o museu poderá não ser a escolha mais acertada.

Aliar o nome dele ao sponsor do estádio.

Estádio Pinto da Costa Control

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...