Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Fico feliz por este treino ter ocorrido numa altura em que as coisas estão mais ou menos boas, isto há um mês atrás tinha sido de cortar à faca 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Fico feliz por este treino ter ocorrido numa altura em que as coisas estão mais ou menos boas, isto há um mês atrás tinha sido de cortar à faca 😬

Não quero acreditar, são famílias que vão ali, bastantes miúdos, emigrantes, seria sempre um momento de festa e alegria para estarem com os jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma forma de tentar que se sinta acolhido. Esteve muito bem o Vítor Bruno.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero acreditar, sinto esta confiança, até porque precisamos de alguém para a frente na direita, que o Gonçalo Sousa se fosse aposta na equipa principal que podia crescer e acrescentar algo de positivo. Eu sei que na B não se tem destacado, mas o Martim também não se destacava na altura dele na B e na equipa principal é o que se vê.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 53 minutos:

Eu acho que o problema do Denis está a ser a adaptação, daí este boost dado pelo VB

Citação de HappyKing, há 32 minutos:

É mais ou menos evidente que é esse o caso, o Vitor falar de vir de um país diferente não é por acaso nesse aspeto.

Esteve muito bem o Vitor nesse discurso como um todo. 

Igual aqui.

É um miúdo que fez 20 anos há uns meses, que vem de um país e de uma cultura completamente diferente e, para além de tudo isso, ainda tem a questão de ter "mudado" de nacionalidade pelo meio. É dar tempo. Gostei do pouco que vi dele e ainda vai mais do que a tempo de ter tempo para se mostrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão sensações diferentes neste momento do que há umas semanas atrás, não vou mentir. O Dragão é capaz de nos carregar ao título…

Compartilhar este post

Link para o post

Importante ganhar na sexta e continuar a pressionar os de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 20 minutos:

Estão sensações diferentes neste momento do que há umas semanas atrás, não vou mentir. O Dragão é capaz de nos carregar ao título…

Calma. Como alguém referiu ainda ontem, isto de ter Dragão cheio e bem composto nesta altura (ontem e hoje) deve-se em parte significativa a muitos emigrantes que cá voltam nestas alturas. Não nos esqueçamos das casas mais recentes contra Estrela, Midtjylland e Casa Pia, nem do ambiente que se viveu nesses jogos onde se tivesse que apostar diria que se ouviram mais assobios do que aplausos. Já nem vou ao extra jogo e ao que aconteceu no P1 há não muito tempo atrás, por exemplo.

Obviamente que espero que não aconteça, mas deixa aparecer mais um ou dois jogos sem ganhar e vamos ver a realidade a dar mais uma volta de 180 graus.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 37 minutos:

Calma. Como alguém referiu ainda ontem, isto de ter Dragão cheio e bem composto nesta altura (ontem e hoje) deve-se em parte significativa a muitos emigrantes que cá voltam nestas alturas. Não nos esqueçamos das casas mais recentes contra Estrela, Midtjylland e Casa Pia, nem do ambiente que se viveu nesses jogos onde se tivesse que apostar diria que se ouviram mais assobios do que aplausos. Já nem vou ao extra jogo e ao que aconteceu no P1 há não muito tempo atrás, por exemplo.

Obviamente que espero que não aconteça, mas deixa aparecer mais um ou dois jogos sem ganhar e vamos ver a realidade a dar mais uma volta de 180 graus.

Estamos a um empate contra o Nacional de voltar a ter assobios no próximo jogo caseiro. E se juntarmos a esse empate uma eliminação frente ao Sporting, não serão só assobios como CIs carregadas de perguntas sobre a continuidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da eliminação na Taça de Portugal, era o que mais faltava perder na Taça da Liga com o Sporting. Claro que uma coisa é perder no jogo corrido de forma justa, outra é sermos melhores só que pecar na finalização e perdermos em penaltis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Calma. Como alguém referiu ainda ontem, isto de ter Dragão cheio e bem composto nesta altura (ontem e hoje) deve-se em parte significativa a muitos emigrantes que cá voltam nestas alturas.

acompanhei parte da emissão e quando entrevistaram pessoas nas bancadas, praticamente nenhuma delas esteve ontem no dragão.

com isto quero dizer que concordo com esse comentário, as pessoas que estavam lá hoje não são necessariamente as mesmas que marcam presença nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Eu quero acreditar, sinto esta confiança, até porque precisamos de alguém para a frente na direita, que o Gonçalo Sousa se fosse aposta na equipa principal que podia crescer e acrescentar algo de positivo. Eu sei que na B não se tem destacado, mas o Martim também não se destacava na altura dele na B e na equipa principal é o que se vê.

São casos diferentes. E eu estou à vontade para falar porque já defendia aqui a aposta no Martim e as respostas que tinha quase sempre era de que não estava pronto. E parecido com o Mora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Depois da eliminação na Taça de Portugal, era o que mais faltava perder na Taça da Liga com o Sporting. Claro que uma coisa é perder no jogo corrido de forma justa, outra é sermos melhores só que pecar na finalização e perdermos em penaltis.

Mas vamos perder, tenho poucas dúvidas disso. A equipa tem melhorado nos últimos jogos, nota-se que está com outros índices de confiança, mas ainda há alguns sinais alarmantes.

Os primeiros 20/25' do jogo de ontem são o reflexo disso mesmo. Bastou o Boavista entrar personalizado, pressionante e super intenso para ficarmos completamente à nora. Só nos 10 minutos iniciais tivemos uma mão cheia de perdas de bola que o Boavista podia ter aproveitado de outra forma se tivesse mais discernimento/qualidade individual no último terço.

A partir daí conseguimos controlar bem o jogo, isso é indiscutível, mas não podemos ignorar que durante sensivelmente 1/3 do mesmo tivemos maus momentos, contra um adversário extremamente acessível.

Naquela fase inicial o que se viu foi a equipa a trocar a bola entre os centrais, tudo a passo e sem ideias e depois acabavam invariavelmente por despejar bola na frente, sem qualquer critério. O Mora só entrou verdadeiramente em jogo a partir da meia hora, até lá poucas vezes deve ter tocado na bola. O segredo foi o Nico começar a pegar no jogo e o 1º golo é um bom exemplo da importância dele. Toda a jogada é muito bem executada, o cruzamento do Martim é meio golo mas a chave está na forma como o Nico foi capaz de sair da pressão e ultrapassar 3/4 gajos do Boavista em condução, desmontando aquele bloco todo.

O problema é que o Nico é o único capaz de o fazer naquele meio-campo e quando apanhar uma dupla Morita-Hjulmand pela frente, não vai chegar para tudo. O Eustáquio é muito bom rapaz mas quando o nível sobe vêm ao de cima as suas limitações e o Mora está a dar os primeiros passos, não podemos exigir que o miúdo assuma a batuta com 17 anos. Depois tb não há um Chico irreverente capaz de empurrar a equipa para a frente com as suas arrancadas, o Galeno, o PP ou o próprio F. Vieira têm sido verdadeiramente miseráveis.

É curto, ficamos completamente Nicodependentes e basta anulá-lo para o nosso jogo bloquear. Basta ver a incapacidade que demonstramos em Alvalade ou na Luz, onde fomos incapazes de construir o quer que seja. Aliás, desconfio que na sexta na Madeira já sentiremos bastante a ausência dele e o nosso jogo não vai fluir da mesma forma. 

Tudo isto para dizer que acredito que a equipa se mantenha competente nos jogos contra os "pequenos" mas não estou à espera que já sejamos capazes de nivelar contra os rivais. Ainda não nos vejo coletivamente preparados para dar essa resposta. Tb confesso que não me preocupa muito ser eliminado da Taça da Liga pelo Sporting, desde que isso não contamine a equipa para os jogos do campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que pela taça em si, os jogos da taça da liga podem ser muito importantes para esta equipa provar a si mesma e aos adeptos que é capaz de se superar nesses jogos. Isso pode valer muito mais para o que resta da época do que a taça em si que sinceramente não me diz muito.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Sem dúvida, um gajo acaba por se deixar levar pelas emoções, mas tem de ser com calma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Mas muitas dessas piores assistências foram em jogos à segunda e liga europa contra mijas na escada. Juntando isso à fase de maus resultados e exibições levou a meias casas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Depois das fracas exibições em Alvalade e na Luz exige-se que à terceira vez hajam grandes melhorias. É importante ganhar para dar moral aos jogadores porque temos dois clássicos no Dragão para ganhar até ao fim do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do jogo de hoje fiquei mesmo com a sensação que só precisamos de uma segunda volta tipo 5% melhor que a primeira para sermos campeões. Mas depois lembrei-me que o @Tio Hansdisse que íamos ser campeões.

Venha o segundo lugar pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se o nosso momento de construção defensiva melhora se não vamos sofrer tal como o Benfica sofreu hoje na primeira parte.

Em qualquer dos jogos grandes, atenção.

Venha a Choupana que vai ser bem complicado, ainda mais sem o Nico.

Compartilhar este post

Link para o post

É um pau de 2 legumes, como diria o outro. Com aquela intensidade do Sporting na 1ª parte provavelmente já estaríamos a levar 2/3 ao intervalo. Continuo a achar que não temos andamento para aquele ritmo que imprimiram no início do jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

É um pau de 2 legumes, como diria o outro. Com aquela intensidade do Sporting na 1ª parte provavelmente já estaríamos a levar 2/3 ao intervalo. Continuo a achar que não temos andamento para aquele ritmo que imprimiram no início do jogo. 

Não sei que a que andamento te referes. Se falas numa questão mais física, táctica ou mental.

É que o momento de construção não tem sido fantástico. Ainda por cima construímos desfalcados no lado esquerdo da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que o Sérgio vai querer buscar algum jogador nosso para o Milan?

Resposta sérias only, poupem-me com os Zaidus e Marcanos

Pode ser uma boa maneira para pressionar a Juventus para bater já com a cláusula 😁

Fora isso, o Milan é fraco nas laterais, mas não creio que ele tenha interesse em algum dos nossos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Acham que o Sérgio vai querer buscar algum jogador nosso para o Milan?

Resposta sérias only, poupem-me com os Zaidus e Marcanos

Pode ser uma boa maneira para pressionar a Juventus para bater já com a cláusula 😁

Fora isso, o Milan é fraco nas laterais, mas não creio que ele tenha interesse em algum dos nossos 

Só se fosse Nico ou o Mora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...