Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

No próximo jogo não é de certeza lol, vamos ter de usar o mesmo 11 contra o Nacional

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

No próximo jogo não é de certeza lol, vamos ter de usar o mesmo 11 contra o Nacional

Não. Não temos. Mas quem jogou o 1º quarto de hora, se não jogar "de início" não pode entrar. Mau era. Agora meia equipa partia a perna e perdíamos por falta de comparência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Não. Não temos. Mas quem jogou o 1º quarto de hora, se não jogar "de início" não pode entrar. Mau era. Agora meia equipa partia a perna e perdíamos por falta de comparência.

É isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 32 minutos:

Alguém que interne este rapaz 

Chora bebe, prepara-te

Jogamos este fds? ou o jogo com o Nacional continua para dia 15?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

esse é outro problema... não sei lol

o xadrez está tão bom q honestamente preferia jogar sem extremos

costa

perez - djaló - otávio

martim - varela - eustáquio - galeno

mora - nico

samu

😂

plot twist já jogas 

😭

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem existiram coisas muito más, nomeadamente nem termos conseguido fazer cócegas ao Sporting (quase que não fazíamos sequer 1 remate à baliza no jogo todo) e ter ficado bem patente a falta de capacidade do treinador para virar o rumo de um jogo difícil. O banco pode ser fraco, mas até à entrada do Gül não houve qualquer arrojo, meter um extremo a lateral, meter um criativo com o Nico na dupla de meio-campo, enfim, um receio de assumir o risco a fazer lembrar o Lopetegui.

Agora, não vamos fingir que a expetativa, ou o receio, de muitos de nós era levarmos uma ensaboadela na primeira parte e o jogo estar resolvido ao intervalo. E nesse contexto, consigo identificar um passinho de bebé na direção certa no domínio que exercemos durante a maioria da primeira parte, ainda que esse domínio não se tenha traduzido em golos ou oportunidades claras. Claro que continuamos muito longe de ser o Porto que todos ambicionamos, mas também me parece claro que estamos bem mais perto disso do que estávamos há 2 ou 3 meses atrás.

Uma competição perdida no nosso clube será sempre péssimo, e na soma das coisas más e das coisas boas de ontem também acho que as más superaram as boas. Mas isso não belisca a expetativa que tenho para o resto da época. Temos que confirmar que somos capazes de ganhar quase todos os jogos extra-clássicos, e se o conseguirmos estaremos muito perto de sermos campeões.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 12 minutos:

Ontem existiram coisas muito más, nomeadamente nem termos conseguido fazer cócegas ao Sporting (quase que não fazíamos sequer 1 remate à baliza no jogo todo) e ter ficado bem patente a falta de capacidade do treinador para virar o rumo de um jogo difícil. O banco pode ser fraco, mas até à entrada do Gül não houve qualquer arrojo, meter um extremo a lateral, meter um criativo com o Nico na dupla de meio-campo, enfim, um receio de assumir o risco a fazer lembrar o Lopetegui.

Agora, não vamos fingir que a expetativa, ou o receio, de muitos de nós era levarmos uma ensaboadela na primeira parte e o jogo estar resolvido ao intervalo. E nesse contexto, consigo identificar um passinho de bebé na direção certa no domínio que exercemos durante a maioria da primeira parte, ainda que esse domínio não se tenha traduzido em golos ou oportunidades claras. Claro que continuamos muito longe de ser o Porto que todos ambicionamos, mas também me parece claro que estamos bem mais perto disso do que estávamos há 2 ou 3 meses atrás.

Uma competição perdida no nosso clube será sempre péssimo, e na soma das coisas más e das coisas boas de ontem também acho que as más superaram as boas. Mas isso não belisca a expetativa que tenho para o resto da época. Temos que confirmar que somos capazes de ganhar quase todos os jogos extra-clássicos, e se o conseguirmos estaremos muito perto de sermos campeões.

O pior mesmo é aquele sentimento de defrontar o Sporting, sentir-me outsider e ser mesmo outsider. Não cresci habituado a ver o Sporting a ter de assumir as despesas do jogo contra nós por ser superior. Diria mesmo que tal não acontecia desde os anos 60/70.

Em vida nunca vi um Sporting tão forte, a baliza é mesmo um outlier, bastava um Rui Patrício e passava a ser um dos melhores Sportings de todos os tempos, se é que já não o é na mesma.

Nada disto invalida que devêssemos fazer mais, aliás essa é uma condição constante num clube que não tem tempo para se lamentar pela falta de recursos, porque tem de ganhar e tem de regressar à Champions.

Numa nota mais positiva, estamos a uma vitória de continuarmos um bom momento que foi momentaneamente interrompido. A equipa tem de entrar no jogo contra o Nacional como entramos na segunda parte contra o Estoril em 17/18, quando o jogo foi suspenso ao intervalo. Depois é tentar errar o menos possível contra clubes inferiores, porque honestamente acho que vai ser muito difícil vencer o Sporting no campeonato.

Do Benfica não sei o que esperar, é uma equipa muito melhor do que aquilo que o Lage faz parecer, vai depender muito de como vão chegar ao clássico no fim do campeonato. Quanto a nós, acho que temos condições para nos manter-mos competitivos até ao último jogo, se o treinador não quebrou naquele ciclo infernal de novembro também não será agora.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

É isso mesmo. Se quiseres alterar algum jogador só fazendo substituições

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Agora:

É isso mesmo. Se quiseres alterar algum jogador só fazendo substituições

Creio que não conta como substituição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

esse é outro problema... não sei lol

o xadrez está tão bom q honestamente preferia jogar sem extremos

costa

perez - djaló - otávio

martim - varela - eustáquio - galeno

mora - nico

samu

😂

Same mas com outros jogadores.

Costa

Perez - Djaló - Otávio

Martim - Varela - Nico - Galeno

Mora - Namaso

Samu

Mas se for para manter este 4231 na mesma que experimente então o João Mário como extremo, sa f*da. Pior que o Pepê ontem ninguém faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Creio que não conta como substituição.

Só em caso de lesão (anterior ao reatar do jogo, claro está) é que não conta. Se o jogador estiver disponível tem de jogar .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 22 minutos:

Same mas com outros jogadores.

Costa

Perez - Djaló - Otávio

Martim - Varela - Nico - Galeno

Mora - Namaso

Samu

Mas se for para manter este 4231 na mesma que experimente então o João Mário como extremo, sa f*da. Pior que o Pepê ontem ninguém faz.

nem me lembrei do Namaso, para ele devia ser top jogar aí

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 22 minutos:

Só em caso de lesão (anterior ao reatar do jogo, claro está) é que não conta. Se o jogador estiver disponível tem de jogar .

Quem é que atesta a lesão? Se o Porto disser que o André Franco se sentiu indisposto e não o meter em campo na 4ª, quem é que prova se é verdade ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

O £ Boas que deixe um bocado o Dakar de lado e comece a pensar seriamente em arranjar extremos durante este mês, se ainda quer manter a esperança de ser campeão ou garantir um lugar de acesso à Champions.

Eu já no último verão tinha dito que perdemos uma grande oportunidade em não aproveitar o Bryan Zaragoza por empréstimo e agora continua a ser provavelmente a única forma de trazermos alguém diferenciado.

Rodrigo Riquelme e Ramón Sosa são os que mais me agradam dentro dessa equação, além do Zalewski que está em fim de contrato com a Roma e vai sair este mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

Quem é que atesta a lesão? Se o Porto disser que o André Franco se sentiu indisposto e não o meter em campo na 4ª, quem é que prova se é verdade ou não?

Eu acho que o Nacional com o Benfica teve uma lesão e contou como substituição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

O £ Boas que deixe um bocado o Dakar de lado e comece a pensar seriamente em arranjar extremos durante este mês, se ainda quer manter a esperança de ser campeão ou garantir um lugar de acesso à Champions.

Eu já no último verão tinha dito que perdemos uma grande oportunidade em não aproveitar o Bryan Zaragoza por empréstimo e agora continua a ser provavelmente a única forma de trazermos alguém diferenciado.

Rodrigo Riquelme e Ramón Sosa são os que mais me agradam dentro dessa equação, além do Zalewski que está em fim de contrato com a Roma e vai sair este mês.

Foi emprestado ao Osasuna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Foi emprestado ao Osasuna.

Sim, sim, eu sei, aquilo que queria dizer é que a única forma de trazermos um extremo diferenciado talvez seja mesmo nesses moldes, por empréstimo, ou então aproveitar um jogador em fim de contrato como o Nico Zalewski.

O Zaragoza tinha sido um alvo realista no último mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Sim, sim, eu sei, aquilo que queria dizer é que a única forma de trazermos um extremo diferenciado talvez seja mesmo nesses moldes, por empréstimo, ou então aproveitar um jogador em fim de contrato como o Nico Zalewski.

O Zaragoza tinha sido um alvo realista no último mercado.

Acho que ninguém estava a contar com a downfall do Pepê, a inutilidade do Fábio Vieira e o desaparecimento do "bom momento" da pré-época de Ivan Jaime e Gonçalo Borges. Já para não falar que ainda havia Franco e Galeno.

Mas sim, é um problema que devia ser prioridade #1 para o mercado de Inverno para ser possívelmente atingir os objetivos no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 minutos:

Acho que ninguém estava a contar com a downfall do Pepê, a inutilidade do Fábio Vieira e o desaparecimento do "bom momento" da pré-época de Ivan Jaime e Gonçalo Borges. Já para não falar que ainda havia Franco e Galeno.

Mas sim, é um problema que devia ser prioridade #1 para o mercado de Inverno para ser possívelmente atingir os objetivos no campeonato.

Sim, acredito que pelo menos tivessem outras expectativas com o PP e o Galeno depois daquele início de época tb prometia mais. O próprio Ivan Jaime tb fez uns jogos interessantes no início, como dizes.

Acaba por ser compreensível não terem atacado outro jogador nessa altura, agora é que é impensável deixar passar este mês sem começar (e digo começar porque no verão é para continuar esse trabalho) a resolver o problema dos extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um extremo a vir teria de ser alguém do estilo do Chico, um gajo que sozinho consegue inventar um golo. Até pode ser do estilo do Borges, só ser um bocado melhor a praticar o futebol. Isto porque a equipa tem dificuldades obvias em criar oportunidades de golo e não estou muito confiante para que isso vá ser diferente com a equipa atual. Ia-nos ajudar imenso, para evitar situações como ontem em que não houve uma tentativa decente de quebrar desiquilíbrio no 1x1.

O Pepê, que é o extremo atual mais talentoso, nunca foi esse gajo a não ser num contexto de transição ofensiva. Já vinha mostrando algum declínio na época passada, nesta ainda está pior. Já vi minutos de Pepê suficientes para perceber que ele não encaixa particularmente bem no futebol português, no sentido em que continua com a mesma limitações a jogar contra um bloco baixo. Fraco finalizador, fraco a tomar decisões exceto o ocasional passe de calcanhar e o mais triste para mim é que não é grande m*rda na movimentação. Tipo o Galeno é obviamente mais cepo mas o gajo sabe fazer essa m*rda e atacar os espaços, com esses movimentos vai somando golos e assistências; o Pepê talvez por ter sido forçado a jogar tanto tempo a lateral não desenvolveu particularmente como jogador para ser melhor nessas coisas.

Todo este texto para dizer que sim, já desisti do Pepê. A partir dos 10 milhões vendia, sem dúvida. Não neste mercado, no Verão. Parece ter sempre alguns interessados, acredito que seja possível. Ele vale mais do que este dinheiro provavelmente, mas é seguir em frente e fazer o que é melhor para as duas partes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, por falar em Chico e espalha brasas, há pouco até me esqueci de outro nome interessante: David Mella, do Depor. O perfil de desequilibrador é muito idêntico, ainda tem é algumas arestas a limar na tomada de decisão mas não tenho dúvidas que será um caso sério. Quem tiver curiosidade que veja umas coisas dele para o ficar a conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 40 minutos:

Ah, por falar em Chico e espalha brasas, há pouco até me esqueci de outro nome interessante: David Mella, do Depor. O perfil de desequilibrador é muito idêntico, ainda tem é algumas arestas a limar na tomada de decisão mas não tenho dúvidas que será um caso sério. Quem tiver curiosidade que veja umas coisas dele para o ficar a conhecer.

O melhor nome que poderia vir é o número 11 do Galatasaray.

Pronto para fazer diferença no imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier um bielorrusso ou um gajo do Gâmbia já não é mau.

Temos muito por onde despachar ainda. É esse trabalho que espero. Para já, só o Navarro saiu ainda. Faltam uns 3 ou 4 no mínimo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de despachar, parece-me essencial o Wendell e o Grujic. Há mais uns que não tem qualidade para jogar no Porto mas não são casos tão graves como estes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...