HappyKing Publicado 7 Janeiro 2025 (editado) Citação de o Pai já vai, há 11 minutos: E hoje fiquei bastante desiludido porque para mim este Sporting está completamente ao alcance do Porto e o Porto teima em jogar um jogo sempre na espectativa Como jogamos sempre na expectativa se a primeira meia hora, na primeira parte, foi o Sporting que precisamente jogou nessa expectativa estando o Porto por cima no meio campo adversário? Pode-se dizer que mesmo com esse domínio se devia ter conseguido criar mais. Dizer que estivemos sempre na expectativa não é sério. Foi o contrário: foi o Sporting que esteve a parte inicial assim e depois subiu até ao golo. Editado 7 Janeiro 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de Mica, há 1 hora: Lol, não só não é fácil como seria estúpido Porque é que seria estúpido? Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Edit Como jogamos sempre na expectativa se a primeira meia hora, na primeira parte, foi o Sporting que precisamente jogou nessa expectativa? Tirando o remate do Mora ao lado, que partido tirou a equipa desse suposto domínio? Não me refiro a golos, claro, refiro-me a futebol que tenha colocado a equipa adversária em sentido? É tudo muito denunciado, é tudo a passo, é tudo muito lento. O Porto tem de ter outro tipo de velocidade de jogo e de troca de bola para furar uma defesa. Exige-se mais. 3 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 7 Janeiro 2025 Citação de o Pai já vai, há 1 minuto: Tirando o remate do Mora ao lado, que partido tirou a equipa desse suposto domínio? Não me refiro a golos, claro, refiro-me a futebol que tenha colocado a equipa adversária em sentido? É tudo muito denunciado, é tudo a passo, é tudo muito lento. O Porto tem de ter outro tipo de velocidade de jogo e de troca de bola para furar uma defesa. Exige-se mais. Mais? Coitado, mas não vês os jogadores que tem? /s Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Janeiro 2025 E esse futebol lento, previsível, mastigado e sem fluidez alguma nada tem a ver com as características de gajos verticais como o Galeno, fortíssimos a atacar a profundidade como é o Samu ou muito móveis (apesar de ser um nojo de jogador) como o PP. Se está tudo parado paradinho e ninguém consegue incutir outra velocidade ao nosso jogo não é pelo perfil dos jogadores, com certeza. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Janeiro 2025 (editado) Citação de o Pai já vai, há 6 minutos: Tirando o remate do Mora ao lado, que partido tirou a equipa desse suposto domínio? Não me refiro a golos, claro, refiro-me a futebol que tenha colocado a equipa adversária em sentido? É tudo muito denunciado, é tudo a passo, é tudo muito lento. O Porto tem de ter outro tipo de velocidade de jogo e de troca de bola para furar uma defesa. Exige-se mais. Eu editei o post depois: "Pode-se dizer que mesmo com esse domínio se devia ter conseguido criar mais. Dizer que estivemos sempre na expectativa não é sério. Foi o contrário: foi o Sporting que esteve a parte inicial assim e depois subiu até ao golo. " O Porto que esteve por cima na primeira meia hora - com bola, com chegada pese embora depois com pouca definição no último terço, sempre muito mais perto da área do Sporting do que o contrário - é que joga sempre na expectativa. Eu percebia o discurso nos dois clássicos anteriores. Hoje não concordo. Editado 7 Janeiro 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 7 Janeiro 2025 Planos mensais: - Renovar com o Rodrigo Mora - Substituir o Vítor Bruno Caso sobre algum dinheiro: - Renovar novamente com o Rodrigo Mora - Analisar posições carenciadas e contratar verdadeiros reforços Ainda sobra algum dinheiro? - Renovar com o Rodrigo Mora - Substituir o João Brandão Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 8 Janeiro 2025 É muito bonito dizer que devíamos ter criado mais oportunidades, mas a bola depois chega aos pés do Pepê e do Franco e as nossas jogadas morrem todas. É sistemático, e basta comparar até com o Geny, que a bola não sai torta todas as vezes do pé dele. O nosso é legado é não ter neste momento um extremo melhor que o Geny, ou que saiba sequer o que fazer com a bola. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de JoaoFer, há 1 hora: É muito bonito dizer que devíamos ter criado mais oportunidades, mas a bola depois chega aos pés do Pepê e do Franco e as nossas jogadas morrem todas. É sistemático, e basta comparar até com o Geny, que a bola não sai torta todas as vezes do pé dele. O nosso é legado é não ter neste momento um extremo melhor que o Geny, ou que saiba sequer o que fazer com a bola. E quem coloca o PP e o Franco a jogarem? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Janeiro 2025 (editado) Citação de UnReal, há 5 horas: Porque é que seria estúpido? Despedir o treinador que lidera o campeonato, sobretudo com o plantel mais fraco dos 3 grandes (e com mais limitações), é sempre uma decisão estúpida. Aliás, esquece esta parte do plantel mais fraco: seria estúpido despedir o treinador que lidera o campeonato, ponto. Mais estúpida se tornaria por todo o contexto, desde a aposta nele (sem experiência), a tudo o que foi dito até agora por parte do presidente. Despedi-lo seria uma decisão ao nível de um Sousa Cintra e não de um presidente em condições. Passaria uma mensagem contrária e confusa, até para os jogadores que parecem gostar do VB. Tenha o resultado que tiver frente ao Nacional isso nem sequer devia ser questão neste momento. A preocupação devia passar por suprimir algumas lacunas no plantel neste mercado de janeiro, pelo menos alguém que sente o Pepê. Este treinador pode ter 3 derrotas em 4 clássicos mas também tem 14 vitórias em 15 nos outros jogos do campeonato, já deu a volta a um contexto difícil e como o HappyKing disse há-de ser o treinador que vai levantar o caneco em maio, embora muitos não o mereçam por todo o tipo de m*rda que já se leram aqui (obviamente não estou a falar de ti nem de posts como o teu). E se não for campeão nem tiverem reunidas as condições para continuar, adeus e obrigado por tudo, a vida continua e a recuperação do clube também. Editado 8 Janeiro 2025 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 8 Janeiro 2025 Nunca mais acaba esta época... Que futebol pobre e tão sem ideias, que equipa técnica horrível. E só de pensar que vamos com isto para o mundial de clubes, que vergonha. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 8 Janeiro 2025 Tem piada porque no ano passado já se falava que o plantel era fraco, ainda que não justificasse andar a lutar pelo quarto lugar. Olhamos para o mercado de verão e saíram os dois pontas de lança titulares e o extremo mais desequilibrador do plantel e entrou o Samu. Para além disso, veio o Fábio que quando joga não se dá por ele e o Pepê decidiu deixar de saber jogar minimamente futebol e tem sido aquilo que todos temos visto. Mais ainda, o Galeno foi puxado para lateral. E, no final de contas, o plantel já não é fraco. Gostava de conseguir entender esta lógica. 4 Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 8 Janeiro 2025 Eu também concordo em manter o VB. A oportunidade para despachá-lo já passou, agora é manter até ao fim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de La Flame, há 12 minutos: Tem piada porque no ano passado já se falava que o plantel era fraco, ainda que não justificasse andar a lutar pelo quarto lugar. Olhamos para o mercado de verão e saíram os dois pontas de lança titulares e o extremo mais desequilibrador do plantel e entrou o Samu. Para além disso, veio o Fábio que quando joga não se dá por ele e o Pepê decidiu deixar de saber jogar minimamente futebol e tem sido aquilo que todos temos visto. Mais ainda, o Galeno foi puxado para lateral. E, no final de contas, o plantel já não é fraco. Gostava de conseguir entender esta lógica. Eu até gosto mais deste plantel, sobretudo pela defesa. Globalmente poderá não ser mais forte que o do ano passado, mas é mais equilibrado. Mas mesmo assim não me f*dam, é claramente inferior ao do Sporting. Tirando a baliza o Sporting é simplesmente superior em todos os sectores. Até o PL consegue ser melhor que o nosso, e o nosso é muito bom. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de Mica, há 5 minutos: Eu até gosto mais deste plantel, sobretudo pela defesa. Globalmente poderá não ser mais forte que o do ano passado, mas é mais equilibrado. Mas mesmo assim não me f*dam, é claramente inferior ao do Sporting. Tirando a baliza o Sporting é simplesmente superior em todos os sectores. Até o PL consegue ser melhor que o nosso, e o nosso é muito bom. Eu falava do ponto de vista ofensivo, do ter jogadores capazes de fazer a diferença de um momento para o outro e desbloquear jogos. Tambem gosto bastante da defesa, btw. E estamos bastante melhores nesse capítulo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Janeiro 2025 Bora lá mamar os pequenos todos e no final o campeonato será nosso. Espero que já se esteja a tratar da antecipação do jogo com o Nacional para o próximo domingo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de La Flame, há 54 minutos: Tem piada porque no ano passado já se falava que o plantel era fraco, ainda que não justificasse andar a lutar pelo quarto lugar. Olhamos para o mercado de verão e saíram os dois pontas de lança titulares e o extremo mais desequilibrador do plantel e entrou o Samu. Para além disso, veio o Fábio que quando joga não se dá por ele e o Pepê decidiu deixar de saber jogar minimamente futebol e tem sido aquilo que todos temos visto. Mais ainda, o Galeno foi puxado para lateral. E, no final de contas, o plantel já não é fraco. Gostava de conseguir entender esta lógica. Claro, decidiu deixar de saber jogar logo esta época, por azar ou coincidência. O Galeno tb deixou de conseguir explorar o espaço e fazer a diferença nos jogos europeus ou nos clássicos e isso de certeza que tb só está relacionado com o facto de ter sido puxado para lateral. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 8 Janeiro 2025 (editado) Citação de La Flame, há 1 hora: Tem piada porque no ano passado já se falava que o plantel era fraco, ainda que não justificasse andar a lutar pelo quarto lugar. Olhamos para o mercado de verão e saíram os dois pontas de lança titulares e o extremo mais desequilibrador do plantel e entrou o Samu. Para além disso, veio o Fábio que quando joga não se dá por ele e o Pepê decidiu deixar de saber jogar minimamente futebol e tem sido aquilo que todos temos visto. Mais ainda, o Galeno foi puxado para lateral. E, no final de contas, o plantel já não é fraco. Gostava de conseguir entender esta lógica. Também é preciso referir que 90% das pessoas aqui já não podiam ver o Taremi à frente, ver a época que fez e o Samu é claramente muito mais jogador que o Evanilson. Nem vou pegar pelo Francisco, que também li por aqui que o miúdo era bom mas não era nada de mais, mas como se chamava Conceição devia jogar sempre. O plantel é claramente superior ao ano passado e isso não invalida que o SC fez uma péssima temporada. Agora concordo contigo, temos uma situação grave nos extremos porque não temos desequilibradores. O Pepê piora jogo a jogo, parece que só o SC conseguia tirar rendimento dele, o Ivan Jaime é horrível com tiques de vedeta, vai para a finta, perde a bola e é incapaz de vir ajudar a equipa a recuperar e o Galeno está muito longe do rendimento do ano passado. É claramente o nosso ponto mais fraco. E jogadores como o Eustaquio nunca podem ser titulares, faz-me confusão médios deste estilo que passam para o lado ou recuam o posicionamento... nunca consegue arriscar num passe, meter uma bola entre linhas como o Nico meteu uma no Samu. Mais vale meter o Varela pelo menos no momento defensivo é 20x mais jogador. Editado 8 Janeiro 2025 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de Jardel_, há 10 horas: Eu posso estar muito errado mas este jogo para mim foi positivo no sentido em que fomos capazes de dominar o Sporting por um bom período e fomos capazes de manter o jogo equilibrado sempre. Raros foram os momentos em que o Sporting esteve claramente por cima. Isto comparado com o que se passou na Supertaça e em Alvalade é uma evolução notória. Defensivamente e a nível de pressão estivemos muito melhor. Dá-me algum ânimo para acreditar que podemos ganhar o jogo da Liga. O meu grande medo era chegarmos a este jogo e levarmos um baile de novo, coisa que não aconteceu de todo, pelo contrário. Só uma achega Este Sporting tem 2 semanas de treino com um novo treinador 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de a.lopes, há 5 minutos: Só uma achega Este Sporting tem 2 semanas de treino com um novo treinador Com uma crise de resultados e de confiança brutal e jogadores chave lesionados... Ontem voltamos a jogar nada, safou-nos os rasgos individuais do Samu e do Mora. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 8 Janeiro 2025 montarmos uma equipa à volta de Mora, Samu, Nico e Martim. espero q seja esse o foco, o problema é q quando conseguirmos fazer isso, talvez seja tarde demais pq vamos perder uma dessas peças. houve aí alguém a sugerir o João Mário a extremo, honestamente até apostava nisso apesar de já sabermos q não é propriamente uma grande solução Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de Su1, há 18 minutos: montarmos uma equipa à volta de Mora, Samu, Nico e Martim. espero q seja esse o foco, o problema é q quando conseguirmos fazer isso, talvez seja tarde demais pq vamos perder uma dessas peças. houve aí alguém a sugerir o João Mário a extremo, honestamente até apostava nisso apesar de já sabermos q não é propriamente uma grande solução A ideia disso é meter o Fábio do lado esquerdo? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Janeiro 2025 Eu acho que no proximo jogo voltamos a ter Galeno a extremo e entra o Zaidu para lateral e vamos continuar a ser fracos no 1x1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de Mica, há 6 minutos: A ideia disso é meter o Fábio do lado esquerdo? esse é outro problema... não sei lol o xadrez está tão bom q honestamente preferia jogar sem extremos costa perez - djaló - otávio martim - varela - eustáquio - galeno mora - nico samu 😂 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de a.lopes, há 28 minutos: Eu acho que no proximo jogo voltamos a ter Galeno a extremo e entra o Zaidu para lateral e vamos continuar a ser fracos no 1x1 Alguém que interne este rapaz Compartilhar este post Link para o post