Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 10 minutos:

eu acho que a última coisa que precisamos é de um drama de ter um treinador que saiu de forma estranha após meia dúzia de jogos em 2 clubes na mesma época

O Daniel Sousa não seria a minha escolha, mas eu já estou numa fase, em que olho para o meu frasco de shampoo vazio, e vejo-o com mais utilidade do que o VB.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 19 minutos:

Será que vem?

Em grupos dos whatsapp anda a rolar isso, mas cheira me a gozo sinceramente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Turra também durou uns 3 jogos, não? Não tiraria qualquer conclusão com este despedimento, embora seja curioso.

Perder com uma equipa do quarto escalão é mau mas quase todos os anos há uma equipa do primeiro escalão a ser encavacada. Tirando isso foi Farense fora e Sporting em casa, dois empates.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a contestação ao VB e a dificuldade em compreender a sua manutenção, mas diria que ir buscar quem tem como cartão de visita mais recente um braga desastroso e um despedimento rápido e logo depois outra saída parecida e com uma eliminação perante um clube imensamente inferior, é ainda mais incompreensível.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Em grupos dos whatsapp anda a rolar isso, mas cheira me a gozo sinceramente. 

Acho estranha toda esta situação, não o vejo a sair só porque sim do clube e despedir por esta eliminação é de quem não confia na aposta que fez há 15 dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

O Paulo Turra também durou uns 3 jogos, não? Não tiraria qualquer conclusão com este despedimento, embora seja curioso.

Perder com uma equipa do quarto escalão é mau mas quase todos os anos há uma equipa do primeiro escalão a ser encavacada. Tirando isso foi Farense fora e Sporting em casa, dois empates.

O Moreno e o Rui Borges iam para a segunda época, acho que não por aí também, apesar de ninguém estar imune a tiros ao lado. Podia achar isso se o Daniel Sousa já não tivesse sido despedido no inicio desta época, noutro clube.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha aposta seria no Tiago Margarido. 

Já devia ter vindo no avião com a equipa no regresso da madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 3 minutos:

Claro que um grande é sempre um grande mas o Tiago Margarido parece gostar de gerir a carreira com calma e subindo com lógica os diversos degraus. Ele podia ter vindo para a primeira liga antes de finalizar a subida pelo nacional e mesmo depois podia ter ido para uma equipa melhor (e não estar a lutar pela manutenção com uma equipa de segunda) mas optou sempre por ficar na madeira e dar sempre pequenos passos para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O Daniel Sousa assim também fica com uma imagem péssima. Acho o bom treinador mas está a deixar o currículo bem manchado 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Perder com o Elvas devia dar demissão praticamente na hora. E pelos vistos deu.

É aproveitar agora que está em período probatório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 39 minutos:

Eu percebo a contestação ao VB e a dificuldade em compreender a sua manutenção, mas diria que ir buscar quem tem como cartão de visita mais recente um braga desastroso e um despedimento rápido e logo depois outra saída parecida e com uma eliminação perante um clube imensamente inferior, é ainda mais incompreensível.

Mais, já podia ter reservado esse mesmo treinador antes de ter apostado no VB e teve n momentos para tomar novamente essa decisão, fosse imediatamente após a humilhação sofrida na Luz, depois da eliminação da Taça ou após o empate na Bélgica.

Apostar nele nesta fase seria uma decisão aberrante do AVB. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Freire não é treinador para aqui mas também quem acha que o Fonseca é treinador 🤣

O VB não vai sair, já estou como o @Shai. É levar até ao final da época e a direção ir trabalhando em outro nome até lá. Se é ético manter o VB, passar confiança nele para depois optar por outro? Não. Mas nesta situação também não temos muito a fazer.

Só espero genuinamente que o VB não fique por cá, mesmo que consiga a qualificação para a Champions. Não há cá mais votos de confiança 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 1 hora:

Ou mudou muito na ultima época e meia ou era criticado ao fim de 2 jogos no FCP. E eu adoro o gajo, mas nunca mostrou ser treinador de uma equipa como os 3 grandes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Ou mudou muito na ultima época e meia ou era criticado ao fim de 2 jogos no FCP. E eu adoro o gajo, mas nunca mostrou ser treinador de uma equipa como os 3 grandes

E isso importa? 

O que importa é chegar um novo. Depois passado meia dúzia de jogos entra-se no loop novamente e pede-se o próximo.

Somos um Flamengo ou um Vasco em potência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

E isso importa? 

O que importa é chegar um novo. Depois passado meia dúzia de jogos entra-se no loop novamente e pede-se o próximo.

Somos um Flamengo ou um Vasco em potência. 

E esta mentalidade ainda mais piada tem com toda esta situação do Daniel Sousa.

Anda-se há meses a salivar por alguém que fez uma boa meia época no Estoril como se de um José Mourinho em potência se tratasse  e em 7 jogos disputados conseguiu a proeza de ser eliminado da Taça pelo Elvas e ser corrido em tempo record de dois clubes onde a ambição é menor do que a nossa.

Não que isso importe, no final do dia todos sabemos que o dos outros é que é bom.

Ler nomes como Luís Freire, João Pereira, Margarido e Vasco Matos e parecer que se está a falar dos melhores treinadores do universo deve ser só mesmo para fazer o tópico rolar e haver tema de conversa. 

Numa onda de experiência social eu adoraria ver cada um desses cenários a tornar-se realidade e ver os comentários/reações um par de semanas depois.

Outra coisa que me faz muita confusão é julgar-se todo o trabalho do presidente de uma instituição (que pegou no clube no estado que todos sabemos) tendo como base apenas e só o critério “mas já despediu o treinador do futebol ?”. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já se percebeu que por aqui só é permitido falar em treinadores cotados e com provas dadas. Quero ver a ginástica que alguns farão quando o AVB apresentar outro projeto de treinador daqui por uns meses. Tudo convencido que tem um trunfo na manga e que só está à espera de convencer um grandíssimo treinador mas o mais provável é apostar numa incógnita na linha de Tiagos Margaridos e João Pereiras (o do Casa Pia, claro está).

É inconcebível não haver mudanças perante o cenário que vemos na equipa principal e de forma ainda mais flagrante na equipa B. Esta estrutura pode fazer um trabalho exemplar a todos os níveis no clube mas se não tiver a perspicácia e a felicidade de escolher as pessoas certas para o lugar de treinador não vai ter sucesso. Essa é A chave de tudo, para o bem e para o mal. Não está a começar nada bem nesse aspeto o André, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Marco Silva, Abel ou mesmo o Castro, não eram boas hipóteses? Não vejo nenhum deles recusar um Porto. A não ser que seja por questões financeira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 minutos:

Já se percebeu que por aqui só é permitido falar em treinadores cotados e com provas dadas. Quero ver a ginástica que alguns farão quando o AVB apresentar outro projeto de treinador daqui por uns meses. Tudo convencido que tem um trunfo na manga e que só está à espera de convencer um grandíssimo treinador mas o mais provável é apostar numa incógnita na linha de Tiagos Margaridos e João Pereiras (o do Casa Pia, claro está).

É inconcebível não haver mudanças perante o cenário que vemos na equipa principal e de forma ainda mais flagrante na equipa B. Esta estrutura pode fazer um trabalho exemplar a todos os níveis no clube mas se não tiver a perspicácia e a felicidade de escolher as pessoas certas para o lugar de treinador não vai ter sucesso. Essa é A chave de tudo, para o bem e para o mal. Não está a começar nada bem nesse aspeto o André, infelizmente.

Não que eu tenha algo a ver com isto, mas vocês ainda não disseram nomes que encaixem nos 3 grandes. Em Portugal, um empate é um péssimo resultado, tal é a diferença entre os 3 grandes e as restantes equipas que só existem para haver calendário.

E os nomes que vão falando, nenhum deles meteu a equipa a jogar como um grande deve jogar: Vasco Matos, Freire, Margarido, são muito bons treinadores, mas com 0 provas concretas que encaixavam nas exigências de um grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 7 minutos:

E o Marco Silva, Abel ou mesmo o Castro, não eram boas hipóteses? Não vejo nenhum deles recusar um Porto. A não ser que seja por questões financeira. 

O Abel recusava, tanto que diz-se que recusou o sporting. E também duvido que o Marco Silva saia da premier league para se vir meter por cá. Já o Luís Castro é bem provável que aceitasse mas tenho a ideia que tem alguns anti-corpos no dragão, mesmo tendo começado por lá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 22 minutos:

Não que isso importe, no final do dia todos sabemos que o dos outros é que é bom.

Ler nomes como Luís Freire, João Pereira, Margarido e Vasco Matos e parecer que se está a falar dos melhores treinadores do universo deve ser só mesmo para fazer o tópico rolar e haver tema de conversa. 

Há uns anos era com o Ivo Vieira e o Pepa. Daqui por uns tempos percebes que o melhor é não ligar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 8 minutos:

O Abel ainda agora deve ter recusado o Sporting e ganha o mesmo que o Amorim foi ganhar para o United, ao que tudo indica. Logo por aí é impensável equacionar um treinador com um salário desses para o projeto atual do Porto.

O Marco Silva para além de anti-Porto e de já ter recusado outra abordagens anteriores neste altura jamais sairia da Premier League para regressar ao Tugão. O Luís Castro tem tanto de gentleman como de banana. Seria suicídio completo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 9 minutos:

O Marco Silva nao volta para Portugal 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Não que eu tenha algo a ver com isto, mas vocês ainda não disseram nomes que encaixem nos 3 grandes. Em Portugal, um empate é um péssimo resultado, tal é a diferença entre os 3 grandes e as restantes equipas que só existem para haver calendário.

E os nomes que vão falando, nenhum deles meteu a equipa a jogar como um grande deve jogar: Vasco Matos, Freire, Margarido, são muito bons treinadores, mas com 0 provas concretas que encaixavam nas exigências de um grande.

E eu reconheço que tens razão porque de facto gajos como o Tiago Margarido, o João Pereira ou o Vasco Matos montam as suas equipas sobretudo para serem extremamente organizadas do ponto de vista defensivo (o que conseguem com relativo sucesso). São obrigados a assumir essa postura mais pragmática porque não têm recursos para outra abordagem ao jogo.

Num dos 3 grandes a realidade é completamente diferente e muitos não lidam bem com o desafio de terem de ser protagonistas e assumir o jogo todos os fds.

A questão aqui prende-se mais com a ausência de soluções. Esses acabam por ser os nomes mais óbvios porque estão na ribalta, por assim dizer. São as melhores opções? Longe disso, mas provavelmente são as únicas viáveis e quero ver como é que alguns vão digerir isso no futuro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

E eu reconheço que tens razão porque de facto gajos como o Tiago Margarido, o João Pereira ou o Vasco Matos montam as suas equipas sobretudo para serem extremamente organizadas do ponto de vista defensivo (o que conseguem com relativo sucesso). São obrigados a assumir essa postura mais pragmática porque não têm recursos para outra abordagem ao jogo.

Num dos 3 grandes a realidade é completamente diferente e muitos não lidam bem com o desafio de terem de ser protagonistas e assumir o jogo todos os fds.

A questão aqui prende-se mais com a ausência de soluções. Esses acabam por ser os nomes mais óbvios porque estão na ribalta, por assim dizer. São as melhores opções? Longe disso, mas provavelmente são as únicas viáveis e quero ver como é que alguns vão digerir isso no futuro. 

E vão fazer melhor que o Vitor Bruno? Não é mudar a m*rda e manter o cheiro?

Se querem mudar de treinador, olhem para fora para procurar opções. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...