Plastikman Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Alonso., há 13 minutos: Consegues explicar de forma minimamente razoável (1) o porquê de pedires a outros para que te dê paciência quando tens claramente um problema de controlo de raiva (2) estares a pedir a um ser divino algo, sendo que és ateu? Haja noção E pronto, acabou de partir o computador 6 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Janeiro 2025 O Tite com o Antero faz sentido porque já tinha sido equacionado no passado com o PdC. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Janeiro 2025 (editado) Citação de MichaelAndrews, há 1 hora: Eu percebi 🙂 só quis dar destaque que um plantel é tanto mais ou tanto menos consoante a capacidade de quem dirige e gere. Já se passou por isso, durante muitas décadas foi o motor de vitalidade do clube, comprar barato, rentabilizar, vender caro, à chegada ao clube ninguém era "craque", até o próprio Deco ou o Lucho no início da sua vida portista sentavam no banco. Isso é verdade, mas não acredito que o potencial teórico desta equipa nos permita atingir determinados patamares. Se dá para ser campeão, obviamente que sim. O Deco não recebeu o aval do Souness no Benfica, e sim, até teve um início tremido no Porto já sem Zahovic. É um bom exemplo. Já o Lucho tinha a ideia que pegou a titular nas primeiras semanas, o Lisandro é que não. Editado 20 Janeiro 2025 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 20 Janeiro 2025 (editado) Ora vamos lá resumir a época do Porto até agora. O contexto: Pedia-se mudança Sabia-se dos problemas financeiros Esperavam-se dificuldades Promoteram-se standards altos A situação: Estamos a 4 pontos do 1º lugar Despediu-se o treinador por falta de qualidade de jogo e pelas recentes polémicas Avaliação: AVB é m*rda Editado 20 Janeiro 2025 por Plastikman Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Janeiro 2025 O AVB só falhou no tempo do despedimento. Quis dar tempo, acreditava que podia dar a volta. Ele sabe mais que qualquer um de nós. Eu pelo que via tinha muita dificuldade ver isso, mas fácil é estar aqui a dizer isso no CMPT. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Plastikman, há 12 minutos: Ora vamos lá resumir a época do Porto até agora. O contexto: Pedia-se mudança Sabia-se dos problemas financeiros Esperavam-se dificuldades Promoteram-se standards altos A situação: Estamos a 4 pontos do 1º lugar Despediu-se o treinador por falta de qualidade de jogo e pelas recentes polémicas Avaliação: AVB é m*rda Eu apoio ainda mais o AVB do que apoiava há um ano atrás porque 1) auditoria e 2) portal da transparência Os resultados desportivos vão aparecer em consequência de uma gestão que visa garantir a saúde financeira do clube no longo prazo. O azar é que os efeitos das mudanças profundas são quase sempre retardados. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Alonso., há 4 horas: Estou a trabalhar e ao discutir, um colega meu disse algo que me deixou a pensar. Já foi claro a exigência do AVB, não existir anos zero, ser candidato a Liga Europa, ter reuniões com jogadores que não estão a render, ir ao balneário, reuniões de emergência, etc. O AVB só não despediu o VB mais cedo porque não tinha condições para o fazer. Ou por falta de dinheiro ou por falta de opções. O que a mim me parece ser a percepção de muitos portistas quanto à posição de "não haver anos zero" por parte do AvB é que a única realidade aceitável é a de o Porto ser campeão todos os anos, seja de que maneira for, pelo que se tal não acontecer é obrigatório desfazer tudo e colocar tudo em causa. No vosso contexto atual, isso é de loucos e há um limite para o quanto podem rapar o fundo de um tacho. Noutra realidade em que vocês, para além de terem ganho a Supertaça, acabam este campeonato em 2º lugar, chegam às meias ou à final da Taça de Portugal/Liga, vão até aos oitavos/quartos da Liga Europa e acabam a época com um saldo positivo de boas exibições, jogadores valorizados e sinais de um treinador e modelo de jogo promissores, não tenho a menor das dúvidas que seria encarado internamente de forma positiva. O problema foi que apesar de o VB ter tido um arranque positivo, rapidamente estagnou e acabou mesmo por entrar em tilt. O AvB é inexperiente e enquanto portista não deverá estar muito habituado a contextos delicados como aquele em que vocês se encontram. O Benfica tem dinheiro para brincar aos plantéis e treinadores novos época sim, época não. Vocês neste momento não têm, nem de perto, daí eu entender o dilema dele. É que ainda se viram lixados com a transferência abortada do Galeno. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Janeiro 2025 Mercado Azul Maurizio Sarri é um dos nomes na lista da estrutura de futebol de André Villas-Boas. 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Janeiro 2025 A conversa não haver anos zero é muito bonita para é para ter votos. Na realidade, os anos zero, por vezes, são necessários. Senão, pode-se entrar num rumo em que todos os anos são anos zero. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de JPB, há 6 minutos: A conversa não haver anos zero é muito bonita para é para ter votos. Na realidade, os anos zero, por vezes, são necessários. Senão, pode-se entrar num rumo em que todos os anos são anos zero. A conversa de não haver anos zeros quer só dizer que é imprescindível manter-se competitivo... Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de JPB, há 5 minutos: A conversa não haver anos zero é muito bonita para é para ter votos. Na realidade, os anos zero, por vezes, são necessários. Senão, pode-se entrar num rumo em que todos os anos são anos zero. Aqui não há anos zero. Pode haver compreensão se não conseguirmos o título mas não há anos zero. Não existe esse termo aqui. Sempre fomos um clube que fez das tripas coração para ganhar, que venceu contra as probabilidades, que venceu tanto mesmo quando não era de todo o mais forte. Pode não entrar na cabeça de alguns nem ser entendível para alguns mas quem entende o que é o FC Porto percebe que aqui não se pode nem se vai tolerar admitir que não vamos lutar por títulos. 4 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de fns, há 3 minutos: Mercado Azul Maurizio Sarri é um dos nomes na lista da estrutura de futebol de André Villas-Boas. Só acrescentar mais 2 pontos relativamente ao Sarri, que é um nome do meu agrado. Apesar de simpatizar com ele tenho noção que aquela proposta de jogo pode ter dificuldades perante os airbus do Tugão. Por vezes torna-se um futebol demasiado previsível e padronizado e fica muito dependente de rasgos individuais. O plantel em si tb não está muito preparado para a exigência das suas ideias. Gosto da ideia mas acho que seria um desafio brutal para ele, tendo em conta os recursos que teria à disposição numa 1ª fase. Há outro problema, ou ele muda muito a sua forma de pensar ou mesmo estando empatados no Dragão com o Arouca as substituições vão ser sempre troca por troca. Vai levar os adeptos ao desespero quando trocar de avançados em vez de arriscar um bocadinho nos minutos finais. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de fns, há 9 minutos: Mercado Azul Maurizio Sarri é um dos nomes na lista da estrutura de futebol de André Villas-Boas. Deve ser o melhor nome ao nosso alcance na teoria. Na prática não se sabe. Não se sabe se tem plantel para as suas ideias, não se sabe se se adaptaria facilmente cá, não se sabe se temos capacidade para lhe pagar os 3M que ganhava na Lazio. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Janeiro 2025 Alguém fale noutro nome qualquer, só para testar uma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de La Flame, Agora: Alguém fale noutro nome qualquer, só para testar uma coisa. Jorge Simão. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de La Flame, há 1 minuto: Alguém fale noutro nome qualquer, só para testar uma coisa. Incrível ainda não terem falado no Vasco Matos Citação de SabezZ, Agora: Paco Jemez. A filha dele. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 20 Janeiro 2025 (editado) Ai eu adoro esta conversa dos anos zero Editado 20 Janeiro 2025 por xicantonio 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de La Flame, Agora: Alguém fale noutro nome qualquer, só para testar uma coisa. O Jesualdo está livre desde há umas semanas, será uma coincidência ? Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 20 Janeiro 2025 É isso, fazer rebuild e tentar ir à #1 pick do draft. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Janeiro 2025 O Sarri é o Gasperini de Inverno. Só espero não acabar com o Nuno Piloto. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Janeiro 2025 Vi agora que o Sarri há uns tempos tb revelou que tinha o sonho de treinar o Boca Juniors. Até nisto há semelhanças com o nosso grande líder, AVB. 2 românticos do futebol à procura de destinos exóticos. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 1 minuto: Vi agora que o Sarri há uns tempos tb revelou que tinha o sonho de treinar o Boca Juniors. Até nisto há semelhanças com o nosso grande líder, AVB. 2 românticos do futebol à procura de destinos exóticos. dou até ao segundo mandato para dizer que não quer mais, que vai começar a fazer motocross ou assim 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de Jardel_, há 10 minutos: Aqui não há anos zero. Pode haver compreensão se não conseguirmos o título mas não há anos zero. Não existe esse termo aqui. Sempre fomos um clube que fez das tripas coração para ganhar, que venceu contra as probabilidades, que venceu tanto mesmo quando não era de todo o mais forte. Pode não entrar na cabeça de alguns nem ser entendível para alguns mas quem entende o que é o FC Porto percebe que aqui não se pode nem se vai tolerar admitir que não vamos lutar por títulos. Agree to disagree 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Janeiro 2025 Citação de La Flame, há 9 minutos: Alguém fale noutro nome qualquer, só para testar uma coisa. Miguel Cardoso Compartilhar este post Link para o post