Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

A minha namorada é prima do Tozé Marreco e tenho informações de que ele foi um dos abordados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi , há 4 minutos:

A minha namorada é prima do Tozé Marreco e tenho informações de que ele foi um dos abordados.

Para receber o irmão dele na equipa técnica no Farense, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Porto atual está muitíssimo para lá do treinador. E isso será evidente mais cedo do que tarde.

Começa logo pelo plantel. Há muito jogador do plantel que não tem o perfil que se espera num jogador do Porto. E aqui nem entro em termos técnicos. Tirando o Nico, Samu e o Eustáquio quase todo o resto do plantel são jogadores moles que à mínima adversidade vem logo abaixo ou que tem uma intensidade em campo semelhante à de um senhor de 80 anos a jogar walking football . Há muito pouco jogadores à Porto neste plantel. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Quem fez uma péssima opção foi o sporting ao ir buscar o Domingos e não o contrário.

Considerando o que o Domingos era à época e o que era o Sporting, não me parece. Coisa completamente diferente é gostar-se ou não do treinador.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

O problema do Porto atual está muitíssimo para lá do treinador. E isso será evidente mais cedo do que tarde.

Começa logo pelo plantel. Há muito jogador do plantel que não tem o perfil que se espera num jogador do Porto. E aqui nem entro em termos técnicos. Tirando o Nico, Samu e o Eustáquio quase todo o resto do plantel são jogadores moles que à mínima adversidade vem logo abaixo ou que tem uma intensidade em campo semelhante à de um senhor de 80 anos a jogar walking football . Há muito pouco jogadores à Porto neste plantel. 

Visto de fora, até acho que o plantel estava overperforming (e os dados corroboram isso). O que falta é qualidade individual.

Se comparares com o plantel de Sporting e Benfica, até fica mais claro. Eu acho que nenhum jogador do Porto era titular no Sporting, por exemplo. Talvez o Martim na direita ... e talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 1 minuto:

Visto de fora, até acho que o plantel estava overperforming (e os dados corroboram isso). O que falta é qualidade individual.

Se comparares com o plantel de Sporting e Benfica, até fica mais claro. Eu acho que nenhum jogador do Porto era titular no Sporting, por exemplo. Talvez o Martim na direita ... e talvez.

Diogo é titular no Sporting e Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Realmente, que azar teve o Porto. 95% do plantel é mole. Terá sido mais uma maçã envenenada do PdC?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

É verdade e já é um problema (ininterruptamente) desde 22/23, muito porque não existe arcaboiço financeiro para construir um plantel ao nível que o clube merece.

O outlier foi 21/22 e apenas porque vimos a ascenção à equipa A do Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira a funcionar na perfeição. Sem que muitos o conseguissem prever, penso que tivemos mesmo o melhor plantel do campeonato, mas foi a única vez desde, sei lá, 2014/15 (e mesmo aí é discutível).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Opá, sim, nem pensei nesse que é óbvio.

No Benfica não sei. O Trubin está a ser melhor e mais decisivo que o Diogo Costa este ano. E não acho a diferença de qualidade assim tão grande.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 23 minutos:

Realisticamente quando tempo acham que vai demorar até anunciar o novo treinador?

Cheira-me que vamos andar umas 2 semanas nisto

2 semanas com um gajo que nunca treinou séniores é um bocado brincar com isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Só o Diogo Costa, mesmo. No Benfica acho que o Samu também entrava.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Mas isso é introduzido, trabalhado e consolidado nos jogadores, é trabalho da equipa técnica, com apoio da estrutura diretiva para o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

E verdade seja dita, o Diogo Costa é neste momento o maior ativo e quase dá a sensação que para serem competitivos indo ao mercado, ele teria que ser a moeda de troca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Só o Diogo Costa, mesmo. No Benfica acho que o Samu também entrava.

Só aceitava o Samu. Prefiro o atual Trubin ao atual Diogo Costa. E o Benfica tem muito medíocre a jogar com regularidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

É verdade e já é um problema (ininterruptamente) desde 22/23, muito porque não existe arcaboiço financeiro para construir um plantel ao nível que o clube merece.

O outlier foi 21/22 e apenas porque vimos a ascenção à equipa A do Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira a funcionar na perfeição. Sem que muitos o conseguissem prever, penso que tivemos mesmo o melhor plantel do campeonato, mas foi a única vez desde, sei lá, 2014/15 (e mesmo aí é discutível).

Não sei o que é isso de "um plantel ao nível que o clube merece", os plantéis são construídos de acordo com a ideia de jogo do treinador e de acordo com a disponibilidade financeira do clube e possibilidades de mercado. Depois é trabalhar os jogadores, táctica, estratégica e mentalmente (até mais ainda esta parte). Há 20 anos atrás o que eram os Paulo Ferreiras, Valentes, Maniches e Derleis antes de chegarem ao Porto ? Bons jogadores de equipas pequenas do nosso campeonato e mais nada do que isto. Quem é que os trabalhou em todas as vertentes que referi? Quem é que os fez acreditar que eram melhores do que realmente eram? Trabalho da equipa técnica e do treinador... e isto não tem nada a ver com sebastianismos relativamente ao Mourinho, apenas com as capacidades de treino.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o plantel é assim tão mau (e eu não acho que seja), por que razão se despede o treinador? Se acham que têm o 3º melhor plantel, se apenas 1 ou 2 jogadores entravam no 11 dos rivais, o que estariam a exigir ao Vitor Bruno (e ao seu sucessor) é que exceda as expetativas. Se cumprir aquilo que é suposto, ou seja ficar em 3º lugar, é considerado um mau desempenho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Mas se o plantel é assim tão mau (e eu não acho que seja), por que razão se despede o treinador? Se acham que têm o 3º melhor plantel, se apenas 1 ou 2 jogadores entravam no 11 dos rivais, o que estariam a exigir ao Vitor Bruno (e ao seu sucessor) é que exceda as expetativas. Se cumprir aquilo que é suposto, ou seja ficar em 3º lugar, é considerado um mau desempenho. 

Bem, se só ganha o "melhor" plantel à partida entreguem logo as faixas em Setembro quando fecha o mercado. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 9 minutos:

E verdade seja dita, o Diogo Costa é neste momento o maior ativo e quase dá a sensação que para serem competitivos indo ao mercado, ele teria que ser a moeda de troca.

E por causa da gestão danosa ainda vão ficar sem 15%... Têm de fazer marosca com mais outro jogador senão estão lixados 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 5 minutos:

Não sei o que é isso de "um plantel ao nível que o clube merece", os plantéis são construídos de acordo com a ideia de jogo do treinador e de acordo com a disponibilidade financeira do clube e possibilidades de mercado. Depois é trabalhar os jogadores, táctica, estratégica e mentalmente (até mais ainda esta parte). Há 20 anos atrás o que eram os Paulo Ferreiras, Valentes, Maniches e Derleis antes de chegarem ao Porto ? Bons jogadores de equipas pequenas do nosso campeonato e mais nada do que isto. Quem é que os trabalhou em todas as vertentes que referi? Quem é que os fez acreditar que eram melhores do que realmente eram? Trabalho da equipa técnica e do treinador... e isto não tem nada a ver com sebastianismos relativamente ao Mourinho, apenas com as capacidades de treino.

É o plantel que não podemos ter porque temos limitações financeiras gritantes. Situações como a do Pepê ter jogado até agora só existiram porque a equipa se encontra completamente descalça em relação a alternativas.

Os jogadores mencionados foram referenciados pelo Mourinho e o FC Porto teve a capacidade de os trazer, hoje tenho dúvidas que o clube consiga satisfazer as necessidades de um técnico, mesmo que até sejam modestas.

Só isso. É claro que não é possível mensurar o que o clube merece ou deixa de merecer, é apenas uma avaliação minha à qualidade do plantel e com vista aos objetivos a que se propõe, que neste caso passam por lutar pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 7 minutos:

Bem, se só ganha o "melhor" plantel à partida entreguem logo as faixas em Setembro quando fecha o mercado. 

Claro que não ganha só o melhor plantel e o Porto pode perfeitamente ser campeão ainda este ano.

Eu estou a referir-me à avaliação e às expetativas que se deve ter perante o atual contexto (ler "plantel") do Porto. Se tens o terceiro melhor plantel, ao ponto de apenas 2 jogadores poderem ser titulares nos rivais, exige-se que sejas campeão?

E, para mim, isto também vale um pouco para o Lage. Ficar atrás deste Sporting não me parece que seja um falhanço total.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 14 minutos:

O maior ativo do Porto é o Samu, mas de longe. O segredo é conseguir bons encaixes com gajos como o Galeno, o PP e eventualmente o Varela e juntar algum com os pesos mortos - G. Borges, Grujic, Franco, Veron, Ivan Jaime, Loader, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Claro que não ganha só o melhor plantel e o Porto pode perfeitamente ser campeão ainda este ano.

Eu estou a referir-me à avaliação e às expetativas que se deve ter perante o atual contexto (ler "plantel") do Porto. Se tens o terceiro melhor plantel, ao ponto de apenas 2 jogadores poderem ser titulares nos rivais, exige-se que sejas campeão?

E, para mim, isto também vale um pouco para o Lage. Ficar atrás desde Sporting não me parece que seja um falhanço total.

Repara, há imensos jogadores que estão em gritante sub-rendimento. O Varela é melhor do que o que mostrou. O Fábio Vieira idem, o Nehuen Perez, idem, o Pepê também, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Repara, há imensos jogadores que estão em gritante sub-rendimento. O Varela é melhor do que o que mostrou. O Fábio Vieira idem, o Nehuen Perez, idem, o Pepê também, etc.

Ah, isso sem dúvida. Mas também acho que se formos a comparar os 3 plantéis no "seu melhor", o Porto continua a ser o 3º melhor apenas. E isso não significa que o Vitor Bruno seja bom, que não é, apenas que provavelmente as expetativas deveriam ser reajustadas para o novo treinador. Seja como for, o Porto também é isto e vocês estão num patamar de exigência apenas vosso em Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Ah, isso sem dúvida. Mas também acho que se formos a comparar os 3 plantéis no "seu melhor", o Porto continua a ser o 3º melhor apenas. E isso não significa que o Vitor Bruno seja bom, que não é, apenas que provavelmente as expetativas deveriam ser reajustadas para o novo treinador. Seja como for, o Porto também é isto e vocês estão num patamar de exigência apenas vosso em Portugal. 

Embora reconheça que o plantel do SLB é melhor, não vejo diferenças por aí além sinceramente. Uma coisa é a capacidade dos atletas, outra é o que estão a render. Um belíssimo exemplo é o António Silva. Apareceu há dois anos ainda adolescente, numa equipa que jogava à bola e estava imensamente confiante, e parecia um craque. Agora é suplente e mete água por todos os lados. Nem o António Silva era tão bom como parecia em 2022/23, nem é tão mau como mostrou no ano passado e este ano.

Outro belíssimo exemplo é o Trincão que chega ao Sporting e parecia ter medo de tocar na bola e o Trincão no ano seguinte.

Ou a equipa do Sporting do Amorim vs a equipa do Sporting do João Pereira.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...