Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 6 minutos:

Estou a trabalhar e ao discutir, um colega meu disse algo que me deixou a pensar. 

Já foi claro a exigência do AVB, não existir anos zero, ser candidato a Liga Europa, ter reuniões com jogadores que não estão a render, ir ao balneário, reuniões de emergência, etc.

O AVB só não despediu o VB mais cedo porque não tinha condições para o fazer. Ou por falta de dinheiro ou por falta de opções.

A prova está no que tem vindo a ser dito aqui. Não há consenso, o nome que gera mais entusiasmo é o do Luís Castro, que realisticamente é uma aposta um bocado pão sem sal.

O AVB seguiu as pisadas do PdC, que historicamente sempre defendeu as suas escolhas, excepto quando era mesmo impossível fazê-lo (tipo ontem).

A situação em relação às opções no mercado não mudou, o que mudou foi que o VB rompeu de vez com o balneário. Aí passa a ser melhor não ter treinador do que ter.

E agora fora de m*rda, se alguma vez o Daniel Sousa for equacionado pelo AVB será sempre por confiança sua por já ter trabalhado com ele. É um treinador que eu não iria buscar, mas se for o escolhido terá sempre esse fundamento.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 13 minutos:

O Jesualdo também tinha esse perfil, apesar de claro que era um contexto do clube muito diferente. Ainda assim, neste momento mesmo concordando em parte com o que dizes não vejo muitas opções mais válidas. 

Geração diferente. O Jesualdo chega tarde a lugares de topo e nunca tinha saído de Portugal.

O Luís Castro já se provou em vários sítios e acaba corrido.

Citação de Elvis, há 11 minutos:

Portanto ganha quando a expectativa é a de ganhar?

Pois, se quiseres dar muito mérito a alguém porque vence um campeonato num clube que já vinha vencendo 80% dos campeonatos nos anteriores 10 anos… e mesmo assim é despedido na época seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentava o Abel ou o Mourinho (😬😬) sei que nunca viria mas pronto  

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 39 minutos:

O treinador do Bodo/Glimt é inatingível? Já deve ganhar relativamente bem, não?

Obviamente que a preferência, trazendo um treinador estrangeiro ou com um projeto assim mais a longo prazo, seria de que entrasse no início da época e não a meio. Mas com o campeonato da Noruega a começar agora, se calhar estaria mais receptível a uma troca destas agora do que daqui a uns meses.

Já é bastante experiente com 56 anos, está num contexto mais-ou-menos semelhante (equipa grande em campeonato pequeno, obrigatoriedade de lançar muitos jogadores jovens), só num nível um pouco abaixo ao campeonato português (mas iremos sempre "pescar" ou aí ou a clubes pequenos em Portugal), com as ressalvas de a) nunca ter treinado no estrangeiro, e b) jogar com 3 centrais, o que normalmente implica refazer o plantel, mas no nosso caso se calhar nem tanto, dado que falta-nos extremos e todos os nossos extremos excepto o Borges encaixam bem noutros sítios (Galeno e Pêpê a alas, Fábio Vieira a médio).

Não desgosto do Luís Castro mas acho que ia pedir um salário principesco 

O Bodo nunca jogou com 3 centrais. É um dos 4x3x3 mais claros do futebol europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Agora:

Geração diferente. O Jesualdo chega tarde a lugares de topo e nunca tinha saído de Portugal.

O Luís Castro já se provou em vários sítios e acaba corrido.

Pois, se quiseres dar muito mérito a alguém porque vence um campeonato num clube que já vinha vencendo 80% dos campeonatos nos anteriores 10 anos… e mesmo assim é despedido na época seguinte.

Tem o mérito que tem. A expectativa era ganhar e ganhou convincentemente. No Botafogo superou as expectativas até se ir embora pelo próprio pé encher-se de dinheiro. De resto faz sempre bons trabalhos por onde passa. Tem uma óptima postura e tenta praticar um futebol positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do dinheiro não pode ser argumento. Prefiro gastar dinheiro num treinador com qualidade que em jogadores. Muito mas muito mais importante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Contratar um treinador norueguês sem qualquer conhecimento do futebol nacional (e provavelmente com dificuldades a ultrapassar na comunicação com o grupo) a meio da época seria muito arrojado e com tudo para correr mal.

Editado por Bernas
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 2 minutos:

Contratar um treinador norueguês sem qualquer conhecimento do futebol nacional (e provavelmente com dificuldades a ultrapassar na comunicação com o grupo) a meio da época seria muito arrojado e com tudo para correr mal.

temos todos uma coisa em comum:

bacalhau

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 18 minutos:

O Bodo nunca jogou com 3 centrais. É um dos 4x3x3 mais claros do futebol europeu.

O zerozero enganou-me então

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não quero é acreditar que chegámos aqui sem que a estrutura de futebol realmente pensasse que este era um cenário provável.

Quero acreditar que já existiam opções para colmatar esta situação e que agora estamos em negociações.

Percebo o potencial azar de hoje termos que contratar um treinador para ano e meio e portanto que não termos acesso ao mercado no verão para trazer alguém que não queira sair atualmente de um clube, mas é a vida.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

No meio da especulação, ainda ninguém falou no JJ?

@Plagio o Original porra.

Citação de UnReal, há 6 minutos:

O que eu não quero é acreditar que chegámos aqui sem que a estrutura de futebol realmente pensasse que este era um cenário provável.

Quero acreditar que já existiam opções para colmatar esta situação e que agora estamos em negociações.

Percebo o potencial azar de hoje termos que contratar um treinador para ano e meio e portanto que não termos acesso ao mercado no verão para trazer alguém que não queira sair atualmente de um clube, mas é a vida.

É isto. No verão até alguém aqui referiu que as equipas-sombra foram ressuscitadas não só para os jogadores como para equipas técnicas.

Editado por Quan Chi
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 minuto:

Cristiano Bacci.

não te vamos roubar o treinador!

• Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus já não tem muitos anos de treinador em si e está como quer na Arábia. Honestamente não faz sentido nenhum sequer falar-se dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que neste momento não há grandes opções no mercado… eu apostava no Tiago Margarido até ao fim da época, tem um perfil que eu gosto, tem subido a pulso com bons trabalhos por onde tem passado, excelente comunicador e com um lado estratega que eu gosto bastante

É um tiro no escuro mas não acho que tenhamos orçamento para grandes loucuras 

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião um gajo que tem ou teve ligações com os SD é claramente um não, nem que fosse o Guardiola. Temos de nos afastar dessa cambada. A minha escolha teria de ser em alguém com perfil forte de liderança, já com alguma experiência, até ao final da época para tentar salvar o campeonato. Ao mesmo tempo trabalhar para nos livrarmos dos cães de fila que o treinador anterior deixou por cá, que é só entulho.

Depois nova época, novo projecto, com alguém que tenha margem para fazer crescer o clube.

Claro que tenho plena consciência que não é fácil encontrar alguém nestas condições. Sinceramente não vejo nenhum português que me deixe satisfeito, por mim apostava-se num estrangeiro

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Castro ganhava uns 5 milhões limpos no Brasil né? Imagino na Arábia e imagino o que seria aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

pah, sinceramente o Luis Castro é a aposta mais segura - que argumento melhor que mostrar o que foi o Botafogo com ele e o Botafogo com o Lage? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

O Luís Castro ganhava uns 5 milhões limpos no Brasil né? Imagino na Arábia e imagino o que seria aqui.

O SC foi ganhar menos para Itália em relação ao que ganha no Porto.

Não me parece que o Luís Castro possa exigir 5 milhões líquidos daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...