Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 1 minuto:

É que nada fez esta equipa sair desta nuvem negra que os circunda.

Vou só pegar nesta frase em particular porque espero que tenhamos a noção que o Anselmi não traz consigo uma porção mágica para afastar as nuvens negras logo a partir de quinta.

Vamos penar, vamos sofrer, vamos perder alguns cabelos até ao final da época. Não esperem que o Galeno se torne jogador de futebol, não esperem que o Namaso descubra onde fica a baliza, não contem que o Zaidu ou o J. Mário sejam capazes de tirar um cruzamento bem sucedido, não contem que o F. Vieira acorde para a vida de um momento para o outro...

Pá, a única coisa que peço ao Anselmi é o mais básico nesta altura. Transmitir alguma confiança e energia ao grupo, ponderar passar a braçadeira para alguém que escolha como o seu homem de confiança (acho que ficava bem no Varela apesar dos episódios de indisciplina com o VB) e que mude imediatamente de modelo de jogo porque deste não aproveita rigorosamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, não sou tão drástico. Independentemente de demonstrarmos muitas fragilidades, más decisões e falta de qualidade, acho que hoje ficou visível de que quiseram outro desfecho, foi puro infortúnio. Não consigo dizer mal deles.

Obviamente, a exigência do calendário é constante e não há grande tempo para parar, é preciso reagir, mas estou confiante que o estímulo do novo treinador pode ser suficiente. Nem este azar, que também está lá a ajudar, durará para sempre.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

O jogo do Varela para mim é a prova que houve m*rda ali numa altura com o Vitor Bruno. 

Se dúvidas houvesse.

Citação de UnReal, Agora:

Honestamente, não sou tão drástico. Independentemente de demonstrarmos muitas fragilidades, más decisões e falta de qualidade, acho que hoje ficou visível de que quiseram outro desfecho, foi puro infortúnio. Não consigo dizer mal deles.

Obviamente, a exigência do calendário é constante e não há grande tempo para parar, é preciso reagir, mas estou confiante que o estímulo do novo treinador pode ser suficiente. Nem este azar, que também está lá a ajudar, durará para sempre.

Sim, nada a dizer quanto à atitude da equipa. Nem consigo apontar o dedo ao Galeno sequer, acho simplesmente que aquela responsabilidade devia ter recaído noutro jogador, quiçá o capitão de equipa se o tivéssemos.

As oportunidades flagrantes muitas delas tb acabam por ser algo fortuitas, porque jogo corrido é uma falta de ideias gritante, mas para consumo interno a amostra de hoje mostrou-nos que pode ser suficiente, na maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh crl, o Varela já merece braçadeira de capitão. Adoro ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que sou bastante critico, exigente, minucioso... estou com alguma confiança. A falta de ideias é normal nesta fase. O Anselmi não fará milagres, isso não existe, mas a mudança vai ajudar. O impacto e nova equipa técnica farão a diferença.

Podemos ter na quinta o Djaló pela direita, o Zé Pedro ao meio e o Otávio à esquerda. Ou com o Otávio ao meio e o Moura central pela esquerda. Projeção muito precoce, veremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 15 minutos:

Ora bem. Então o Sérgio Ferreira, treinador dos sub-19, não foi agora para adjunto do Ferreirinha? Ele que assumisse. E já agora se o AVB não tem confiança no Brandão é porque sabe que está a fazer mau trabalho na B e se está a fazer mau trabalho na B só tem que fazer o mesmo que fez ao VB.

Obviamente para mim era por hierarquia. Primeiro, o da B. Seguinte o dos sub-19.

É que nada fez esta equipa sair desta nuvem negra que os circunda.

Mas pronto, siga. Ciclo novo. Toda a sorte do mundo do Anselmi. Que seja o homem que nós precisamos. O AVB precisa disso. E a vida sustentada do FC Porto depende do sucesso do AVB.

Ou seja, para tapar um buraco abrias mais 10, é isso ? O gajo dos sub19 para a A, o dos sub17 para os sub19, o dos sub15 para os sub17 e assim sucessivamente. Duas semanas depois voltava tudo ao ponto de partida.

Não consigo entender de que forma isso faz sentido, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 9 minutos:

Se dúvidas houvesse.

Sim, nada a dizer quanto à atitude da equipa. Nem consigo apontar o dedo ao Galeno sequer, acho simplesmente que aquela responsabilidade devia ter recaído noutro jogador, quiçá o capitão de equipa se o tivéssemos.

As oportunidades flagrantes muitas delas tb acabam por ser algo fortuitas, porque jogo corrido é uma falta de ideias gritante, mas para consumo interno a amostra de hoje mostrou-nos que pode ser suficiente, na maioria dos casos.

Não sei como é que o Diogo não assumiu a grande penalidade naquele momento. O Ricardo não recusaria a oportunidade. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Agora:

Não sei como é que o Diogo não assumiu a grande penalidade naquele momento. O Ricardo não recusaria a oportunidade. 

O Diogo jamais pode capitanear a equipa mas talvez ainda aches cedo para mudar, à imagem do treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns meses chorávamos por medo que alguém aparecesse com 60M para levar o Diogo que tinha tudo para ser a figura de um eventual projeto. Hoje, com algum jeitinho, por 20M ainda metemos um lacinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Há uns meses chorávamos por medo que alguém aparecesse com 60M para levar o Diogo que tinha tudo para ser a figura de um eventual projeto. Hoje, com algum jeitinho, por 20M ainda metemos um lacinho.

Só um reparo, a questão da braçadeira nada tem a ver com o seu rendimento. Até pode valer 100M€ e ser o melhor GR do mundo, nunca será o líder que precisamos. 

Isso não invalida tb que possa ser uma das figuras do projeto. Tudo coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

Só um reparo, a questão da braçadeira nada tem a ver com o seu rendimento. Até pode valer 100M€ e ser o melhor GR do mundo, nunca será o líder que precisamos. 

Então tem a ver com o quê ? "O Diogo nunca será líder" porquê ?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Galeno sujeitar-se ao segundo penalty é incrível. Numa equipa destroçada psicologicamente, o gajo que fala um penalty minutos antes vai marcar o segundo no fim do jogo?

A verdade é que não sabemos o que se passou para ele bater mas não devia ter acontecido. Mas mais chocante que os penalties, é mesmo a recarga.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem a ver com o quê ? "O Diogo nunca será líder" porquê ?

Porque não tem perfil crl, será assim tão difícil perceber?

O Patrício teve uma vida inteira no Sporting e era outro que jamais poderia ser capitão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se houvesse um treinador no banco, o galeno não batia o segundo penalti. Como era o interino, houve hero ball

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 3 minutos:

Se houvesse um treinador no banco, o galeno não batia o segundo penalti. Como era o interino, houve hero ball

Claro que batia.

Se tivesse marcado, tinha mostrado uma personalidade do crl de ter assumido outra vez o penalti tendo em conta o periodo que a equipa atravessa. Como falhou é um idiota.

Editado por Samuel
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

O Galeno sujeitar-se ao segundo penalty é incrível. Numa equipa destroçada psicologicamente, o gajo que fala um penalty minutos antes vai marcar o segundo no fim do jogo?

A verdade é que não sabemos o que se passou para ele bater mas não devia ter acontecido. Mas mais chocante que os penalties, é mesmo a recarga.

Era isso que eu vinha a dizer. Ele na recarga tem tudo para fazer o golo. É impressionante a falta de qualidade técnica. 

Mas também é uma coisa que já sabemos há muito. A forma como ele trata a bola no pé é de um jogador muito fraco tecnicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

O Patrício teve uma vida inteira no Sporting e era outro que jamais poderia ser capitão.

Não tem perfil porquê ? E, já agora, qual é o perfil ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bater nos colegas e a limpar as casas de banho após maus jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Não vou alimentar esta discussão, já basta o melão com que estou. Já dei a minha opinião, do meu ponto de vista parece-me muito evidente, mas se tens outra opinião lido bem com isso.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 10 minutos:

Claro que batia.

Se tivesse marcado, tinha mostrado uma personalidade do crl de ter assumido outra vez o penalti tendo em conta o periodo que a equipa atravessa. Como falhou é um idiota.

Não concordo. Um treinador não o deixava voltar a bater

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 16 minutos:

O Patrício foi capitão durante anos. Deu sempre a cara quando foi preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

O Patrício foi capitão durante anos. Deu sempre a cara quando foi preciso.

Sim, tenho pesadelos com o "há que levantar a cabeça", qual disco riscado.

O Patrício também não tem perfil de líder.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tavares anunciou a despedida na conferência de imprensa ou ainda deu a possibilidade de treinar amanhã?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 40 minutos:

Vou só pegar nesta frase em particular porque espero que tenhamos a noção que o Anselmi não traz consigo uma porção mágica para afastar as nuvens negras logo a partir de quinta.

O objetivo do Anselmi é diferente do objetivo de um interino. O do interino era fazer inverter este ciclo de derrotas e não conseguiu. Quer dizer, ele veio para a conferência de imprensa todo contente porque conseguiu...com um empate. Exigência top. Se ele é assim no dia a dia está apresentado como coordenador da formação.

Citação de La Flame, há 32 minutos:

Ou seja, para tapar um buraco abrias mais 10, é isso ? O gajo dos sub19 para a A, o dos sub17 para os sub19, o dos sub15 para os sub17 e assim sucessivamente. Duas semanas depois voltava tudo ao ponto de partida.

Não consigo entender de que forma isso faz sentido, mas pronto.

O que é mais importante? Não ganhar dois jogos na equipa A ou não ganhar dois jogos nos sub-15?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

O objetivo do Anselmi é diferente do objetivo de um interino. O do interino era fazer inverter este ciclo de derrotas e não conseguiu. Quer dizer, ele veio para a conferência de imprensa todo contente porque conseguiu...com um empate. Exigência top. Se ele é assim no dia a dia está apresentado como coordenador da formação.

O que é mais importante? Não ganhar dois jogos na equipa A ou não ganhar dois jogos nos sub-15?

O objectivo de um interino é aguentar o barco até chegar o treinador escolhido. Não tem qualquer responsabilidade em inverter coisas ou ciclos. Se fosse assim, seria logo escolhido como treinador principal e não como um mero interino.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...