Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

A venda do Galeno é superior a do Luís Diaz

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, desde a tomada de posse do AVB já fizemos 108M€.

E vocês, já compraram a camisola do Villarreal com o nome do Baena ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

também níveis muito baixos.

Não digo isto numa de o defender mas assim de repente não me lembro de situações onde tenha dado diretamente um golo a um adversário, houve algo assim escandaloso?

Fraca capacidade de decisão e alguns falhanços imperdoáveis na frente mas nada tipo o canto do Herrera ou a perda de bola do Pepê contra o Anderlecht.

O Pepê tem tido falhanços mais escandolosos e menos contribuições para golo e até esta época ainda estava nas boas graças dos adeptos porque fez o passe para o golo do Zaidu na luz e saca umas cuecas de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao caso do Nico, acho que temos de nos começar a mentalizar para a sua saída porque por norma quando o City manifesta interesse num jogador é a sério. Se o Guardiola vê nele o perfil ideal para reforçar o meio-campo não ficaria chocado se batessem mesmo os 60M€ da cláusula.

Pá, a ideia de o perder a meio da época é uma m*rda mas confesso que não ficava muito incomodado. Por esses valores nem podemos hesitar 2 segundos. Longe vão os tempos dos jogadores intransferíveis e o Nico apesar de ser um belíssimo jogador ainda não o coloco naquele patamar de excelência, ao ponto de ficar extremamente f*dido com a sua saída.

Teríamos dificuldades em substitui-lo? Lógico que sim, mas talvez até seja preferível trocar agora quando a máquina só está a pegar do que ficar privado dele daqui por uns meses quando já existir (esperamos nós) maior entrosamento.

A época tb já está praticamente perdida e já, seria mais uma inevitabilidade com que teríamos de lidar. O interesse em médios com algum estatuto como o Onyedika ou o Casadei já não devia ser inocente. O italiano vai mesmo assinar pelo Torino. 13M€ + 20% de mais-valias futuras para o Chelsea, salvo erro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Nico é o meu jogador preferido do plantel. Mas por 60M obviamente que tem de sair. Não ficava muito chateado se viesse o Handel 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês fazem-me lembrar aqueles gajos que dizem:

"Eu resolvia o problema financeiro do Porto facilmente

Vendia o Galeno por 50M€, o Nico por 60M€, o João Mário por 30M€, o Zaidu por 15M€ e um puto da B por 25M€. Com esses 180M€ contratava o Pedri e o Gavi por 30M€ cada, o Yamal por 40M€, o Alexander-Arnold por 30M€ e o Mbappé por 50M€."

E o pior é que nem acho que a do Galeno por 50M€ fosse a mais realista! 

EDIT: só para evitar mal-entendidos, não é "vocês" = malta do fórum, é "vocês" = FC Porto. Que venda surreal.

Editado por Carlos Gouveia
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Galeno na mesma semana baniu o AVB2024 ao falhar 2 penaltis, e ainda rendeu 50 milhões.

O herói que não sabíamos que precisávamos. 

• Like 7
  • Haha 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 9 horas:

A venda do Galeno é superior a do Luís Diaz

Tens a certeza?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 26 minutos:

Tens a certeza?

Fogo, 50M pelo Galeno? Melhor venda dos últimos anos no FCP, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 7 horas:

Vocês fazem-me lembrar aqueles gajos que dizem:

"Eu resolvia o problema financeiro do Porto facilmente

Vendia o Galeno por 50M€, o Nico por 60M€, o João Mário por 30M€, o Zaidu por 15M€ e um puto da B por 25M€. Com esses 180M€ contratava o Pedri e o Gavi por 30M€ cada, o Yamal por 40M€, o Alexander-Arnold por 30M€ e o Mbappé por 50M€."

E o pior é que nem acho que a do Galeno por 50M€ fosse a mais realista! 

EDIT: só para evitar mal-entendidos, não é "vocês" = malta do fórum, é "vocês" = FC Porto. Que venda surreal.

Foste burro, podes ir buscar o Trent a zero no final da época, sobrava-te 30M para o Gvardiol

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 31/01/2025 at 09:42:

precisamos para ontem de um desequilibrador, por favor acerta direção 😭

No meio desta euforia toda pelo negócio do Galeno esquecemo-nos um pouco de que chegou este miúdo

Vi o vídeo, claro que compilações de YouTube vale o que vale, e muitas destas jogadas são de competições jovens e/ou dos estaduais, mas o potencial é óbvio. Desequilibrador no dribble, boa visão de jogo, alguns bons golos de longe, e até alguns roubos de bola que indica que está disponível a fazer o trabalho de pressionar os adversários. 

Nota-se que pode jogar tanto na esquerda como na direita, no entanto dá a sensação de estar mais confortável na esquerda e procurar sempre muito a linha quando vai para o drible, apesar de estar confortável no passe quando está em terrenos mais interiores. Muito "one-footed" sempre a puxar para o pé esquerdo, com a excepção de uma que ele mete na gaveta com o pé direito, o que se calhar pode ser trabalhado. O que eu quero dizer com isto é ele não parece fazer muito frequentemente aqueles movimentos à Robben da direita para dentro, só vejo isso uma vez no fim do vídeo, até a jogar na direita parece insistir a ir para a linha. 

Curioso para ver como encaixa no sistema do Anselmi porque julgo que a largura virá dos laterais e não tanto dos extremos/nºs 10, portanto não sei se encaixa bem nessa posição um miúdo que procura linha. Mas de resto o vídeo mostra muito potencial

Outra questão é de se é logo para entrar já para lutar por um lugar no 11, ou para evoluir com calma, talvez até com uma ou outra presença na equipa B, dado que ele ainda não estava muito estabelecido na equipa principal do São Paulo olhando aos números...

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, se há coisa que não me deu foi vibes de Galeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero por alguma surpresa...

Btw, conseguimos pressionar os Arabes e o São Paulo, do Cruz Azul também não se ouviu mais nada. O nosso departamento jurídico parece que sabe o que faz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record diz que dá para comprar 20% das mais valias do Nico por 6M.

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado fecha de segunda para terça à meia noite? Eu ainda espero alguma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 minuto:

O mercado fecha de segunda para terça à meia noite? Eu ainda espero alguma surpresa.

Gyokeres 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 7 minutos:

Eu tou à espera do médio, resta ver se é para reforçar o plantel ou substituir o Nico

Fica a questão também se na lateral esquerda vamos ter o Zaidu a suplente do Moura o resto da época? Julgava que aquele lugar ia ser entre o Moura e o Galeno...

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 8 minutos:

Terça ainda vai estar o dia todo aberto.

Não sei quanto do dinheiro do Galeno será para tapar buraco e quanto poderá ser utilizável para reforços, mas a haver dinheiro, a minha prioridade seria um bom central para sentar um dos outros 3. Estamos a uma lesão/castigo de ter que jogar com Zé Pedro, Eustáquio ou Zaidu na defesa e isso nos jogos mais difíceis vai ser um problema. E o Djaló vai embora no verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 32 minutos:

Ainda iremos ao mercado? Falou se muito num médio ..

Dependerá muito da saída do Nico. Acho que faz falta mais um médio mesmo que ele permaneça mas duvido que venha alguém enquanto não despacharmos o entulho todo que temos para a posição - Vasco (tem que sair por empréstimo), Grujic e até o Franco.

ABOLA diz que o Handel encaixa no perfil: «um jogador que alie juventude com alguma experiência competitiva, que tenha presença no processo defensivo e que, em simultâneo, tenha qualidade de passe para dar início à primeira fase de construção quando a equipa estiver em posse».

Se por um lado partilho da 1ª parte, um gajo que ainda seja relativamente jovem mas que já tenha maturidade competitiva para ser uma opção válida no imediato, não podia estar mais em desacordo com a última parte da frase. Presença no processo defensivo e qualidade de passe para iniciar a construção já devia ter o Varela, não faz qualquer sentido, na minha opinião, equacionar mais um jogador com esse perfil.

Precisamos sim de um médio de ligação, alguém que não se limite a tocar para trás e para o lado e que seja capaz de arrancar com bola, que tenha grande pulmão para pressionar lá na frente e para aparecer no espaço e idealmente que tenha boa meia distância e chegada à área. Não vejo isso no Handel, apesar de ser um bom jogador.

Tb dava jeito trazer um ala esquerdo mas enquanto tivermos o Zaidu no plantel será difícil engordar ainda mais as opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 12 horas:

Não digo isto numa de o defender mas assim de repente não me lembro de situações onde tenha dado diretamente um golo a um adversário, houve algo assim escandaloso?

Fraca capacidade de decisão e alguns falhanços imperdoáveis na frente mas nada tipo o canto do Herrera ou a perda de bola do Pepê contra o Anderlecht.

O Pepê tem tido falhanços mais escandolosos e menos contribuições para golo e até esta época ainda estava nas boas graças dos adeptos porque fez o passe para o golo do Zaidu na luz e saca umas cuecas de vez em quando.

Não era oferecer golos diretamente mas continuava a ser um grande problema. Entre as dezenas de perdas de bola por jogo, más decisões, más receções de bola, contra ataques que emperrava ou matava, ataques organizados em que perdia a bola e que originaram contra ataques, muitas vezes desrespeitava as subidas do lateral, remates estapafúrdios, timings falhados de passar a bola, enfim, podia estar aqui o resto do dia mas esses erros tiram qualquer fluidez de jogo a uma equipa e era um dos fatores, (não o maior), de sermos tão ineficazes e fracos ofensivamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...