Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Tour de France 2024

Publicações recomendadas

O Ayuso estava estão cansado do trabalho que ainda foi sprintar pelo terceiro lugar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

O Almeida daria luta ao Zakarin numa competição de pior descedor. 

Está a candidatar-se

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O Ayuso estava estão cansado do trabalho que ainda foi sprintar pelo terceiro lugar. 

O Ayuso é um espertalhão. O Almeida chamou o homem mais que uma vez.

Eu nem sou da  jihad tuga

Mas boas indicações para tentar o top 10 o Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei ver esta razia no Top 10.

Excelente o João.... tirando a descida.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que parte do problema na descida tenha sido o clássico problema de posicionamento e depois não querer levar o Landa para junto do Ayuso (e do resto).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 3 minutos:

Acredito que parte do problema na descida tenha sido o clássico problema de posicionamento e depois não querer levar o Landa para junto do Ayuso (e do resto).

Não me parece que tenha sido esse o problema.

Não sei se estavas a ver mas eles passam todos juntos a contagem de montanha com excepção do renco Jonas e poga.

O renco também faz uma péssima descida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 5 minutos:

Ele é péssimo a descer. Simplesmente não tem o mesmo ritmo dos outros e acaba por perder o comboio. Não acho que o posicionamento influenciasse, ele iria perder o contacto na mesma a menos que os restantes fossem a arriscar pouco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 6 minutos:

Não me parece que tenha sido esse o problema.

Não sei se estavas a ver mas eles passam todos juntos a contagem de montanha com excepção do renco Jonas e poga.

O renco também faz uma péssima descida.

Vi o final da subida e a descida. Mas como eles mal mostraram o grupo na descida fiquei a pensar se poderia ter sido algo assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta era uma descida super técnica e o João tem dificuldades nesse aspecto, é normal ter perdido aqueles 20 segundos.

Acho que mostrou na subida que é o segundo mais forte da UAE e vai dar muito jeito ao Pogacar para meter um ritmo forte nas subidas. O Yates a ser a desilusão por parte da UAE, mas pode ter sido simplesmente um mau dia.

Vingegaard conseguiu limitar muito bem as perdas, o homem é uma máquina. Mas o Pogacar é qualquer coisa. 12 etapas que já leva aos 25 anos. Ele é que vai bater o recorde do Merckx, sry Cav 😄

Editado por toze2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 12 minutos:

Ele é que vai bater o recorde do Merckx, sry Cav 😄

Recorde do Merckx e do Cav, se faz favor. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Recorde do Merckx e do Cav, se faz favor. 😎

I know. E eu adoraria que fosse do Cav.

Mas só para dizer que é rídiculo que este gajo tá com ritmo de que sem azares de lesões/quedas graves vai chegar lá.. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 horas:

tá com ritmo de que sem azares de lesões/quedas graves vai chegar lá.. 

Não está, o Cav andava a limpar 4/5 etapas em vários Tours seguidos. 
Excelente o João hoje, pareceu me ser o 3°/4° homem mais forte deste Tour. Vamos ver como corre a etapa 9 que pode perder muito tempo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 5 minutos:

Não está, o Cav andava a limpar 4/5 etapas em vários Tours seguidos. 
Excelente o João hoje, pareceu me ser o 3°/4° homem mais forte deste Tour. Vamos ver como corre a etapa 9 que pode perder muito tempo 

Como assim não está? A este ritmo precisa de 7 anos, quando tiver 32 para bater o recorde. Isto assumindo que não tem nenhum ano em que ganhe mais do que as suas 3 da praxe. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o João descer tão mal. Faz uma subida brutal, obriga o Ayuso a meter-se ao trabalho e acaba por perder uns segundos "desnecessários". Vá lá que o Landa deu uma ajuda, mais um que teve um dia muito bom.

A Jumbo pelo contrário foi uma desilusão, esperava bem mais do Jorgenson. O Jonas minimizou perdas mas sinto que se o Poga fizesse daqueles ataques loucos a 6/7 km do topo metia-lhe uns 2'. Não sei se foi falta de confiança, respeito pelo Vingegaard ou se apareceu um Pogacar mais maduro e calculista neste Tour (duvido muito).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 15 minutos:

Amigos, há algum site onde possa ver a repetição?

Tiz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 horas:

Como assim não está? A este ritmo precisa de 7 anos, quando tiver 32 para bater o recorde. Isto assumindo que não tem nenhum ano em que ganhe mais do que as suas 3 da praxe. 

Ele precisou de 5 Tours para ganhar 12 etapas. 
Mais 5 Tours para ganhar 12 e fica com 24.

O recorde são 34, não me parece plausível que ele vá andar a limpar tantas etapas ao longe de 13/14 Tours na carreira. Nunca nenhum corredor de GTs o fez 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 20 minutos:

O Pogacar ganhou acima dos 1800 metros, onde é a casa do Vingegaard.

Haverão subidas mais íngremes e com maior altitude, onde o Vingegaard poderá virar isto. E os dois ITT's onde o dinamarquês está a ter performances alienígenas face ao esloveno.

Já agora o Vingegaard sempre foi mais fraco que o Pogacar na aceleração só que desta vez pareceu-me que conseguiu manter a velocidade pico por mais tempo, razão pela qual o Vingegaard não conseguiu colar na roda.

De resto confirmam-se três dados para esta prova: (A) Yates está pior que o Almeida, o que as performances na estrada na Suíça faziam antever apesar do inglês ter ganho a prova; (B) O Ayuso é um filho da p*ta que acaba sempre a esconder-se para não trabalhar, não fazendo diferença se o líder é o Almeida ou o Pogacar e (C) o Almeida numa outra equipa que não Emirates ou Jumbo estaria a lutar por um top-5, pena é que esteja numa que não luta por top-5 mas sim pela vitória final. Mas enfim, ele próprio também já sabia ao que ia quando assinou pela Emirates.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 horas:

O Jonas minimizou perdas mas sinto que se o Poga fizesse daqueles ataques loucos a 6/7 km do topo metia-lhe uns 2'.

Não sei. O Pogacar onde leva mais vantagem sobre o Jonas é em esforços mais explosivos - um ataque mais de longe tornava-o menos forte no pico apesar de mais longo e acho que aí o Jonas podia ter mais facilidade em acompanhar. O que se viu hoje foi muito similar ao que se viu no ano passado em Cauterets e Puy de Dome.

Aquilo que tenho mais curiosidade em ver para a frente é o impacto da preparação sobre os dois. O Pogacar pode sentir a fadiga do Giro lá para a frente, o Jonas pode ir melhorando com o acumular de ritmo ou explodir por não ter a base de treino necessária. Outro fator importante é ver se há malta na Visma a subir o nível porque se a ideia é esganar o Pogacar ao ir sempre full gas nas etapas de montanha como no ano passado é preciso subirem o nível até lá. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 8 horas:

Ele precisou de 5 Tours para ganhar 12 etapas. 
Mais 5 Tours para ganhar 12 e fica com 24.

O recorde são 34, não me parece plausível que ele vá andar a limpar tantas etapas ao longe de 13/14 Tours na carreira. Nunca nenhum corredor de GTs o fez 

Ele não precisou de 5 Tours... Precisou de 4 e 4 etapas lol

Este tour está agora a começar. É que pela tua lógica, se ele ganha mais duas etapas (dado que a média dele são 3 por tour) fica com 14. Logo mais 5 Tours são 28. E ao final desses outros 5 Tours tem 30 anos lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 9 horas:

Aquilo que tenho mais curiosidade em ver para a frente é o impacto da preparação sobre os dois. O Pogacar pode sentir a fadiga do Giro lá para a frente, o Jonas pode ir melhorando com o acumular de ritmo ou explodir por não ter a base de treino necessária.

Teoricamente é isto. O Pogacar entrar mais forte que o Jonas e a meio do Tour acusar o esforço. A cena é que no ano passado, depois do Pogacar partir o pulso, também se pensou assim e o gajo depois rebentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...