Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Inácio nem o melhor da defesa é.

/cmpt

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer também a chegada do Araújo. Vai contar para o lugar do Pote na esquerda, com este a jogar no meio...ou então não. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 51 minutos:

Preferia perder o Inácio.

Pois, mas o treinador não, de certeza.

Negócio estranho para os Saints. Têm o Carlos Alcaraz com um perfil muito idêntico ao Mateus. É só parvo, a não ser que a ideia seja transferir o argentino. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Negócio estranho para os Saints. Têm o Carlos Alcaraz com um perfil muito idêntico ao Mateus. É só parvo, a não ser que a ideia seja transferir o argentino. 

O que não se percebe é ir buscar o Koba (suplente do Mateus) que entretanto já foi com os porcos e agora deixar sair um jogador de grande potencial por 15 milhões ou o que seja.

Não estamos a falar de um Chermiti ou Tiago Tomás. Há ali potencial para um nível muito superior.

Mas o Fatawu também não servia para aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

O Flamengo tá interessado no Alcaraz. É capaz de ir lá parar, por isso esta investida pelo Mateus.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Mateus é daqueles que via a ser capitão num curto médio prazo. É muita pena, podia já ter feito duas épocas a bom nível mas o Amorim preferiu adiar. Que parta tudo

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 40 minutos:

fds até me benzi

o Bragança é o melhor jogador do Sporting

Vou morder o isco. O Bragança nunca vai fazer uma época a titular no Sporting.
Gosto muito dele, por mim ficava sempre e jogava sempre. Mas no nosso contexto de 2 médios, vejo mais potencial no Mateus, só isso. Já podia tar a ter minutos em vez de andarmos a perder tempo com Kobas. Se calhar é por isso que ele se vai meter a caminho...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 16 minutos:

Não esquecer também a chegada do Araújo. Vai contar para o lugar do Pote na esquerda, com este a jogar no meio...ou então não. 😅

Para mim vinha para ala esquerdo, o Geny era vendido, o Essugo ficava com o lugar do Mateus na posição de meio-campo, o Roque vinha para subsituto do Pote e Trincão, o grego e vendiam o Edwards

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 minutos:

Vou morder o isco. O Bragança nunca vai fazer uma época a titular no Sporting.
Gosto muito dele, por mim ficava sempre e jogava sempre. Mas no nosso contexto de 2 médios, vejo mais potencial no Mateus, só isso. Já podia tar a ter minutos em vez de andarmos a perder tempo com Kobas. Se calhar é por isso que ele se vai meter a caminho...

Kobas, sotiris, tanlongos...uma gestão de m*rda

Editado por Sandes.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

O Mateus é daqueles que via a ser capitão num curto médio prazo. É muita pena, podia já ter feito duas épocas a bom nível mas o Amorim preferiu adiar. Que parta tudo

O Mateus na época 22/23 não tinha nível para ser uma opção regular no Sporting, ainda. Mas claramente, se tivesse regressado em janeiro, já tinha qualidade para mostrar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 2 minutos:

O Mateus na época 22/23 não tinha nível para ser uma opção regular no Sporting, ainda. Mas claramente, se tivesse regressado em janeiro, já tinha qualidade para mostrar

Tinha tinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Kobas, sotiris, tanlongos...uma gestão de m*rda

O Mateus tem tanto tempo de jogo esta época em 2 jogos como esses todos tiveram o tempo todo que estiveram por cá provavelmente, não foi por aí. A altura certa para o Mateus era esta, depois de um ano a jogar 90 sobre 90 onde pudesse evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 7 minutos:

O Mateus tem tanto tempo de jogo esta época em 2 jogos como esses todos tiveram o tempo todo que estiveram por cá provavelmente, não foi por aí. A altura certa para o Mateus era esta, depois de um ano a jogar 90 sobre 90 onde pudesse evoluir.

É para me rir?

Até fui ver, só crl do sotiris fez mais de 500 minutos, se adicionasse os do tanlongo já ia para cima de 600 ou 700, e depois em 22/23, essa época de m*rda, andamos a jogar com o pote ao meio imensas vezes também. Podia e devia ter sido aposta.

Editado por Sandes.
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o Gyökeres está com medo de rematar com o pé esquerdo? Ou de meter o pé à bola mesmo? 

Já no outro jogo se notou um par de vezes, mas hoje teve uns 3 ou 4 lances à vontade onde podia perfeitamente ter mandado um bilhete de pé esquerdo que tinha tempo e espaço para isso, mas em vez disso puxou para o direito e perdeu o lance. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 7 minutos:

É impressão minha ou o Gyökeres está com medo de rematar com o pé esquerdo? Ou de meter o pé à bola mesmo? 

Já no outro jogo se notou um par de vezes, mas hoje teve uns 3 ou 4 lances à vontade onde podia perfeitamente ter mandado um bilhete de pé esquerdo que tinha tempo e espaço para isso, mas em vez disso puxou para o direito e perdeu o lance. 

Tens 1 lance que ele tentou "picar" com o pé direito e não remata com o esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 1 hora:

O Araújo parece-me que só vai contar para ala esquerdo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

O que não se percebe é ir buscar o Koba (suplente do Mateus) que entretanto já foi com os porcos e agora deixar sair um jogador de grande potencial por 15 milhões ou o que seja.

Não estamos a falar de um Chermiti ou Tiago Tomás. Há ali potencial para um nível muito superior.

Mas o Fatawu também não servia para aqui.

A vinda do Koba em si não fez grande sentido porque o jogador nunca demonstrou nada de especial no Estoril mas pelo menos permitiu esta afirmação do Mateus com um empréstimo bem sucedido.

É verdade que o Mateus tem bastante potencial mas não deixava de ser apenas a 4ª opção para o meio-campo e não estou a ver maneira disso se alterar a médio ou longo prazo. 

Daqui por uns anos podemos estar a dizer que foi uma venda patética e precipitada por parte do Sporting ou então chegamos à conclusão que o jogador prometia muito mas nunca atingiu o nível que se esperava. Vê o exemplo do Baró, o miúdo foi fustigado por lesões, ok, mas o Porto perdeu o timing de venda na altura em que tinha um hype brutal [até ao Real Madrid chegou a ser apontado pela imprensa] e hoje vai acabar por sair a custo zero. Daquela geração que ganhou a Youth League aconteceu o mesmo ao Diogo Queirós. Hoje já ninguém sabe por onde anda o rapaz.

Resumindo, nem houve aproveitamento desportivo nem financeiro. Nem todos os miúdos que chegam da formação têm que se afirmar obrigatoriamente na equipa principal. Se alguns deles tb puderem dar o seu contributo para as contas do clube, maravilha. O Mateus com estes 15M€+3M€ acaba por pagar praticamente o vosso capitão de equipa, o Hjulmand. Isso é mau do ponto de vista da gestão desportiva e financeira?! Mais, com esta venda consegues, muito provavelmente, segurar o Inácio por mais um ano.

É preciso colocar tudo na balança e perceber que nem sempre é preto ou branco. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 26 minutos:

A vinda do Koba em si não fez grande sentido porque o jogador nunca demonstrou nada de especial no Estoril mas pelo menos permitiu esta afirmação do Mateus com um empréstimo bem sucedido.

É verdade que o Mateus tem bastante potencial mas não deixava de ser apenas a 4ª opção para o meio-campo e não estou a ver maneira disso se alterar a médio ou longo prazo. 

Daqui por uns anos podemos estar a dizer que foi uma venda patética e precipitada por parte do Sporting ou então chegamos à conclusão que o jogador prometia muito mas nunca atingiu o nível que se esperava. Vê o exemplo do Baró, o miúdo foi fustigado por lesões, ok, mas o Porto perdeu o timing de venda na altura em que tinha um hype brutal [até ao Real Madrid chegou a ser apontado pela imprensa] e hoje vai acabar por sair a custo zero. Daquela geração que ganhou a Youth League aconteceu o mesmo ao Diogo Queirós. Hoje já ninguém sabe por onde anda o rapaz.

Resumindo, nem houve aproveitamento desportivo nem financeiro. Nem todos os miúdos que chegam da formação têm que se afirmar obrigatoriamente na equipa principal. Se alguns deles tb puderem dar o seu contributo para as contas do clube, maravilha. O Mateus com estes 15M€+3M€ acaba por pagar praticamente o vosso capitão de equipa, o Hjulmand. Isso é mau do ponto de vista da gestão desportiva e financeira?! Mais, com esta venda consegues, muito provavelmente, segurar o Inácio por mais um ano.

Concordo com isso mas acho que o Mateus entra facilmente no lote de jogadores dos quais nos vamos arrepender.

Não vale a pena fazer futurologia e eu concordo com os teus pontos, mas acho que o Mateus está num patamar acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 20 minutos:

Concordo com isso mas acho que o Mateus entra facilmente no lote de jogadores dos quais nos vamos arrepender.

Não vale a pena fazer futurologia e eu concordo com os teus pontos, mas acho que o Mateus está num patamar acima.

E é justo que penses assim, ele de facto na época passada deu sinais muito promissores e estamos a falar de um contexto já de 1ª Liga, não foi propriamente numa equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem vir com estatísticas, número de jogos e o crl a 4 , mas não me f*dam, 15 milhões pelo potencial que o Mateus tem é muito pouco.

Vou ficar bem f*dido se assim for.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 1 hora:

não me f*das, vendias agora o Vasco Sousa por 15M? é que esse ao pé deste, coitado

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 13 minutos:

não me f*das, vendias agora o Vasco Sousa por 15M? é que esse ao pé deste, coitado

Pensava seriamente e não estou com tangas. Provavelmente só ficaria f*dido com um negócio desses porque já olho para o Vasco como um titular do Porto e porque antes dele teriam que ser transferidos outros jogadores mais velhos, mais caros do ponto de vista salarial e que acrescentam menos desportivamente - Franco, Grujic e Eustáquio, qualquer um deles é pior que o Vasco.

O caso do Mateus é diferente. Pode ter um potencial incrível mas seria apenas o 4.º médio da equipa, claramente atrás do Morten, do Morita e do Dani. Mais, sendo realistas o único médio do Sporting com perspectivas de valorização e potencialmente transferível no futuro é mesmo o Hjulmand, porque de resto não vejo ninguém a investir num Morita trintão ou num Bragança que tb não tem mercado por aí além.

Resultado, ou o miúdo dava um salto qualitativo brutal (e para isso teria que jogar) ou iria permanecer na sombra muito tempo. Não seria bom para o clube e muito menos para o jogador. São escolhas f*didas mas consigo perceber a decisão do Sporting.

Tb não ficava espantado se até ao final do mercado o Fresneda acabasse por sair. Vão contratar mais um ala, ainda que para o corredor contrário, e ficam muito bem servidos nas faixas. O Esgaio não tem mercado e para não se verem obrigados a transferir um ativo com outra preponderância poderão desfazer-se de outro miúdo que não tem tido espaço. Acredito que será mais uma decisão pouco consensual, a confirmar-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 7 minutos:

Pensava seriamente e não estou com tangas. Provavelmente só ficaria f*dido com um negócio desses porque já olho para o Vasco como um titular do Porto e porque antes dele teriam que ser transferidos outros jogadores mais velhos, mais caros do ponto de vista salarial e que acrescentam menos desportivamente - Franco, Grujic e Eustáquio, qualquer um deles é pior que o Vasco.

O caso do Mateus é diferente. Pode ter um potencial incrível mas seria apenas o 4.º médio da equipa, claramente atrás do Morten, do Morita e do Dani. Mais, sendo realistas o único médio do Sporting com perspectivas de valorização e potencialmente transferível no futuro é mesmo o Hjulmand, porque de resto não vejo ninguém a investir num Morita trintão ou num Bragança que tb não tem mercado por aí além.

Resultado, ou o miúdo dava um salto qualitativo brutal (e para isso teria que jogar) ou iria permanecer na sombra muito tempo. Não seria bom para o clube e muito menos para o jogador. São escolhas f*didas mas consigo perceber a decisão do Sporting.

Tb não ficava espantado se até ao final do mercado o Fresneda acabasse por sair. Vão contratar mais um ala, ainda que para o corredor contrário, e ficam muito bem servidos nas faixas. O Esgaio não tem mercado e para não se verem obrigados a transferir um ativo com outra preponderância poderão desfazer-se de outro miúdo que não tem tido espaço. Acredito que será mais uma decisão pouco consensual, a confirmar-se.

O Esgaio nem nos amigáveis jogou, duvido muito que ideia seja despachar o Fresneda para ficar com o Esgaio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 27 minutos:

O Esgaio nem nos amigáveis jogou, duvido muito que ideia seja despachar o Fresneda para ficar com o Esgaio.

A questão é que isto não é por "quereres". Ninguém vai pagar o quer que seja pelo Esgaio e o rapaz já provou que não fica minimamente incomodado com um papel idêntico ao Neto no passado. O Fresneda, em contrapartida, ainda tem mercado e pode permitir um encaixe considerável. Com o hype que tinha quando chegou ao Sporting vejo perfeitamente alguém a bater uns 10M€ por ele.

Ora, esse valor a juntar à verba do Mateus poderá ser suficiente para manter as contas minimamente equilibradas neste exercício. Não nos esqueçamos que já investiram 18M€ no Debast, uns 5M€ no GR, supostamente têm mais 14M€ reservados para o uruguaio e uns 20M€ para o avançado. Ainda estaríamos a falar de um saldo negativo de ~30M€.

EDIT: Faltam aqui os valores do Paulinho e do Fatawu, pelo menos. Como só detinham 50% (?) do passe do miúdo e tiveram que entregar parte do valor da venda do "El Matador" ao Braga ainda devem continuar com as contas no vermelho, mas já mais próximas do zero. 

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Isso é completa mentira.

Nos jogos fez por nós o que mostrou era estar verde, verde. E não, não era só da camisola.

Pela hora podes achar que estou bêbedo (devo estar) mas o empréstimo foi o que ele precisava para dar step up ao seu jogo.

Aqui não iria sair daquilo, tendo em conta que o contexto iria ser exatamente o mesmo. Suplente do suplente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...