Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 2 horas:

Brilhante não, mas num plano geral foi bastante positiva

Ainda se os próprios familiares do Quaresma não tivessem já atribuído o mérito da sua afirmação no Sporting a alguém...

Mas pior mesmo vai ser quando, inevitavelmente, os dados sobre apostas em jovens da formação e o seu respectivo rendimento desportivo e financeiro também forem todos bater ao mesmo sítio.

Enquanto o "trade off" continuar a ser o mesmo, vendam-nos todos amigos. Eu próprio ligo ao Jorge, se for preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que perceba melhor que eu disto me diga.

Vindo o Roque, este joga no meio e o Gyo no lugar do Pote? Isto quando este não puder jogar, claro

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é possível estar chateado/triste com a venda do Mateus e achar que é um erro, ficar contente com a mesma porque permite um encaixe e desbloqueia € para reforçar outras zonas do plantel que necessitam e ainda achar que apesar de tudo estamos a gerir bem 

Vender por estes valores jogadores que não são titulares absolutos é sempre bom negócio. 

TT, Chermiti, Fatawu e agora Mateus. Tudo jogadores que não eram do 11 base e que deu para aliviar contas sem precisar jogadores titulares. 

Há 2 que adorava que tivessem sido potenciados e que acho que poderiam sair no mínimo pelo dobro que foram vendidos (Fatawu e Mateus) mas se isso permitir ir buscar um Gyokeres/Hjulmand para esta época nem consigo perceber a questão. 

Felizmente parece que já lá vai o tempo em que vendíamos jovens para ir buscar gajos que nem queriam vir para cá e que rendiam muito pouco desportivamente. Se quem vier render desportivamente, vale a pena esta decepção 

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Há 2 que adorava que tivessem sido potenciados e que acho que poderiam sair no mínimo pelo dobro que foram vendidos (Fatawu e Mateus) mas se isso permitir ir buscar um Gyokeres/Hjulmand para esta época nem consigo perceber a questão. 

tudo bem, mas há quem acredite que esse rendimento desportivo poderia vir do próprio Mateus

o Mateus, na minha visão, seria um gajo de 50M fácil - o Maxi concerteza não valerá isso, nem o Hjulmand vais vender por 70M (nem 50). o Gyo é um outlier, como é obvio

anyway, não vale a pena alongar-me mais no tema - a melhor das sortes e que confirme as minhas expectativas para ele

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também queria ver o Mateus singrar por cá, mas é mesmo capaz de ser o melhor para todos.

Aliás, duvido até que a vontade geral fosse que ele saísse e acredito que ele tenha sido inicialmente encarado como o nosso reforço para o meio-campo.

Mas se já tens 3 jogadores (4, com o Pote) que estão super batidos para a posição, um treinador que provavelmente terá dito internamente que o jogador, este ano, também não vai passar de 2ª ou 3ª opção, e o dito jovem talentoso que vem de uma grande época a querer jogar mais... Entretanto, a verdade é que há outras posições a reforçar com mais urgência.

Não é que concorde completamente com a gestão, mas por esta altura já todos sabemos como o Amorim prefere fazer as coisas. Tem o seu núcleo pequeno e coeso e com quem estabelece uma grande relação de confiança. Não anda nem nunca andou a promover competição interna no plantel, os que ficam são aqueles que sabem que vão jogar garantidamente e os restantes sabem que vão tendo minutos aqui e ali e ir tapando buracos em caso de extrema necessidade.

Portanto, com o cenário provável de que o Mateus só iria entrando jogo sim, jogo não, lá para os 70 minutos, talvez seja mesmo melhor aproveitar já a valorização que teve em vez de ter um jovem a desmotivar e a desvalorizar no banco porque não é, de todo, opção principal para o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi Araujo desde que “assinou” passou de ninguém saber quem era, para não ter qualidade ou claramente não ser um upgrade ao que temos sem ter jogado um jogo pelo meio. Interessante.

Eu como não conhecia na quarta e continuo sem conhecer, vou esperar para ver e não misturar alhos com bugalhos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

A nossa equipa é composta de gajos do Mafra, Amora, Famalicão, Rio Ave, Santa Clara e equipas da segunda divisão inglesa e de equipas de terceiro nível da liga italiana.

Epá, percebo a tua lógica mas tb não é bem assim. O Gyokeres jogava no Championship mas já era pretendido por diversos clubes da Premier League, o Hjulmand toda a gente sabia que era um cracalhão e esteve no radar do Napoli e do Inter e sobretudo os gajos que vieram de Famalicão tb já não enganavam. O Sporting teve muito mérito em acreditar mais do que os outros e ter feito um esforço financeiro extra para os assegurar mas não foram propriamente descobertas de scouting. O único que pode entrar nessas contas é o Diomande, porque de facto passou despercebido para a maioria dos clubes e era uma incógnita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Epá, percebo a tua lógica mas tb não é bem assim. O Gyokeres jogava no Championship mas já era pretendido por diversos clubes da Premier League, o Hjulmand toda a gente sabia que era um cracalhão e esteve no radar do Napoli e do Inter e sobretudo os gajos que vieram de Famalicão tb já não enganavam. O Sporting teve muito mérito em acreditar mais do que os outros e ter feito um esforço financeiro extra para os assegurar mas não foram propriamente descobertas de scouting. O único que pode entrar nessas contas é o Diomande, porque de facto passou despercebido para a maioria dos clubes e era uma incógnita.

Falamos de um tipo que joga na seleção do Uruguai...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Falamos de um tipo que joga na seleção do Uruguai...

Certo, por isso é que é mais um caso em que não se pode dizer que se trata de aposta de scouting. Foi dos melhores jogadores na última Copa América. LOL

Percebo que haja algum tipo de reservas por vir do futebol mexicano mas a Liga é extremamente competitiva. Basta ver o impacto imediato que o Marche e o Uribe tiveram quando chegaram ao futebol europeu, devem ter sido os casos mais recentes. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 22 minutos:

sobretudo os gajos que vieram de Famalicão tb já não enganavam.

Assumindo que o Pote está incluído aqui, o hindsight é muito giro mas eu lembro-me bem dos comentários que foram feitos no geral sobre a contratação do Pote

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Assumindo que o Pote está incluído aqui, o hindsight é muito giro mas eu lembro-me bem dos comentários que foram feitos no geral sobre a contratação do Pote

Talvez pelos valores algo exagerados que pagaram na altura, quando ainda estavam numa fase de recuperação financeira. Acho que nunca se discutiu propriamente a valia do jogador, até porque tb era pretendido pelo Porto, tal como o N. Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Talvez pelos valores algo exagerados que pagaram na altura, quando ainda estavam numa fase de recuperação financeira. Acho que nunca se discutiu propriamente a valia do jogador, até porque tb era pretendido pelo Porto, tal como o N. Santos.

Eu sei que é uma plataforma cancerígena, mas também é a onde é mais fácil de pesquisar:

basta dar um scrollzinho rápido e encontrar a miríade de comentários que o categorizam como mediano, jogador para ficarmos a meio da tabela, comparado a bolasies e jesés

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 45 minutos:

Nem é preciso recuar tanto. As criticas de irmos buscar um gajo ao Conventry e outro ao Lecce  por 20M o ano passado vindos de um quarto lugar também foram engraçadas.

Compartilhar este post

Link para o post

O equipamento do electrocardigrama é uma autêntica lufada de ar fresco, comparado com os abortos que se seguiram

Compartilhar este post

Link para o post

455833683_899976368826228_80310081485812

Vamos ver se não é preciso sair do Sporting para lhe ser dado o devido valor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

Azar...

Compartilhar este post

Link para o post

olho para esta imagem e custa-me imenso deixar o ricardo horta fora dela, é uma decisão muito difícil, vou telefonar-lhe

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

olho para esta imagem e custa-me imenso deixar o ricardo horta fora dela, é uma decisão muito difícil, vou telefonar-lhe

O Horta agora joga a 10. Sacana, encontrou uma forma engenhosa de eu não poder dizer que ele nunca é sequer o melhor extremo português do Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa imagem está errada. Quem está aí é o Pete Gonsz, talentoso médio austríaco. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Essa imagem está errada. Quem está aí é o Pete Gonsz, talentoso médio austríaco. 

Ouvi dizer que o Roberto Martinez estava a tentar convencer a naturalizar esse Pete.

Craque esse menino, o Ruca espanhol tem olho pra coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...