Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu só sei é que o jogo de Domingo é absolutamente fulcral.

Se perdermos a equipa "acaba", se ganharmos estamos outra vez no topo e com vantagem nos confrontos diretos.

E é bom que os jogadores percebam isso 

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 minutos:

Jesus Ilidio, tanto paleio e termo erudito para andares de curva em contra-curva a fugir ao que foi realmente dito. Até pensadores gregos foste buscar e conseguiste transformar o que disse o Varandas nessa cambalhota de texto. Olha que é fácil bater no Varandas porque o tipo de facto faz e diz muitos disparates, e mesmo assim não mandaste uma de jeito.

Realmente o que nos vale é que não são só os dirigentes que são fracos no discurso, pese embora os Rodriguinhos para parecer que não.

Mas se calhar és tu o homem que consegue elucidar o Ilidio e mais uns quantos. Qual a razão para se ter despedido o JP? Isto é, sabendo que os fatores alheios à competência do JP não ajudaram (arbitragens e lesões), quais as razões para despedir um treinador ao fim de 40 dias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Se perdermos a equipa "acaba", se ganharmos estamos outra vez no topo e com vantagem nos confrontos diretos.

Exatamente a minha opinião

Bem ou mal, vejo futebol há muito tempo e sei da importância deste jogo. Aliás, no ano passado, tivemos um jogo bastante semelhante em termos de importância a este, por esta altura (uns dias antes) e a equipa respondeu com clareza.

Eu acredito um bocadinho mais hoje, a chicotada de certeza que terá efeito, mas pode não chegar. O Benfica, sem estar a ser uma equipa brilhante, tem sido competente e será preciso o Sporting de Outubro/inícios de Novembro para quebrar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Mas se calhar és tu o homem que consegue elucidar o Ilidio e mais uns quantos. Qual a razão para se ter despedido o JP? Isto é, sabendo que os fatores alheios à competência do JP não ajudaram (arbitragens e lesões), quais as razões para despedir um treinador ao fim de 40 dias?

resultados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

resultados

Nesse caso, a questão que o Ilidio coloca é bastante pertinente. Janeiro vai ser especialmente dificil para o Sporting (para os outros dois grandes também, diga-se), se o Rui Borges começar com uma série de 4 ou 5 jogos sem vencer (olhando para o calendário não é completamente impossível) também vai embora?

E esta conversa existe porque é completamente anormal um treinador de um grande ser despedido ao fim de 40 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O mote está dado e a frase escolhida.

"Quando faltar a inspiração, que não falte atitude."

Compartilhar este post

Link para o post

aceito na boa este karma de ter de aturar o tibracos e o ilidio para o terrorista do joão pereira ir para a rua, parece-me um bom negócio

• Like 13
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Nesse caso, a questão que o Ilidio coloca é bastante pertinente. Janeiro vai ser especialmente dificil para o Sporting (para os outros dois grandes também, diga-se), se o Rui Borges começar com uma série de 4 ou 5 jogos sem vencer (olhando para o calendário não é completamente impossível) também vai embora?

E esta conversa existe porque é completamente anormal um treinador de um grande ser despedido ao fim de 40 dias.

queres mesmo comparar contextos? pensa lá um bocado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

pensa lá um bocado

Hmm... 

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

queres mesmo comparar contextos? pensa lá um bocado

Tu disseste que o que levou à saída do JP foram os resultados. Ganhou 2 jogos em 7 (penso eu). O que te perguntei é se o Rui Borges tem um começo igual, se achas que ele é despedido. Quais os contextos que existem para comparar?

E, deixemo-nos de tangas, o Varandas despediu o João Pereira porque viu, como eu e tu vimos, que o gajo não tinha jeito para isto. Pá, ao fim de 2 jogos, já tinhas aqui 90% do tópico a querer que o gajo saísse. O Rui Borges, mesmo que tenha essa sequência de resultados, não vai ser despedido porque todos lhe irão reconhecer competência para, pelo menos, tentar dar à volta à situação.

A cena é que o Varandas não quis admitir que se enganou e deu umas desculpas esfarrapadas. Como o Ilidio disse, e bem, hoje qualquer jornalista competente o tinha entalado.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Eu sei que para vocês seria mais divertido se o Varandas tivesse mesmo dito que o João saiu porque árbitros e lesões, mas na verdade...prepara-te porque isto é super rocambolesco e chocante...é que foi despedido porque nada correu bem naquilo em que se avalia a performance de um treinador: a equipa passou de jogar maravilhosamente bem para jogar tenebrosamente mal; os resultados foram abjetos; a performance individual dos jogadores caiu a pique; a empatia treinador-adeptos estava irremediavelmente rachada. E, mais importante que tudo, ainda há tempo para salvar a época. Obviamente que o timing de tudo isto teve efeito e este move foi numa clara expectativa de agarrar este ano. Vocês querem redundar este falhanço num ou dois fatores para procurarem as vossas contradições e yadada, mas no mundo real as coisas medem-se como um todo e as pessoas não andam de palas a ler tabelas de excel para dizer que "wow, alto lá, então mas se o João saiu por A e B...quer dizer que se o Rui não cumprir esse A e B sai também? :o". O João foi aposta, falhou em tudo o que lhe competia como treinador do Sporting, saiu.

Sintam-se convidados para voltar para vossa divertida leitura de excertos, que para mim é ainda mais divertido ver o esforço interpretativo que daí sai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 49 minutos:

Profissional? O Varandas? Depois de dizer isso? Não podes estar a falar a sério, ou não estás a ver a coisa como deve ser, desculpa.

Vamos lá.

O Varandas está freudianamente a sentir-se culpado pelo que fez ao João Pereira; aliás, na semana passada já teve um lapso nesse sentido quando falou do 'presente envenenado'. E daí sente que não deve obliterar os João Pereira na saída. E não deve. Claro.

Mas....

As declarações dele são uma contradição nos próprios termos. Qualquer pensador lógico da Grécia Antiga estaria aqui a dizer "Sr. Varandas, ou é verdade uma coisa, ou é verdade o seu contrário. As duas ao mesmo tempo é que não pode ser". Quando perguntado pelas razões que levaram João Pereira ao insucesso ele menciona como causas principais duas coisas que são alheias ao João Pereira (lesões e arbitragens). Lá está, como se compadece do João Pereira, pretende alijar o peso que possa cair em cima dele na hora da saída. Mas, amigo Varandas, ou o Sporting perdeu por culpa das arbitragens e das lesões - caso em que o João Pereira tem de ficar, pode lá ser despedido por duas coisas que não controla? - ou o Sporting perdeu por causa do João Pereira - caso em que o João Pereira é bem despedido, mas as lesões e a arbitragem (sempre boas desculpas, né?) não são relevantes. As duas coisas ao mesmo tempo, não, porque cria dois corolários lógicos muito relevantes para o futuro próximo do Sporting

1) Se a culpa é das lesões e das arbitragens, que garantia tem o Dr. Varandas para dar de que ambas as coisas não afectarão mais o Sporting?

1.1) E em que sentido a saída do João Pereira era necessária para acabarem as lesões e as más arbitragens?

2) Se lá para Fevereiro o Sporting tiver 5 lesões e duas más arbitragens, será Rui Borges despedido? Afinal, foram esses os factores que levaram à saída do seu antecessor, porque teria agora critério diferente? Qualquer jornalista arguto lhe fará essa pergunta - e criará novo caso - em tais condições.

Ademais, eu acho que o que ele pretendia como tiradas que suavizassem as culpas do João Pereira são, a meu ver, dois pregos ainda maiores no moral do João Pereira. Afinal, descobre hoje, não sai por nada que tenha feito ou deixado de fazer, sai por duas coisas que não controla. Sentir-se-á ainda mais injustiçado. Mais valia sair por alguma m*rda que fez.

Em suma é uma masterclass de como não comunicar e tu achas que é profissional? Cria mais problemas do que os que resolve e achas que ele esteve bem? Pois digo-te eu, ele não esventrou profissionalmente o João Pereira - que não defendo que o devesse fazer, atenção - não é por ser profissional é por não saber o que fazer nem o que dizer, nem quando, nem como. Não sabe nada. Não o faz por parcimónia, fá-lo por incompetência.

Eu li.

Estás a pensar em publicar? Dou-te uma mãozinha e fico como segundo autor.

Compartilhar este post

Link para o post

O que critico no discurso do Varandas é que ele disse que a culpa do João Pereira ser despedido é das lesões e dos árbitros, lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

A cena é que o Varandas não quis admitir que se enganou e deu umas desculpas esfarrapadas. Como o Ilidio disse, e bem, hoje qualquer jornalista competente o tinha entalado.

A vossa vontade realmente é essa, é ver o homem entalado pela sua incompetência.

O JP herdou uma ducati, aquelas motos de corrida, tás a ver? E o gajo na primeira curva (Amarante) ainda fez a p*ta todo curvado como os profissionais fazem, joelho no chão e o crl, e saiu da dita curva para uma reta. A sorte dele é que a curva nem era assim muito apertada. Agora, o problema é que o JP viu a reta e tentou sacar um cavalinho e quis fazer o que não sabe, quando na verdade só tinha era de continuar a acelerar pela reta fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

O que critico no discurso do Varandas é que ele disse que a culpa do João Pereira ser despedido é das lesões e dos árbitros, lmao

Não só. Falou que foi difícil também substituir um Rúben Amorim. E mesmo que ache que o JP é fraco e não tinha a confiança do plantel, não ia dizer isso, né? 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que há alguma malta chateada por o Varandas ter percebido (ou ter sido pressionado a perceber), ao fim de 7 jogos, que o João Pereira foi um erro e o ter dispensado, enquanto o presidente do seu clube demorou uma pré-época e mais uns quantos jogos para fazer o mesmo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Os campeonatos decidem-se tendencialmente nos confrontos diretos, não tenham dúvidas disso.

Se não ganharmos este jogo, não merecemos ser campeões. O Benfica não é responsável pela nossa auto-sabotagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yoda, Agora:

Parece-me que há alguma malta chateada por o Varandas ter percebido (ou ter sido pressionado a perceber), ao fim de 7 jogos, que o João Pereira foi um erro e o ter dispensado, enquanto o presidente do seu clube demorou uma pré-época e mais uns quantos jogos para fazer o mesmo.

Bingo. 

E mais, @Tibraco depois daquilo que disse, vê se percebes a ideia de teres internamente de lidar com amarante, santa clara, moreirense e uma vitória sofrida contra um boavista que tem tudo para descer de divisão para benfica, vitória e porto.

Qual desta sequência de jogos terias mais compreensão por um treinador que pega numa equipa a meio de época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 35 minutos:

Para mim é o jogo do título.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 minuto:

Não só. Falou que foi difícil também substituir um Rúben Amorim. E mesmo que ache que o JP é fraco e não tinha a confiança do plantel, não ia dizer isso, né? 

Se tem alguma consideração pelo JP, de facto não ficava bem queimá-lo na praça pública.

No entanto, começou logo a ser cozinhado em lume brando, quando o mesmo presidente, na apresentação, lhe vem colocar uma pressão gigantesca em cima.

Resumidamente, o Varandas meteu os pés pelas mãos com esta contratação.
Tentou aguentar ao máximo, mas já não dava mais. Depois, para não dar o braço a torcer na totalidade, tentou escudar-se um bocado na lei de murphy (é verdade, mas se a equipa estivesse bem, ganhávamos na mesma com penalties roubados).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

Para mim é o jogo do título.

Do título não é

Mas é talvez o jogo da temporada que irá definir se vamos ou não lutar pelo título

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Bingo. 

E mais, @Tibraco depois daquilo que disse, vê se percebes a ideia de teres internamente de lidar com amarante, santa clara, moreirense e uma vitória sofrida contra um boavista que tem tudo para descer de divisão para benfica, vitória e porto.

Qual desta sequência de jogos terias mais compreensão por um treinador que pega numa equipa a meio de época?

Eu não sei o que percebeste do meu comentário mas vou tentar ser o mais claro possível. O Varandas tomou a única decisão possível. Tinha de despedir o JP. Devia ter despedido depois da derrota na Bélgica. Se fosse eu a decidir, talvez tivesse aguardado pelo derby mas percebo a ideia da chicotada psicológica. 

Pá, só achei que podia ter tido um discurso diferente e ter assumido, também ele, a sua quota parte de culpa. A escolha do JP correu mal, foi um erro grave do Varandas e ele tentou encobrir isso ao máximo porque, lá está, tem a mania que é um grande visionário. Caraterística essa que me parece comum a quase todos os Presidentes dos grandes (agora e no passado).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu às vezes gostava de ser como alguns destes gajos e não saber ler f*da-se

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, graças a deus não nasci lampião.

Não aguentava ler certos users se tivesse que andar pelo outro tópico

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 5 minutos:

Fds, graças a deus não nasci lampião.

Não aguentava ler certos users se tivesse que andar pelo outro tópico

Por acaso os sportinguistas devem representar a maior quantidade de users com sentido de humor. Aquilo que já me ri com as cartas, os memes do Keizer, o dia em que o Paulinho fez mesmo um hat-trick, etc.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...