Poeira Publicado 30 Dezembro 2024 O Dário está bem a jogar regularmente. O Fresneda também pode beneficiar disso e não sei se não pensaria em fazer o mesmo com o Arreiol. O Pote pode jogar no meio em muitos jogos. Mas para isso, falta mesmo é o extremo destro. Que, neste 4x2x3x1, já precisa de um perfil um pouco diferente daquele que se pedia antes. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Dezembro 2024 CHOO CHOO MOTHERFUCKERS ALL ABOOOOOOOOOAAAARD 42 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 30 Dezembro 2024 o Dario que fique onde está que para o ano precisamos de alguém para o lugar do Morten Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Dezembro 2024 Citação de JGabriel, há 36 minutos: CHOO CHOO MOTHERFUCKERS ALL ABOOOOOOOOOAAAARD Tens de usar outro meio de transporte porque o Cavaco roubou o comboio a Mirandela 😞 Citação de JGabriel, há 38 minutos: CHOO CHOO MOTHERFUCKERS ALL ABOOOOOOOOOAAAARD Mas tivemos isto: Era o Metro Ligeiro de Superfície, também conhecido jocosamente como o Cai-ao-Tua (por ter descarrilado até ao Rio umas 3 vezes), e que era bem janota até. Agora já não circula. Mas é verde. Podeis aproveitar. 2 8 Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 30 Dezembro 2024 Citação de IlidioMA, há 13 minutos: Tens de usar outro meio de transporte porque o Cavaco roubou o comboio a Mirandela 😞 Estive lá hoje, penso que esteja uma locomotiva guardada na tenda e mais ao fundo há uma estilo de manutenção da linha. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 30 Dezembro 2024 Hoje viu-se a garra desta equipa, uma das melhores de sempre que estava completamente atada. inclusive no lance imperdoável do Geny em que quem o vai buscar ao chão é o Gyokeres, que deve estar mais farto das decisões dele de m*rda que nós todos juntos. Hoje era ganhar ou ganhar. O mote está dado e acredito que a partir daqui seja sempre a melhorar. Em relação ao excesso de centrais, não se prendam no 442 ou 4231. Temos muitos centrais capazes para assimilar o papel de lateral enquanto que do outro lado fica alguém mais ofensivo. O Matheus Reis hoje estava sempre muito mais adiantado do que teve durante o tempo todo com o JP, mesmo a ala. Acho que o Rui Borges percebeu o ferrari que tem nas mãos (no pun intended) e que não é preciso fazer magia como ele diz. Btw, o Morita é tão craque. Eu andava a dizer que achava o Simões curto/verde mas hoje viu-de claramente a diferença que faz ter alguém ali. E a culpa não é dele, tem 17 anos, é normal estar verdinho. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 30 Dezembro 2024 Bora malta, tudo a cantar em coro: vim de uma pequena aldeia de enchidos e alheira e o Sporting fui socorrer 5 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 30 Dezembro 2024 (editado) Citação de bobzz, há 2 horas: Como é óbvio, sa f*da o St Juste tavam aí a falar do Baio, pelos highlights fez um jogo do crl hoje Como disse no outro tópico, já o vi no pormenor e estou ainda mais convencido do que estava quando aqui falei dele. E nem é pelas assistências de hoje - que foram óptimas. É um projecto muito comparável ao que era o Diomande quando o fomos buscar. E até tem a vantagem de o estar a mostrar bem acima do nível do Mafra numa segunda liga. Mas quando se tem aquelas características físicas, qualidades técnicas bem acima da média para a posição e um perfil de decisão de qualidade, os saltos para outros níveis tendem a resultar. Mesmo que tenham falhas de miúdos, como o Diomande tinha e o Baio tem. Potencial de Selecção A, facilmente. E era titular aqui já hoje, embora o Quaresma tenha estado muito bem. Especialmente em jogos mais pequenos. Quanto ao jogo de hoje, aconteceu o que a história do Rui tinha mostrado. Com as ideias dele, sem medo. Em 3 dias ou em 30. E a 1a parte foi até acima do que eu podia ter esperado. Devemos a nós mesmos uma vantagem bem mais confortável. Na 2a houve uma quebra normal, tanto em termos físicos como aliada a alguns erros iniciais depois de até sairmos bem da pressão no início da 2a parte.. Depois, foi sobreviver. Este jogo era daqueles em que, passe o pleonasmo, o essencial era mesmo ganhar. E se há pessoa que discorda disso normalmente sou eu - até porque, como o próprio Rui diz e muito bem, isso é sempre consequência de um processo - era fundamental recuperar a parte anímica. E nada melhor que ganhar hoje para o fazer. O jogo em Guimarães vai ser dificílimo. Jogam melhor que o Benfica, até, e vai ser num ambiente muito hostil. Jogo a jogo! Editado 30 Dezembro 2024 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 30 Dezembro 2024 Começo a ter uma certa impressão acerca do Quenda e que acaba por contrastar com o resto do plantel. É um miúdo muito cauteloso e atinado. Tem aquele talento absurdo todo, mas depois muitas vezes parece que prefere manter um low profile e pouco arriscar. Quando as coisas lhe saem bem, ainda engata um bocado. Se encontra dificuldades, protege-se ao esconder-se do jogo. Falta-lhe adquirir a irreverência natural de um jogador do seu perfil criativo e a confiança para reerguer-se mesmo que o jogo lhe esteja a correr mal. É a diferença que faz, por exemplo, com que o Geny se supere nestes jogos e que fez o Quaresma conseguir salvar a sua carreira com um estrondo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 30 Dezembro 2024 Citação de Sandes., há 8 horas: Meu deus que amnésia do caraIho Adoro o Inácio, mas com Diomande e Juste a 100% não me parece que ele seja melhor defensivamente. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 30 Dezembro 2024 Citação de Longineu, há 9 horas: Não quero ser mete nojo mas hoje só bastou o Morita a meio gás para, finalmente, se jogar futebol? É engraçado, não é? Independentemente disso, acho que fez mais diferença ter uma equipa técnica que percebesse de futebol, tática e de gerir um grupo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 30 Dezembro 2024 Fdss estava aqui sentado no escritório e assustei-me pa crl porque olhei para o lado e passou o Quaresma a galgar metros com bola tipo comboio. Ainda não tem o reconhecimento que merece, infelizmente, mas tem uma alma enorme e supera-se de uma maneira aterradora nestes jogos. Vai miúdo! Vivemos o jogo que estava à espera: coragem do Rui a montar a equipa e a fazer, com isso, um dois em um - mostrar-lhes que eles são melhores independentemente da forma como se disponham em campo e, simultaneamente e um pouco além do jogo em si, a trazê-los já desde o dia 1 para uma outra fase do Sporting. Ajudou, claro está, devolver a certos jogadores condições para fazerem o que fazem melhor: deixar o Quaresma levar bola a rasgar; deixar o Hjulmand controlar o meio-campo sem ter de andar a fingir que era organizador e destruidor de jogo ao mesmo tempo, num raio de 40km (aqui ajudou ter o Morita ao lado, claro); deixar o Trincão fazer movimentos mais libertos para ir ganhando vantagem nas marcações e combinações; deixar o Gyokeres trabalhar a profundidade e escolher quando e onde cair nos flancos para entrar por fora da defesa. Valemo-nos da liberdade emocional que conseguimos colocar no jogo durante a primeira parte e depois foi agarrar o jogo como se pode na segunda, sendo que pelo meio ainda perdemos várias oportunidades de matar o jogo. Claro que, realisticamente, ficamos a dever um thank you ao Benfica que nunca se revelou capaz (olá Lage) de ajustar pequenas coisas para nos ferir a sério porque estivemos mesmo ali à mão de semear. Estou muito curioso para ver como é que isto vai evoluir agora. Tenho dúvidas que com o recuperar de certos jogadores o sistema não evolua para uma coisa muito mais dinâmica do que o que se viu ontem, e acho que ainda vamos ganhar muito com isso. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Dezembro 2024 A facilidade com que podemos alterar um 4-3-3 para um 4-4-2 clássico ou 4-2-3-1 e noutros momentos um 3-4-3 como antigamente vai ser muito interessante se for bem trabalhado pelo Rui Borges. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 30 Dezembro 2024 É emprestar o Fresneda, que ou é fraco ou não está bem mentalmente. Não sei é se o Valencia será o ideal, que ele chega lá a jogar assim e dúvido que jogue muito Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 30 Dezembro 2024 Citação de Mafia_SCP, há 4 minutos: É emprestar o Fresneda, que ou é fraco ou não está bem mentalmente. Não sei é se o Valencia será o ideal, que ele chega lá a jogar assim e dúvido que jogue muito Fala-se no Twitter que estamos interessados no Hugo Duro. Vale o que vale, mas emprestar o Fresneda com uma opção de compra pode baixar o preço pedido por ele (deve rondar os 12-15 milhões, mais coisa menos coisa). Agora se o interesse nesse Duro é algo real, não sei bem. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 30 Dezembro 2024 Depois do Duro, só falta o f*den Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Dezembro 2024 O Fresneda talvez seja melhor do que isto, talvez seja mesmo mau, mas teve vários fatores que não o ajudaram em nada. Não foi uma contratação do Amorim, tal como o Porro mas este correu bem porque encaixava bem no papel de ala do Amorim, o Fresneda pelos vistos era um lateral mais defensivo e logo aí nunca iria funcionar. Depois arrastaram a operação dele ao ombro quando devia ter sido logo operado quando chegou. Quando regressa já a época ia a mais de meio e continuava sem encaixar no papel de ala. O Amorim tentou converte-lo a central, problema é que centrais bons o Sporting tem muitos, o rapaz também não gostou de jogar a central. Com o JP a disposição tática em papel era a mesma que o Amorim por isso continuava sem espaço. Agora talvez até desse para lateral com defesa a 4, o problema é que já esteve um ano e meio parado sem evoluir em nada. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 30 Dezembro 2024 O Fresneda, e vou novamente ser injusto com o rapaz, acho que ainda sofre do hype que ganhou em Espanha. Titular de uma equipa da La Liga em tenra idade, cogitado para os melhores clubes da europa, assumiu-se que vinha ali pérola sim ou sim (eu assumi, porque nunca o tinha visto jogar). É engraçado que veio meio rotulado de lateral "defensivo" e acho que defender nem é o forte dele, parece uma barata tonta até em posicionamentos básicos. Acho que foi tudo fazendo dele algo que não era, ou que ainda estava para ser, e isso não o favoreceu. Acho até que ele próprio não se encontrou como jogador e isso prejudica-o sempre que joga porque tenta mostrar tudo e nada. Podemos aqui dar-lhe razão em como nunca teve continuidade de aposta e não foi apoiado como se calhar outros jogadores do plantel foram agarrados mesmo jogando mal, mas é difícil dar-lhe minutos quando sempre que os tem (e entretanto já teve momentos importantes para mostrar valia) não consegue mostrar nada de mais e, ainda pior, consegue mostrar fragilidades gritantes. Continua a parecer-me fraco para o nível que precisamos e a culpa ainda ali entre todos, sendo que não sei se agora há volta a dar. É emprestar e ver se renasce, mas tenho sérias dúvidas que dê algo mais que um jogador ok de equipa média. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Dezembro 2024 Citação de Edu Seba, há 17 minutos: Fala-se no Twitter que estamos interessados no Hugo Duro. Vale o que vale, mas emprestar o Fresneda com uma opção de compra pode baixar o preço pedido por ele (deve rondar os 12-15 milhões, mais coisa menos coisa). Agora se o interesse nesse Duro é algo real, não sei bem. Já temos o HARDER, não precisamos de um que é só Duro. E um avançado nem é o que precisamos mais. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Dezembro 2024 O Hugo Duro não tem qualidade para o Sporting Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Dezembro 2024 O problema do imediatismo de hoje em dia é o facto de quaisquer meia dúzia de meses parecerem uma vida, no futebol e no dia-a-dia em geral. O Fresneda precisa de jogar e recuperar ritmo e confiança regulares, e o empréstimo é uma excelente opção para isso. Se depois disso continuar a não dar paciência, sempre aconteceu e continuará a acontecer. Mesmo aqueles que parecem boas apostas dependem de uma imensidão de factores para render ou não em determinado contexto. Digo isto porque, apesar da forma como se fala dele (e de muitos outros casos, em todos os clubes), o Fresneda continua a ser um miúdo. Tem 20 anos e 3 meses. É perfeitamente natural que ainda tenha bastante por onde crescer e se desenvolver. Já se diziam coisas parecidas do Dário aqui (que ainda é mais miúdo), e de repente ele vai para Espanha e até ao Real Madrid é apontado. O futebol muda muito rapidamente. É apostar numa "troca" do seu empréstimo pela contratação de um jogador capaz de ser opção mais imediata/melhor/com um potencial superior, e toda a gente sai a ganhar. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 30 Dezembro 2024 O Essugo tambem o ano passado parecia ter estagnado Foi para Espanha, ganhou ritmo, entrosou, e agora até o Barcelona e o Real já estão de olho vou arriscar em dizer que o Fresneda precisa do mesmo embora veja o Essugo com mais potencial, não obstante serem posições distintas Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 30 Dezembro 2024 bem, o aftermath - dá para o Rui se desenrascar com este plantel, ou agora é meeesmo imperativo um/dois reforços? gajos tipo Quenda vão sofrer com o novo esquema? (ontem foi mauzinho) ver-se-á pouca utilização nos centrais? tínhamos a defesa montada para sair 1/2, gerar bom guito e manter os restantes sem qualquer tipo de problema, e agora? cada um joga menos/valoriza menos/se prepara menos, etc Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 30 Dezembro 2024 Acredito que um dos centrais possa sair se existir uma boa proposta. Talvez Diomande ou Inacio. eu procurava ir buscar o Baio, mais uma opção para o miolo e se desse para extremo esquerdo. Compartilhar este post Link para o post