Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 4 horas:

Ninguém esperava ir a Munique ganhar.

Mas ninguém pode gostar, ou sequer aceitar, que se vá montar o autocarro e abdicar de atacar, na busca de um milagre e sair de lá com 1 ponto.

Isto é o Benfica, não somos uma equipa pequena do nosso campeonato que aos 5 minutos já está a queimar tempo. Temos uma identidade muito própria a jogar futebol ofensivo. O Benfica TEM sempre que jogar olhos nos olhos com qualquer adversário e para ganhar. Se não for para isto, nem vale a pena termos portas abertas. 

Eu percebia a mudança tática, se depois na prática tivesses bola e fosses criando oportunidades. Terminar um jogo com quase 100 minutos e ter feito apenas um remate (que ninguém se lembra) é ridículo.

Esta derrota vai ter um peso enorme no plantel e no futuro do Lage, que provou, uma vez mais, ser um conas do pior. O plantel levou um atestado de incompetência gigante, e são estes jogos que fazer partir a ligação treinador/plantel.

Se o treinador não confia neles, porque é que eles haverão de acreditar no treinador?

E não gosto de entrar nestas comparações, pois são realidades diferentes com contextos diferentes, mas também ninguém achava que o Sporting tinha equipa para golear o City e todos sabemos como esse jogo acabou.

Nada mais a dizer. Só metia ali treinador/plantel/adeptos, mas é um pormenor secundário.

Citação de Tibraco, há 4 horas:

Há aí muita coisa interessante para se debater, principalmente o papel que o Benfica deve ambicionar ter no contexto europeu, mas o último parágrafo é muito bom. Presumo que uma boa parte de nós tenha visto o Sporting vs City e o Bayern vs Benfica. Comparando as primeiras partes dos dois jogos, a tática do Amorim foi assim tão diferente da tática do Lage em Munique? Onde esteve a diferença? Para mim, é claro. Enquanto as nossas saídas para o ataque iam parar aos pés do Amdouni, o Sporting metia a bolo no Gyokeres e o homem corria 40 metros sozinho.

Por fim, se todos concordamos que não temos equipa para ir a Munique disputar o jogo sem correr o risco de levar uma ensaboadela, essa culpa deve ser imputada ao Lage ou ao Rui Costa? Eu também acho que o Lage não é treinador para o Benfica, odeio esta m*rda de mudar de tática todos os jogos, pá mas também convém sermos humildes e percebermos a equipa que temos. O plantel tem lacunas graves e apenas serve para consumo interno e isto porque a nossa liga tem uma qualidade de m*rda.

Amigo HIM, as criticas que fazes é sobre as escolhas dos jogadores, não pela tática que se usou. E é assim, o Amdouni não tem velocidade para contra ataques mas o Cabral teria? Ou temos algum jogador no plantel com esse tipo de carateristica?

O Cabral joga melhor em espaços abertos, pelo menos para mim isso é claro.

O Lage disse que apostou no Amdouni e no Renato para ter inteligência e posse de bola - não teve nem uma, nem a outra. Se queria jogar com o autocarro, é o que é, mas pelo menos preparava a equipa para o momento ofensivo, que pelos vistos simplesmente não existiu. E não seria o Amdouni e o Renato a oferecer isso…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 55 minutos:

O Lage disse que apostou no Amdouni e no Renato para ter inteligência e posse de bola - não teve nem uma, nem a outra. Se queria jogar com o autocarro, é o que é, mas pelo menos preparava a equipa para o momento ofensivo, que pelos vistos simplesmente não existiu. E não seria o Amdouni e o Renato a oferecer isso…

O Cabral está cá vai para duas épocas e ainda é difícil de perceber para que é que ele serve.

Relativamente ao plano para o jogo, não há problema nenhum em colocares muita gente atrás da linha da bola se depois souberes o que fazer quando estiveres em posse. Há um momento em que a bola sai do Trubin para um dos centrais e a realização até está a transmitir dum ângulo superior e vê-se nitidamente que o central não sabe o que fazer à bola nem quer dar um chutão à sorte porque parece mal, e então faz um passe à toa para o meio campo; bola recuperada pelo Bayern e lá vão eles outra vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Discordamos nisto. Acho que não temos, no plantel, um único jogador capaz de jogar em transições. Nem sequer o Kerem me parece talhado para esses momentos. 

Vou dar-te um exemplo. Na época do Verissimo, jogámos de forma semelhante à de ontem. A diferença é que tínhamos Darwin e ganhámos o jogo. Podem dar as voltas que quiserem, podiamos ter o Pep no banco ontem, não ganhávamos. Temos um plantel demasiado limitado, principalmente a nível de opções de ataque.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Vim só relembrar que o Sporting não alterou a sua equipa nem a sua maneira de jogar para defrontar o City. Foi obrigada a recuar no terreno pela pressão do City, aguentou as pancadas que levou do City e quando conseguiu equilibrar o jogo, foi para cima do City.

Já o Benfica, mudou toda a sua estrutura, jogou sem ponta de lança, recuou as linhas sem a pressão do Bayern e limitou-se a chutar na frente, sem critério e a sair (tentar porque nunca saiu) em contra ataque com 2 ou 3 jogadores apenas.

Parecendo que não, são duas realidades totalmente distintas.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 3 horas:

Mas....O Kompany entrou este ano.

Fui só assim naquela ver a equipa do Bayern naqueles 1/4 da Champions com o RV...

Lewa, Muller, Lham, Thiago, Vidal, Ribéry... Alguns dos nomes do XI.

Tínhamos uma equipa como mais "rotação", Yap... Mas amplamente inferior.

O que tem o kompany ter entrado este ano ? Não percebi. Eu estava a falar das comparações patéticas com o Sporting.

Citação de Tibraco, há 2 horas:

Só disparates.

De facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se o jogo de domingo fosse com uma equipa sem ser o Porto ou o Sporting, o Lage teria jogado de forma diferente. Tendo esse jogo no domingo, não quis estar a levar uma ensaboadela 4 dias antes. Se ele agora souber montar a equipa bem para domingo e conseguir a vitória, por mim faz sentido. Óbvio que não gostei de ver o meu clube a fazer aquela figura ontem mas também consigo pelo menos tentar perceber a ideia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 34 minutos:

Vim só relembrar que o Sporting não alterou a sua equipa nem a sua maneira de jogar para defrontar o City.

Mas o Benfica tem “maneira de jogar” para manter contra alguém sequer?

A sorte do Lage, tal como a do RS no último ano, estão a ser as individualidades. As arrancadas do Rafa, a eficácia do Kerem, a magia do Di Maria…

O futebol não é só mudar o sistema consoante o adversário e está feito. Isso era do tempo onde quem tinha olho era rei e senhor porque todos os outros treinadores eram pedreiros. Nesta fase da época exige-se ideias, coletivo e alguns momentos do jogo com dedo do treinador. 

Contra o Porto vai ser parecido. Em 442 ou 532, o futebol vai ser sofrível e esperemos que um dos craques meta uma lá para dentro num lance desbloqueado devido à aleatoriedade do jogo  e criatividade dos jogadores. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 22 minutos:

O que tem o kompany ter entrado este ano ? Não percebi. Eu estava a falar das comparações patéticas com o Sporting.

De facto.

Voltei a ler, não tinha percebido há primeira que era o Sporting.

Erro meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, o plano de ataque do Sporting é o Gyokeres, é isso? Santo Deus…

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 horas:

A conversa é estéril a partir do momento em que se tenta comparar uma equipa trabalhada com 4 anos com outra que vai no segundo treinador em novembro 

A única comparação a ser feita é que foram dois clubes portugueses a enfrentar dois enormes clubes da Europa, tudo o resto não passam de conversas de poia que nem deviam haver por aqui, para isso é que servem os cafés 

A questão é que o treinador de 4 anos quando começou se mantinha fiel aos seus princípios e mais importante do que pensar no jogo seguinte era garantir que o processo era transmitido. Já o treinador que está há 2 meses ainda ninguém percebeu bem qual é o processo dele e a mensagem que quer passar.

Mas como, a pedido dos amigos da direção "assumiu a responsabilidade" e mesmo sem saber como está tudo bem e dá para ficar mais tempo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 10 horas:

Tantas variações que poderiamos ter tentado. Scheldrup ou lá como se escreve , Rollheiser. Duplo pivot Barreiro e Tino.

Poderia-se ter apostado no Fred para a direita e punhas o tronco do Kabore na frente.

Acho que o problema nem foi sistema de 3 centrais, foram mesmo as zero dinâmicas.

Num jogo deste alterar a estrutura é pedir para levar no rabo, como aconteceu. Podia ter corrido bem? Sim...  Mas iria estar aqui a criticar na mesma. Não há muitos anos ganhámos com uma choriçada ao Dortmund em casa... Depois na Alemanha foi o que foi 

Esse estava bom era devolvido ao remetente. Um gajo que não sabe receber uma bola com os pés tem de ir jogar é andebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Esse estava bom era devolvido ao remetente. Um gajo que não sabe receber uma bola com os pés tem de ir jogar é andebol.

Essa também foi engraçada. Não só o Lage achou que o Kabore era uma solução, como o emparelhou com um aleijado que morre de medo do choque físico. Pior, o Aursnes, que vinha a jogar sobre a direita para ajudar a fechar o flanco desde que o Lage chegou, foi enfiado na toca do lobo e engolido pelo meio-campo alemão, enquanto o Tino ficou no banco.

Se a ideia do Lagénio era a de ter o máximo de capacidade técnica para fazer chegar a bola aos 2 da frente, esqueceu-se por completo que a este nível a vertente física é igualmente importante para, antes de efetuar um passe, ter a capacidade para segurar a bola e tempo para executar.

Contudo, quando percebemos que o Kokcu também jogou, deixa de fazer sentido qualquer estratégia de transição rápida para o ataque.

Se o objetivo era tapar o espaço à frente da defesa e ter sempre alguém a dobrar os laterais para depois sair rápido em combinações pelas alas, o único meio-campo capaz era com o Tino no meio, o Aursnes na meia-direita e o Renato na meia-esquerda. Não era perfeito, mas sempre havia velocidade e qualidade de passe, nem que o Tino tivesse de passar para um central no primeiro momento de transição para que este tentasse um passe com mais espaço e tempo para uma das alas, de preferência a esquerda.

O problema não foi o esquema tático. Foi a falta de ambição, medo, desnorte e falta de confiança generalizada que o Lagénio exauriu profusamente com a estratégia que apresentou.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Kaboré tem de ir embora em Janeiro, não me f*dam, qualquer lateral desde os juvenis provavelmente acrescentaria mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica atual não é o Benfica de Eusébio, Simões e Coluna, mas também não é o Benfica do Escalona, Uribe e Machairidis. Cautela e segurança, porque é o Bayern e há que ter noção das diferenças, sim. Agora ir com 20 defesas, 2 médios e 0 avançados só para não perder por muitos e não fazer um remate à baliza é uma menorização dos pergaminhos internacionais de um clube que não há muito tempo esteve até em duas finais europeias.

E se isto foi começar já a jogar o clássico de Domingo, então é uma bela receita para começar já a perdê-lo.

Estava a começar tão bem, mas pronto. Lá o mano teve de o mandar assumir a responsabilidade e, ainda por cima, com o microfone ligado. Acontece tudo neste Benfiquinhas Vieira, iteração Banana. #Outubro2025VemDepressa

Compartilhar este post

Link para o post

E o Benfica de Moretto, Alcides e Beto que ganhou em casa do campeão europeu da altura? 😮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 18 minutos:

#Outubro2025VemDepressa

Vai-se a ver e ganha o mesmo porque chorou quando jogou contra o Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 29 minutos:

E o Benfica de Moretto, Alcides e Beto que ganhou em casa do campeão europeu da altura? 😮

Exato. Esse Benfica modificou tudo e foi para lá marcar com os olhos o jogo inteiro? Já não me lembro bem, mas acho que não. Quem não arrisca não petisca. E não tinha só esses, também já não era assim tão mau.

Citação de jFrost, há 25 minutos:

Vai-se a ver e ganha o mesmo porque chorou quando jogou contra o Benfica...

Epa pois... mas a esperança é a última a morrer. Há que tentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 10 horas:

Exato. Esse Benfica modificou tudo e foi para lá marcar com os olhos o jogo inteiro? Já não me lembro bem, mas acho que não. Quem não arrisca não petisca. E não tinha só esses, também já não era assim tão mau.

Epa pois... mas a esperança é a última a morrer. Há que tentar.

Marcamos 2 golos, certamente melhor do que fizemos vs Bayern, que nem um remate enquadrado fizemos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 horas:

Marcamos 2 golos, certamente melhor do que fizemos vs Bayern, que nem um remate enquadrado fizemos

Um grande golo do Simão nesse jogo, bem o outro também foi uma execução difícil na verdade.

Editado por Kenny Omega
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 22 horas:

Um grande golo do Simão nesse jogo, bem o outro também foi uma execução difícil na verdade.

O outro acho que foi o então futuro presidiário Miccoli lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 48 minutos:

O outro acho que foi o então futuro presidiário Miccoli lol

Certo, uma bicicleta se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...