Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Portugal] Nacional x Benfica (jogo adiado, 19/Dezembro)

Publicações recomendadas

Por acaso, já há uns 10 anos que torcia para que a seleção brasileira da Serie D do Marítimo descesse, foi um favor que foi feito à humanidade.

Já o Nacional, para além de não gostar do artista do Rui Alves, há este problema da Choupana.

Também tinha problemas com o União da Madeira, por causa daquela derrota com o Norton de Matos. 

Mas acho que tenho problemas com todos os clubes que já passaram pela Primeira Liga no meu tempo de vida, acho que é algo inerente a ser sportinguista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas:

Com tanto texto e não percebes que foi a uma resposta direta sobre um campeonato só para equipas insulares?

E aí até havia alminhas neste país a sugerir que o sporting devia perder caso não comparecesse devido ao avião quase não ter aterrado.

E o jogo não devia ter acontecido até bem depois da tempestade passar. Não faço ideia quem achou boa ideia sequer se tentar jogar na data original quando o avião teve dificuldades em aterrar que até teve de ir para Porto Santo no início, e só havia água no ar e uma ventania do crl que uma pessoa nem se aguentava de pé com a tempestade, quanto mais a bola ficar quieta.

E mesmo no dia seguinte a bola mal rolava no lamaçal (que aquilo era mais água e lama do que relvado, como os equipamentos dos jogadores comprovaram ao fim de 5min de jogo), foi um atentado ao desporto e à saúde dos atletas aquele jogo ter acontecido.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Petição para trocar a Madeira pelas ilhas Canarias

Deixa joinha se concorda  

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

Petição para trocar a Madeira pelas ilhas Canarias

Deixa joinha se concorda  

Ao menos quando eles têm fumo no ar, é à grande.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 15 horas:

A teoria da conspiração que a Liga marcou o jogo para a hora do nevoeiro cai por terra? 

A nova teoria da conspiração é que não se esperou para o jogo não estar a decorrer ao mesmo tempo que o Porto-Braga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 18 horas:

A questão não tem a ver com a construção numa serra. O Estádio da Choupana fica a pouco mais de 600 m de altitude. Nem é o mais "alto" em Portugal. Esse título cabe ao Estádio da Covilhã, com quase 1.000 m de altitude. Se a questão fosse essa não haveria futebol em vários países, nomeadamente na América do Sul. A FIFA estipula como altitude máxima os 2.000 m.

O problema da Choupana tem a ver com o seu micro-clima. O que não foi uma boa ideia foi construir na Choupana.

Essa questão dos 2000 m não sei se é bem assim.

A Cidade do México está a sensivelmente 2200m de altitude. Realmente não sei a que altitude estão os estádios do Cruz Azul e América.

Estava agora a ver e Toluca está a mais de 2600 m de altitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa rápida no Google por estádio nacional da Bolívia, 3.581 metros de altitude.

image.thumb.jpeg.2cf914ab75f785fee56a3522526797fb.jpeg

El "Hernando Siles" se volvió un símbolo de la lucha boliviana contra el veto de la FIFA contra los juegos en la altitud. Después de un mes, FIFA levantó el límite de 2.500 a 3.000 metros el 27 de junio de 2007. Al día siguiente, FIFA también anunció una excepción especial para el Hernando Siles, permitiendo al estadio continuar siendo sede a pesar de su elevada ubicación. Bajo la condición de que construyan para las clasificatorias al mundial 2014, un estadio a menos de 3.000 metros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 7 minutos:

Essa questão dos 2000 m não sei se é bem assim.

A Cidade do México está a sensivelmente 2200m de altitude. Realmente não sei a que altitude estão os estádios do Cruz Azul e América.

Estava agora a ver e Toluca está a mais de 2600 m de altitude.

Eu coloquei essa informação porque me lembro de ter lido isso algures mas agora fui pesquisar e não encontro nada. Li que houve imposições a esse nível mas para 2500, 2750 e 3000 metros por volta de 2007 e 2008 mas parece que entretanto a FIFA já não tem essa questão em cima da mesa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica joga com titulares para atacar a liga, nacional joga com suplentes para atacar a taça de Portugal. 

Masterclass de Rui Costa! 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Não sei o que é suposto ver aí, 90% do tempo estão nuvens no funchal.

Às 18h previsão de nevoeiro e é no funchal, na ch*pana deve estar tipo um concerto da ana malhoa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 2 minutos:

Às 18h previsão de nevoeiro e é no funchal, na ch*pana deve estar tipo um concerto da ana malhoa

Nevoeiro é sempre nas zonas altas, mais abaixo só em dias muito atípicos como num dia de alerta vermelho que houve há 1-2 anos. Por isso tanto pode estar nevoeiro na choupana como diz aí ou então não estar nada assim.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem paga as viagens e hotéis e tudo que uma viagem destas encarga as equipas? É que pode ser outra viagem para lá chegar e... não haver jogo. 
Neste caso calha ao Benfica, mas calha de ser a uma equipa mais pequena, é um encargo do caraças. Complicado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 11 minutos:

Quem paga as viagens e hotéis e tudo que uma viagem destas encarga as equipas? É que pode ser outra viagem para lá chegar e... não haver jogo. 
Neste caso calha ao Benfica, mas calha de ser a uma equipa mais pequena, é um encargo do caraças. Complicado. 

Para mim quem pagava era quem teve a brilhante ideia de remarcar um jogo que foi adiado por nevoeiro para um dia de Dezembro depois do pôr-do-sol

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...