Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Isso escrito assim até faz parecer que estamos perto do abismo, mas na realidade já contratámos muito, aparentemente rejeitamos aos 20M€ por jogadores como o Moura e queremos, pelo menos, trazer mais um jogador, este do Arsenal e por quase 30M€.

Eventualmente nem tudo correu como se imaginou no melhor dos cenários, o que é perfeitamente normal, mas longe de ser esse drama ou de ser semelhante ao ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de UnReal, há 12 minutos:

Isso escrito assim até faz parecer que estamos perto do abismo, mas na realidade já contratámos muito, aparentemente rejeitamos aos 20M€ por jogadores como o Moura e queremos, pelo menos, trazer mais um jogador, este do Arsenal e por quase 30M€.

Eventualmente nem tudo correu como se imaginou no melhor dos cenários, o que é perfeitamente normal, mas longe de ser esse drama ou de ser semelhante ao ano passado.

Eu entendo o que vocês os dois querem dizer. O Tio quer dizer que não estamos em posição de conseguir o que queremos daqui para a frente para completar o plantel como deve de ser na totalidade, tu queres dizer que já imensa coisa se fez neste mercado. Ambos têm razão.

Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Dois em cinco nem é péssimo. 

Ambos um tiro ao lado. Imagina se tivesse vindo os cinco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 27 minutos:

A situação atual não tem absolutamente nada a ver com a do ano passado. Nem faz sentido comparar.

Relê, pf.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que neste momento o dilema seja entre fechar rapidamente o empréstimo do lateral-esquerdo e do médio vs. esperar pela eventual grande venda para contratar jogadores melhores e/ou com mais potencial do que os que viriam emprestados.

Considerando que temos um onze base consolidado (exceto o Moura) não me choca que estejamos a optar pela segunda hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para o resumo financeiro na primeira página deste tópico temos neste momento um prejuízo de 20M€ em vendas. Só isso já acho notável. Se ao que está conseguirem adicionar melhorias de qualidade ao plantel sem vendas ou com a venda do Mora apenas fica difícil de descrever este mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses zunzuns de que o Mendes é que anda a bloquear as nossas saidas é verdade? Ele práticamente nao fica a perder se os seus jogadores sairem a zero? A idea que tenho é que quem ganha mais com a saida a zero é o jogador nao o agente

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de UnReal, Agora:

O Jogo já desmentiu o Osório.

Isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sir Esquilo, há 24 minutos:

Mas esses zunzuns de que o Mendes é que anda a bloquear as nossas saidas é verdade? Ele práticamente nao fica a perder se os seus jogadores sairem a zero? A idea que tenho é que quem ganha mais com a saida a zero é o jogador nao o agente

O jogador sai a custo zero. O agente ganha comissão sobre o prémio de assinatura. O agente ganha mais uma comissão de intermediação. O jogador ganha, o agente ganha e o clube que o contrata ganha.

Usando o caso do Mora por exemplo, se sair a zero para o PSG, o PSG dá-lhe 20M de prémio de assinatura e um salário de 10M anuais durante 5 anos, e paga 10M ao Jorge Mendes só porque conseguiu que o jogador fosse para lá. O Mora paga 5% de comissão ao agente sobre todos os seus ganhos e o Mendes ganha 10M+1M do prémio de assinatura e 2.5M dos salários durante 5 anos = 13.5M. Se o PSG o contratar por 70M ao Porto e o JM levar 10% de comissão por exemplo e o restante se mantiver igual em termos de contrato e o prémio de assinatura baixa para 5M o JM leva menos 3.75M no final da operação. PSG na opção a custo zero gasta 85M, o Mora ganha 70M aos quais temos que tirar o que o JM ganha (3.5M de comissão sobre rendimentos do Jogador) + 10M para o JM de comissão de intermediação. Na outra opção o PSG gasta 125M, o Mora ganha 55M e o JM ganha (2.5M de comissão sobre os rendimentos do jogador) + 7M de comissão de intermediação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 minutos:

O Jogo já desmentiu o Osório.

Não faço ideia se o Osório vem ou não, se sequer interessa ou não, mas não ligues muito a estes desmentidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Não faço ideia se o Osório vem ou não, se sequer interessa ou não, mas não ligues muito a estes desmentidos.

Nas redes tem-se seguido a lógica de que, quando O Jogo desmente, é sinal que não há nada. Vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que a vir seria um extremo preferencialmente destro. Esquerdinos já temos dois. E não acho que se vá gastar +20M€ agora num extremo. Talvez fosse uma opção para substituir o PP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Por acaso acho que a vir seria um extremo preferencialmente destro. Esquerdinos já temos dois.

William e mais quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

William e mais quem?

O Pepê. Ok, que prefere o pé direito mas tem pé esquerdo. Ao contrário do William que por exemplo só tem pé esquerdo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 36 minutos:

O jogador sai a custo zero. O agente ganha comissão sobre o prémio de assinatura. O agente ganha mais uma comissão de intermediação. O jogador ganha, o agente ganha e o clube que o contrata ganha.

Usando o caso do Mora por exemplo, se sair a zero para o PSG, o PSG dá-lhe 20M de prémio de assinatura e um salário de 10M anuais durante 5 anos, e paga 10M ao Jorge Mendes só porque conseguiu que o jogador fosse para lá. O Mora paga 5% de comissão ao agente sobre todos os seus ganhos e o Mendes ganha 10M+1M do prémio de assinatura e 2.5M dos salários durante 5 anos = 13.5M. Se o PSG o contratar por 70M ao Porto e o JM levar 10% de comissão por exemplo e o restante se mantiver igual em termos de contrato e o prémio de assinatura baixa para 5M o JM leva menos 3.75M no final da operação. PSG na opção a custo zero gasta 85M, o Mora ganha 70M aos quais temos que tirar o que o JM ganha (3.5M de comissão sobre rendimentos do Jogador) + 10M para o JM de comissão de intermediação. Na outra opção o PSG gasta 125M, o Mora ganha 55M e o JM ganha (2.5M de comissão sobre os rendimentos do jogador) + 7M de comissão de intermediação.

Obrigadao pela explicacao! Assim sendo estou a ver o porque de o Mendes nos tar a emperrar as saidas, principalmente do Diogo.

E já agora, imaginemos que o Diogo fica fdd da forma como o Mendes lhe está a tratar da carreira e a maneira como  está a f*der o FC Porto, e imaginemos agora que o Diogo quer renovar mas o Mendes nao tem o mesmo interesse, pode o Diogo renovar sem a participacao do Mendes? Ou mesmo sair da agencia do Mendes? ou é igual a um contrato com um clube, onde por x de anos ele pertence a Gestifute e tem que pagar para sair ou esperar o contato com a gestifute acabar e assim sair sem pagar nada? Ou pode simplesmente parar de ser agenciado pelo Mendes quando lhe apetecer?

Sei que sao muitas perguntas ao mesmo tempo, mas é algo que sempre tive duvida na relacao agente/jogador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sir Esquilo, há 21 minutos:

Obrigadao pela explicacao! Assim sendo estou a ver o porque de o Mendes nos tar a emperrar as saidas, principalmente do Diogo.

E já agora, imaginemos que o Diogo fica fdd da forma como o Mendes lhe está a tratar da carreira e a maneira como  está a f*der o FC Porto, e imaginemos agora que o Diogo quer renovar mas o Mendes nao tem o mesmo interesse, pode o Diogo renovar sem a participacao do Mendes? Ou mesmo sair da agencia do Mendes? ou é igual a um contrato com um clube, onde por x de anos ele pertence a Gestifute e tem que pagar para sair ou esperar o contato com a gestifute acabar e assim sair sem pagar nada? Ou pode simplesmente parar de ser agenciado pelo Mendes quando lhe apetecer?

Sei que sao muitas perguntas ao mesmo tempo, mas é algo que sempre tive duvida na relacao agente/jogador

Sem certeza do que te vou dizer, mas penso que teria que rescindir com a Gestifute e pagar para sair, ou esperar pelo final do contrato. O agente representa o jogador e têm contratos assinados para se protegerem mutuamente, no entanto o jogador contrata um serviço e paga por ele na forma de comissões sobre os seus rendimentos, portanto diria que há cláusulas nos contratos que protegem sempre mais a Gestifute do que o jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 27 minutos:

Sem certeza do que te vou dizer, mas penso que teria que rescindir com a Gestifute e pagar para sair, ou esperar pelo final do contrato. O agente representa o jogador e têm contratos assinados para se protegerem mutuamente, no entanto o jogador contrata um serviço e paga por ele na forma de comissões sobre os seus rendimentos, portanto diria que há cláusulas nos contratos que protegem sempre mais a Gestifute do que o jogador.

Entao e se por exemplo agora o Diogo quer renovar e aceita a proposta do Porto mas o Mendes quer receber mais premio para ele mesmo mas o Porto nao aceita, o Diogo podia rescinder já que o agente nao está a por os interesses do jogador em primeiro lugar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Nas redes tem-se seguido a lógica de que, quando O Jogo desmente, é sinal que não há nada. Vale o que vale.

É o mesmo Jogo que desmentiu a venda do Galeno aos árabes em janeiro, a saída do Anselmi e que há dias disse que não havia nada sobre o Kiwi. Mas isto não é conversa para aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

É o mesmo Jogo que desmentiu a venda do Galeno aos árabes em janeiro, a saída do Anselmi e que há dias disse que não havia nada sobre o Kiwi. Mas isto não é conversa para aqui.

É o mesmo Mercado Azul que desmentiu o Borja 24 horas antes de ele chegar a Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

É o mesmo Mercado Azul que desmentiu o Borja 24 horas antes de ele chegar a Portugal. 

E eu acho que o problema de ambos é exactamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

E eu acho que o problema de ambos é exactamente o mesmo.

O Luís André é muito f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

O Luís André é muito f*dido.

Nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...