Quan Chi Publicado 23 Agosto 2025 (editado) Citação de Su1, há 1 hora: Mais uma vez eu percebo o teu ponto mas acho que estás a ignorar o facto dele ter uma cláusula de 70 milhões. Apesar de não concordar porque ambas as partes têm de aceitar, acho que fez mais sentido as críticas à renovação com a cláusula do que da venda, honestamente. E dizeres que esperas isso de um Rui Costa, porra. Acho que são casos muito diferentes. Sim, a minha análise está ferida no ponto em que na prática uma cláusula de rescisão é o valor acordado entre o clube e o jogador para o deixarem sair, e não uma obrigação de pronto pagamento. Em relação à frase do Rui Costa, são semelhantes no sentido em que também nós estamos a despachar um jogador, por muito bem vendido que seja, antes de ele dar um contributo desportivo relevante à equipa e, no nosso caso, sem sequer ganhar um título pelo clube (no caso do Neves não faço ideia). Sei bem que o grau de prostituição ao Mendes não é comparável, pois no nosso caso até deixou de existir, felizmente. Mas está-me a custar muito assistir a este nível de desapego emocional a um dos nossos meninos mais talentosos de sempre, numa fase tão precoce da sua carreira. E admito sem ironia que não estou a ser totalmente racional na análise. Editado 23 Agosto 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Agosto 2025 Citação de fns, Em 08/08/2025 at 16:18: O Al-Ittihad e o Al-Ahli ainda não receberam nenhuma bomboca, deve estar para chover alguma coisa para esses clubes. @fns das infos 🤓 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Kiko17, há 3 minutos: O problema vão ser as víuvas, que vão começar a dizer que a direção ou o treinador estão a empurrar o Mora daqui para fora. E se o Diogo sair a mesma coisa. Se f*da as "viúvas", era o que faltava o clube não defender os seus interesses da melhor forma possível, só porque alguém pode não gostar e criticar Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Agosto 2025 Citação de La Flame, há 1 hora: E quem te garante que isso não foi feito ? Aliás, pelo que escreves diria que tu acreditas plenamente de que isso não só não aconteceu como não foi sequer equacionado. O último parágrafo é mesmo a cereja no topo do bolo. Tu ainda não percebeste que a venda do Mora, nestes cenário e contexto que são noticiados, são uma inevitabilidade mas que essa inevitabilidade não é da parte do clube ? O que há de tão difícil assim a compreender aqui no meio de tudo isto ? O jogador tem uma cláusula de rescisão. O mesmo jogador, em conjunto com os seus representantes, estão aparentemente à procura da saída. Junta-se a isso o que o @Samuel escreveu acima et voilà. É só somar 1+1. Entre receber 70M€ por alguém que aparentemente e segundo o noticiado, não quer cá estar ou ficar com um jogador amuado e sem vontade de lutar pelo seu lugar no 11 inicial a resposta parece-me óbvia. Seja com o Rodrigo Mora, o Zaidu ou o Zé Pedro. Então peço desculpa pois sou eu que não tenho informação completa. Partilhas por favor o link da notícia que refere que o jogador não quer cá estar? Mas respondendo ao resto do post mantendo a ignorância do parágrafo anterior, a venda não é uma inevitabilidade de nenhum dos lados, pois pelo que meteram aqui, os árabes não estão dispostos a pagar a cláusula a pronto. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 4 minutos: Sim, a minha análise está ferida no ponto em que na prática uma cláusula de rescisão é o valor acordado entre o clube e o jogador para o deixarem sair, e não uma obrigação se pronto pagamento. Em relação à frase do Rui Costa, são semelhantes no sentido em que também nós estamos a despachar um jogador, por muito bem vendido que seja, antes de ele dar um contributo desportivo relevante à equipa e, no nosso caso, sem sequer ganhar um título pelo clube (no caso do Neves não faço ideia). Sei bem que o grau de prostituição ao Mendes não é comparável, mas está-me a custar muito assistir a este grau de desapego emocional a um dos nossos meninos mais talentosos de sempre, numa fase tão precoce da sua carreira. E admito sem ironia que não estou a ser totalmente racional na análise. Ninguém se está a desfacher de ninguém, o Mora quer sair, porque não foi titular na pré-época e nos dois jogos oficiais até agora, aconselhado pelo seu agente que lhe arranjou colocação no super campeonato da Arábia Saudita. Dúvido muito, para não dizer que tenho a certeza, que fomos nós que pedimos ao Mendes para arranjar colocação para o Mora. Citação de noikeee, há 1 minuto: Se f*da as "viúvas", era o que faltava o clube não defender os seus interesses da melhor forma possível, só porque alguém pode não gostar e criticar Eu também quero mais é que se f*dam, mas ao primeiro contra-tempo isto vai servir de arma de arremesso. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 4 minutos: Sim, a minha análise está ferida no ponto em que na prática uma cláusula de rescisão é o valor acordado entre o clube e o jogador para o deixarem sair, e não uma obrigação se pronto pagamento. Em relação à frase do Rui Costa, são semelhantes no sentido em que também nós estamos a despachar um jogador, por muito bem vendido que seja, antes de ele dar um contributo desportivo relevante à equipa e, no nosso caso, sem sequer ganhar um título pelo clube (no caso do Neves não faço ideia). Sei bem que o grau de prostituição ao Mendes não é comparável, mas está-me a custar muito assistir a este grau de desapego emocional a um dos nossos meninos mais talentosos de sempre, numa fase tão precoce da sua carreira. E admito sem ironia que não estou a ser totalmente racional na análise. Eu fico f*dido ver o miúdo sair sabendo do talento enorme que ele tem. Não fosse taticamente as coisas estarem um pouco meio desencaixadas dele, estava no ponto para fazer pelo menos uma época inteira épica pelo clube. E fico particularmente f*dido por ver o que é provavelmente o próximo maior talento do futebol português, em se enfiar na Arábia com esta idade, o que lhe pode descarrilar seriamente a carreira. Quero que o miúdo maximize o seu potencial para o que pode vir a dar para a seleção. Mas realisticamente para o clube, esta venda é ouro. Tens um 11 forte já bem montado sem ele, faltando só uma ou duas peças, o clube precisa desesperadamente de dinheiro, e será a venda recorde da história do clube. É um doce meio amargo mas é o que é. Não somos um Real Madrid, não estamos no topo da pirâmide, somos um clube vendedor, ainda para mais até estabilizarmos melhor financeiramente. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Kendrick Lmao, há 52 minutos: muito parecido mesmo tirando o facto do Joao Neves ter uma clausula de 120 milhoes e ter sido vendido por metade desse valor, e do Mora ter clausula de 70 e neste momento estarem a falar de valores acima desses não há muito a fazer se o jogador quer ir embora, e o clube está disponivel a chegar a esses valores Se o jogador quer ir embora (não tinha lido nada sobre isso mas já és o segundo a escrever) então retiro os meus argumentos. Para ficar a "estragar" o balneário, que vá. Citação de MichaelAndrews, há 49 minutos: O Mora tem lacunas em transição e organização defensiva, neste sistema nunca teria o tempo necessário para ser preponderante e valorizar, portanto, se comprarem pela cláusula é bem vendido. Tem mais ou menos lacunas que tinha um James Rodríguez? Ou mesmo um Deco a jogar no meio-campo? Essa para mim é a pior desculpa de todas. Como se os jogadores não evoluíssem significativamente durante a carreira. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 23 Agosto 2025 Que vergonha o que lhe estão a fazer. O Mendes já deve ter prometido 1000 m*rda Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 23 Agosto 2025 Cenário ideal não queria a venda do Mora e acredito que ia ser potenciado pelo Farioli e que ainda íamos ver um prime Mora aqui, mas: 1. 70 milhões para um clube que bem precisa do dinheiro 2. Dinheiro para ser investido na profundidade do plantel 3. O Porto entrou bem na época e isso pouco ou nada se deveu ao Rodrigo Mora, temos soluções 4. Não vamos ter uma época inteira de mimimi sempre que ele ficar no banco Se os sauditas baterem os 70 milhões, percebo a saída. Quem diria ao meu eu de Junho que eu estaria tranquilo em o AVB vender o Mora para a Arábia Saudita, só diz do trabalho fantástico que foi feito neste mercado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 23 Agosto 2025 Mas o FCP, com tanto dinheiro que fez em vendas e contratos publicitários etc, precisa de vender o seu jogador mais promissor e que é o verdadeiro game changer quando joga?Ou é agenciado pelo Mendes? Que não vire outro João Félix, por favor 🙏 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Elvis, há 4 minutos: Que vergonha o que lhe estão a fazer. O Mendes já deve ter prometido 1000 m*rda Estou a ficar um bocado irritado com estas novelas todas em redor do Mora. Dispenso este tipo de coisas no dia-a-dia do clube e da gestão do plantel e do treinador. Fartinho desta malta adepta do Mora FC. 7 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Thor Odinsson, há 3 minutos: Mas o FCP, com tanto dinheiro que fez em vendas e contratos publicitários etc, precisa de vender o seu jogador mais promissor e que é o verdadeiro game changer quando joga?Ou é agenciado pelo Mendes? Que não vire outro João Félix, por favor 🙏 É mais isto. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 23 Agosto 2025 (editado) Está explicado, então. O maior cancro do futebol. Mas hei! Se não o quiserem, nós aceitamo-lo na boa, na Luz. Até estamos a precisar de um jogador com essas características! 😃 Editado 23 Agosto 2025 por Thor Odinsson Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Agosto 2025 Citação de RAG, há 1 hora: Aprecio a vossa racionalidade Vai me custar horrores a saída de um miúdo formado cá, que só fez meia época, e que é um predestinado para isto Repara, custa e não custa. Ele vai porque quer, ninguém o empurrou como já fizemos noutras situações. 2 Compartilhar este post Link para o post
Faustino Asprilla Publicado 23 Agosto 2025 O trabalho do Jorge Mendes é arranjar o melhor contrato possível para os seus clientes. Se é considerado cancro por ser competente nas suas funções então também quero ser cancro Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Agosto 2025 E mais, antes de se começar a pensar sequer enveredar pelo caminho de que ainda vai ser culpa do Farioli: as novelas e novelinhas da renovação surgem bem antes do italiano cá chegar. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Faustino Asprilla, há 4 minutos: O trabalho do Jorge Mendes é arranjar o melhor contrato possível para os seus clientes. Para os bons é mais fácil. Agora para os Fábios Cardosos da vida… Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 23 Agosto 2025 Tou com o feeling pelo que vou lendo que o Mora já não foge sauditas, entre hoje e amanhã está fechado. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Bernas, há 4 minutos: Tou com o feeling pelo que vou lendo que o Mora já não foge sauditas, entre hoje e amanhã está fechado. Quanto mais cedo melhor para se contratar os reforços que faltam. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Agosto 2025 (editado) Citação de Bernas, há 24 minutos: Tou com o feeling pelo que vou lendo que o Mora já não foge sauditas, entre hoje e amanhã está fechado. Se o acordo ficar fechado hoje, amanhã nem ao banco vai. Editado 23 Agosto 2025 por fns Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 23 Agosto 2025 17 anos, que fique uns 4 anos por la, ganhar milhoes , sai de la com 21 anos..... sim senhor, eu sei bem o que fazia tambem Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 23 Agosto 2025 O Mora tem 18 anos, não que faça muita diferença. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Kiko17, há 1 minuto: O Mora tem 18 anos, não que faça muita diferença. Peço desculpa, sai com 22 mais podre de rico que nos todos aqui juntos. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Faustino Asprilla, há 53 minutos: O trabalho do Jorge Mendes é arranjar o melhor contrato possível para os seus clientes. Se é considerado cancro por ser competente nas suas funções então também quero ser cancro Sim e não É muito competente no negócio que faz, mas nem sempre diretamente em benefício dos seus clientes (quantas vezes não manda jogadores para sítios que não beneficia as suas carreiras, para "pagar" indiretamente outros negócios?) e para o mundo do futebol no geral é uma sanguessuga que retira dinheiro do mesmo, para os seus bolsos, em grandes quantidades. 1 Compartilhar este post Link para o post