Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Vi agora a flash, foi provavelmente a flash em que vi o Mister menos simpático.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 55 minutos:

Hoje esteve bem o treinador 

discutivel, a substituição de tirar o extremo e jogar com samu e gul + mudar a defesa ia correndo mal, andamos ali a toa ate entrar o camaro amarelo e sair samu

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 44 minutos:

Já chega, só hoje já disseste trinta e sete vezes. Fala da relva do estádio ou da posição das câmaras.

Quero lá saber da relva do estádio, não é nosso. Por mim até podiam ir lá plantar batatas a seguir que não me interessa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 36 minutos:

discutivel, a substituição de tirar o extremo e jogar com samu e gul + mudar a defesa ia correndo mal, andamos ali a toa ate entrar o camaro amarelo e sair samu

Tentou e corrigiu rapidamente. Não vejo um problema quando assim é.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso hoje ao contrário dos últimos jogos, vi o Porto a tentar a jogar muito mais vezes por dentro, a variar mais as ligações (exemplo disso o Kiwior na 1ª parte). O problema é que a bola chega aos 3 da frente e dificilmente tem sequência. Acho que não se fala o suficiente do Borja, que gajo inútil, não tem uma única acção com bola com sucesso. O Moura pode ser muito fraco mas mais que isso tem de ser um banana do crl porque a quantidade de vezes que faz um movimento de rotura e o gajo nunca lhe passa a bola, já o tinha de ter mandado f**** à muito tempo.

Quando se justifica a presença de um extremo pelo trabalho defensivo diz tudo. Parece que estou a viver tempos do Jesualdo com o Mariano González no onze.

Hoje não gostei como funcionou mas o caminho tem de ser jogar com o Prpic ou Kiwior a lateral esquerdo. A minha preferência até ia para o Prpic na lateral para não sacar o Kiwior no momento defensivo do centro. E que dê para soltar mais o Alberto em zonas adiantadas onde poderá dar mais rendimento do que o posicionamento que tem tido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

Gostei de ouvir o Vasco Botelho da Costa. Diz tudo “o Porto tem uma ideia vincada, mas é sempre a mesma”

Pois é, mas uma coisa é saber qual é, outra é evitar que funcione.

O Porto tem o mérito de ter montado bem o plantel para o Tugão. Não há melhor plantel em Portugal no capítulo atlético do jogo, nos duelos aéreos ou nas bolas paradas. Hoje, antes da saída do Samu, salvo erro só Mora, William e Varela estavam abaixo do 1,85/1,86m em campo. Isto não é basquetebol, mas em Portugal sempre ajudou nos jogos chatos. E entre cantos e penáltis, já têm 9 golos. Todos contam igual.

O Farioli tira partido disso, junta a sua organização ofensiva muito padronizada e consequente reacção à perda, e os jogos acabam por ser +/- todos iguais. Joguem melhor ou pior, nunca perdem o controlo do jogo, joga-se quase sempre devagar e em meio-campo, as bolas vão chegando à outra área e a partir daí pode sempre haver uma boa jogada, uma bola parada, um lance individual. A excepção acontece quando não amassam fisicamente o adversário, como se viu em Salzburgo e Nottingham, mas mesmo aí as ideias mantêm-se.

Eu acho, desde Alvalade, que vai ser muito complicado tirar-vos da liderança. Porque são o único dos 3 grandes que não precisa necessariamente de jogar bem ou até de ter grande caudal ofensivo para ganhar jogos. Não me surpreendeu a reviravolta de hoje, e aposto que ainda vão ganhar mais jogos com a mesma cronologia de eventos.

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma previsibilidade no nosso jogo que não existia nos jogos iniciais. Não existia porque as equipas pressionavam mais alto em detrimento de conter o Varela como tem feito consecutivamente nos últimos jogos com os dois jogadores naquela zona. É preciso trabalhar para arranjar formas alternativas de chegar ao último terço. Em termos defensivos não tivemos mal novamente - o Moreirense para lá do golo fortuito pouco perigo criou. 

Em 9 jogos já vencemos o 2°, 4°, 6°, e 8° classificados. Empatamos com o 3° e os próximos 2 jogos serão com o 7° e 5°.

Ter 8 vitórias neste contexto, e tendo feito já Barcelos, Alvalade e Moreira, é bastante positivo. 

É continuar a melhorar para conseguirmos ser felizes no fim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

Há alguma previsibilidade no nosso jogo que não existia nos jogos iniciais. Não existia porque as equipas pressionavam mais alto em detrimento de conter o Varela como tem feito consecutivamente nos últimos jogos com os dois jogadores naquela zona. É preciso trabalhar para arranjar formas alternativas de chegar ao último terço. Em termos defensivos não tivemos mal novamente - o Moreirense para lá do golo fortuito pouco perigo criou. 

Em 9 jogos já vencemos o 2°, 4°, 6°, e 8° classificados. Empatamos com o 3° e os próximos 2 jogos serão com o 7° e 5°.

Ter 8 vitórias neste contexto, e tendo feito já Barcelos, Alvalade e Moreira, é bastante positivo. 

É continuar a melhorar para conseguirmos ser felizes no fim. 

E acabamos a primeira volta nos Açores e seguimos depois em Guimarães. Isto a meio de janeiro.

Depois fica a faltar só basicamente a ida à Luz e a Braga em termos de deslocações difíceis.

É que as vitórias que falas aí foram quase todas fora. Alvalade, Barcelos, Moreira e Vila do Conde são das deslocações mais difíceis que existem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso defensivamente até acho que foi dos jogos menos bom desta época no campeonato.

O Moreirense apanhou-nos várias vezes em contrapé, teve uma mão cheia de lances de perigo, e estivemos até aos 90+10' um bocado com o coração na boca. Não conseguimos meter o jogo no congelador após o 2-1.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 8 minutos:

Por acaso defensivamente até acho que foi dos jogos menos bom desta época no campeonato.

O Moreirense apanhou-nos várias vezes em contrapé, teve uma mão cheia de lances de perigo, e estivemos até aos 90+10' um bocado com o coração na boca. Não conseguimos meter o jogo no congelador após o 2-1.

Que lances de perigo foram esses ? Acho que aqui entra um bocado a subjetividade inerente ao termo “perigo”, mas não me recordo de um lance de perigo deles. Nem sequer o golo se pode dizer que nasce de um lance de perigo, dado o remate fortuito e aleatório que só vai à baliza porque desvia em alguém.

Quanto ao resto parece-me natural visto ter sido o jogo onde mais arriscamos com bola e onde se procuraram fazer coisas diferentes com intervenientes diferentes e muito menos rigidez tática.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me lembro de um lance de perigo do Moreirense, acho que o que tá mesmo a faltar é a capacidade de criar ocasiões lá na frente, algo que até criávamos consideravelmente no início da época.

Estamos em claro declínio exibicional, que se vem arrastando nos últimos jogos. Aqueles 3 na frente, não estão a resultar. 

Por outro lado, sofremos o segundo golo do campeonato, ou seja, um foi um auto-golo, outro foi meio auto-golo. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Que lances de perigo foram esses ? Acho que aqui entra um bocado a subjetividade inerente ao termo “perigo”, mas não me recordo de um lance de perigo deles. Nem sequer o golo se pode dizer que nasce de um lance de perigo, dado o remate fortuito e aleatório que só vai à baliza porque desvia em alguém.

Quanto ao resto parece-me natural visto ter sido o jogo onde mais arriscamos com bola e onde se procuraram fazer coisas diferentes com intervenientes diferentes e muito menos rigidez tática.

Sim, o meu comentário foi mais uma constatação do que propriamente uma crítica.

E por isso usei a palavra "perigo" em vez de oportunidades de golo. Aquelas bolas a pingar na área nos últimos minutos, o remate do meio-campo, um remate que o Diogo faz uma grande defesa mas o árbitro não dá canto... e na primeira parte houve outros, estes foram os que me lembrei agora de cabeça.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo grande diferença do nosso futebol para o futebol dos tempos do SC mas noutro sistema tático e mais fine dining. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 41 minutos:

Eu não vejo grande diferença do nosso futebol para o futebol dos tempos do SC mas noutro sistema tático e mais fine dining. 

Eu sei que sou suspeito mas a mim faz-me lembrar esta versão do Arsenal do Arteta. Controlo do jogo e não dar nada ao adversário como prioridade, alguma dificuldade contra blocos médios que te tapem os caminhos ao médio mais apto para sair a jogar (Varela, Zubimendi), alguma dificuldade na criação de oportunidades de golo claras e muita capacidade nas bolas paradas (ao Porto falta um executante esquerdino para ficar mais equivalente).

Ah, e 1º lugar isolado nos respetivos campeonatos. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Eu sei que sou suspeito mas a mim faz-me lembrar esta versão do Arsenal do Arteta. Controlo do jogo e não dar nada ao adversário como prioridade, alguma dificuldade contra blocos médios que te tapem os caminhos ao médio mais apto para sair a jogar (Varela, Zubimendi), alguma dificuldade na criação de oportunidades de golo claras e muita capacidade nas bolas paradas (ao Porto falta um executante esquerdino para ficar mais equivalente).

Ah, e 1º lugar isolado nos respetivos campeonatos. 😄

E acho que vai ser campeão este ano, com toda a justiça diga-se.

Por aqui, não estou tão certo, mas não é por causa dos últimos jogos. Já dizia na pré-época que partíamos em terceiro. Roma e Pavia não se fizeram num dia, partimos de uma base absolutamente miserável, um plantel fraco ao nível daqueles do Benfica do final dos anos 90 ou do Sporting pós Paulo Bento.

Genericamente estamos bem esta época, já com 13 jogos volvidos. Mesmo na Liga Europa ganhamos os jogos que tínhamos obrigação de ganhar, algo que não fizemos no ano passado.

O meu maior receio é o Samu. Nunca confiei a 100% nele e estou desejoso para ver o De Jong novamente disponível, mesmo sabendo que não vem para resolver todos os nossos problemas sobretudo aos 35 anos de idade. Mas precisamos de mais competição pelo lugar. Como dizemos no mundo da informática, temos um "single point of failure": basta o Samu estar fora ou fazer um jogo menos bom que de repente não temos oportunidades claras de golo praticamente nenhumas.

Por fim, alguma impressão sobre o Karamoh? O Sainz também precisa de concorrência a sério.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Em termos defensivos não tivemos mal novamente - o Moreirense para lá do golo fortuito pouco perigo criou. 

Nao sei se foi bem assim.

Tens o chapéu do Benny que o Diogo parou de correr e rezou e tens o remate do Travassos que passa a cms do poste porque o Diogo Costa ainda lhe toca com a ponta da luva e o arbitro nao deu canto.

Edit: Entretanto vi que o Quan Chi referiu esses lances. Nao nascerem através de periodos de dominio do Moreirense mas foram bem perigosos imo 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

E acho que vai ser campeão este ano, com toda a justiça diga-se.

Por aqui, não estou tão certo, mas não é por causa dos últimos jogos. Já dizia na pré-época que partíamos em terceiro. Roma e Pavia não se fizeram num dia, partimos de uma base absolutamente miserável, um plantel fraco ao nível daqueles do Benfica do final dos anos 90 ou do Sporting pós Paulo Bento.

Genericamente estamos bem esta época, já com 13 jogos volvidos. Mesmo na Liga Europa ganhamos os jogos que tínhamos obrigação de ganhar, algo que não fizemos no ano passado.

O meu maior receio é o Samu. Nunca confiei a 100% nele e estou desejoso para ver o De Jong novamente disponível, mesmo sabendo que não vem para resolver todos os nossos problemas sobretudo aos 35 anos de idade. Mas precisamos de mais competição pelo lugar.

Por fim, alguma impressão sobre o Karamoh? O Sainz também precisa de concorrência a sério.

Espero que sejam os dois! Mas ainda vamos no final de outubro, ainda muita água tem de passar debaixo da ponte.

Partilho das tuas preocupações. Aliás, uma das razões disto funcionar tão bem no Arsenal até agora também é a profundidade do plantel, com dois jogadores de qualidade por posição; outra é grande parte do plantel estar a jogar junta e com o mesmo treinador já há alguns anos. Aqui nenhum destes pontos se verifica.

Sobre o Karamoh, enfim, nem sei o que dizer. Durante os descontos já mal corria: não pressionava, não acompanhava o jogador "dele" quando havia passe e desmarcação. Parecia que tinha feito dois jogos de 90min seguidos. E no final ainda tem aquele momento hilariante com os dois passes completamente falhados no contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

O Karamoh tem todo o ar de quem pode marcar o golo do campeonato no último jogo.

Só espero que na baliza certa.

• Haha 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 horas:

Pois é, mas uma coisa é saber qual é, outra é evitar que funcione.

O Porto tem o mérito de ter montado bem o plantel para o Tugão. Não há melhor plantel em Portugal no capítulo atlético do jogo, nos duelos aéreos ou nas bolas paradas. Hoje, antes da saída do Samu, salvo erro só Mora, William e Varela estavam abaixo do 1,85/1,86m em campo. Isto não é basquetebol, mas em Portugal sempre ajudou nos jogos chatos. E entre cantos e penáltis, já têm 9 golos. Todos contam igual.

O Farioli tira partido disso, junta a sua organização ofensiva muito padronizada e consequente reacção à perda, e os jogos acabam por ser +/- todos iguais. Joguem melhor ou pior, nunca perdem o controlo do jogo, joga-se quase sempre devagar e em meio-campo, as bolas vão chegando à outra área e a partir daí pode sempre haver uma boa jogada, uma bola parada, um lance individual. A excepção acontece quando não amassam fisicamente o adversário, como se viu em Salzburgo e Nottingham, mas mesmo aí as ideias mantêm-se.

Eu acho, desde Alvalade, que vai ser muito complicado tirar-vos da liderança. Porque são o único dos 3 grandes que não precisa necessariamente de jogar bem ou até de ter grande caudal ofensivo para ganhar jogos. Não me surpreendeu a reviravolta de hoje, e aposto que ainda vão ganhar mais jogos com a mesma cronologia de eventos.

É um modern day Vítor Pereira

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

É um modern day Vítor Pereira

isto. o controlo de jogo do Farioli lembra muito o VP. Na altura era criticado pq ganhavamos todos os anos e faltava alguma coisa.

nesta fase, já é mt bom e voltamos a gostar de ganhar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 46 minutos:

Tens o chapéu do Benny que o Diogo parou de correr e rezou e tens o remate do Travassos que passa a cms do poste porque o Diogo Costa ainda lhe toca com a ponta da luva e o arbitro nao deu canto.

Enquanto um lance de perigo destacado for um remate do meio campo estou descansado.

O do Travassos foi um bom remate sim.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Enquanto um lance de perigo destacado for um remate do meio campo estou descansado.

O do Travassos foi um bom remate sim.

A bola nao entra por muito pouco. Se entrasse nao contava? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

Estás doido. Defensivamente concedemos muito menos oportunidades, nem deixamos o jogo partir à maluca só com os dois centrais atrás. E ofensivamente também atacamos com menos jogadores.

A mim lembra-me o estilo do Vítor Pereira, defensivamente acho bastante parecido, com bola também, só se nota uma diferença clara que é nas movimentações (ou na falta delas) dos laterais.

Citação de RAG, há 42 minutos:

isto. o controlo de jogo do Farioli lembra muito o VP. Na altura era criticado pq ganhavamos todos os anos e faltava alguma coisa.

nesta fase, já é mt bom e voltamos a gostar de ganhar

Éramos felizes e não sabíamos, se bem que aquelas campanhas na Champions foram muito fracas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...