Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

A primeira parte foi uma m*rda, mas a segunda foi ao nosso estilo. O nosso estilo é este, por muito que nos custe, a começar por mim. Marcar um golo nem que seja com o cu e depois meter o jogo no congelador.

Preocupa-me sobretudo a forma como o jogo esteve partido na primeira parte. A nossa imagem de marca é a segurança defensiva, e nesse aspeto fomos incompetentes ontem, na primeira parte. E vamos jogar de 3 em 3 dias.

Temos que gerir a equipa com pinças. Não rebentar com os ~18 jogadores principais, mas do que vejo da B, jogadores como o Karamoh, Tomás ou Alarcón por enquanto têm que ser só para tapar buracos em jogos em que o resultado seja quase irrelevante. Que no nosso clube significa apenas 1 jogo da Taça da Liga e 1 ou 2 da Liga Europa. Não vai ser fácil.

Citação de fns, há 11 horas:

Farioli espero que já tenhas escrito a lista de prendas ao pai natal. 

AVB prepara-te para bater a nota e ir buscar um lateral esquerdo, um médio e um extremo esquerdo.

Terminámos o mercado de verão em défice, deixa-te de ilusões.

Ou o AVB saca uma AVBzada com o Samu, ou o melhor que podemos esperar são 2 ou 3 empréstimos cirúrgicos. E já não seria nada mau.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 26 minutos:

Já para não falar que o Francisco Moura, o Sainz e o Samu se calhar nem iam ao banco do Sporting.

Claro que não. 

Santa paciência para estes comentários. 

Compartilhar este post

Link para o post

O De Jong se tivesse vindo para Portugal 10 anos antes e tinha tido o mesmo impacto ou mais ainda que o Bas Dost em termos de golos. 

É muito bom ponta de lança. 

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que não percebo o ódio ao Borja e ao Samu.

O Rosário tem me tirado do sério, muito fraco com bola

Compartilhar este post

Link para o post

É com cada comentário 🤣

Ao menos dá para rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 19 minutos:

Confesso que não percebo o ódio ao Borja e ao Samu.

O Rosário tem me tirado do sério, muito fraco com bola

Rosário péssimo com a bola, muito bem na recuperação de bolas. No fundo, é um 6 à moda antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho gostado muito do Rosário nos últimos jogos. Não é um predestinado com a bola no pé mas tem um raio de ação muito bom. Nesse aspeto faz-me lembrar o Fernando, às vezes parece que está em todo o lado defensivamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Tenho gostado muito do Rosário nos últimos jogos. Não é um predestinado com a bola no pé mas tem um raio de ação muito bom. Nesse aspeto faz-me lembrar o Fernando, às vezes parece que está em todo o lado defensivamente. 

Eu vejo o Rosário e lembra-me o Fernando e o Paulo Assunção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Rosário péssimo com a bola, muito bem na recuperação de bolas. No fundo, é um 6 à moda antiga.

Para o modelo de jogo do treinador, torna se um risco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 horas:

A questão é que o Sporting mete um Debast pelo Diomande, um Vagianidis pelo Fresneda, um Morita pelo João Simões ou um Ionadis pelo Suárez e o nível não muda muito.

Lol, esses portentos do futebol. (O Morita era bom, em 2025 nem por isso)

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Sporting tem é jogadores no ataque, extremos principalmente, capazes de desbloquear jogos com golos e assistências, nós nem por isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O William não é pior que os extremos do Sporting, à exceção do Trincão que está num nível só dele. Acho é que a nossa forma de jogar, nomeadamente o baixo envolvimento dos centrais no ataque, faz com que os nossos avançados pareçam todos em subrendimento.

Mesmo o William, 5G+1A em 15 jogos não é nada de especial para o que ele joga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

São estatísticas melhores por minutos jogados do que o melhor extremo do Sporting, o Trincão. É que falas em 15 jogos mas ele tem pouco mais de 700 minutos. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser curioso, mas também cansativo, que estamos semana após semana a redescobrir o óbvio: a reconstrução do plantel do FCP não se fez em apenas uma janela de mercado.

Apesar do magnífico esforço que foi feito no verão, claro que há posições por reforçar e claro que há profundidade por acrescentar. Claro que há atletas cuja titularidade é curta para o nível a que queremos o FCP, e sobre o banco nem adianta comentar.

Dito isto, aproveitem o que há, que tem sido muito bom, e continuem a confiar em quem lá está. Não adianta estarmos a bater na mesma tecla de todas as vezes.

• Like 3
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 32 minutos:

Não deixa de ser curioso, mas também cansativo, que estamos semana após semana a redescobrir o óbvio: a reconstrução do plantel do FCP não se fez em apenas uma janela de mercado.

Apesar do magnífico esforço que foi feito no verão, claro que há posições por reforçar e claro que há profundidade por acrescentar. Claro que há atletas cuja titularidade é curta para o nível a que queremos o FCP, e sobre o banco nem adianta comentar.

Dito isto, aproveitem o que há, que tem sido muito bom, e continuem a confiar em quem lá está. Não adianta estarmos a bater na mesma tecla de todas as vezes.

E mesmo assim no banco temos soluções que o ano passado seriam titulares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

O William não é pior que os extremos do Sporting, à exceção do Trincão que está num nível só dele. Acho é que a nossa forma de jogar, nomeadamente o baixo envolvimento dos centrais no ataque, faz com que os nossos avançados pareçam todos em subrendimento.

Eu acho que a verdade está algures a meio, o nosso estilo de jogo não leva a um grande caudal ofensivo mas também os nossos extremos e criativos não são maus mas não estão bem ao mesmo nível. Talvez o William e sobretudo o Mora tenham potencial para chegar a um nível muito alto, mas neste momento não estão bem lá. Parcialmente por razões táticas, parcialmente pela inexperiência dos jogadores.

O mesmo se aplica ao ponta de lança, estamos aqui todos a bater no Samu que não está a render o mesmo (e muito é culpa do atleta), mas também não tem o caudal de jogo que teve p.ex com o VB. Não deixa de ser curioso que o VB tirou o máximo do Samu, o Anselmi tirou o máximo do Mora, e agora temos um treinador que não tira o máximo nem dum nem doutro mas os resultados são muito melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 34 minutos:

E mesmo assim no banco temos soluções que o ano passado seriam titulares.

Acredito que para o ano vão olhar para o Samu da mesma forma que este ano olham para o Eustáquio.
Há ainda duas experiências que gostava de ver: Mora a falso 9, o PP a defesa direito quase tivessem aflitos.

Há um defesa esquerdo em Vigo que acredita que faria uma boa Carreira no Porto.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver um bocadinho dos Dragões de Ouro e parece-me estar a ter o bom gosto dos costume. Viva o FCP!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 15 horas:

Daí não ter falado do William. Falei doutras posições e de outros jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 13 horas:

Acredito que para o ano vão olhar para o Samu da mesma forma que este ano olham para o Eustáquio.

Eu olho para o Eustaquio como uma boa solução de banco.

Quanto ao Samu, tem muitas lacunas e por mim já não seria titular, mas acho que é evidente a razão pela qual o é. Seria gestão danosa encostar um ativo que custou 32M (?), que vai à seleção espanhola e que aparentemente tem bastante mercado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 14 horas:

Há ainda duas experiências que gostava de ver: Mora a falso 9, o PP a defesa direito quase tivessem aflitos.

Há um defesa esquerdo em Vigo que acredita que faria uma boa Carreira no Porto.

Citação de Le God, há 56 minutos:

Eu olho para o Eustaquio como uma boa solução de banco.

Quanto ao Samu, tem muitas lacunas e por mim já não seria titular, mas acho que é evidente a razão pela qual o é. Seria gestão danosa encostar um ativo que custou 32M (?), que vai à seleção espanhola e que aparentemente tem bastante mercado.

Epa, se a nossa forma de sair a jogar em 70% dos casos continuar a ser mandar a bola para a frente pelo alto, é óbvio que o Samu tem de continuar a titular e não pode jogar o Mora ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 1 hora:

Epa, se a nossa forma de sair a jogar em 70% dos casos continuar a ser mandar a bola para a frente pelo alto, é óbvio que o Samu tem de continuar a titular e não pode jogar o Mora ali.

Eu não disse que punha o Mora ali. Para mim o Mora neste sistema tinha que jogar na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 12 minutos:

Eu não disse que punha o Mora ali. Para mim o Mora neste sistema tinha que jogar na esquerda.

Sim, eu sei, era um apanhado para ambos. O porquê do Mora não jogar ali e o porquê do Samu ser titular. Não é só pelo que custou, imo. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...