Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, Agora:

Eu diria que acontecer na mesma altura do ano uma carrada de lesões musculares e recaídas duas épocas seguidas não é coincidência nenhuma nem é dos jogadores serem propensos. Ou não repararam que desde que o Amorim levou o Paulo Barreira para Manchester que isto foi o descalabro? 

O descalabro começa com o Amorim e com a razia na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há que saber ganhar e há que saber perder sem perder o equilíbrio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao significado que querem que isto tenha para o campeonato, o nosso adversário hoje em teoria seria o Porto. Que não perdeu nos últimos minutos nem em estádio neutro.

E eu estou bem lixado pois achava essencial ter o balanço de ganhar uma taça.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Quanto ao significado que querem que isto tenha para o campeonato, o nosso adversário hoje em teoria seria o Porto. Que não perdeu nos últimos minutos nem em estádio neutro.

já o era antes do jogo ter começado, mas depois das lesões o melhor é mesmo dar skip a esta semana

8 jogos desde 05/12

7 jogos até 01/02 se tivessemos passado

com o que temos agora em mãos seria impossível aguentar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

já o era antes do jogo ter começado, mas depois das lesões o melhor é mesmo dar skip a esta semana

8 jogos desde 05/12

7 jogos até 01/02 se tivessemos passado

com o que temos agora em mãos seria impossível aguentar

A principal razão para se acabar com a fantochada da taça da Liga é esta. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que jogadores, precisamos de ir à bruxa. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

O descalabro começa com o Amorim e com a razia na defesa.

Oi? Quando? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 10 minutos:

Eu diria que acontecer na mesma altura do ano uma carrada de lesões musculares e recaídas duas épocas seguidas não é coincidência nenhuma nem é dos jogadores serem propensos. Ou não repararam que desde que o Amorim levou o Paulo Barreira para Manchester que isto foi o descalabro? 

As duas coisas podem ser verdade. Já tivemos antes o St. Juste, mas o Ioannidis também veio com um historial preocupante. O Pote anda um caco ainda desde a altura do Amorim. O Morita só tem vindo a piorar. Mesmo o Diomande já vai tendo algumas paragens por lesão. Para não falar do Nuno Santos e do Bragança.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que gostas de saber era o estado clínico dos jogadores, para saber se é para ter esperança no título, taça e gracinha na champions. Não é esta derrota, nem o empate no Gil da maneira que foi que me retira a confiança, a falta de jogadores isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 5 minutos:

As duas coisas podem ser verdade. Já tivemos antes o St. Juste, mas o Ioannidis também veio com um historial preocupante. O Pote anda um caco ainda desde a altura do Amorim. O Morita só tem vindo a piorar. Mesmo o Diomande já vai tendo algumas paragens por lesão. Para não falar do Nuno Santos e do Bragança.

Não conheço o historial do Ioannidis por acaso. Sim, o caso do Pote é o mais sintomático, que teve um movimento básico e inocente que o fez rasgar o tendão outra vez e agora voltou a ter a mesma lesão. O Morita é outro que parece que não recupera, e estes últimos dois meses então parece que nem tem a cabeça em campo sequer. Agora tanto quanto sei, quer ele quer o Dio não eram assim propensos. 

O Nuno tinha historial mas é diferente, e teve uma lesão completamente diferente das duas roturas do LCA que teve antes, não teve nada a ver. É uma lesão que vem de um choque e não há preparação que evite. O mesmo para as duas roturas do Dani que também não tinha grande propensão. 

Eu falo que de repente toda a gente tem lesões musculares que se atrasam e recaem, e parece que nunca recuperam bem. Aconteceu com o Morita umas quantas vezes, aconteceu com o Pote, também com o Debast agora que já era para ter voltado mas a recuperação atrasou, foi agora com o Ioannidis que era para ter durado mais uma semana ou duas a recuperar mas afinal já podia jogar... 

Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Quando tiveste que jogar com o Esgaio no trio defensivo. 

Isso foi na época anterior. Na época passada já havia o Debast, o Edu já estava a voltar a jogar, e o Fresneda das poucas vezes que entrava também era para ali. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem consigo ficar f*dido com isto, é seguir e pronto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

O meu ponto não era achar que isto faz sentido ou que é normal. Apenas que o problema não é a falta de profundidade no verão, não é suposto um plantel aguentar uma vaga de lesões assim. E não interessa que seja o segundo ano consecutivo.

Estas reincidências é que têm que terminar se não o plantel convém ter 44 jogadores pelo sim pelo não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 7 horas:

Não conheço o historial do Ioannidis por acaso. Sim, o caso do Pote é o mais sintomático, que teve um movimento básico e inocente que o fez rasgar o tendão outra vez e agora voltou a ter a mesma lesão. O Morita é outro que parece que não recupera, e estes últimos dois meses então parece que nem tem a cabeça em campo sequer. Agora tanto quanto sei, quer ele quer o Dio não eram assim propensos. 

O Nuno tinha historial mas é diferente, e teve uma lesão completamente diferente das duas roturas do LCA que teve antes, não teve nada a ver. É uma lesão que vem de um choque e não há preparação que evite. O mesmo para as duas roturas do Dani que também não tinha grande propensão. 

Eu falo que de repente toda a gente tem lesões musculares que se atrasam e recaem, e parece que nunca recuperam bem. Aconteceu com o Morita umas quantas vezes, aconteceu com o Pote, também com o Debast agora que já era para ter voltado mas a recuperação atrasou, foi agora com o Ioannidis que era para ter durado mais uma semana ou duas a recuperar mas afinal já podia jogar... 

Isso foi na época anterior. Na época passada já havia o Debast, o Edu já estava a voltar a jogar, e o Fresneda das poucas vezes que entrava também era para ali. 

Não, não foi. Jogas na austria com o Esgaio a central. Jogas com o City com o Inácio lesionado. E tens ali um período em que tens sempre 1 ou 2 centrais lesionados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 horas:

A principal razão para se acabar com a fantochada da taça da Liga é esta. 

bota fantochada nisto, não estou importado nem um bocadinho

esta taça vale tanto como o troféu 5 violinos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 30/12/2025 at 09:55:

Olá amigos.

Passei aqui só para dizer que estou com uma confiança enorme que seremos tricampeões. 

Well. That went fast. 🤡

Estamos novamente com o plantel devastado, mas ontem faltou-nos novamente frieza na finalização para matar o jogo ainda antes de o Vitória sentir que estava vivo e cojones para, mesmo depois de falhar a primeira premissa, segurar o jogo. É a grande pecha deste ano e a equipa, nesse aspeto, parece até que regrediu um bocado. Vacilamos muito. 

Agora é tentar superar o impacto destes dois jogos e ir amealhando 3 pontos, na esperança que algum milagre aconteça. É imperativo recuperar jogadores para não andarmos a jogar com esta manta de retalhos que já está no vermelho (o regresso do Debast e do Diomande serão fundamentais). Rezar para que o Luis Guilherme se adapte bem para ser solução já; fechar o Faye ou outro gajo que seja jogador de futebol para empandeirar a experiência do Alison; e, por amor de deus, resolver a questão do meio-campo. Passou meio campeonato e o Morita não se encontrou, parece-me que é carta fora do baralho, o Simões tapou ali qualquer coisa mas é muito curto, ainda, para o 11 e o Kocho parece um híbrido entre não chegar, não estar na posição certa e o Borges não acreditar nele a 100%. 

E sei que, racionalmente, não fará sentido (ou não haverá tempo...) para resolver a questão da lateral direita, mas o que temos agora é anedótico. Eu percebo a desconfiança com o Vagiannidis, mas o Fresneda não passa de uma piada. E continuo a rir-me muito sempre que o argumento que é trazido para a mesa é a capacidade defensiva. O rapaz é bomzito no 1x1, mas é um passarinho quando a equipa é mais apertada e rapidamente deixa de servir quer para fechar quer para ajudar a equipa a respirar com bola/saída. Again: compreendo a hesitação com o grego, mas não percebo as fichas ilimitadas no Fresneda e não haver mínimo de continuidade para arriscar com o Vaginas, nem que seja para ver se cresce já que o atual titular claramente não dá para os gastos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há um rumor crescente que o Fresneda é forte no 1x1 defensivo, mas não é isso que tenho visto

Já para não falar no passarinho que é nas bolas aéreas, todos os adversários mandam para lá a bola por algum motivo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 11 minutos:

Há um rumor crescente que o Fresneda é forte no 1x1 defensivo, mas não é isso que tenho visto

Já para não falar no passarinho que é nas bolas aéreas, todos os adversários mandam para lá a bola por algum motivo

Ele no duelo individual parece-me bastante competente. O problema é quando está em situações mais complexas e lhe pedem mais que anular o jogador que vai apanhar no corredor. É um buracão a defender o segundo poste 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que provavelmente não é por isso que o Rui Borges o usa, mas o Fresneda faz todo o sentido numa óptica de ser mais atlético e de quebrar o marasmo que é ter uma equipa inteira ali a jogar para o corredor central, sem grandes movimentações sem bola. Não que ele seja um fenómeno por aí, mas o grego joga a gasóleo e é simplesmente mais um para meter no carrossel infindável de malta que só joga de uma forma.

Nesta fase é fechar o Faye, pensar no 8 se existirem saídas e recuperar os lesionados. Mas depois disso há coisas para mudar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Fresneda não é péssimo e acredito que vai fazer uma carreira bastante catita por essa Europa fora, simplesmente não é jogador de equipa grande e não encaixa num papel que exija tantas responsabilidades ofensivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Eu sei que provavelmente não é por isso que o Rui Borges o usa, mas o Fresneda faz todo o sentido numa óptica de ser mais atlético e de quebrar o marasmo que é ter uma equipa inteira ali a jogar para o corredor central, sem grandes movimentações sem bola. Não que ele seja um fenómeno por aí, mas o grego joga a gasóleo e é simplesmente mais um para meter no carrossel infindável de malta que só joga de uma forma.

Nesta fase é fechar o Faye, pensar no 8 se existirem saídas e recuperar os lesionados. Mas depois disso há coisas para mudar.

De que vale ter capacidade de subir no corredor se depois ninguém tem confiança para lhe meter a bola porque, invariavelmente, ele ou a domina e mete para trás; pega e falha o cruzamento; recebe, tenta o drible e embrulha-se pela bandeirola? 

O que conheces do Faye? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 19 minutos:

De que vale ter capacidade de subir no corredor se depois ninguém tem confiança para lhe meter a bola porque, invariavelmente, ele ou a domina e mete para trás; pega e falha o cruzamento; recebe, tenta o drible e embrulha-se pela bandeirola? 

O que conheces do Faye? 

Não é uma questão de confiança, jogando lá o grego é igual (ou nem isso, que ele é usado de forma diferente quando joga). Ele - e outros - deviam ser usados de forma mais simples e directa. Dá largura, chega lá no timing, cruzamento. Não precisa de ser mais um a contribuir para a construção e criação de oportunidades, qualquer dia até ao Rui Silva vamos pedir isso.

Nada, só o nome. Parece ter um perfil mais atlético, o que é bom. Mas tanto pode ser um craque como outro Diaby.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 11 horas:

O Porto perdeu porque se auto-sabotou com 3 erros colossais. O Porto esteve a ganhar e até parar o cérebro ao Rosário, o Porto tieve o jogo controladíssimo e o Vitória não passava do meio campo. Mesmo a jogar com os suplentes, como jogou, o Porto ganhava 7 ou 8 em cada 10 jogos daqueles, se não mais.

Editado por Tio Hans
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...