Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Spoiler

A terminar contrato e a fazer história no Sporting

Matheus Reis voltou a responder de forma positiva a jogar no eixo defensivo e tornou-se no jogador com mais jogos dos leões na Liga dos Campeões, passando para a frente de Rui Patrício

É uma das referências da equipa, já teve a braçadeira de capitão, e é um dos jogadores mais fiáveis de todo o plantel. Falamos de Matheus Reis, ala esquerdo dos leões, que ontem, em Alvalade, diante do PSG, fez história no emblema leonino ao tornar-se no jogador do clube com mais jogos de sempre na prova milionária: 27 partidas. 

Um marco importante para o brasileiro, de 30 anos, que, dessa forma, deixou para trás Rui Patrício, antigo guarda-redes dos leões no topo desta hierarquia com 26 jogos. Um registo, de resto, igualado por Gonçalo Inácio na partida com os parisienses. Trincão leva 22 encontros na Champions.  

d8ac95f3-82cc-4d74-a0a8-88c644adc6d3.jpg

Matheus Reis foi uma das peças importantes na vitória sobre o PSG - Foto: IMAGO

Matheus Reis, que soma 18 jogos (2 assistências) esta época, vai na 5.ª temporada no clube de Alvalade e, recorde-se, tal como A BOLA já adiantou, deverá sair no final da temporada. Ele que está a seis meses de terminar o vínculo depois de chegar aos leões em janeiro de 2021, pelas mãos de Ruben Amorim.  

https://www.abola.pt/noticias/a-terminar-contrato-e-a-fazer-historia-no-sporting-2026012114094267945

Reis ❤️ 😭

Editado por Dominator

Compartilhar este post

Link para o post

https://streamff.link/v/02c735dc

2-1 

Foi um golo que surge num ressalto após uma má defesa mas nasce de uma jogada cheia de pormenores de excelência, tanto individuais como colectivos. A forma como o Suárez, no meio de vários adversários e sob pressão, consegue meter a bola redondinha no Bragança é notável. Este, com um simples olhar para trás - dando a ideia de que ia atrasar - solta no Alisson, apanhando por completo a equipa do PSG em contrapé, foi delicioso e para mim é a chave do lance.

Depois, o próprio Bragança surge novamente como solução mais à frente, atraindo marcação e permitindo que o Alisson encontre o Trincão com mais espaço para rematar. Após o remate, é novamente o mesmo homem que aparece na associação inicial - o inesgotável Suárez - a surgir na zona de finalização para a recarga (com quase 90 minutos nas pernas!), resolvendo o lance com um gesto técnico de elevada qualidade. 

Isto para dizer que a sorte, que houve, deu trabalho.

Pena aquele pormenor do Bragança não aparecer na maioria das repetições, em algumas surge só o momento do passe, parecendo ter sido demasiado simples.

Editado por saidex
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 4 horas:

https://streamff.link/v/02c735dc

2-1 

Foi um golo que surge num ressalto após uma má defesa mas nasce de uma jogada cheia de pormenores de excelência, tanto individuais como colectivos. A forma como o Suárez, no meio de vários adversários e sob pressão, consegue meter a bola redondinha no Bragança é notável. Este, com um simples olhar para trás - dando a ideia de que ia atrasar - solta no Alisson, apanhando por completo a equipa do PSG em contrapé, foi delicioso e para mim é a chave do lance.

Depois, o próprio Bragança surge novamente como solução mais à frente, atraindo marcação e permitindo que o Alisson encontre o Trincão com mais espaço para rematar. Após o remate, é novamente o mesmo homem que aparece na associação inicial - o inesgotável Suárez - a surgir na zona de finalização para a recarga (com quase 90 minutos nas pernas!), resolvendo o lance com um gesto técnico de elevada qualidade. 

Isto para dizer que a sorte, que houve, deu trabalho.

Pena aquele pormenor do Bragança não aparecer na maioria das repetições, em algumas surge só o momento do passe, parecendo ter sido demasiado simples.

Já no último jogo o Bragança tinha feito uma parecida, mais recuado no terreno. Quando vai receber a bola olha para trás e orienta ligeiramente o corpo como se fosse rodar para trás e "proteger" a bola, os jogadores adversários avançam todos e quando a bola lhe toca no pé esquerdo ele arranca para a frente deixando tudo a correr na direção oposta

Compartilhar este post

Link para o post

Como estamos de regressos para sábado? Vai ser fixe começar a ver malta de volta, o banco vai agradecer muitíssimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 17 minutos:

Como estamos de regressos para sábado? Vai ser fixe começar a ver malta de volta, o banco vai agradecer muitíssimo. 

Diomande + Pote + Morten. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 5 minutos:

Diomande + Pote + Morten. 

Vai fazer muita diferença. Assim de repente esse mais o Faye e o Luis Guilherme são logo 5 reforços de peso de um jogo para o outro. Se considerarmos o bom regresso (aparentemente e ainda que a espaços) do Dani e ainda o Debast, é mais de meio 11 que reaparece. 

Rui 

Vagiannidis - Diomande/Debast - Inácio - Maxi 

Hjulmand - Morita 

Geny - Trincão - LG 

Suarez

Iria assim, mas acredito que tenhamos Fresneda e Mangas no 11 - e talvez Simões para descansar o Morita antes que rebente novamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a uns tempos estamos com jogadores chateados porque nao jogam 😅

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema para sábado é o que vai chover na noite anterior. O relvado de certeza que vai estar impraticável para o nosso futebol e só vai potenciar lesões (tipo Santa Clara).

Faria de tudo para adiar o jogo, vamos #VARANDISTÃO faz acontecer!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Daqui a uns tempos estamos com jogadores chateados porque nao jogam 😅

É melhor não atirar já foguetes, que estão a dar chuva para o fim-de-semana e o batatal de Arouca é mesmo bom para sairmos de lá com lesionados...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

É melhor não atirar já foguetes, que estão a dar chuva para o fim-de-semana e o batatal de Arouca é mesmo bom para sairmos de lá com lesionados...

eu quero é sair de la com os 3 pontos. De resto é confiar no grupo, nao joga o Manuel joga o Joaquim. Aqui nao ha choro de faltar jogadores e de ter meninos da B

Spoiler

😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No sábado gostava de ver o Daniel Bragança de início com o Morten. Acho que o Morita já não tem andamento para ser aquele 8 que ataca e defende. Conto com ele mais para "6", um 6 mais posicional. 
Mas por acaso cheira-me que vai jogar com o Morten e com o Kocho dadas as características do clima/terreno. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 17 minutos:

No sábado gostava de ver o Daniel Bragança de início com o Morten. Acho que o Morita já não tem andamento para ser aquele 8 que ataca e defende. Conto com ele mais para "6", um 6 mais posicional. 
Mas por acaso cheira-me que vai jogar com o Morten e com o Kocho dadas as características do clima/terreno. 

Então mas isso é perfeito e é como o nosso meio-campo melhor funciona e funcionou no passado. Morita mais posicional e o Morten livre para saltar na pressão e fazer jogar com bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 18 minutos:

não me acredito, acho que se o Dani não tiver ritmo para ser titular irá ser Morten/Simões

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se arriscava os joelhos do Dani no batatal de Arouca.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 12 minutos:

Não sei se arriscava os joelhos do Dani no batatal de Arouca.

eu também não arriscaria o Pote a titular quando estava vir de lesão quando tinhas geny e quenda nas alas em muito boa forma e aqui estamos nós

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Borges que ponha exactamente o mesmo 11 que é para no mínimo podermos comentar Arouca > PSG

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Bragança é para jogar à frente dos dois médios, sejam eles quem forem.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

eu quero é sair de la com os 3 pontos. De resto é confiar no grupo, nao joga o Manuel joga o Joaquim. Aqui nao ha choro de faltar jogadores e de ter meninos da B

Ocultar conteúdo

😎

Foste logo escolher os dois nomes mais tugas que existem

O batatal de Arouca depois de uma tempestade é para marcar um golo e vir para casa. Nem que seja um golo com o cu ou que ressalte na piç* de um defesa. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 16 minutos:

O Bragança é para jogar à frente dos dois médios, sejam eles quem forem.

É muito forte entrelinhas, vê o que nenhum outro imagina.

Na táctica do Amorim sofreu bastante porque não é médio área a área, apesar de ter evoluído nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para Sábado gostava de ver o Bragança e o Trincão um pouco como acabou com o Casa Pia, ou seja, um a partir da esquerda e o outro ali a 10 mas com muitas trocas posicionais, sem fixar muito nenhum deles( provavelmente mais com o Bragança a partir da esquerda para dentro)

O Maxi dá a largura toda e assim juntamos ali no meio uma série de jogadores fortíssimos contra blocos baixos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 6 minutos:

Para Sábado gostava de ver o Bragança e o Trincão um pouco como acabou com o Casa Pia, ou seja, um a partir da esquerda e o outro ali a 10 mas com muitas trocas posicionais, sem fixar muito nenhum deles( provavelmente mais com o Bragança a partir da esquerda para dentro)

O Maxi dá a largura toda e assim juntamos ali no meio uma série de jogadores fortíssimos contra blocos baixos.

O Bragança arrisca-se a desaparecer debaixo da lama.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 29 minutos:

O Bragança arrisca-se a desaparecer debaixo da lama.

e a aleijar-se

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...