Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 3 horas:

melhor coisa que fiz foi desligar do cmpt/outras grupetas da vida e falar do futebol deste fim de semana

poupem a cabeça, ainda vão precisar nesta reta final

Eu a primeira coisa que fiz depois do jogo do Braga foi desligar a TV e brincar com o meu filho

Não ajudou muito ele estar a ver o jogo e a começar a festejar o golo do zalazar 

• Haha 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 minutos:

Eu a primeira coisa que fiz depois do jogo do Braga foi desligar a TV e brincar com o meu filho

Não ajudou muito ele estar a ver o jogo e a começar a festejar o golo do zalazar 

eu tinha acabado de chegar a casa e quando finalmente arranjei uma stream, 10min a ver e acontece aquilo

nem vi se foi golo ou não, desliguei o tlm e continuei a preparar o jantar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Same old, same old.

Preferia ter um Rui Borges dogmático e casmurro, que o Rui Borges que teima em achar que tem de se adaptar ao rumo do jogo contra as equipas do topo da tabela. E aposto que o Borges casmurro tinha feito mais pontos nesses jogos, e a história do campeonato agora poderia ser diferente.

Enfim, que seja algo para aprender em 26/27. E que venha uma semana ao nosso mais alto nível, temos de aproveitar esta oportunidade de ouro para chegar aos quartos-de-final da Champions.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o Rui e o Braga, tenho para mim que o Braga é menos perigoso / inofensivo se as equipas se fecharem atrás, pelo que me fez zero confusão recuar - e quero uma equipa que o saiba fazer, há que ter confiança em cada momento do jogo. e esta época já temos evidência de o conseguir fazer qb contra equipas bem melhores que o 'top5' do tugão

Compartilhar este post

Link para o post

Queria só deixar claro que o Ruben Amorim também só aprendeu certas coisas passados quase 4 anos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 11 minutos:

Queria só deixar claro que o Ruben Amorim também só aprendeu certas coisas passados quase 4 anos

também vamos deixar claro que o ruben amorim veio para cá com meia época de primeira liga, ao contrário do borges.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 13 minutos:

O tempo é importantíssimo, o treinador da próxima época vai ser obviamente o Rui Borges. Daí a questão da evolução. Se fosse para correr com ele, isso pouco me interessava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

também vamos deixar claro que o ruben amorim veio para cá com meia época de primeira liga, ao contrário do borges.

O facto de ter mais experiência não o faz mais habilitado ... e vice-versa.

Aliás, o Amorim e o Borges são treinadores bastantes diferentes em muitas coisas.

Citação de Poeira, há 9 minutos:

O tempo é importantíssimo, o treinador da próxima época vai ser obviamente o Rui Borges. Daí a questão da evolução. Se fosse para correr com ele, isso pouco me interessava.

Ainda falta muito em jogo esta época, mas hoje em não o despedia. Mas há coisas, sim, que me chateiam bastante, tal como chateava o Amorim e quem estava antes do Amorim e quem estava antes antes do Amorim. Faz parte. O Sporting só sentiu 100% de concordância com um treinador após o 2-1 contra o Benfica do golo do Geny até ao último jogo dele. Que me lembre, nunca tivemos assim um treinador.

Acredito que ainda pode evoluir como treinador nos jogos "grandes" mas a culpa não é só dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 minutos:

isso é irrelevante imo, treinar o Sporting é diferente de treinar o Moreirense ou o Vitoria.

por acaso tenho ideia de ele ser mais afoito no Vitoria, mas a memoria pode ser a do jogo quando ele já lá não estava; de qualquer forma, a responsabilidade é completamente diferente.

se quisermos comparar, esta é a época do Covid do Rui. espero que daqui a dois anos não estejamos, também, atrás do Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 3 minutos:

Ainda falta muito em jogo esta época, mas hoje em não o despedia. Mas há coisas, sim, que me chateiam bastante, tal como chateava o Amorim e quem estava antes do Amorim e quem estava antes antes do Amorim. Faz parte. O Sporting só sentiu 100% de concordância com um treinador após o 2-1 contra o Benfica do golo do Geny até ao último jogo dele. Que me lembre, nunca tivemos assim um treinador.

Acredito que ainda pode evoluir como treinador nos jogos "grandes" mas a culpa não é só dele.

É um padrão. Há muitas formas de o alterar. Não faz é sentido abdicar de um treinador que, para todos os efeitos, vai tendo mais pontos positivos que negativos. Até pelo contexto histórico, temos de fazer um esforço para dar esse tempo aos treinadores.

E um contexto mais à sua imagem, já agora. O plantel no Verão deve ser mais ajustado ao que ele pretende. É a tal história da casmurrice: se é para ir para um lado, vai tudo para o mesmo lado. Não sou fã de treinadores e plantéis que andam constantemente em adaptação uns com os outros.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixava para o fim da época as análises quanto à continuidade do Rui Borges.

Por agora, o saldo é positivo. Gosto do nosso futebol e na Champions provou que tem unhas para estas andanças.

Não obstante, tem, de facto, uma costela medrosa que acaba por ser frustrante num clube como o Sporting. A postura devia ser outra, nalguns jogos. Mesmo que se queira fechar mais na defesa, não o pode fazer com apenas um golo de vantagem e meia hora de jogo ou mais pela frente, como já tem acontecido…

Talvez se chegar ao fim do campeonato de mãos a abanar perceba que já não basta ganhar os jogos “acessíveis” para ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à postura medrosa não sei se não será tanto dele como da equipa, a maioria são os mesmos que se borraram em alvalade na taça a ganhar por 2-0 e deram vitória ao benfica com golos nos descontos. E estes golos tontos nos últimos minutos estão longe de ser novidade, neste novo sporting é mesmo quase uma imagem de marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido nenhum despedir o treinador, está a fazer um bom trabalho.

O que não invalida que me irrite bastante certas coisas. Sei que tem uma personalidade calma, mas enerva-me estar sempre enfiado dentro do banco, apático, quando todos estão a ver que vai dar m*rda.

Não jogamos mais pelo grito, mas às vezes é preciso transmitir alguma tesão à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de smashing_pumpkin, há 17 minutos:

Quanto à postura medrosa não sei se não será tanto dele como da equipa, a maioria são os mesmos que se borraram em alvalade na taça a ganhar por 2-0 e deram vitória ao benfica com golos nos descontos. E estes golos tontos nos últimos minutos estão longe de ser novidade, neste novo sporting é mesmo quase uma imagem de marca.

olha, o 3-0 na Supertaça que virou 3-4.
recency bias (e outro tipo de bias que não vou chamar para aqui) é do camandro

Citação de bug, há 12 minutos:

Não faz sentido nenhum despedir o treinador, está a fazer um bom trabalho.

O que não invalida que me irrite bastante certas coisas. Sei que tem uma personalidade calma, mas enerva-me estar sempre enfiado dentro do banco, apático, quando todos estão a ver que vai dar m*rda.

Não jogamos mais pelo grito, mas às vezes é preciso transmitir alguma tesão à equipa.

posso-te dar o exemplo que mencionei ontem ou anteontem, no final do jogo do Braga ele grita a bom gritar ao LG31 para marcar quem devia estar a marcar (ou simplesmente que aquele jogador não podia estar ali sozinho), que estava sozinho e que acabou por ser decisivo na sequência que deu o penalty. não estou propriamente atento a isso mas para mim mostra-me que quando é crítico ele está lá.

anyway, não é muito interventivo mas não passa o jogo sentado. e se passasse... não faltam exemplos. são estilos diferentes, ele tem a filosofia de que lá dentro quem mandam são os jogadores, e está tudo certo.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Aliás, isto já acontecia com o Amorim. Vezes e vezes sem conta, vantagens de 1/2-0 que se transformaram em 1-1/2-2 ... até 1-2 na Luz. Até vejo semelhanças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

A diferença de abordagem está no nr 14 do Arsenal  

Se não fosse o gyokeres acho que o Amorim ia ter um espaço menos bonito na memória coletiva dos sportinguistas. Não consigo esquecer aquela época do 4o lugar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 8 horas:

A diferença de abordagem está no nr 14 do Arsenal  

Em braga há 1 ou 2 lances que o Suarez já não tem forças para mais e que esse senhor levaria até ao fim.

Citação de Sandes., há 8 horas:

Se não fosse o gyokeres acho que o Amorim ia ter um espaço menos bonito na memória coletiva dos sportinguistas. Não consigo esquecer aquela época do 4o lugar

Não foi apenas o Gyokeres, acima de tudo foi o assumir que o Paulinho era insuficiente. A época do 4o lugar também fica marcada por demasiados golos falhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido superficialmente o que se tem dito sobre o jogo tal foi a azia mas faz-me confusão não se ter acentuado o falhanço do Suarez isolado que fazia o 2-0 é que tornava toda a gestão do jogo completamente diferente tal como aconteceu em Barcelos. 

Certo, a desculpa de que se marcasse todas não estava cá blablabla mas são dois lances que não se admite. 

Juntando ao facto de estarmos quase a época inteira a só jogar com um avançado porque houve uns iluminados que quiseram acelerar a recuperação do Ioannidis por duas vezes e que f*deram o resto. Não há culpados? 

Já nem falo da incapacidade do treinador a matar o jogo com duas subs por fazer aos 92. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A cena das recuperações apressadas tem de começar a ser levada mais a sério lá dentro. 

Acontecerem muitas lesões como nas últimas épocas eu nem discuto - não percebo do assunto, não sei se é azar ou se as pessoas são competentes ou não - agora este fenómeno de o jogador x parar 3 semanas; regressa e joga 20min; volta a parar mais 3 semanas...não me parece normal e para mim já não encaixa na gestão de um jogador que está a regressar de lesão. O Debast vou assumir que até possa ter sido azar, que se a memória não me falha ele até já estava de volta ao banco há já alguns jogos, depois entra naquele jogo (Gil? Já não me recordo) e puff. Ou seja, posso comer que tenha sido uma recuperação completa, estava de regresso e fortuitamente sentiu uma reincidência naqueles minutos - poderia ter acontecido o mesmo ao Nuno, ao Dani, etc - e acho que aí não há como não dizer que estejam a ser geridos. 

Agora o caso o Fotis é por demais óbvio e já não é pela primeira vez. Regressa sempre inesperadamente mais depressa, entra todo entaipado e - surpresa - desaparece por mais 1 mês. 

Compartilhar este post

Link para o post

E uma vez mais está fora dos convocados 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 45 minutos:

E uma vez mais está fora dos convocados 

Não me admira. Mesmo que já estivesse recuperado, sintéticos são óptimos para rebentar com os ligamentos do joelho se não estiveres habituado e a 0°C ainda pior. 

Muito me admiro se o Dani entrar em campo também, por exemplo. E o Nuno só deve jogar porque não há Maxi nem Mangas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 horas:

Ou então se não fosse o Amorim o Gyokeres não se tinha tornado no jogador que se tornou

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 14 minutos:

Não me admira. Mesmo que já estivesse recuperado, sintéticos são óptimos para rebentar com os ligamentos do joelho se não estiveres habituado e a 0°C ainda pior. 

Muito me admiro se o Dani entrar em campo também, por exemplo. E o Nuno só deve jogar porque não há Maxi nem Mangas. 

o Nuno também não, vai de Fresneda e Vaginas, com David Moreira no banco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...