Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 18 minutos:

Já agora, este ano o rendimento inferior do Geny ainda salta mais à vista. Do quarteto da frente é o único que não chega aos 20 G/A e até fica atrás de um Pote que andou grande parte do tempo uma lástima. É tempo de substituí-lo.

Isso já é querer bater no patinho feio por bater, tem sido o único gajo da frente capaz de criar perigo recentemente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

O Suárez às vezes tem sido perdulário em momentos decisivos, mas para mim onde temos que melhorar obrigatoriamente é nas dinâmicas defensivas e na baliza. 

Com o Rúben todos sprintavam a sério para trás e agora não se vê isso.

Quanto à baliza, o Rui Silva é um bom guarda-redes, mas temos que subir o nível. Temos que ter alguém na baliza que garanta pontos e até ver ele nunca se transcende quando a equipa mais precisa.

Assim vendo rapidamente esta é a defesa com melhores números na Liga há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Não, não tem razão. Pelo menos este ano. Para esse exercício cair por terra bastava que a parte inicial do que ele diz - perder com os grandes - se confirmasse apenas no jogo no Dragão na burrice do Moura. O Sporting teria menos um, o Porto mais dois e mesmo nesse cenario que dizes continuaria atrás. 

Citação de bmfpcdm, há 12 minutos:

A afirmação dele pressupõe 12 pontos perdidos (os 4 jogos contra o Porto e Benfica). O Porto, até agora, só perdeu 11 pontos...

Sim, com 0 em 12 não daria se o Porto não perder pontos até final - e nesse caso até teria de perder 4, porque teria ganho ao Sporting no Dragão também. Mas a lógica que subjaz o que ele disse, especialmente tendo sido à 8a jornada, não deixa de fazer sentido. 4 derrotas nos derbys e 30 vitórias nos restantes são 90 pontos, que igualaria o recorde de pontos do Sporting, batido pelo Amorim em 23/24, e que daria para ser campeão na esmagadora maioria das edições a 34 jornadas. Até aqui acho que só o Porto do Conceição por uma vez superou esse registo. E podes supor que algumas das equipas nas edições a 30 jornadas o fariam, como o Porto do Villas Boas. Mas o lote não deixa de ser muitíssimo restrito.

Este será o primeiro campeonato de sempre, pelo menos que me lembre, que o Sporting perde especificamente nos jogos grandes. O mais normal é mesmo perderem mais pontos que os outros nos restantes jogos, basta ver o já referido ano de 15/16 em que fizemos 15/18 pontos contra Benfica, Porto e Braga e mesmo assim chegaram apenas a esses mesmos 86 pontos a que podemos chegar este ano pela quantidade de pontos perdidos nos restantes jogos.

E o próprio Porto está a fazer o campeonato que está precisamente por ter uma consistência enorme em jogos contra o "resto". O registo deles nos jogos grandes é melhor que o do Sporting mas não fantástico, têm 1 vitória e 3 empates. Perderam 6 pontos em 4 jogos contra os grandes, mas apenas 5 pontos nos 26 jogos restantes. O Benfica tem esse mesmo registo nos jogos grandes e está em 3º.

Editado por AndreSCP7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

Isso já é querer bater no patinho feio por bater, tem sido o único gajo da frente capaz de criar perigo recentemente.

Esses lances de perigo, quantas vezes resultaram em perigo real? De que serve fugir pela linha se depois a bola não passa do primeiro defesa. O Geny agita o jogo mas em termos de oportunidades reais a coisa anda muito por baixo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Gosto do Luís Guilherme, mas ainda vai disputar a titularidade com o Geny. Não tem propriamente a titularidade garantida pelo que mostrou até agora, pese embora os bons indícios. É seguramente melhor numas coisas, mas também me pareceu menos evoluído noutras. Por exemplo, se estamos a falar mal dos números do Geny, o Luis Guilherme ainda mais tem de dar ao chinelo nisso, não me pareceu um extremo com muito golo. 

Além disso, não me parece que o Geny conte com uma titularidade garantida, aliás, isso este ano só aconteceu em virtude da lesão do Quenda.

Por mim, o lado direito do ataque está mais do que fechado com Geny + Luís Guilherme. O problema está no outro lado, a não ser que o Faye faça um final de época endiabrado (o que deve ser tão provável como o João Virgínia ganhar o lugar ao Rui Silva).

Sim, claro está que falei daquela forma assumindo que o Luis Guilherme continua com a mesma toada. Para mim mostrou ter muito mais perfil para ser o titular da posição do que o Geny. É muito melhor a jogar com os colegas e tem muitas armas para resolver lances sozinho, se necessário. O Geny falha invariavelmente no primeiro ponto, salvo alguns rasgos pontuais. E não esquecer para as contas que o LG tem 20 anos feitos e um par de meses no clube, foi basicamente atirado aos lobos e numa posição que nem é a dele. 

Mas genericamente concordo contigo: a ala direita para mim é zero problema. Há LG e Geny e ainda o Trincão, que havendo um outro homem para jogar no centro até é capaz de continuar a ser o melhor extremo direito do plantel. Estamos mais que salvaguardados. O problema é e continua a ser o lado esquerdo. 

Citação de bug, há 4 minutos:

O Suárez às vezes tem sido perdulário em momentos decisivos, mas para mim onde temos que melhorar obrigatoriamente é nas dinâmicas defensivas e na baliza. 

Com o Rúben todos sprintavam a sério para trás e agora não se vê isso.

Quanto à baliza, o Rui Silva é um bom guarda-redes, mas temos que subir o nível. Temos que ter alguém na baliza que garanta pontos e até ver ele nunca se transcende quando a equipa mais precisa.

Ontem por acaso segura bem a equipa, aquele cabeceamento do Otamendi e o remate do Andreas iam com selo de golo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Sobre a próxima epoca

Urgências

GR para competir com Rui Silva( Bernardo Fontes era interessante)

DD e aproveitar a valorização extrema do Fresneda( com jeito fazemos 30/40 milhões com ele)

DE suplente de qualidade e que aperte com o Maxi( o Mangas pode ir à vida dele)

6/8 para o lugar do Kocho.

Um 8 com um alcance maior e com chegada à area

Extremo esquerdo pé direito( o tal grande investimento).

Subindo definitivamente à A Bruno Ramos, Flávio Gonçalves Blopa e Nel não é preciso muito mais.

Isto assumindo as saídas do Virgínia, Vagiannidis, Kocho, Morita e Faye.

Pode parecer muito mas o Porto demonstrou este ano que há boas oportunidades de negócio ( Fofana, Rosário) e que podem ser acessíveis.

Quanto aos titulares que saírem é investir bem nos substitutos.

Temos uma excelente base de plantel, é melhorar.

Ah e mudar os preparadores físicos, unidade de performance, o que for. Absolutamente miseráveis e muito responsáveis por esta época.

Editado por Prata
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Esses lances de perigo, quantas vezes resultaram em perigo real? De que serve fugir pela linha se depois a bola não passa do primeiro defesa. O Geny agita o jogo mas em termos de oportunidades reais a coisa anda muito por baixo. 

No pior dos casos serve para, pelo menos, empurrar o adversário para trás. Não é que eu goste dele e não me apraz propriamente estar aqui a defende-lo, mas neste momento é o menor dos problemas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

30/40M€ pelo Fresneda? Mas está tudo bem? 😅

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 minutos:

Sobre a próxima epoca

Urgências

DD e aproveitar a valorização extrema do Fresneda( com jeito fazemos 30/40 milhões com ele)

Subindo definitivamente à A Bruno Ramos, Flávio Gonçalves Blopa e Nel não é preciso muito mais.

Ah e mudar os preparadores físicos, unidade de performance, o que for. Absolutamente miseráveis e muito responsáveis por esta época.

Diria que falta aí a saída do Hjulmand. Duvido muito que não vá sair, vamos precisar de renovar o meio-campo e falta ver se não tem de ser renovado o banco do meio-campo também. Tem tudo para dar raia, em conjunto com pontos como se o Pote ainda dá para isto ou se tá mesmo todo rebentado das lesões, assim como o Nuno Santos e o Bragança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 21 minutos:

Assim vendo rapidamente esta é a defesa com melhores números na Liga há algum tempo.

As estatísticas não são tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 19 minutos:

Diria que falta aí a saída do Hjulmand. Duvido muito que não vá sair, vamos precisar de renovar o meio-campo e falta ver se não tem de ser renovado o banco do meio-campo também. Tem tudo para dar raia, em conjunto com pontos como se o Pote ainda dá para isto ou se tá mesmo todo rebentado das lesões, assim como o Nuno Santos e o Bragança.

Certo, daí ter referido a saída dos titulares

Acredito que saia Fresneda, Diomande ou Inácio E Hjulmand.

Os dois primeiros são claramente substituíveis mas podemos pegar nesse dinheiro e investir para termos um plantel mais completo.

O Nuno será sempre a terceira opção para lateral esquerdo e extremo esquerdo

É preciso um extremo de topo para a esquerda exatamente para o Pote deixar de ser insubstituível( e há o Flávio que para mim seria alternativa ao Trincao mas pode jogar na esquerda também)

Quanto ao Bragança tem parecido muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 21 minutos:

Sim, com 0 em 12 não daria se o Porto não perder pontos até final - e nesse caso até teria de perder 4, porque teria ganho ao Sporting no Dragão também. Mas a lógica que subjaz o que ele disse, especialmente tendo sido à 8a jornada, não deixa de fazer sentido. 4 derrotas nos derbys e 30 vitórias nos restantes são 90 pontos, que igualaria o recorde de pontos do Sporting, batido pelo Amorim em 23/24, e que daria para ser campeão na esmagadora maioria das edições a 34 jornadas. Até aqui acho que só o Porto do Conceição por uma vez superou esse registo. E podes supor que algumas das equipas nas edições a 30 jornadas o fariam, como o Porto do Villas Boas. Mas o lote não deixa de ser muitíssimo restrito.

Este será o primeiro campeonato de sempre, pelo menos que me lembre, que o Sporting perde especificamente nos jogos grandes. O mais normal é mesmo perderem mais pontos que os outros nos restantes jogos, basta ver o já referido ano de 15/16 em que fizemos 15/18 pontos contra Benfica, Porto e Braga e mesmo assim chegaram apenas a esses mesmos 86 pontos a que podemos chegar este ano pela quantidade de pontos perdidos nos restantes jogos.

E o próprio Porto está a fazer o campeonato que está precisamente por ter uma consistência enorme em jogos contra o "resto". O registo deles nos jogos grandes é melhor que o do Sporting mas não fantástico, têm 1 vitória e 3 empates. Perderam 6 pontos em 4 jogos contra os grandes, mas apenas 5 pontos nos 26 jogos restantes. O Benfica tem esse mesmo registo nos jogos grandes e está em 3º.

E se o Porto tivesse dado de borla todos os pontos contra os grandes, estaria atrás de ambos, mesmo com essa enorme consistência contra o "resto". Podemos concluir então que o mais difícil é ser consistente contra o "resto". Ou seja, o Borges sempre teve a ambição de alcançar o mais difícil. Grande treinador, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o grande problema do geny é não respeitar muitas vezes as subidas do lateral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 37 minutos:

30/40M€ pelo Fresneda? Mas está tudo bem? 😅

O Fresneda tem apenas 21 anos, é internacional sub-21 por Espanha, joga numa posição onde nem é impossível de todo vir a estrear-se pela selecção A, tem o perfil atlético ideal para o futebol moderno e é titular numa equipa de quartos de final de UCL.

É assim tão improvável que um Brentford da vida ache 30M€ um preço realista? Eu não acho, de todo.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

O Simões tambem já não deve jogar mais esta época.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Poeira, há 8 minutos:

O Fresneda tem apenas 21 anos, é internacional sub-21 por Espanha, joga numa posição onde nem é impossível de todo vir a estrear-se pela selecção A, tem o perfil atlético ideal para o futebol moderno e é titular numa equipa de quartos de final de UCL.

É assim tão improvável que um Brentford da vida ache 30M€ um preço realista? Eu não acho, de todo.

Sim, mas depois há o jogo de futebol e o rapaz não tem de todo talento para isso tudo. É um lateral que se apelida de forte defensivamente mas que não raras as vezes é comido (aquelas bolinhas ao segundo poste...) e para atacar acho que não precisamos de ir muito longe na conversa. 

Tem tido uma evolução exibicional simpática nos últimos meses (e ontem fez muita falta), mas eu acho que o futebol ainda não enlouqueceu ao ponto de um carimbo sub-21 chegar para vender por valores desses um lateral que não consegue fazer um cruzamento. O Brentford com um cheque desse tamanho deve tropeçar em 10 gajos na Escandinávia e mais 4 ou 5 entre Itália e Espanha que saiba pelo menos um bocadinho mais que o Fresneda. 

Eu acho que ser muito novo, internacional jovem espanhol e ter esta disponibilidade física toda + qualidade no 1x1 defensivo e um timing de chegada à área interessante podem fazer esticar a corda a uns 15M€. Na loucura uns 20, mas espetar aí mais uns 10? Pá...

Vou ser durinho agora, mas eu olho para jogos do Fresneda e faz-me parecer que afinal o Thierry (mais uns pozinhos em cima) nunca saiu para Valência. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Prata, há 1 hora:

Sobre a próxima epoca

Urgências

Pode parecer muito mas o Porto demonstrou este ano que há boas oportunidades de negócio ( Fofana, Rosário) e que podem ser acessíveis.

Saindo Morita, Hjulmand e um dos centrais porque alguém os quer.

Saindo o Kocho, Virginia, um dos DD e Faye porque faz sentido.

Fica a ser preciso no mínimo 1 GR, 3 MC, 1 DC, 1 DD, 1 DE, 2 EE/10. Menos que isto é pedir mais uma época sem armas suficientes.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

nem vale a pena vender por menos do que isso.

no verão sentia que a não contratação do Alberto Costa era um grande tiro nos pés. Hoje prefiro ter o Fresneda ao Alberto, porque se desportivamente anda ela por ela, financeiramente o Fresneda tem um potencial enorme.

é como dizes, basta 1 internacionalização A, para que os 30/40M€ passem a ser uma realidade.

Fresneda de pé esquerdo é um Calafiori da vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 58 minutos:

Sim, mas depois há o jogo de futebol e o rapaz não tem de todo talento para isso tudo. É um lateral que se apelida de forte defensivamente mas que não raras as vezes é comido (aquelas bolinhas ao segundo poste...) e para atacar acho que não precisamos de ir muito longe na conversa. 

Tem tido uma evolução exibicional simpática nos últimos meses (e ontem fez muita falta), mas eu acho que o futebol ainda não enlouqueceu ao ponto de um carimbo sub-21 chegar para vender por valores desses um lateral que não consegue fazer um cruzamento. O Brentford com um cheque desse tamanho deve tropeçar em 10 gajos na Escandinávia e mais 4 ou 5 entre Itália e Espanha que saiba pelo menos um bocadinho mais que o Fresneda. 

Eu acho que ser muito novo, internacional jovem espanhol e ter esta disponibilidade física toda + qualidade no 1x1 defensivo e um timing de chegada à área interessante podem fazer esticar a corda a uns 15M€. Na loucura uns 20, mas espetar aí mais uns 10? Pá...

Vou ser durinho agora, mas eu olho para jogos do Fresneda e faz-me parecer que afinal o Thierry (mais uns pozinhos em cima) nunca saiu para Valência. 

Se em Espanha existe, os seleccionadores não o sabem, porque dos mais jovens está praticamente na linha da frente. E vale lembrar que o rumor minimamente sólido do Arsenal tem meia dúzia de semanas, se tanto.

O Fresneda é um fenómeno engraçado aqui no fórum, porque quando ele era pouco mais que inútil à equipa, toda a gente chorava por ele. Agora que de facto é útil, é titular, tem importância e tem evoluído bem, virou patinho feio.

Por 30M€ é óbvio que o vendia, talvez até por um pouco menos. Mas sinceramente espero que não saia. Está sempre disponível, tem várias características interessantes, sei com o que posso contar dali, é bastante sólido e dá ideia que até cresce nos jogos mais difíceis, algo que não posso dizer da maioria dos colegas.

Já o grego... espero que este seja o irmão e que o verdadeiro ainda esteja para chegar. Se não for o caso, o Travassos é de borla e pior de certeza que não fazia.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém quer pôr aí o heatmap do quaresma neste jogo? Postado no imgur pf

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Se saírem 3 médios, precisamos de ir buscar 4, a meu ver. Não faz sentido andarmos a época toda outra vez a adaptar jogadores ali.

Acredito que saiam Vagiannidis, Diomande, Hjulmand, Morita, Kocho e Faye. Contando com o Alisson, espero fazer com isto uns 120M. Dúvidas no Vagiannidis, que não sei se já perdeu os créditos ou não.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 minuto:

Se saírem 3 médios, precisamos de ir buscar 4, a meu ver. Não faz sentido andarmos a época toda outra vez a adaptar jogadores ali.

Acredito que saiam Vagiannidis, Diomande, Hjulmand, Morita, Kocho e Faye. Contando com o Alisson, espero fazer com isto uns 120M. Dúvidas no Vagiannidis, que não sei se já perdeu os créditos ou não.

O facto de não ter sido titular ontem para mim confirma que já não conta a sério. Se com o Arsenal compreendo o quaresma para jogar ali mais como central, ontem precisávamos de um lateral mais subido e o Borges não confiou no vagiannidis. Nos treinos deve ser comido a torto e a direito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Se em Espanha existe, os seleccionadores não o sabem, porque dos mais jovens está praticamente na linha da frente. E vale lembrar que o rumor minimamente sólido do Arsenal tem meia dúzia de semanas, se tanto.

O Fresneda é um fenómeno engraçado aqui no fórum, porque quando ele era pouco mais que inútil à equipa, toda a gente chorava por ele. Agora que de facto é útil, é titular, tem importância e tem evoluído bem, virou patinho feio.

Por 30M€ é óbvio que o vendia, talvez até por um pouco menos. Mas sinceramente espero que não saia. Está sempre disponível, tem várias características interessantes, sei com o que posso contar dali, é bastante sólido e dá ideia que até cresce nos jogos mais difíceis, algo que não posso dizer da maioria dos colegas.

Já o grego... espero que este seja o irmão e que o verdadeiro ainda esteja para chegar. Se não for o caso, o Travassos é de borla e pior de certeza que não fazia.

O Fresneda nunca foi um fenómeno do fórum: foi pedido que lhe fosse dada uma oportunidade a sério na equipa porque o nosso treinador andou a teimar no Esgaio a enterrar jogo sim jogo não sem nunca dar uma chance real ao Espanhol. Entretanto veio o Rui Borges e o Fresneda tem, finalmente, confiança do treinador e minutos para se mostrar. Não mostrou ter qualidade para titular e agora pede-se alguém melhor. Em que é que isto é fenómeno? 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 minutos:

"Quando o Fresneda mal tinha oportunidades, toda a gente queria que tivesse mais. Agora que as teve, toda a gente se apercebeu que não é assim tão bom." É mais isto.

Compartilhar este post

Link para o post

por curiosidade, por quanto vendiam o Geny mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...