Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, há 3 minutos:

Tens algum heat map que prove isso?

hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx

You no UK não consigo ver, o que é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 41 minutos:

E outra coisa: acho esta época bem diferente daquelas em que o Amorim não foi campeão, por exemplo. Nessas havia um fio de jogo bastante bom, e notava-se que a coisa ia explodir mais tarde ou mais cedo, era uma questão de tempo e afinação.

Não acho que seja o caso aqui. O Sporting não joga mal, de todo, mas não é super sustentado, mesmo olhando para o factor das lesões. Não ganhar um jogo às melhores equipas da Liga é grave. Não ganhar ao último e já despromovido é grave.

É bem diferente porque este ano temos uma das melhores defesas dos últimos anos e um dos melhores ataques. A época do 4 lugar foi desastrosa a todos os níveis. A grande diferença é que um era o Amorim e o outro o Borges. E porque um parecia que podia vir a ser topo mundial e o outro não. Simples. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

É bem diferente porque este ano temos uma das melhores defesas dos últimos anos e um dos melhores ataques. A época do 4 lugar foi desastrosa a todos os níveis. A grande diferença é que um era o Amorim e o outro o Borges. E porque um parecia que podia vir a ser topo mundial e o outro não. Simples. 

Dizes isso como se fosse um pormenor, quando não o é. E aliás, no meu post anterior ao que citas, começo por dizer que desde sempre achei que o Borges é um treinador de nível do Vitória (nem sequer do Braga, honestamente). E portanto tudo o que ele conseguiu, especialmente esta época, é um bónus, porque não pensei que fosse consegui-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 36 minutos:

Se estás a falar de mim isso já é facto consumado há muito tempo. Sempre disse que o Amorim é um treinador fraco, mas um lider e um "coach" exímio. Para a nossa realidade competitiva é suficiente, para algo mais puxado já foi visto que não é. 

Falhou na primeira oportunidade e já não dá. Por amor de Deus, ne.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não adepto do Sporting, deixo aqui umas ideias: 

Creio que o problema do Sporting não é o Rui Borges. De todo. Tem sensibilidade, sabe ouvir os jogadores, tem o grupo com ele, é bom gestor, é bom treinador. A equipa rebentou no pós Liga dos Campeões. A reviravolta do Bodo mais cedo ou mais tarde teria de ser paga. Mas, claro, há algo a melhorar: a equipa em jogos grandes, por cá, parece que se encolhe, não confia nela. 

A grande questão é o departamento médico e a preparação física. É incompreensível o avançado grego estar tanto tempo de fora, é incompreensível as lesões que não se sabe se hoje está melhor e amanhã está pior. Não há, parece, um planeamento que ajude a prevenir lesões. É treinar, jogar, rezar para que ninguém se aleije porque caso contrário é um ai jesus. 

Somar a isto o scouting que era um ponto forte e continua a ser do Sporting. Mas, num mercado caro, o Sporting não pode comprar e ver se dá. O Faye e o Vagianidis são dois ativos que não vão dar retorno, por exemplo. O Sporting tem de voltar a ser cirúrgico e apontar para aquele, o outro e ainda mais aquele com certezas de que vão surgir e pegar de estaca. 

Sei que a desilusão é grande. Esta reta final mostrava ser possível um alinhamento em que se ia longe na Champions e até vencer o campeonato. Tudo se desmoronou, a equipa rebentou e agora parece que a solução é deixar o Rui Borges ir à sua vida. A menos que consigam o Jurgen ou o Guardiola, não vale a pena. É preciso concentração, sim, para resolver a parte médica e física. 

Compartilhar este post

Link para o post

é a nossa oportunidade para nos estrearmos a ganhar um título europeu 😁

tivemos este ano na luta por tudo ate ao fim, e acabamos por perder muito por culpa disso e também pelo plantel curto/razia de lesões

é dificil aceitar, mas mesmo com o 3o lugar, a época é positiva, para o ano ha mais

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Dizes isso como se fosse um pormenor, quando não o é. E aliás, no meu post anterior ao que citas, começo por dizer que desde sempre achei que o Borges é um treinador de nível do Vitória (nem sequer do Braga, honestamente). E portanto tudo o que ele conseguiu, especialmente esta época, é um bónus, porque não pensei que fosse consegui-lo.

O Sporting vai fazer este ano pontuação semelhante aos 2 primeiros anos do Amorim. No ano do 4 lugar faz mais 2 pontos do que temos agora, a 4 jornadas do fim. Por isso, comparar as 2 épocas é surreal.

E para mim é um pormenor porque não pode servir para avaliar a qualidade de uma época, apenas a fé com que se aposta no futuro do treinador. O Amorim mantinha essa fé (mesmo que na altura do Sarabia já se andasse a jogar mal e os derbis já andassem a ser bem mais vergonhosos que actualmente) mas lá está, havia qualquer coisa à volta do Amorim. O Borges não tem isso, logo está muito mais perto de ser criticado e corrido. Mas em termos de resultados, em termos práticos, não anda muito longe do Amorim. E então na europa dá-lhe goleada e daquelas que o Amorim algumas vezes nos presenteou.

PS- Antes que venham com coisas, acho o Amorim melhor treinador que o Borges.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 2 minutos:

Mas, claro, há algo a melhorar: a equipa em jogos grandes, por cá, parece que se encolhe, não confia nela. 

mas isso se calhar é valido para os 3 grandes

Sporting ganhou 1 jogo grande

Porto ganhou 1 jogo grande

Benfica ganhou 2 jogos grandes (1 deles em julho 2025)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Falhou na primeira oportunidade e já não dá. Por amor de Deus, ne.

Tens razão nisso, merece mais oportunidades. Mas mostrou uma inflexibilidade que não faz sentido em futebol ultra competitivo, e isso é um péssimo sinal. O Carrick é um treinador muito mais "à Borges" e soube pegar nas peças e pôr nos lugares certos, é o básico que o Amorim não foi capaz de fazer. Isso para mim é uma demonstração do maior defeito dele que é um defeito enorme num treinador 

Compartilhar este post

Link para o post

Também isto serve de muito pouco, a direção vai segura-lo, acho que era preciso tipo uma reta final à João Pereira e o Borges, felizmente, é muito melhor do que isso, acho que nem que tivesse de meter o Blopa, o Nel e o Felicissimo em campo nos jogos todos isso acontecia.

É ganhar a taça, lutar pelo 2º lugar, lidar com as graçolas e para o ano há mais e certamente dará para tirar mais ilações do que é que é azar, o que é que é sorte e do que é que as coisas valem mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Tens razão nisso, merece mais oportunidades. Mas mostrou uma inflexibilidade que não faz sentido em futebol ultra competitivo, e isso é um péssimo sinal. O Carrick é um treinador muito mais "à Borges" e soube pegar nas peças e pôr nos lugares certos, é o básico que o Amorim não foi capaz de fazer. Isso para mim é uma demonstração do maior defeito dele que é um defeito enorme num treinador 

O grande problema do Amorim neste momento é que perdeu algo que inicialmente o @Black Hawk dizia. Que era que parecia que era um de nós que estava ali, que tudo fazia sentido e era lógico. E na primeira época e meia cá foi assim. Com melhores ou piores resultados, tinha lógica. Mas depois começou a panca com o M.Nunes, as cenas com o Fatawu, Arthur e outros e pelo meio o sentido foi-se perdendo. O tipo flexível que fazia o óbvio tornou-se numa imagem de marca. E ele até melhorou com o tempo mas convinha-lhe readquirir essa lógica que tinha e voltar a ser mais flexível. Só tem a ganhar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

O Sporting vai fazer este ano pontuação semelhante aos 2 primeiros anos do Amorim. No ano do 4 lugar faz mais 2 pontos do que temos agora, a 4 jornadas do fim. Por isso, comparar as 2 épocas é surreal.

E para mim é um pormenor porque não pode servir para avaliar a qualidade de uma época, apenas a fé com que se aposta no futuro do treinador. O Amorim mantinha essa fé (mesmo que na altura do Sarabia já se andasse a jogar mal e os derbis já andassem a ser bem mais vergonhosos que actualmente) mas lá está, havia qualquer coisa à volta do Amorim. O Borges não tem isso, logo está muito mais perto de ser criticado e corrido. Mas em termos de resultados, em termos práticos, não anda muito longe do Amorim. E então na europa dá-lhe goleada e daquelas que o Amorim algumas vezes nos presenteou.

PS- Antes que venham com coisas, acho o Amorim melhor treinador que o Borges.

Vou resumir a coisa assim: os títulos do Amorim eram absolutamente expectáveis antes de acontecerem, e o domínio e bons resultados (até europeus) aquando da saída do Amorim surpreendiam um total de zero pessoas. No caso do Borges, se voltar a ser campeão no Sporting, será um feito absolutamente admirável - pelo menos não acho que alguém esteja realisticamente à espera que isso aconteça.

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

@Ghelthon não eras tu que após a eliminatória do Bodo teceste loas ao Borges? 

Devo ter elogiado, como ele mereceu. "Loas" não sei, sente-te à vontade para ir pesquisar. Mas uma coisa não invalida a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do departamento médica é bastante justa. No entanto, após ouvir certas declarações do Borges, nomeadamente esta última do Hjulmand que é surreal e também aquela que o Ioannidis não sabe jogar com dor, deixa-me de pé atrás sobre o facto de ser só e apenas culpa do departamento médico.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

E mesmo assim tinha a equipa que, top5?

Mas é engraçado que agora isso seja um defeito do Amorim pq quando ele cá estava, as peças "fora de lugar" tipo o geny e o quenda andavam a jogar para crl. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim podia era arranjar um clube, que assim deixava de ser assunto sempre que o Sporting não ganha.

Da minha parte, se porventura o Rui Borges sair, todos os treinadores serão possivelmente válidos para a sucessão. Excepto o Rúben Amorim, mesmo que ele queira.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

tenho poucos desejos no futebol mas um deles era ver o RA no Benfica

pelo menos acabava-se este endeusamento surreal (não duvido que ficaria atrás de um Sporting com RB)

Editado por bobzz
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falam mais do Amorim quem gosta do Borges do que quem gosta do Amorim

O Amorim foi um capítulo muito bonito da história do Sporting. Acabou. Acabou porque o próprio o quis acabar. 

É seguir em frente. Há mais treinadores competentes no mundo. Reabrir o passado por norma dá merda.

• Like 7
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de prbv, há 1 hora:

O Amorim do 4 lugar foi penoso, desde o Chermiti ser o nosso suplente, a constante utilização do Arthur Gomes, o Fatawu a ala…credo 

Mas notava-se que tinha mais confiança da direção e que todos tinham um rumo 

Tinha tanta confiança a mais que o Amorim quase teve para se ir embora quando vendem o Matheus Nunes e trazem o Arthur como substituto.

O Amorim era o gajo mas este revisionismo é absurdo. A própria “grande época” que fica em segundo lugar é muito semelhante a esta, com a diferença que vamos à final da taça. Nessa época andamos o ano todo atrás deles depois de perder nas primeiras jornadas e o campeonato fica decidido quando perdemos com o Benfica em casa exactamente quase no mesmo dia que perdemos este ano.

A única diferença é que o Benfica faz uma época tão lastimável que nem ameaçou chegar ao segundo lugar para haver estas conversas.

O Borges tem muitos defeitos mas merece claramente uma nova temporada com armas para competir. 

Editado por migxstoper
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Tinha tanta confiança a mais que o Amorim quase teve para se ir embora quando vendem o Matheus Nunes e trazem o Arthur como substituto.

Foi o Sotiris que veio para substituir o Matheus.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois também há isto: que culpa tem o RB nas contratações? Seja as que correram bem, como o Suarez, seja os flops, como os... tantos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 minutos:

O Amorim era o gajo mas este revisionismo é absurdo. A própria “grande época” que fica em segundo lugar é muito semelhante a esta, com a diferença que vamos à final da taça. Nessa época andamos o ano todo atrás deles depois de perder nas primeiras jornadas e o campeonato fica decidido quando perdemos com o Benfica em casa exactamente no mesmo dia que perdemos este ano e depois a equipa desliga e não ganha mais nenhum jogo até ao fim.

Vocês nessa época ganharam os jogos todos depois da derrota contra o Benfica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 22 minutos:

tenho poucos desejos no futebol mas um deles era ver o RA no Benfica

pelo menos acabava-se este endeusamento surreal (não duvido que ficaria atrás de um Sporting com RB)

o Borges que se preocupe em ficar a frente do Benfica do acabadíssimo Mourinho primeiro 💀

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 40 minutos:

Vou resumir a coisa assim: os títulos do Amorim eram absolutamente expectáveis antes de acontecerem, e o domínio e bons resultados (até europeus) aquando da saída do Amorim surpreendiam um total de zero pessoas. No caso do Borges, se voltar a ser campeão no Sporting, será um feito absolutamente admirável - pelo menos não acho que alguém esteja realisticamente à espera que isso aconteça.

Quê? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...