Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Vagiannidis tem menos 200 minutos na época que o Martim, excluindo seleções. O Mangas a mesma coisa face ao Zaidu. O Kochorashvili não conta para o Rui Borges da mesma forma que o Eustáquio não contou para o Farioli.

O plantel do SCP não é curto, tal como o do FCP não o é. Têm no plantel 3 ou 4 flops ou jogadores em quem o treinador não confia, como acontece basicamente em todos os clubes em todas as épocas.

Diria que as diferenças mais significativas na evolução dos plantéis foram:

1. A carrada de lesões que o SCP teve na frente de ataque - 4 jogadores com lesões graves num total de 8 jogadores (9 após mercado de inverno).

2. O Farioli preferiu jogar com o Gül, em vez de tentar adaptar o Mora ou o Borja, por exemplo, que eram jogadores globalmente mais confiáveis, mas que lhe limitariam a rotação noutras posições, enquanto que o Rui Borges perante as lesões foi de Suárez e Trincão em todos os jogos até ao fim.

3. O FCP no mercado de inverno resolveu quase todos os problemas de "flops"/não confiáveis. O Prpić não contava, veio o Thiago. O Eustáquio não contava, veio o Fofana. O Karamoh foi mega flop, o Alarcón também não explodiu, veio o Oskar. O Moffi pronto, também não se pode acertar em tudo. O SCP basicamente fez troca por troca Alisson-Faye e foi buscar +1 (!) jogador para compensar as lesões do ponto 1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 25 minutos:

estão a falar da mesma coisa, não falando.

na maior parte das posições há profundidade, há efetivamente corpos presentes, mas o que se advoga é que talvez não tenham sido mais opção porque não apresentam a mesma qualidade. podíamos ter 11 Mangas que existia profundidade, mas nao existia 'profundidade' (eu gosto do Mangas, mas é o exemplo mais utilizado portanto foi o que usei). eu pessoalmente não tenho críticas nesta parte, exceto na questão Alisson/Faye - tivessemos Alisson/Oskar e o Porto tivesse ido buscar o Faye, e estavamos a ter outra conversa

tivemos de correr atrás do prejuízo no campeonato, na Champions não deu para tirar o pé do acelerador (ao contrário do Porto, o Benfica não), e chegando à parte de mais fadiga da época não temos jogadores disponíveis para rodar. uma coisa é ter um plantel com 25 jogadores saudáveis, uma lesão aqui ou ali, outra é uns 5 serem lesionados crónicos/terem estado lesionados muito tempo, faz uma diferença muito grande numa equipa que joga em todas as frentes. e quando dizemos 5 nao é só dizer que ainda sobram 20, é perceber que o Suarez nao tinha alternativa e o Trincão foi um milagre não ter rebentado mais cedo (creio que ficou agora, nao é?), bastaria isso (ainda hoje nao me acredito como aguentou 90 sobre 90) para por mais a nu os nossos problemas.

ainda vou perder tempo a fazer um overview da época mas em geral nao tenho problemas nenhuns com a gestao do plantel.

Novamente, o que estás a mencionar são as lesões, das quais ele se pode queixar com razão até prova em contrário (porque não sei bem de quem é a culpa). De profundidade não pode. As opções existem.

Aliás, se ele acha que vai ter um plantel de 25 jogadores globalmente superior a este, tirando um ou outro upgrade (o EE), pode já começar a chorar. Dificilmente será o caso. É óbvio que os Mangas nunca vão apresentar a mesma qualidade dos titulares, porque além do 11 titular ser de um nível altíssimo, o Sporting não tem nem vai ter dinheiro para bancar isso.

E até dou um exemplo muito rápido: mesmo que o Diomande saia, dificilmente a dupla do próximo ano não será Debast - Inácio, com um "potencial Diomande" como substituto. O Sporting não se pode dar ao luxo de ter activos jovens de alto potencial e que potencialmente poderão custar uns 20M€ a ver os outros jogar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa precisa deles. Até vou dar o exemplo do Dani: no Dragão, ele nem sequer devia ter entrado. Mas é de enaltecer porque disse queria estar com a equipa. A mim ganhou-me em 5 segundos por aquilo que era o sentimento perante a equipa. Agora sabe que se volta a lesionar não joga mais esta época. Tem de haver honestidade e saber dizer quando dá ou não. O melhor médico são eles próprios. Eles devem dizer se podem estar com a equipa e espero esse respeito da parte deles".

Começo mesmo a achar que ele também tem culpa nesta onda de lesões

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor médico são eles próprios.

LOL isto é gravíssimo. 

• Like 1
  • Haha 3
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

https://sapo.pt/artigo/rui-borges-luis-guilherme-lesionou-se-sozinho-num-treino-as-toupeiras-de-vez-em-quando-saem-69f09e170d7e9fd5d06a2bb1

O que se passa com Nuno Santos? Já está apto para jogar? Há mais algum lesionado? "Em dúvida estão o Vagiannidis, Ousmane [Diomande] e Dani [Bragança], que já estava para o Aves SAD, são mais três em dúvida. Sobre o Nuno, voltou a treinar no -1 e optámos que não fosse convocado para o Aves SAD, mas de resto está bem e estará na convocatória para amanhã. Os outros três são mais queixas".

E mesmo assim entrou! Com o Felicissimo no banco. Epa...

A equipa precisa deles e vou dar o exemplo: o Dani [Bragança] no Dragão nem devia estar em jogo, mas só sentir o sentimento de que ele quer estar com a equipa num jogo importante, entrou condicionado e entrou muito bem. E continua condicionado para amanhã, mas o sentimento dele, para mim, ganhou cinco segundos. Não o quero perder para o resto da época, mas o sentimento de ele querer ajudar ganha logo um treinador.

O Kocho estava no banco btw.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 12 minutos:
Citação de La Flame, há 6 minutos:

LOL isto é gravíssimo. 

Ridículo em toda a linha, lol.

Queixar-se de arbitragens, então, é a cereja no topo do bolo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Rui Borges: "Nestas últimas semanas tiraram-nos da luta pelo tricampeonato" 

Nao percebi a escolha de palavras do Rui. Nao me parece estar a queixar de arbitragens mas ao mesmo tempo esta. De quê? 

Não está. Ele deve ter falado mal, mas o que entendo é que "estas semanas tiraram-nos da luta", ou seja, a sequência de jogos e resultados deram cabo das esperanças da equipa

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a questão das lesões, mostra uma ignorância ou negligência grave. É ao nível de quando o Amorim meteu o pote na sua despedida. Inaceitável, para mim é razão suficiente para incutir culpa ao treinador 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto o Ioannidis já vai na quinta ou sexta semana desde que foi avaliado na Grécia e lhe deram quatro semanas. Assumam que é para ir à faca e acabou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Ridículo em toda a linha, lol.

Queixar-se de arbitragens, então, é a cereja no topo do bolo.

Onde é que ele se queixou de arbitragens?

Ele está aziado como nós todos estamos depois da última semana e meia.

A questão do Bragança sim, é absurdo e bate certo com o nível que ele tem mostrado.

Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Diogo Costa

Cláudio Ramos

Alberto (pela Juventus)

Martim

Nehuen

Moura

Zaidu

Varela

Mora

Pepê

Gabri

William

Samu

Gul

São 14. Mais de meio plantel. E ainda houve, na primeira metade da época, O Eustáquio e o Tomás Perez.

Certo mas desse meio plantel falta a outra metade que foi definitivamente decisiva desde que chegou e que começou com o novo treinador: Bednarek, Kiwior, Froholdt, Rosario, Borja, Oskar, Fofana. Não estou a tirar mérito à rotação do Farioli mas não acho de todo que tenha sido mais ou menos impactada pelo mundal de clubes.

Mercado perfeito do Porto e os resultados estão à vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 33 minutos:

LOL isto é gravíssimo. 

Surreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 21 minutos:

adoro como são sempre os adeptos do Porto a vir meter as quotes primeiro (normalmente não és tu)

É reflexo da comichão. Nem com duas mãos no título dormem descansados.

Citação de migxstoper, há 17 minutos:

Onde é que ele se queixou de arbitragens?

"tiraram-nos"

Duvido que esteja a referir-se aos deuses que lesionaram os jogadores.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

deixem-se de m*rda, se estao convocados/posteriormemte no banco, o departamento médico dá clearance - não é como se eles estivessem no banco sem esse aval

depois é uma questão de gerir ou não a necessidade de jogarem; o facto dos jogadores quererem sempre contribuir indepentemente de estar a 100% ou não é uma característica deste desporto - como já referiram, o exemplo mais gritante que me lembro é o do Pote na despedida do Amorim. um jogador querer contribuir num jogo decisivo parece-me natural, e o próprio sabe disso porque foi jogador, e assumo que a 'crítica' também venha de conhecimento de causa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

É reflexo da comichão. Nem com duas mãos no título dormem descansados.

"tiraram-nos"

Duvido que esteja a referir-se aos deuses que lesionaram os jogadores.

epa lol qual é o problema em serem os do porto? se estão assim tão incomodados venham cá pôr vocês então. que crl.

Compartilhar este post

Link para o post

O bobz é agente do rui borges é a única explicação 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

É reflexo da comichão.

Muito bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

O bobz é agente do rui borges é a única explicação 

com muito gosto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

com muito gosto

Nada contra get that bag king

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Quando ele diz que as lesões musculares “não se consegue controlar” chateia me tanto 

Há clubes que tem adoptado novas metodologias para resolver esse caso. Deixo este exemplo do Bayern:

https://fcbinside.com/2025/11/19/kompanys-secret-lab-bayern-uses-new-method-to-prevent-injuries/

Mas há mais. Eu não sou médico nem percebo, mas causa me estranheza ver clubes a tentar inovar nesse sentido, e a nossa estrutura que é dirigida por um médico e restante estrutura “aceitam só”. Ainda para mais com dois anos seguidos a levar com este terror. 

É suposto na próxima época o treinador ter 10 lesionados a meio da época? Vai ser isto a vida toda e é “aceitar”?

Editado por prbv
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...