Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E baterem hoje no Borges exactamente porquê? Não é a entrada do Debast e Vaggianidis que recolocam o Sporting no jogo? Não é a entrada do Bragança e do Nel que quase viravam o jogo?

É culpa dele que não haja ninguém para o lugar do Maxi? Ou do Suarez? Ou do Morita? Ou que o Suarez falhe um penalti com 0-0?

E depois comemos o golo da praxe que já acontece há quantos anos? 5? 

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de smashing_pumpkin, há 12 minutos:

Soa injusto cair em cima dele mas hoje, mais uma vez, decide o rumo do jogo. Estávamos melhor, confortáveis e por cima e ele falha o golpe e anima o adversário. Tem acontecido demasiadas vezes e apesar da época estrondosa que está a fazer, está aí a grande diferença para o Gyokeres.

Já há muito tempo que não me lembro de um Sportinganço como este jogo.

Estamos por cima, o Trubin quase dá um frango que bate na trave, falhamos um penálti (que devia ter sido repetido, mas ok), depois sofremos um. Mandamos uma bola ao poste, depois é um jogo de m*rda até marcarmos o empate, ficamos por cima do jogo, temos o que seria a reviravolta anulada já nos descontos, e praticamente no lance a seguir levamos o 2-1 numa meia carambola.

O maior problema desta época foi 1) não termos banco e 2) o departamento médico ou físico ou lá o que é ser uma anedota.

Que aprendam que não é para passar o verão inteiro atrás de um jogador para depois ficar a chuchar no dedo. Não podemos voltar a começar uma época só com o Pote como atacante destro num estado físico lastimável. Não podemos voltar a começar uma época com o Simões como a principal alternativa ao meio-campo com fezada no Dani a recuperar de uma segunda rotura do LCA já com a época a meio.

E acima de tudo, não podemos voltar a começar uma época com este departamento de preparação e recuperação física. O caso do Ioannidis e a recuperação (ou falta dela) do Pote são absolutamente anedóticos, fora os constantes problemas musculares no resto do plantel que parece que demoram meses a recuperar, e numa empresa a sério já tinham rolado cabeças ali há muito tempo.

Editado por JGabriel
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

E baterem hoje no Borges exactamente porquê? Não é a entrada do Debast e Vaggianidis que recolocam o Sporting no jogo? Não é a entrada do Bragança e do Nel que quase viravam o jogo?

É culpa dele que não haja ninguém para o lugar do Maxi? Ou do Suarez? Ou do Morita? Ou que o Suarez falhe um penalti com 0-0?

E depois comemos o golo da praxe que já acontece há quantos anos? 5? 

Tendo em conta que supostamente o Mangas foi um pedido expresso dele (lol), que não quis apostar no Nel com o Suárez todo rebentado apesar de ter sido muito corajoso quando chegou e rodado miúdos no meio-campo por falta de opções a ver qual funcionava melhor, e que até transparece bastante satisfeito com o Simões para substituto do Morita, sim, diria que tem as suas culpas no cartório

Claro que há mais departamentos com culpa, é absurdo que um jogador no Sporting se lesione e parece que fica meses e meses de fora, volta e desaparece novamente, há coisas de errado por aí mas que nós não vemos. O que vemos é que a equipa se caga completamente nestes jogos, ora a saída de bola fica brutalmente condicionada e mostram sérias dificuldades em aproximar-se da área adversária e a equipa sofre brutalmente quando os adversários carregam no meio-campo, sem que se veja qualquer plano para mudar isso, ao contrário da maleabilidade que foi mostrada anteriormente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, principalmente tendo em conta que o Suárez está completamente rebentado, o Nel já está a mostrar merecer mais minutos do que os 5min que tem tido nos últimos jogos em desespero.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 23 minutos:

e vem-me dizer que tá muito contente pelo que a equipa fez de início ao fim e que podia ter caído para qualquer lado, quando o benfica chegou a tar mais perto do 2-0 do que nós do 1-1 lol

podia sempre cair para qualquer um dos lados, cai é sempre para o lado dos outros, que azar pá

Imagina o treinador da equipa bicampeã dizer que está contente com a equipa numa derrota em casa.

Isto é inenarrável e há sportinguistas que acham isto normal e aceitável 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Tendo em conta que supostamente o Mangas foi um pedido expresso dele (lol), que não quis apostar no Nel com o Suárez todo rebentado apesar de ter sido muito corajoso quando chegou e rodado miúdos no meio-campo por falta de opções a ver qual funcionava melhor, e que até transparece bastante satisfeito com o Simões para substituto do Morita, sim, diria que tem as suas culpas no cartório

Claro que há mais departamentos com culpa, é absurdo que um jogador no Sporting se lesione e parece que fica meses e meses de fora, volta e desaparece novamente, há coisas de errado por aí mas que nós não vemos. O que vemos é que a equipa se caga completamente nestes jogos, ora a saída de bola fica brutalmente condicionada e mostram sérias dificuldades em aproximar-se da área adversária e a equipa sofre brutalmente quando os adversários carregam no meio-campo, sem que se veja qualquer plano para mudar isso, ao contrário da maleabilidade que foi mostrada anteriormente.

Essa de estar satisfeito com o Simões parece-me mais uma vez que foi das circunstâncias, tanto que ele começa a época com o Kocho a titular. E acabamos a época claramente com 2 médios para 2 posições, é absurdo.

Citação de El Shafto, há 32 minutos:

e vem-me dizer que tá muito contente pelo que a equipa fez de início ao fim e que podia ter caído para qualquer lado, quando o benfica chegou a tar mais perto do 2-0 do que nós do 1-1 lol

podia sempre cair para qualquer um dos lados, cai é sempre para o lado dos outros, que azar pá

Era suposto dizer exactamente o quê cá para fora? Há jogo importante 4f e o campeonato não acabou, é crucial manter o segundo lugar. É hora de recuperar a equipa depois daquele fim duríssimo (se para nós foi, para eles ainda pior), e não de bater nos jogadores publicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Essa de estar satisfeito com o Simões parece-me mais uma vez que foi das circunstâncias, tanto que ele começa a época com o Kocho a titular. E acabamos a época claramente com 2 médios para 2 posições, é absurdo.

Lá está, é o que me transparece. Pode ser por ser miúdo e também querer proteger o jogador, assim como dizer hoje que está muito contente com o que a equipa fez.

E é verdade que não é o único culpado, eu nem coloco isso em questão, mas não me faz sentido isenta-lo de culpas, porque tem. Acho que a regressão do futebol praticado é bastante notória e a inoperabilidade vinda do banco para responder a grande parte das situações é evidente. É que isto é como eu jogo FM, é meter a tática, siga, se pintar viva eu, se não pintar gg fui FMed maldito jogo.

Eu acho que o homem tem créditos para não ir para a rua, mas se conseguisse arranjar alguém mais interessante não hesitava. E até posso estar enganado e o homem para o ano que vem mostra evolução e que mereceu a confiança, adoro estar errado nestas merdas, mas essa regressão é que me preocupa acima de tudo. Agora cabe a quem lá está avaliar isso e perceber porque é que assim o é.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem vou falar muito que estou com um melão do tamanho da lua. Mas o Borges merece a continuidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 17 minutos:

Sei lá, talvez porque a equipa não joga um crl nestes jogos

nao jogámos um crl?!

Compartilhar este post

Link para o post

O Tondela tem guito externo ou assim? É que descendo e este Bernardo se não custar uma fortuna...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 14 minutos:

Imagina o treinador da equipa bicampeã dizer que está contente com a equipa numa derrota em casa.

Isto é inenarrável e há sportinguistas que acham isto normal e aceitável 👀

Epa não, devia vir rasgar os jogadores todos. Bom bom nisso é o Mourinho. Ou apontar para o nome dele no final do jogo. Por amor de deus

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de El Shafto, há 5 minutos:

Lá está, é o que me transparece. Pode ser por ser miúdo e também querer proteger o jogador, assim como dizer hoje que está muito contente com o que a equipa fez.

E é verdade que não é o único culpado, eu nem coloco isso em questão, mas não me faz sentido isenta-lo de culpas, porque tem. Acho que a regressão do futebol praticado é bastante notória e a inoperabilidade vinda do banco para responder a grande parte das situações é evidente. É que isto é como eu jogo FM, é meter a tática, siga, se pintar viva eu, se não pintar gg fui FMed maldito jogo.

Eu acho que o homem tem créditos para não ir para a rua, mas se conseguisse arranjar alguém mais interessante não hesitava. E até posso estar enganado e o homem para o ano que vem mostra evolução e que mereceu a confiança, adoro estar errado nestas m*rda, mas essa regressão é que me preocupa acima de tudo. Agora cabe a quem lá está avaliar isso e perceber porque é que assim o é.

Eu não vejo regressão. Vejo uma equipa completamente estoirada e sem soluções. O Suarez hoje mal corria. O Maxi nem parecia o mesmo. O Huljmand a partir dos 60 parecia que se ia partir se sprintava. Com a equipa a 100% eu acho que vimos evolução. A eliminatória com o Arsenal foi de enorme qualidade e o jogo com o Bodo mostrou qualidade do Borges. E pelo meio também ganhámos ao Porto, já agora não fica mal referir.

Agora que estes jogadores têm um claro problema com o fim dos jogos, é claro. E não é de hoje, nem da semana passada, nem da época passada. Já vem desde há muito tempo. A quantidade de jogos e de momentos importantes que esta gente já deitou a perder no fim é assustadora. Esse é um factor crucial a mudar e a renovação da equipa será importante nisso. 

Apesar disso diria que hoje mais do que esse borrar-se no fim, foi a loucura do 2-1 já completamente de rastos e depois já não houve forças para manter a concentração no máximo.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certifiquem-se é que vem alguém de jeito para o lugar do Morita. Não sei se estão bem a par da falta que ele vai fazer ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de cabeção. Uma equipa que quer ser campeã não pode falhar aquele penalty, ponto final. Porque depois pode cair um golo do céu como caiu e o Benfica não é o Tondela

Dificil apontar dedos hoje especificamente e com esta azia ainda mais. Mas não começava pelo Borges. Deixo isso para a malta que só encontra este tópico nestes momentos, assim é fácil

Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Já agora, que raio de saída foi aquela do Rui Silva no golo? Já com o Arsenal não teve nenhuma agressividade...

É f*dido. O lance é muito rápido e aquele passe do Barreiro era para o Pavlidis e o Rafa depois aparece de rompante. O lance é uma sequência de distrações depois do golo anulado conjugado com uma bela jogada do Benfica

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Que p*ta de cabeção. Uma equipa que quer ser campeã não pode falhar aquele penalty, ponto final. Porque depois pode cair um golo do céu como caiu e o Benfica não é o Tondela

Dificil apontar dedos hoje especificamente e com esta azia ainda mais. Mas não começava pelo Borges. Deixo isso para a malta que só encontra este tópico nestes momentos, assim é fácil

É f*dido. O lance é muito rápido e aquele passe do Barreiro era para o Pavlidis e o Rafa depois aparece de rompante. O lance é uma sequência de distrações depois do golo anulado conjugado com uma bela jogada do Benfica

Eu percebo isso. Mas ele em vez de tentar atirar-se e matar aquilo, fica a meio caminho entre mancha e defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao Borges, eu até podia dar de barato este jogo. Acontece, podia cair para qualquer lado e caiu para o lado do Benfica.

Só que o problema é exatamente esse -- há inúmeros clássicos, desde que ele chegou, que até podia dar de barato, mas só caiu para o nosso lado uma vez na Liga e outra vez na Taça. Como não acredito em bruxas, não consigo dizer que, coitado, foi muito azar.

E algo que tem sido praticamente transversal a todos os outros clássicos é que ele é comido taticamente e não consegue reagir. Até nos jogos em que entramos melhor e a ganhar, a equipa sofre um revés e raramente se reergue. Para não falar nas demasiadas vezes em que simplesmente se contentou com o empate.

Não vou perder o sono por o Borges continuar para a próxima época, mas também não tenho muita confiança que as coisas melhorem substancialmente.

De qualquer das formas, convinha que a direção acordasse para a vida e voltasse a encarar os mercados de transferência com seriedade e vergonha na cara. Para não falar de nojice que tem sido o departamento físico, porque aqui também não acredito em bruxas. A (in)competência também passa muito por aqui.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Hououin Kyouma, há 17 minutos:

De qualquer das formas, convinha que a direção acordasse para a vida e voltasse a encarar os mercados de transferência com seriedade e vergonha na cara. Para não falar de nojice que tem sido o departamento físico, porque aqui também não acredito em bruxas. A (in)competência também passa muito por aqui.

Concordo. Andar com 11 lesionados ano após ano não pode voltar acontecer. A direção sobretudo tem de meter a mão na consciência. E não é por gastar mais dinheiro que se faz bons mercados (argumento que o Varandas já usou e usa sempre que é confrontado com os desastres que foram os mercados deste ano)

Editado por prbv

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora o penalty do Suárez com atenção. Epá, temos outro Pote a querer passar para a baliza?

Ainda por cima contra um guarda-redes tão alto.

Burro do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que este foi, de todos, o jogo mais desculpável. Foi notório que a diferença esteve na frescura física que nós não tivemos, depois do jogo de Londres.

Como já sei que os contra-argumentos a isto chegarão logo pelo plantel existente e pelas opções que (não) estão disponíveis, o meu desejo até final da época é segurar o 2º lugar e garantir o Jamor na quarta. E depois disso, mesmo perdendo qualidade aqui e ali, dotar o próximo plantel de um nível mais homogéneo, mais atlético e que desvalorize um pouco a questão da gestão física que pelos vistos foi preponderante nesta fase.

Sem esses entraves, logo tiramos a dúvida. É que este campeonato decidiu-se a 30 de Agosto de 2025, na 4ª jornada, e aí não havia necessidade de gestão.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

No fim de tudo, fica a clara ideia que com um plantel com mais profundidade, seríamos capazes de ser tri. E não é que o treinador tenha culpa, aliás, hoje é o jogo "grande" que menos lhe posso apontar, ia sacando uma vitória com uma equipa nas lonas fisicamente (e até mentalmente) e os suplentes que eram ... do outro lado entraram Rafa, Lukebakio e Pavlidis, quer dizer ... mas também tenho que lhe apontar algumas culpas, principalmente pelo que não se fez em certos jogos - os 2 jogos contra o Braga são uma espinha na garganta desta época.

Depois, temos uma Unidade de Performance que não permite que o treinador tenha mais opções. Fotis estar de fora o tempo que é, é criminoso como foi o Pote no ano passado. Falando do Pote, que nunca esteve a 100% na época toda e ainda se sentiu mais agora no fim. E outros casos ... Debast só regressou passado 2 meses depois de uma recaída, Luis Guilherme era 4 semanas já vai em 5. Nos outros clubes, recuperam e permitem que estejam realmente em alta competição. O Sporting é um clube de alta competição, não é um clube de distrital para os seus jogadores serem geridos desta forma.

Vejam do outro lado: o Aursnes fez 90 minutos (!) depois de ter regressado de lesão (tinha feito 15 minutos há dias) por 1 mês. Aqui no Sporting ele ficava 2 meses afastado, e quando regressasse estava nas lonas fisicamente e a jogar 60 minutos durante 1 mês até se calhar lesionar-se outra vez.

Noutro exemplo, ainda hoje vimos o Afonso Moreira ganhar "sozinho" ao PSG em pleno Parc dus Princes, mas bom bom é Faye que veio por 7M e hoje nem convocado foi. Se o Palmeiro era assim tão bom, está na hora de o provar para o ano.

Espero que ainda dê para ir ao Jamor mas, no fim de tudo, mesmo que dê, será apenas uma cereja, e não o bolo.

Quanto ao Rui Borges, espero que não se faça o erro de o mandar embora. Tem que melhorar nos jogos grandes, mas ele também merece que o clube lhe dê condições: contratações de qualidade de acordo com o perfil pretendido pelo Borges (mais malta física) e um departamento médico que recupere os jogadores bem e a tempo e horas.

Editado por JPB
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de JPB, há 33 minutos:

No fim de tudo, fica a clara ideia que com um plantel com mais profundidade, seríamos capazes de ser tri. E não é que o treinador tenha culpa, aliás, hoje é o jogo "grande" que menos lhe posso apontar, ia sacando uma vitória com uma equipa nas lonas fisicamente (e até mentalmente) e os suplentes que eram ... do outro lado entraram Rafa, Lukebakio e Pavlidis, quer dizer ... mas também tenho que lhe apontar algumas culpas, principalmente pelo que não se fez em certos jogos - os 2 jogos contra o Braga são uma espinha na garganta desta época.

Depois, temos uma Unidade de Performance que não permite que o treinador tenha mais opções. Fotis estar de fora o tempo que é, é criminoso como foi o Pote no ano passado. Falando do Pote, que nunca esteve a 100% na época toda e ainda se sentiu mais agora no fim. E outros casos ... Debast só regressou passado 2 meses depois de uma recaída, Luis Guilherme era 4 semanas já vai em 5. Nos outros clubes, recuperam e permitem que estejam realmente em alta competição. O Sporting é um clube de alta competição, não é um clube de distrital para os seus jogadores serem geridos desta forma.

Vejam do outro lado: o Aursnes fez 90 minutos (!) depois de ter regressado de lesão (tinha feito 15 minutos há dias) por 1 mês. Aqui no Sporting ele ficava 2 meses afastado, e quando regressasse estava nas lonas fisicamente e a jogar 60 minutos durante 1 mês até se calhar lesionar-se outra vez.

Noutro exemplo, ainda hoje vimos o Afonso Moreira ganhar "sozinho" ao PSG em pleno Parc dus Princes, mas bom bom é Faye que veio por 7M e hoje nem convocado foi. Se o Palmeiro era assim tão bom, está na hora de o provar para o ano.

Espero que ainda dê para ir ao Jamor mas, no fim de tudo, mesmo que dê, será apenas uma cereja, e não o bolo.

Quanto ao Rui Borges, espero que não se faça o erro de o mandar embora. Tem que melhorar nos jogos grandes, mas ele também merece que o clube lhe dê condições: contratações de qualidade de acordo com o perfil pretendido pelo Borges (mais malta física) e um departamento médico que recupere os jogadores bem e a tempo e horas.

Só esclarecer uma coisa: obviamente que não é o Palmeiro a escolher jogadores. Tal como o Viana não escolhia ninguém aqui. Esse trabalho é entre a estrutura técnica - antes era o Scouting, agora é o Scouting mais a figura do diretor técnico, o Flávio Costa, que era o antigo diretor do Scouting - e o Treinador, que define perfis e com base no que essa estrutura técnica lhe apresenta do jogador dá a sua anuência final. 

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...