Petar Musa Publicado Abril 30 Citação de El Shafto, há 1 hora: O meu chefe mandou-me um gif no teams com mau tom, como é que me irei concentrar durante os próximos 10 minutos Até eu fiquei incomodado. Não vou trabalhar nos próximos dias. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Abril 30 Citação de Duda34, há 14 minutos: Foste tu quem lhe chamou "bónus salarial". Mas mesmo esses bónus são, naturalmente, contratualmente estabelecidos. Acho que é fácil de entender o que eu quis dizer. Sei que és advogado, mas não é razão para te prenderes numa mera tecnicalidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Abril 30 Citação de Ghelthon, há 33 minutos: Premeie-se isso com um bónus salarial condizente. Não com uma renovação feita às três pancadas e que calha na pior altura da passagem do treinador pelo clube. Mas tu achas que a renovação é um prémio? A renovação foi feita porque é o treinador que a estrutura quer e fez por isso, ponto final. E muito menos foi feita às 3 pancadas, está acordada há meses. Não te cansas de espalhar desinformação? Tem sido um belo show nos últimos dias. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Abril 30 Vitória SC em casa, Rio Ave fora e Gil Vicente em casa. Quantas vezes nos espalhamos até ao fim da época? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Abril 30 (editado) Citação de Simeone, há 4 minutos: Vitória SC em casa, Rio Ave fora e Gil Vicente em casa. Quantas vezes nos espalhamos até ao fim da época? Se o Benfica ganhar em Famalicão, acho que todos os jogos vão ser um martírio. A um ponto em que nem me surpreendia perder pontos em vários ou mesmo todos. Se o Famalicão nos fizer o favor - e agora até tem mesmo de ganhar - acredito que isso possa ajudar na parte motivacional, especialmente se conseguirmos depois ganhar ao Vitória. Editado Abril 30 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado Abril 30 Citação de El Shafto, há 1 hora: O meu chefe mandou-me um gif no teams com mau tom, como é que me irei concentrar durante os próximos 10 minutos 1 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado Abril 30 O clube até pode suportar uma época sem CL mas duas seguidas é demasiado para a nossa realidade. Mas se é verdade que ir aos quartos da CL é incrível, quer a nível de prestígio para atrair jogadores, quer ao nível financeiro acaba por ser mais interessante garantir várias épocas seguidas na CL. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Abril 30 Mesmo que o 3º lugar se confirme este ano, a próxima época será mais favorável para essas discussões da UCL, uma vez que passaremos a ter 2 equipas na fase de liga e uma 3ª no PO em 2027/28. É muito mais difícil falhar a qualificação. Era pior se isto tivesse acontecido o ano passado. Dito isto, para além do óbvio prestígio que nos dá jeito na hora de atrair alguns jogadores (e isto tem peso porque jogamos num Tugão que ninguém vê, e não na Premier League ou na LaLiga), a UCL é objectivo crónico porque o €€€ é uma das nossas principais fontes de receita, e diria mesmo até o factor decisivo na hora de decidir se queremos seguir a política dos últimos anos, em que se rejeita a possibilidade de grandes vendas para segurar os melhores jogadores. Dificilmente isso se consegue sem aqueles 45 a 50M€ básicos do actual formato. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado Abril 30 (editado) Acho que também aqui perdemos demasiado a bater no Rui e menos na direção. É a primeira responsável pelo que está a acontecer. O pior ano do Amorim foi quando também lhe deram um mau mercado de transferências. Este ano era obrigatório vir um EE e 8 e não vieram. Quando se fala em planteis de 50 jogadores, porque não adotar a politica que do Porto e ter um ou dois emprestados e aguardar que os outros fiquem em forma? A questão é que o AVB foi exímio tanto no verão, como em janeiro e isso fez a diferença. Editado Abril 30 por aFilipe8 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Abril 30 Citação de migxstoper, há 27 minutos: Mas tu achas que a renovação é um prémio? A renovação foi feita porque é o treinador que a estrutura quer e fez por isso, ponto final. E muito menos foi feita às 3 pancadas, está acordada há meses. Não te cansas de espalhar desinformação? Tem sido um belo show nos últimos dias. Então com a renovação fechada há tanto tempo e escolhem a pior altura da época para a anunciar? Que bela gestão. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado Abril 30 Citação de El Shafto, há 2 horas: Perder por causa de um bocado de pano com letras pintadas é wild Metade do plantel não deve conseguir perceber o que lá está escrito. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado Abril 30 (editado) Citação de Hidden, há 3 horas: Por esta lógica mais vale nunca irmos, realisticamente nunca vamos ganhar. Ou então começamos a rodar para a Champions, vamos com Faye, Nel (já que o Ioannidis nunca está disponível), Kocho, Vagiannidis, Simões e Mangas. Para mim, a forma se montou este plantel e ainda se conseguiu piorar no mercado de Janeiro (com a saída do Matheus Reis e até do Alisson, que eu não sou grande fã mas que acrescenta mais que o Faye) foi de um amadorismo atroz, o Pote passou mais um ano sem um substituto e nós a arder com ele em campo, por estar completamente fora de forma. A equipa mostrou qualidade em vários momentos da época mas faltou sobretudo “ratice” do treinador nos jogos grandes, algo que também se ganha com a experiência e maior preponderância de certos jogadores nessas alturas (Trincão e Pote à cabeça). Neste fim de época, para além do desgaste físico, o que mais pesa é a quebra anímica. A sensação de que tentaram tudo e, ainda assim, não conseguiram, é difícil de gerir, por mais profissionais que sejam. Era fácil apontar o dedo ao treinador mas sinto que não foi, nem é, o principal culpado. Editado Abril 30 por saidex 5 Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado Abril 30 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: O clube até pode suportar uma época sem CL mas duas seguidas é demasiado para a nossa realidade. Mas se é verdade que ir aos quartos da CL é incrível, quer a nível de prestígio para atrair jogadores, quer ao nível financeiro acaba por ser mais interessante garantir várias épocas seguidas na CL. em 27/28 já metemos 3 na champions ficamos 26/27 sem ir e talvez o sucesso deste ano possa pagar parte desta não ida Citação de Ghelthon, há 1 hora: Então com a renovação fechada há tanto tempo e escolhem a pior altura da época para a anunciar? Que bela gestão. se tivesse renovado antes, provavelmente estariamos a dizer que o timming tinha sido errado e que o melhor seria esperar pelo fim da epoca, que o treinador relaxou etc etc etc Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 30 Não percebo a catástrofe de ficar em 3°. O Porto vem de uma época assim e com a estrutura COMPETENTE que tem arrumou a casa em 2 mercados. Vamos lá ser sérios. É óbvio que era muito bom irmos à Champions. Duh. Maa também é óbvio que temos presenças seguidas lá, uma delas que inclui presença em quartos. Ficar em 3° lugar NÃO PODE servir de desculpa para uma má próxima época. Novamente, veja-se o Porto. Eu quero que parem de contratar os Bieis, os Fayes (sorry buddy, parece que vais pelo mesmo caminho destes), os Vaginas, etc... E que se contratem jogadores que o mister tenha confiança em colocar a jogar. Ponto. 3 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado Abril 30 (editado) Malta, maia uma vez, os mãos de vaca do Varandas e do Zenha gastaram mais de 40M só no Gyökeres e no Hjulmand depois de ficarmos em 4o lugar numa altura em que as receitas eram bem mais baixas e estavam dispostos a estourar mais de 35M só no Yeremay ou no Kevin no início desta época. Não falta dinheiro ao Sporting, claro que ir à Champions era bem melhor mas financeiramente e com os activos que temos e que já estávamos a contar que saíssem aguentamos bem uma época sem lá ir. Tendo em conta que na próxima já levamos 3 equipas à CL novamente, só uma catástrofe nos deixa dois anos seguidos sem lá ir e isso sim, vai ser muito mau. É reforçar o plantel como deve ser e refazer a unidade de performance ou lá como crl se chama de cima a baixo. Se for para o Borges continuar, que por mim depois de um terceiro lugar não continuava, é não lhe dar desculpas nem queixinhas para que não possa no mínimo dos mínimos disputar o campeonato até à última jornada. Editado Abril 30 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Abril 30 Citação de Hammerfall, há 11 minutos: Não percebo a catástrofe de ficar em 3°. ... 3 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Abril 30 Citação de JGabriel, há 6 minutos: Malta, maia uma vez, os mãos de vaca do Varandas e do Zenha gastaram mais de 40M só no Gyökeres e no Hjulmand depois de ficarmos em 4o lugar numa altura em que as receitas eram bem mais baixas e estavam dispostos a estourar mais de 35M só no Yeremay ou no Kevin no início desta época. Não falta dinheiro ao Sporting, claro que ir à Champions era bem melhor mas financeiramente e com os activos que temos e que já estávamos a contar que saíssem aguentamos bem uma época sem lá ir. Tendo em conta que na próxima já levamos 3 equipas à CL novamente, só uma catástrofe nos deixa dois anos seguidos sem lá ir e isso sim, vai ser muito mau. É reforçar o plantel como deve ser e refazer a unidade de performance ou lá como crl se chama de cima a baixo. Se for para o Borges continuar, que por mim depois de um terceiro lugar não continuava, é não lhe dar desculpas nem queixinhas para que não possa no mínimo dos mínimos disputar o campeonato até à última jornada. Não discordo mas quero acrescentar um detalhe: nesse 4º lugar, vendeu-se o Matheus Nunes por 45M€ em Agosto e vendeu-se o Porro por outros 45 (ou 5+40, vai dar ao mesmo) em Janeiro, sem qualquer investimento significativo. Ou seja, o investimento pesado era até expectável. Não é bem o caso aqui. Vamos ver o que acontece. Independentemente de onde contabilizarmos a venda do Quenda, a realidade é que em contas de merceeiro gastamos 152.5M€ e recebemos 226.5M€ com jogadores. A isto junta-se ainda o detalhe das duas últimas caminhadas europeias: cerca de 130M€ de receita da UCL em 24/25 e 25/26 (81M este ano, salvo erro, e cerca de 50 na época passada). Aparecendo propostas boas pelo Diomande, diria que até pode ser possível bancar o investimento na mesma só com ele + Hjulmand (e Alisson). Não aparecendo, se calhar temos de temer perder um Maxi, ou então Geny + Fresneda. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Abril 30 Citação de Hammerfall, há 37 minutos: Não percebo a catástrofe de ficar em 3°. O Porto vem de uma época assim e com a estrutura COMPETENTE que tem arrumou a casa em 2 mercados. Vamos lá ser sérios. É óbvio que era muito bom irmos à Champions. Duh. Maa também é óbvio que temos presenças seguidas lá, uma delas que inclui presença em quartos. Ficar em 3° lugar NÃO PODE servir de desculpa para uma má próxima época. Novamente, veja-se o Porto. Eu quero que parem de contratar os Bieis, os Fayes (sorry buddy, parece que vais pelo mesmo caminho destes), os Vaginas, etc... E que se contratem jogadores que o mister tenha confiança em colocar a jogar. Ponto. Tendo em conta que o clube é bi-campeão, queria o tri e esteve a literal segundos de ficar a dois pontos do primeiro lugar (acho até com um jogo a menos), como não é? Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado Abril 30 Citação de Poeira, há 11 minutos: Não discordo mas quero acrescentar um detalhe: nesse 4º lugar, vendeu-se o Matheus Nunes por 45M€ em Agosto e vendeu-se o Porro por outros 45 (ou 5+40, vai dar ao mesmo) em Janeiro, sem qualquer investimento significativo. Ou seja, o investimento pesado era até expectável. Não é bem o caso aqui. Vamos ver o que acontece. Independentemente de onde contabilizarmos a venda do Quenda, a realidade é que em contas de merceeiro gastamos 152.5M€ e recebemos 226.5M€ com jogadores. A isto junta-se ainda o detalhe das duas últimas caminhadas europeias: cerca de 130M€ de receita da UCL em 24/25 e 25/26 (81M este ano, salvo erro, e cerca de 50 na época passada). Aparecendo propostas boas pelo Diomande, diria que até pode ser possível bancar o investimento na mesma só com ele + Hjulmand (e Alisson). Não aparecendo, se calhar temos de temer perder um Maxi, ou então Geny + Fresneda. Os 150M em gastos e 226M em vendas são nestas duas últimas temporadas? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Abril 30 Citação de zunaiki, há 4 minutos: Os 150M em gastos e 226M em vendas são nestas duas últimas temporadas? Sim, 24/25 e 25/26. O transfermarkt contabiliza o Quenda apenas em 26/27 mas é igual nesse caso, é tirar 50M a este valor e começar a próxima época com 50M em vendas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 30 Citação de Ghelthon, há 1 hora: ... Leste o resto? 🙃 Citação de Longineu, há 37 minutos: Tendo em conta que o clube é bi-campeão, queria o tri e esteve a literal segundos de ficar a dois pontos do primeiro lugar (acho até com um jogo a menos), como não é? Por todas as razões que escrevi. Catástrofe no sentido, oh não, não vamos ser competitivos. Como vamos buscar mais um aleijado crónico por 25M?? Obviamente que se formos competentes, temos todas as condições e mais alguma para voltar a estar na Champions. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Abril 30 Citação de Hammerfall, há 24 minutos: Leste o resto? 🙃 Por todas as razões que escrevi. Catástrofe no sentido, oh não, não vamos ser competitivos. Como vamos buscar mais um aleijado crónico por 25M?? Obviamente que se formos competentes, temos todas as condições e mais alguma para voltar a estar na Champions. Um se muito grande Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 30 Citação de El Shafto, há 5 minutos: Um se muito grande Já mostramos que conseguimos ser competentes. É aprender com estas últimas épocas e tentar melhorar Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado Abril 30 Uma base para sermos competentes é termos competência no banco. Infelizmente não acredito nisso. Mas enfim, a decisão está tomada. Não vale a pena bater mais no ceguinho. É rezar que se ganha a Taça, que nos reforçamos bem e que o treinador aprende e evolui. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado Abril 30 Já agora, ter uma 3º equipa na Champions a meu ver não seria sinonimo de para o ano é mais tranquilo porque o dinheiro da champions está lá. Não é assim tão tranquilo, basta um dos 3 grandes (seja ele qual for) ir ao play-off e ter um mau jogo e lá se foi esse dinheiro da Champions (Mitico Krasdonar para nós Portistas, de certeza que também deve haver algum clube mitico a eliminar o Benfica e do Sporting, eu é que não me lembro de nenhum) Alias, se não me engano o Benfica até quando começou a fase de grupos já ia com um bolo maior que o do Sporting em termos monetários só por ter ganho o play-off, claro que depois a partir de daí a balança foi para o Sporting com as 5/6 vitórias e o 8(?)lugar acho eu, portanto em certa parte, ir ao play-off e vencer até pode compensar se depois fizerem boa figura na fase da liga. Mas a meu ver não devíamos contar muito com este tempo de 3 equipas na Champions, da última vez que as tivemos foi a barracada que nos levou a perder o 6º lugar, exatamente porque todos continuam com a conversa o Campeonato é mais importante. Depois chegamos a Champions e anda-se a perder com Pafos, Krasdonars e Artmedias desta vida. Compartilhar este post Link para o post