Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Tour de France 2025

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Acontece sempre que alguém começa a ganhar muitas vezes 

Não é a questão de ganhar muitas vezes, é como vence. O Roglic venceu 4 Vueltas e 1 Giro e nunca teve ninguém a fazer isso porque a margem das vitórias sempre foi curta e equilibrada, não foi como as vitórias do Pogacar onde toda a concorrência vira subitamente um bando de cadetes a perder 2 minutos por etapa de alta-montanha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 48 minutos:

Não é a questão de ganhar muitas vezes, é como vence. O Roglic venceu 4 Vueltas e 1 Giro e nunca teve ninguém a fazer isso porque a margem das vitórias sempre foi curta e equilibrada, não foi como as vitórias do Pogacar onde toda a concorrência vira subitamente um bando de cadetes a perder 2 minutos por etapa de alta-montanha. 

Diria que a culpa não é do Pogacar ou Froome. É de quem se diz adepto do ciclismo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

No Tour. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse corredor da Visma recusa-me a utilizar estes penicos ovais na cabeça. f*da-se, que atrocidade.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 horas:

Eu se fosse corredor da Visma recusa-me a utilizar estes penicos ovais na cabeça. f*da-se, que atrocidade.

https://www.tumblr.com/gordonr/65699886267/yeah-that-helmet-leblaireau-cinelli-aerolite?source=share

Parece o cinelli do hinault 

Citação de quimmanel, há 4 horas:

Mais uma para UAE. Da para tudo 😁

Tirando a desistência do João Almeida está a correr tudo bem para eles 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma etapa a 47km/h, isto é uma insanidade. 

Gostava de saber a média da prova, mas aposto que está a ser a Volta a França mais rápida de todos os tempos e nem deve ser só por 1km/h.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 33 minutos:

E mais uma etapa a 47km/h, isto é uma insanidade. 

Gostava de saber a média da prova, mas aposto que está a ser a Volta a França mais rápida de todos os tempos e nem deve ser só por 1km/h.

O Tour mais rápido de sempre foi o Jonas em 2022 com média de 42.031 km/h. O Pogacar de momento tem 43.969 km/h de média. A média vai baixar ainda, certamente, com etapas de montanha ainda a faltar mais a habitual procissão dos Campos Elíseos, provavelmente na casa do quilómetro e qualquer coisa por hora, mas é bem possível que seja a mais rápida da história sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 7 minutos:

a habitual procissão dos Campos Elíseos

Este ano não.

tour-de-france-2025-stage-21-sprint-5537

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 8 minutos:

O Tour mais rápido de sempre foi o Jonas em 2022 com média de 42.031 km/h. O Pogacar de momento tem 43.969 km/h de média. A média vai baixar ainda, certamente, com etapas de montanha ainda a faltar mais a habitual procissão dos Campos Elíseos, provavelmente na casa do quilómetro e qualquer coisa por hora, mas é bem possível que seja a mais rápida da história sim.

Não esquecer que este ano os Campos Elísios têm a subida Montmartre. Espero que isso leve a que a procissao acabe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.procyclingstats.com/race/tour-de-france/2025/stage-15/live/livestats

Estive a conferir aqui, o que impressiona ainda mais é que o desnível acumulado já está ao nível de alguns Tours.

Não sei se vai descer assim tanto, etapa até Ventoux, até vão levantar voo. E em Portalier/Valence também imagino alta velocidade proporcionada pela fuga, mas aí não sei se o grupo do camisola amarela vai até ao limite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, Agora:

Não esquecer que este ano os Campos Elísios têm a subida Montmartre. Espero que isso leve a que a procissao acabe.

E pode ser decisiva para a Verde, o VdP e Pogacar podem querer afastar o Millan

A etapa unipuerto de amanhã dá 30 pts, se o Pogacar vencer e o Millan não for ao sprint intermédio o esloveno salta novamente para a liderança da Verde

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Este ano não.

tour-de-france-2025-stage-21-sprint-5537

Citação de Lurker, há 7 minutos:

Têm razão, sim senhor, é diferente do habitual. Ainda assim, duvido que vão andar muito antes do sprint intermédio.

Quando ao acumulado, @Aiden, nem por isso, contas rápidas têm mais ou menos 31km de acumulado. Nessa ano do Jonas, já tinham 35.5km à etapa quinze. Ao nível de alguns tours não está de maneira nenhuma. Os dados no Pro Cycling Stats só têm acumulado a partir de 1963, mas com a exceção de 1990, com só 40km de acumulado, todos os tours têm acima de 45km de acumulado, a esmagadora maioria entre os 48 e os 52.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 2 minutos:

Têm razão, sim senhor, é diferente do habitual. Ainda assim, duvido que vão andar muito antes do sprint intermédio.

Quando ao acumulado, @Aiden, nem por isso, contas rápidas têm mais ou menos 31km de acumulado. Nessa ano do Jonas, já tinham 35.5km à etapa quinze. Ao nível de alguns tours não está de maneira nenhuma. Os dados no Pro Cycling Stats só têm acumulado a partir de 1963, mas com a exceção de 1990, com só 40km de acumulado, todos os tours têm acima de 45km de acumulado, a esmagadora maioria entre os 48 e os 52.

Tens toda a razão, eu interpretei mal a tabela, lol diz "Average speed per edition after 15 stages." e eu tinha interpretado que era já de toda a edição.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Aiden coloca uma questão; eu venho responder, caindo, na minha argumentação, num preconceito sobre a última etapa; sou corrigido por duas pessoas, uma delas com dados do perfil da etapa; eu reconheço que estava errada e respondo à afirmação errada do Aiden com dados corretos e ele vem reconhecer que tinha sido erro dele a interpretar os dados e ficamos todos mais esclarecidos e interessados em ver como as coisas vão evoluir no futuro.

Parece as discussões do tópico da política.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...