Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[2.1] Volta a Portugal 2025

Publicações recomendadas

Citação de quimmanel, há 8 minutos:

Bela m*rda está serra do Montejunto.

No próximo ano fazem a do Monteseparado. Deve ser mais emocionante.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 13 minutos:

Bela m*rda está serra do Montejunto.

Por acaso gostei da subida, não sei se dá para fazer uma aproximação mais dura com uma outra subida nos últimos 20kms, mas isto tem dureza o suficiente para causar mais estragos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

No próximo ano fazem a do Monteseparado. Deve ser mais emocionante.

Deves ter razão. Manda depois o perfil dessa subida 

Citação de Contador, Agora:

Por acaso gostei da subida, não sei se dá para fazer uma aproximação mais dura com uma outra subida nos últimos 20kms, mas isto tem dureza o suficiente para causar mais estragos 

Não achei. Não sei se foi pela qualidade dos intervenientes. Só mesmo no último km se fez diferenças e mesmo assim diferenças essas de segundos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 5 minutos:

giphy.gif

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 5 minutos:

Não achei. Não sei se foi pela qualidade dos intervenientes. Só mesmo no último km se fez diferenças e mesmo assim diferenças essas de segundos

Antes daquela zona menos dura nos últimos (2Km?), tens pendentes também elevadas, com um passeio até lá e teres apenas essa última subida não dá para muito mais, mas fazerem 2x a mesma subida ou algo também duro antes pode quebrar bastante para uma etapa no fim da Volta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Todas até ao mesmo local da chegada de hoje?

Sim vão todas até as Antenas. 

Vila verde e Avenal partilham a parte final da subida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 39 minutos:

E ser local de um contra-relógio com a chegada em alto?

A VP tem usado o último CR como festa e mete num local de muita visibilidade. 
Gostaria muito mais de uma crono escalada na senhora da Graça 

Compartilhar este post

Link para o post

Finito

1 1 - Nych Artem

Anicolor / Tien 21 125 100 16″ 38:31:46
2 2 - Guerin Alexis

Anicolor / Tien 21 85 70 1″ 1:15
3 4 ▲1 Munton Byron

FEIRENSE - BEECELER 70 50 10″ 1:51
4 3 ▼1 Peña Jesús David

APHotels & Resorts / Tavira / SC Farense 60 36 20″ 2:24
5 5 - Antunes Tiago

Efapel Cycling 50 28   3:14
6 6 - Silva Pedro

Anicolor / Tien 21 40 24 3″ 4:32
7 8 ▲1 Cadena Edgar David

Petrolike 35 20   4:42
8 10 ▲2 Duarte Emanuel

Credibom / LA Alumínios / Marcos Car 30 18   4:45
9 9 - Lopes Lucas

Rádio Popular - Paredes - Boavista 25 16   5:30
10 7 ▼3 Bustamante Adrián

GI Group Holding - Simoldes - UDO 20 14   5:31

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Finito

1 1 - Nych Artem

Anicolor / Tien 21 125 100 16″ 38:31:46
2 2 - Guerin Alexis

Anicolor / Tien 21 85 70 1″ 1:15
3 4 ▲1 Munton Byron

FEIRENSE - BEECELER 70 50 10″ 1:51
4 3 ▼1 Peña Jesús David

APHotels & Resorts / Tavira / SC Farense 60 36 20″ 2:24
5 5 - Antunes Tiago

Efapel Cycling 50 28   3:14
6 6 - Silva Pedro

Anicolor / Tien 21 40 24 3″ 4:32
7 8 ▲1 Cadena Edgar David

Petrolike 35 20   4:42
8 10 ▲2 Duarte Emanuel

Credibom / LA Alumínios / Marcos Car 30 18   4:45
9 9 - Lopes Lucas

Rádio Popular - Paredes - Boavista 25 16   5:30
10 7 ▼3 Bustamante Adrián

GI Group Holding - Simoldes - UDO 20 14   5:31

4 tugas no top 10. Top

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente pelo podium do Munton, depois de saber da historia da irmã dele.

Bom CR do Emanuel Duarte, não esperava. Desiludido com o Lucas Lopes, esperava melhor.

De resto, foi o que se perspectivava. Enquanto continuarmos com 9 equipas continentais, a VaP e o ciclismo nacional de forma geral não vão passar deste nível. Tenho dificuldade em me lembrar de um país competitivo que não tenha uma equipa do nível de Clube com qualidade superior a várias das equipas nacionais. Em Portugal, as equipas de clube estão quase que extinguidas por decreto. Todos os anos por esta altura ouvimos os discursos do Vidal Fitas, do Professor José Santos (e vá lá que já não temos de aturar o Mário Rocha) sobre a dificuldade de assegurar continuidade no ano seguinte. A cada ano que passa, a competitividade vai diminuindo, o topo vai estando cada vez mais nivelado por baixo e o número ciclistas "pseudo-profissionais" (entenda-se, com salários em atraso, despesas pagas do próprio bolso, etc) vai aumentando. Não temos recursos (humanos e financeiros) nesta modalidade para sustentar tantos projetos Continentais (que na verdade, já mal conseguem ir ao distrito vizinho, quanto mais a provas internacionais) e ninguém tem coragem para dar um passo atrás para dar dois para a frente.

A Volta a Portugal é o expoente máximo do calendário nacional, é por esta semana e meia que a maioria dos patrocinadores aceita estar presente nesta modalidade. Mas o que se passa nela é sempre um reflexo do calendário competitivo de todo um ano, por mais que se continue a fingir que não. Enquanto não se conseguir dar visibilidade e interesse (desportivo e mediático) a mais provas do calendário nacional, vamos continuar nesta morte lenta.

Dito isto, o Cândido Barbosa e a sua direção têm já feito/prometido algumas boas mudanças e pelo menos têm sido uma lufada de ar fresco face aos anteriores presidentes da UVP-FPC. A ver vamos. Oremos irmãos.

Editado por Lurker
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

[Vencer a juventude] "É um sentimento de muita concretização e felicidade. É o trabalho todo que está por trás que deu frutos. A época ainda não terminou, irei agora partir para a Volta a França do Futuro e pretendo disputar a corrida"

https://www.record.pt/modalidades/ciclismo/volta-a-portugal/detalhe/artem-nych-esta-vitoria-e-muito-diferente-da-do-ano-passado

a3d35p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.jn.pt/desporto/artigo/efapel-critica-ciclismo-portugues-e-vai-dar-prioridade-ao-calendario-internacional/17858953

"Não é uma decisão fácil, não é a decisão que nós, possivelmente, mais desejávamos, mas eu acho que, no contexto atual do ciclismo português, uma equipa como a nossa, que se baseia em princípios e comportamentos de ética, de rigor a nível disciplinar, não há vontade de continuar a fazer parte do ciclismo português"

Ver o Azevedo falar em ética e todo um mundo. Pelo seu passado e pelas suas decisões já neste projeto. Quem contratou um médico ligado a tudo que é doping em Portugal e conhecido como levanta mortos? Fui eu, Azevedo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

https://www.jn.pt/desporto/artigo/efapel-critica-ciclismo-portugues-e-vai-dar-prioridade-ao-calendario-internacional/17858953

"Não é uma decisão fácil, não é a decisão que nós, possivelmente, mais desejávamos, mas eu acho que, no contexto atual do ciclismo português, uma equipa como a nossa, que se baseia em princípios e comportamentos de ética, de rigor a nível disciplinar, não há vontade de continuar a fazer parte do ciclismo português"

Ver o Azevedo falar em ética e todo um mundo. Pelo seu passado e pelas suas decisões já neste projeto. Quem contratou um médico ligado a tudo que é doping em Portugal e conhecido como levanta mortos? Fui eu, Azevedo?

Apesar dos evidentes telhados de vidro, tem toda a razão no que diz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Apesar dos evidentes telhados de vidro, tem toda a razão no que diz.

Tem razão. Não pode é ser ele a ter este discurso. A incoerência entre as ações e o discurso é mais do que gritante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi um bocado do CR e deu-me pena ver tão poucas pessoas na estrada para ver os ciclistas. 

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que o Ace vá buscar uma batelada de espanhóis não será convidado para grande coisa.

Mas sim, está coberto de razão quando diz que o ciclismo nacional precisa de um reboot

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Azevedo é um mistério para mim. Andou sempre enrolado com o doping e nunca foi apanhado. Ou era mesmo muito bom ou...

Foi na Maia, foi na Once, foi na US Postal, é o levanta mortos, etc. etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Por acaso o Azevedo é um mistério para mim. Andou sempre enrolado com o doping e nunca foi apanhado. Ou era mesmo muito bom ou...

Foi na Maia, foi na Once, foi na US Postal, é o levanta mortos, etc. etc.

O processo da USADA (Agência de Anti-Doping dos EUA) contra o Armstrong referiu o uso de doping por parte dos ciclistas estrangeiros da equipa mas os nomes foram rasurados (basicamente tipo isto) no processo por serem estrangeiros e estarem por isso fora da alçada da USADA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

O Paulo Martins já veio mandar umas farpas ao Azevedo. 😂

Nas transmissões da Vuelta se alguém puxa o assunto vai ser interessante 🤪😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...