Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Boas. Alguém costuma jogar em modo janela? ou jogam em ecrã completo? eu sempre joguei basicamente em modo janela, mas este fm já anda a tirar do sério, pois do nada passa para ecrã completo, obrigado a ir às preferências mudar de novo um média de 2 a 3 vezes a cada 5 minutos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diabo82, há 11 minutos:

Boas. Alguém costuma jogar em modo janela? ou jogam em ecrã completo? eu sempre joguei basicamente em modo janela, mas este fm já anda a tirar do sério, pois do nada passa para ecrã completo, obrigado a ir às preferências mudar de novo um média de 2 a 3 vezes a cada 5 minutos

Jogo em modo janela e não tenho esse problema.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 2 horas:

Carrega Amorim

Foi despedido antes do final do ano, foi para lá o Pioli que também foi despedido...e depois nem sei quem acabou a época. Contrataram o Gonçalo Ramos e tudo, hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diabo82, há 56 minutos:

Sim, e se minimizar e abrir passa de modo janela para ecrã inteiro, é só mais um bug em milhares.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha, ou antes quando clicávamos no "Continuar", quando havia jogos nas competições onde participávamos, víamos os "Últimos Resultados" e agora não ?.... tenho que ir à Liga e depois Jogos...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 1 hora:

Impressão minha, ou antes quando clicávamos no "Continuar", quando havia jogos nas competições onde participávamos, víamos os "Últimos Resultados" e agora não ?.... tenho que ir à Liga e depois Jogos...

Nas preferências havia a opção ecran fluido e selecionava-se as competições pretendidas e acompanhava-se...morreu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 2 horas:

Nas preferências havia a opção ecran fluido e selecionava-se as competições pretendidas e acompanhava-se...morreu. 

f*da-se 🤦‍♂️🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 41 minutos:

E hotfix? Alguma coisa para breve?

Não me parece, mas neste momento, pessoalmente, nem quero saber dessa parte. Mais importante o update de dezembro com mexidas profundas no motor do jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Isto tacticamente está desafiante. Ainda não consegui atinar com a parte defensiva disto. E quanto mais mexo pior fica. Não entendo. No inicio andava a sofrer 1 golo em uma ou duas que o adversario cria perigo. Fiz alterações para ver melhorava e continuo a sofrer na mesma e piorou que o adversario agora cria mais perigo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 4 horas:

Era algo que estava a gostar bastante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alberto Rodrigues, há 1 hora:

Boas pessoal.

Isto tacticamente está desafiante. Ainda não consegui atinar com a parte defensiva disto. E quanto mais mexo pior fica. Não entendo. No inicio andava a sofrer 1 golo em uma ou duas que o adversario cria perigo. Fiz alterações para ver melhorava e continuo a sofrer na mesma e piorou que o adversario agora cria mais perigo.

Por acaso consegui atinar. É um FM maravilhoso para reagires durante os jogos. Dou-te um exemplo. Estou no Sporting, terceira época sem contratações daquelas extravagantes, apenas o normal para manter o plantel equilibrado e sem gastar rios de dinheiro.

Recebo o Real para a Champions e precisava mesmo de vencer. Entrei normal e vi como eles estavam a jogar durante 20min. Reparei que metiam muita gente a atacar predominantemente pelo centro e ala direita, pelo que automaticamente limitei o Maxi a lateral invertido no ataque, de modo a não subir muito e a manter uma posição que lhe permitisse recuperar rapidamente, coloquei o Hjulmand como médio defensivo quando costuma ser área-a-area pela mesma razão, mas a defender coloquei-o a cobrir a ala. Isto porque apostei as fichas em meter o Fresneda a ir forte pela ala e assim não ficava descompensado em possíveis situações de contra ataque. Ganhei 3-0. 

Resumindo - é uma questão de equilíbrio puro. Não podes pedir aos teus dois alas para atacarem até à linha e depois esperar que eles estejam na posição que definiste como a sua na táctica sem bola.

Um conselho a todos (para quem ainda não tinha visto) - nas instruções à equipa, no painel das táticas, têm a simulação virtual do posicionamento que os jogadores assumem ao longo da partida em cada parte do terreno do jogo. Usem isso para definir como focar, onde focar, como equilibrar.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns também ao burro que decidiu esconder bem escondido as classificações/outras infos das ligas que temos activas, até me esqueço que existem quando antes apareciam logo no painel principal e era útil para ires acompanhando o que se passava lá fora.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

E parabéns ao inteligente que no jogo não nos informa das substituições do adversário...

Ler o jogo tacticamente e não colocar o que a outra equipa faz. De génio, mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de indemnizacao, há 3 minutos:

E parabéns ao inteligente que no jogo não nos informa das substituições do adversário...

Ler o jogo tacticamente e não colocar o que a outra equipa faz. De génio, mesmo...

eu noutro dia tive uma epifania. Uma mudança de paradigma do FM - que foi o que eles disseram que iam fazer, por isso iam precisar de dois anos - seria o jogo funcionar de uma forma em que a cada alteração seja de formação, de jogadores, de posicionamento, de mentalidade, whatever, cada alteração que o adversário fizesse o nosso adjunto (portanto, a AI do jogo) a modos que parasse o jogo automaticamente (ou o fizesse correr em tempo real) e nos informasse do sucedido e dando nos automaticamente escolhas rápidas de como reagir. Mas tipo uma coisa que chamasse mesmo a atenção, que tu tivesses de ou tomar uma acção ou fisicamente dismiss para que o jogo voltasse ao ritmo alucinante que a gente o mete - em vez daqueles pop ups que há anos eixstem e que a gente só nota em jogos em que estamos a treinar o Sheff Wed na final da taça contra o Liverpool, a ganhar por 1-0 desde o minuto 25, nervosos comó crl para que aquilo acabe assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 18 horas:

É isso que também me acontece.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 23 horas:

Como se diz sur la France

image.thumb.png.4255d33a263cc6b0c7d0150f164f79a9.png

Champignons do mundo.

Mostra umas SS dos putos do Sporting para ver a sua evolução 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 26 minutos:

Mostra umas SS dos putos do Sporting para ver a sua evolução 😉

image.thumb.png.0765eba128be91fba016c2604721b0c6.png

image.thumb.png.01fd3aa86b0024e9995c342e452aacc2.png

image.thumb.png.c30474ef886fc844fe7caa70f68eb7f7.png

Só consigo pôr 3 SS. Dentro do plantel, quem contribui mais é mesmo o Manuel Mendonça (sentou o Arribas e é titular) e o J.Simões é pena ter o Pote à frente. Mas com muito potencial o Mauro Couto, o Travassos. Estão os 3 (Muniz, Travassos e Couto) emprestados. Depois tenho aqueles regens random.

Editado por Unclouded
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um bug agora, que a UI congelou completamente, onde quer que carregasse não respondia a nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Em 24/11/2025 at 22:37:

Isso e as inscrições em Setembro serem dia 1 e poderes contratar até dia 15. Logic

Isto não está resolvido já ?
Pelo menos nas Regras diz até dia 15 (inscrição e mercado aberto)...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 6 horas:

Parabéns também ao burro que decidiu esconder bem escondido as classificações/outras infos das ligas que temos activas, até me esqueço que existem quando antes apareciam logo no painel principal e era útil para ires acompanhando o que se passava lá fora.

Eles basicamente cagaram no world building. Uma das coisas fixes do FM é ficar perdido durante horas a ver coisas que nada têm a ver com a nossa equipa/carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

pá uma cena que estou a reparar e que me está a deixar algo preocupado.

Cheguei ao final da minha primeira temporada, vou vender o meu PL, quero um de substituição e estou a ver que...ng marca golos!!

Tipo nas ligas que seleccionei, sim há bastantes goleadores mas eu com o Parma não consigo ir comprar à La Liga ou à Bundesliga uma gajo que tenha marcado golos que se vejam. A alternativa é andar pelas ligas mais periféricas, Escócia, Polónia, Roménia, etc, etc. A única assim mais fraquinha que seleccionei foi a Belga, mas mesmo assim é cara.

Nas liga não seleccionadas, simplesmente, não há golos. Mas tipo, um deserto, passo plantel a plantel - eu escolhi que na base de dados aparecessem jogadores de primeira divisão, portanto, os jogadores estão lá - e nada. Máximo 10, 12 golos, mesmo nos clubes grandes dessas Ligas - nos Shakhtares, Slovans Bratislavas, Dinamos Zagrebes, etc  - ninguém que chame a atenção.

Mas esperem, que isto não é universal. Tenho reparado que os PLs novinhos de 19 anos que os clubes de primeira têm emprestados nas segundas ligas têm de facto 25 golos. Os de primeira é que não.

Sim, eu sei, marcar muitos golos não quer dizer tudo, não é isso que define se um PL é bom ou não, mas é um indicativo sempre fundamental e assim, tenho a tarefa de scoutar o reforço muito mais dificultada.

Ah, goes without saying, não me lembro de isto acontecer nos outros FMs. Estou a ver que aqui é necessário mesmo seleccionar as ligas se quisermos uma simulação de campeonatos como deve ser.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...