Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Qualificação Mundial 2026] Tópico Geral

Publicações recomendadas

Preferia ver a Itália, Dinamarca e Polónia no Mundial.

Mas é o que é, só se podem queixar de si próprios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Hoje sabe-se tudo. De madrugada dá a Bolivia vs Iraque e fica tudo fechado, penso.

Correto. E está o Congo vs. Jamaica a decorrer neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Ui, então não. É todo do Donna.

Do que me lembro, até chegar às meias-finais estavam a ser a melhor equipa. Depois tiveram alguma sorte contra a Espanha; e Inglaterra foi um jogo meio que equilibrado. Tudo somado pareceu-me justo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 9 minutos:

nah a itália ganhou e ganhou bem

portugal foi de longe o vencedor mais "sortudo" desde que me lembre 

Eles venceram meias e final em penaltys e oitavos foram a prolongamento. Tiveram também uma boa dose de sorte envolvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 20 minutos:

Quando foi para penaltis, tive logo a ideia que a Bosnia ia ganhar. Este povo ainda ha pouco tempo andou a passar bem mal, com bombas a cair, esta pressao de penaltia nao é nada ao lado de situações de vida e morte, veja-se por exemplo o Djokovic no tennis, é suberbo mentalmente.

Deixa ver se eu percebo. Juntam-se bósnios com o Djokovic e trata-se o conjunto por povo. Está certo...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

Eles venceram meias e final em penaltys e oitavos foram a prolongamento. Tiveram também uma boa dose de sorte envolvida.

fizeram uma excelente fase de grupos, venceram bem a belgica. penaltys contra a espanha e inglaterra mas foram seleções muito fortes e a inglaterra a jogar em casa na final

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, Agora:

Do que me lembro, até chegar às meias-finais estavam a ser a melhor equipa. Depois tiveram alguma sorte contra a Espanha; e Inglaterra foi um jogo meio que equilibrado. Tudo somado pareceu-me justo.

E estavam. Depois têm o azar do Spinazolla se lesionar e quebraram com isso. Sendo que não sendo inferiores nas meias e na final, o Donnaruma faz a diferença nos penaltys.

Mas tinham uma boa seleção, nada que se compare com o plantel que apresentam agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Deixa ver se eu percebo. Juntam-se bósnios com o Djokovic e trata-se o conjunto por povo. Está certo...

O grande povo jugoslavo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

fizeram uma excelente fase de grupos, venceram bem a belgica. penaltys contra a espanha e inglaterra mas foram seleções muito fortes e a inglaterra a jogar em casa na final

Mas é como já comentaram em cima após fase de grupos que jogaram em Itália caíram muito de qualidade. Depois acho que jogaram os jogos em terreno neutro e passar duas vezes em penaltys tem de haver muito sorte envolvida. Assim como hoje tiveram azar nos penaltys, acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 3 minutos:

Mas é como já comentaram em cima após fase de grupos que jogaram em Itália caíram muito de qualidade. Depois acho que jogaram os jogos em terreno neutro e passar duas vezes em penaltys tem de haver muito sorte envolvida. Assim como hoje tiveram azar nos penaltys, acontece.

há competência nos penalties, mas os jogos foram equilibrados. é o normal. os adversários também eram difíceis

acabaram por ser justos vencedores. 

acho mesmo que portugal foi mesmo um sortudo campeão. nunca na vida aquela equipa ganhava um euro, tivemos um bocado de sorte nos adversários e termos ido para o lado mais fácil e nos jogos contra a croácia e frança

Compartilhar este post

Link para o post

Itália (12º no ranking FIFA), Dinamarca (20º), Nigéria (26º), Ucrânia (32º) e Polónia (35º) são as "melhores" seleções de fora do Mundial 2026.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia que tivessem passado as 4 que ficaram de fora lol 

Compartilhar este post

Link para o post

DR Congo - Jamaica para prolongamento

Compartilhar este post

Link para o post

Golo Tuanzebe, num canto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

A Itália já em 2010 e 2014 não passaram a fase de grupos. Em 2010 ficaram em 4.º com 2 pontos num grupo com Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. Por favor.

O último jogo que venceram nas fase de eliminatórias foi a final do Mundial em 2006, nas penalidades contra a França.

E se alguém estiver com dificuldades em entender há quanto tempo isto foi, tenham em conta que quando isso aconteceu ainda o Cristiano Ronaldo não tinha marcado qualquer golo na Liga dos Campeões*.

*tinha 1 golo numa pré-eliminatória, não sei se conta, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 31 minutos:

O último jogo que venceram nas fase de eliminatórias foi a final do Mundial em 2006, nas penalidades contra a França.

E se alguém estiver com dificuldades em entender há quanto tempo isto foi, tenham em conta que quando isso aconteceu ainda o Cristiano Ronaldo não tinha marcado qualquer golo na Liga dos Campeões*.

*tinha 1 golo numa pré-eliminatória, não sei se conta, mas pronto.

E a última vez que se apuraram para um Mundial, os Estados Unidos estavam envolvidos numa guerra no Médio Oriente.

Oh wait...

Compartilhar este post

Link para o post

Só reparei agora que o Iraque - Bolívia será no BBVA do Monterrey. Mítico jogo de inauguração que o Benfica levou 3-0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Iraque 

Compartilhar este post

Link para o post

E quem substituirá o Irão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Não deixa de ser interessante.

Agora que penso nisso... não é só no futebol. Nunca tinha feito a relação, mas por acaso o ciclismo italiano tem uns paralelismos interessantes com o futebol.

Diria que o ciclismo deve estar numa segunda linha de importância histórica para os italianos, isto se não for mesmo o segundo desporto deles já que eles respiram aquilo, e... o cenário tem sido dantesco.

O único ciclista transalpino que consigo considerar de classe mundial em GTs, ou seja, alguém capaz de ombrear com os melhores de forma regular, ao longo da última década e meia, deve ter sido o Vincenzo Nibali. Pelo meio tiveram uns quantos jovens promissores que nunca atingiram o nível desejado ou que desapareceram rapidamente tipo o Fabio Aru.

Os últimos grandes nomes em quantidade, dos tempos em que Itália tinha muitos bons corredores, datam de finais de 2000s, alguns indo até 2010 ou 2011, mas nota-se uma quebra de resultados italianos na alta roda do ciclismo italiano ali a partir de, sei lá, entre 2007 e 2009.

O que levanta a questão... o que raio se passou em Itália nos anos imediatamente após 2006?

(será que as Operacion Puertos e os Mantova Rings têm uma palavra a dizer em todo este descalabro? 😅)

Compartilhar este post

Link para o post

Tabakovic não pode ser um nome real

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...