Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Moreirense 1-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Não pode ser sempre champanhe, mas também não comecem a servir-me demasiadas vezes vinho de pacote, dá-me a volta ao estômago.

O Borja é para sentar no próximo jogo e só não digo o mesmo do Moura porque o Kiwior não foi para a lateral fazer melhor. O Luuk regressa quando?

O Karamoh até queria dar o benefício da dúvida, entrou a frio, primeiros minutos num jogo de grande intensidade, mas pá, ver a bola a passar à frente dos olhos e não meter o pé não dá!

Citação de La Flame, há 4 minutos:

Já agora, fica também a nota para o Moreirense. Jogam muito fixe, dá gosto ver. Se nada de estranho acontecer, leia-se o Vitória precisar de um treinador a meio da época, duvido que não fiquem no top7/8 no final da liga.

Concordo, o Diogo Amaral montou ali um boa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 12 minutos:

O Luuk regressa quando?

Fala-se após a paragem de seleções.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apanhei 4 ou 5 jogos do FCP, todos eles com algum grau de exigência, e continuo na minha: há algo de semelhante entre o Benfica do Schmidt do 1º ano e este FCP. Entrada muito forte na época, jogo muito físico, intensidade muito alta e dinâmicas/posicionamentos diferentes para o habitual do futebol português; aos poucos os adversários vão ajustando, as coisas não fluem assim tão bem e até nas teimosias vejo algumas semelhanças entre os 2 treinadores.

Isto não é crítica alguma, até porque o Schmidt foi campeão no 1º ano, mas a certa altura valeu-se das individualidades e opções que tinha e que este FCP (pelo menos a parte das opções) não tem. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 44 minutos:

Se nada de estranho acontecer, leia-se o Vitória precisar de um treinador a meio da época,

Isso é tudo menos estranho 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 44 minutos:

Não pode ser sempre champanhe, mas também não comecem a servir-me demasiadas vezes vinho de pacote, dá-me a volta ao estômago.

O Borja é para sentar no próximo jogo e só não digo o mesmo do Moura porque o Kiwior não foi para a lateral fazer melhor. O Luuk regressa quando?

O Karamoh até queria dar o benefício da dúvida, entrou a frio, primeiros minutos num jogo de grande intensidade, mas pá, ver a bola a passar à frente dos olhos e não meter o pé não dá!

Concordo, o Diogo Amaral montou ali um boa equipa.

Essa tem direitos de autor...

Citação de Ibrahimovic_9, há 10 minutos:

Eu apanhei 4 ou 5 jogos do FCP, todos eles com algum grau de exigência, e continuo na minha: há algo de semelhante entre o Benfica do Schmidt do 1º ano e este FCP. Entrada muito forte na época, jogo muito físico, intensidade muito alta e dinâmicas/posicionamentos diferentes para o habitual do futebol português; aos poucos os adversários vão ajustando, as coisas não fluem assim tão bem e até nas teimosias vejo algumas semelhanças entre os 2 treinadores.

Isto não é crítica alguma, até porque o Schmidt foi campeão no 1º ano, mas a certa altura valeu-se das individualidades e opções que tinha e que este FCP (pelo menos a parte das opções) não tem. 

Falta sair o Enzo (Froholdt) a meio da época...

😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 6 minutos:

Falta sair o Enzo (Froholdt) a meio da época...

Apesar de bom jogador, o Froholdt não é o Enzo. Em jogos com menos espaço é muito inferior ao que o argentino era na altura. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

nem q fosse o enzo, o frodo n vai sair, ja jogou em dois clubes este ano n pode jogar no 3º

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 27 minutos:

Apesar de bom jogador, o Froholdt não é o Enzo. Em jogos com menos espaço é muito inferior ao que o argentino era na altura. 

Mas é talvez a peça mais importante neste Porto, tal como o Enzo era no Benfica de Schimdt ...

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente o saber controlar o jogo do Porto é jogar mais à retranca. 

E a incapacidade do Porto em entrar nestes blocos baixos tem muito a ver com algum conservadorismo do Farioli, pois privilegia muito o controlo defensivo, e talvez algum desgaste físico da equipa. Por exemplo o Froholdt nestes dois últimos encontros tem passado um bocado ao lado do jogo, o Borja Sainz anda há vários jogos a não dar uma para a caixa, por isso está a ser preciso ter alguma frescura, dar oportunidades a outros jogadores pois isso depois também muda um bocadinho o padrão de jogo e pode torná-lo mais imprevisível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 horas:

Pois foi, logo no começo. Excelente performance.

Acrescentava Famalicão à lista e será já neste ciclo também. Era crucial sacarmos os 9 pontos nestes três jogos, faltam duas vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou assim tão negativo. A entrada não foi boa, sofremos um golo fortuíto, mesmo não permitindo nada ao Moreirense, mas a verdade é que o Farioli, ainda durante a primeira parte, corrigiu a equipa e já nos últimos 10 minutos o Porto encostou o Moreirense às cordas. Ganhamos aos 90 minutos, mas fizemos mais que suficiente para ganhar bem antes. E ontem já se viram algumas nuances, viu-se o Gabri e o Froholdt a virem buscar a bola e a dar linhas de passe aos centrais, viu-se o Varela ao lado dos centraise não a fazer aquele triângulo que tem sido facilmente anulado por apenas dois adversários, etc.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que gostei na primeira parte foi do que jogamos depois do penálti, penálti esse caído do céu porque nenhum jogador que pare 1 segundo para pensar vai fazer um penálti daqueles com a quantidade de câmaras que existem hoje em dia.

Não posso qualificar isto como um bom jogo, sinto que estamos a chegar aquela fase em que engordamos os adversários todos, e isso não me agrada particularmente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

viu-se o Varela ao lado dos centraise não a fazer aquele triângulo que tem sido facilmente anulado por apenas dois adversários, etc.

Bastam 2 adversários porque desses 3 o Bednarek é sempre o homem que pode ficar solto, não representa grande perigo para o adversário pela dificuldade que tem no passe o quando comparado com o Kiwior ou o Varela.

A questão aí é ter alternativas como por exemplo o Moura baixar (tem mais capacidade para isso do que o Alberto) ou algum dos médios mais adiantados desencaixar e vier pedir perto dos centrais e de preferência já de frente para o jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 25 minutos:

Bastam 2 adversários porque desses 3 o Bednarek é sempre o homem que pode ficar solto, não representa grande perigo para o adversário pela dificuldade que tem no passe o quando comparado com o Kiwior ou o Varela.

A questão aí é ter alternativas como por exemplo o Moura baixar (tem mais capacidade para isso do que o Alberto) ou algum dos médios mais adiantados desencaixar e vier pedir perto dos centrais e de preferência já de frente para o jogo.

Pensei nisso várias vezes, o Moura mais baixo mesmo como central (do lado esquerdo) e fazer mesmo uma saída a 3 "pura". O Varela até podia continuar nas costas da primeira linha de pressão do adversário e criava mais duvidas aos 2 homens que normalmente têm condicionado o 2+1 no corredor central do Porto - como fez muito bem o Benfica no Dragão. Contudo, o Farioli parece ser bastante rígido pelo menos do ponto de vista inicial e manterá sempre esta saída, convém de vez em quando variar até para criar dúvidas nos adversários.  

Esta saída é tão padronizada e treinada até exaustão que no aquecimento há um momento em que estão os 4 defesas mais o Varela a repetir varias vezes o momento de construção. 

Editado por Josep

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 24 minutos:

Percebo, mas o Moura não me dá confiança nenhuma. O Bednarek pelo menos não inventa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem apanhei um bocado do jogo na TV, esclareçam-me uma cena: eu vi mal ou o Alberto estava com a braçadeira de capitão? Pelo menos parecia ter uma braçadeira branca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Ontem apanhei um bocado do jogo na TV, esclareçam-me uma cena: eu vi mal ou o Alberto estava com a braçadeira de capitão? Pelo menos parecia ter uma braçadeira branca

Viste mal, o capitão é e foi o Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também reparei na braçadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Viste mal, o capitão é e foi o Diogo.

Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Também reparei na braçadeira.

Parece então que vi bem mas que interpretei mal 😁

Qual a razão da braçadeira? Era só um adereço insignificante?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece então que vi bem mas que interpretei mal 😁

Qual a razão da braçadeira? Era só um adereço insignificante?

Não faço ideia. Quando vi pela primeira vez achei que fosse uma ligadura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

É doping @Sandes..

Eu acho que era mesmo só para segurar o braço que ele baio racha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...