Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 40 minutos:

O The Athletic fez um bom post sobre isto e o Rio Ferdinand já está a fazer post do vídeo dos jovens a imitar um macaco.

No Brasil então está a p*ta da loucura com o racismo em Portugal e na Argentina.

E muito disto era evitado só com um comunicado do Benfica a dizer que o racismo é inaceitável em qualquer situação e que o clube vai abrir uma investigação interna ao jogador e ao que se passou no estádio.

Mas não...

O pior é que não sei se noutro clube, incluindo o meu, era muito diferente.

Noutra vertente, num país decente, metade dos comentadores de futebol hoje estavam a ser obrigados a pedir desculpa pela porcaria que disseram ontem para manter os lugares.

Não era.

Era igual. Só mudava a cor da camisola.

Basta andar por aí e ver adeptos de outros clubes a defender e desvalorizar o incidente. 

Mas o que me custa mesmo, é aqueles tipos do Benfica mais vocais nestas situações, de racismo, homofoboa e etc, estarem caladinhos que nem ratos.

Isso é que me põe indisposto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

O The Athletic fez um bom post sobre isto e o Rio Ferdinand já está a fazer post do vídeo dos jovens a imitar um macaco.

akfscc.jpg

• Like 2
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 minutos:

Acabar o vídeo com "o advogado falou pra eu não falar tudo o que eu penso" é exactamente aquilo que eu esperava do Felipe Melo.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Acabar o vídeo com "o advogado falou pra eu não falar tudo o que eu penso" é exactamente aquilo que eu esperava do Felipe Melo.

Primeiro o facto de ele pensar...

Segundo o eventualmente ter falado com o advogado antes de fazer um vídeo de 30/40 segundos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, Agora:

Primeiro o facto de ele pensar...

Segundo o eventualmente ter falado com o advogado antes de fazer um vídeo de 30/40 segundos...

Sendo que estamos a falar do Felipe Melo, eu diria que o advogado já lhe deve ligar todos os dias só por prevenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Ricardo Pinto, há 37 minutos:

Pode simplesmente não estar atento...não ter percebido, etc

Daqui a nada vai-se fazer do Prestianni a grande vitima

Podes parar desde já por aí com os exageros porque eu já sei perfeitamente como é que este fórum reage, nomeadamente quando aparece alguém a pensar fora da caixa, e a dizer algo que não vai ao encontro da opinião geral.

O que está aqui em causa é que o Prestianni tapou a boca para dizer o que quer que tenha dito, que seguramente não foram palavras bonitas, mas daí a assumir que chamou o outro de macaco, ainda vai alguma distância. Estamos perante um caso da palavra de um contra a palavra do outro, o Vinicius diz que o Prestianni o chamou de macaco, o Prestianni diz que chamou o Vinicius de maricon. A partir deste momento somos confrontados com uma situação onde podemos acreditar na palavra de um ou na palavra do outro, mas não se preocupem que eu já percebi que é muito mais fácil tomar a palavra do Vinicius como sendo a palavra de Deus. 

Nem sei porque me dei ao trabalho de identificar as lacunas evidentes da versão dos jogadores do Real Madrid, pois ninguém aqui está verdadeiramente interessado em analisar essas falhas argumentativas, e arrisco-me a dizer que o vosso partido já estava tomado um segundo depois do sucedido, sem precisar de provas nenhumas para sustentar a acusação.

É muito mais fácil acreditar em coisas tão improváveis quanto o Prestianni ter tapado a boca para disparar a palavra macaco tipo metralhadora 5 vezes em menos de 2 segundos, algo que só foi audível para o outro jogador que estava no meio do campo e não para o jogador imediatamente ao lado do Vinicius, que por sinal também é preto, e deveria sentir-se igualmente ofendido por tais comentários, e quando alguém constata o óbvio é muito mais fácil assumir que ele podia estar a pensar na queca que ia dar na mulher quando chegasse a casa ou no que se tinha passado no episódio da novela do dia anterior, ou que está com problemas auditivos graves ou então que está em Espanha há 3 ou 4 épocas mas não sabe como se diz macaco em espanhol. Tudo são hipóteses bastante válidas, a única que realmente não é válida é a hipótese do Vinicius não estar a dizer a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

img_1920x1080uu2026-02-18-10-18-05-75915

Protocolo Xutos & Pontapés

Wakanda forever 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

img_1920x1080uu2026-02-18-10-18-05-75915

Protocolo Xutos & Pontapés

Mourinho aos 30 segundos da 2a mão assim q um jogador do real limpar a boca à camisola

326520.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 11 minutos:

Podes parar desde já por aí com os exageros porque eu já sei perfeitamente como é que este fórum reage, nomeadamente quando aparece alguém a pensar fora da caixa, e a dizer algo que não vai ao encontro da opinião geral.

O que está aqui em causa é que o Prestianni tapou a boca para dizer o que quer que tenha dito, que seguramente não foram palavras bonitas, mas daí a assumir que chamou o outro de macaco, ainda vai alguma distância. Estamos perante um caso da palavra de um contra a palavra do outro, o Vinicius diz que o Prestianni o chamou de macaco, o Prestianni diz que chamou o Vinicius de maricon. A partir deste momento somos confrontados com uma situação onde podemos acreditar na palavra de um ou na palavra do outro, mas não se preocupem que eu já percebi que é muito mais fácil tomar a palavra do Vinicius como sendo a palavra de Deus. 

Nem sei porque me dei ao trabalho de identificar as lacunas evidentes da versão dos jogadores do Real Madrid, pois ninguém aqui está verdadeiramente interessado em analisar essas falhas argumentativas, e arrisco-me a dizer que o vosso partido já estava tomado um segundo depois do sucedido, sem precisar de provas nenhumas para sustentar a acusação.

É muito mais fácil acreditar em coisas tão improváveis quanto o Prestianni ter tapado a boca para disparar a palavra macaco tipo metralhadora 5 vezes em menos de 2 segundos, algo que só foi audível para o outro jogador que estava no meio do campo e não para o jogador imediatamente ao lado do Vinicius, que por sinal também é preto, e deveria sentir-se igualmente ofendido por tais comentários, e quando alguém constata o óbvio é muito mais fácil assumir que ele podia estar a pensar na queca que ia dar na mulher quando chegasse a casa ou no que se tinha passado no episódio da novela do dia anterior, ou que está com problemas auditivos graves ou então que está em Espanha há 3 ou 4 épocas mas não sabe como se diz macaco em espanhol. Tudo são hipóteses bastante válidas, a única que realmente não é válida é a hipótese do Vinicius não estar a dizer a verdade.

O que o Mbape afirma não faz muito sentido de facto. Além de que só aponta para o Prestiani no momento em que vê o Vinicius a dirigir-se ao árbitro. Pouco credível o que veio defender na minha opinião. 

Mas repara que o Vinicius não está a olhar para o Prestiani no momento em que ele mete a mão à frente da boca. Simplesmente ouviu o que disse e foi queixar-se ao árbitro. Não significa que isto seja elemento de prova suficiente contra o Prestiani mas a forma como tudo acontece não abona a favor dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único a pensar de forma radical? Para mim Vini e Prestianni deveriam ser banidos para sempre do futebol e pronto? Acabava-se logo todas estas palhaçadas no mundo do futebol!

Editado por Yeahs
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo acreditando nas palavras do Prestiani, passamos de racismo para homofobia. Que é grave na mesma mas pelos vistos já desculpam totalmente o agressor. Até teria alguma piada se não fosse demasiado triste.

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yeahs, há 1 minuto:

Sou o único a pensar de forma radical que para mim Vini e Prestianni deveriam ser banidos para sempre do futebol e pronto? Acabava logo todas estas palhaçadas no mundo do futebol!

Decisão sensata, bem pensado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Mesmo acreditando nas palavras do Prestiani, passamos de racismo para homofobia. Que é grave na mesma mas pelos vistos já desculpam totalmente o agressor. Até teria alguma piada se não fosse demasiado triste.

Impressionante a tua taxa de acerto. Quais palavras do Prestianni? Onde é que o Prestianni disse que chamou isto ou aquilo? Ele nega os insultos racistas mas não refere quais as palavras que proferiu.

Depois, quem desculpou o Prestianni? Quem é que foi o user que disse algo parecido a "claro, racismo é feio mas homofobia é fantástica"?

Por fim, e a expressão "demasiado triste" tem-te sido muito cara nos últimos dias, sabes sequer a definição de homofobia? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Mesmo acreditando nas palavras do Prestiani, passamos de racismo para homofobia. 

Ahaha. E se lhe chamasse corno, qual a estirpe?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yeahs, há 4 minutos:

Sou o único a pensar de forma radical que para mim Vini e Prestianni deveriam ser banidos para sempre do futebol e pronto? Acabava logo todas estas palhaçadas no mundo do futebol!

Sim, o melhor é banir uma potencial vítima de racismo. 

Ainda melhor é categorizares esta situação como palhaçada. Pensa antes de escreveres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 7 minutos:

Ainda melhor é categorizares esta situação como palhaçada. Pensa antes de escreveres.

Lê novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Prestianni nem homenzinho foi para vir esclarecer o que é que disse, afinal. 

Provavelmente, em termos de castigos oficiais, não lhe vai acontecer nada porque não há grande maneira de provar o que foi dito, mas "cá fora" há indícios mais que suficientes para acreditar mais numa versão do que na outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 12 minutos:

Então agora o Vini é algum santo ? Ele está sempre a provocar tudo e todos e depois vai correr para as saias da UEFA ou da FIFA fazer -se de vitima!

E sim palhaçada, porque se houvesse um exemplo, um rigor como eu estou a dizer, isto não se voltava a repetir em nenhum jogo de futebol. Portanto sim continuo a afirmar que o que se passou ontem podia evitar este tipo de palhaçadas como eu referi. Muita culpa tem os órgãos oficiais do futebol que também se enchem de dinheiro com corrupção e estas polémicas. Isso é que não é realmente uma palhaçada?😂

Editado por Yeahs
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

O Prestianni nem homenzinho foi para vir esclarecer o que é que disse, afinal.

O Prestianni provavelmente não diz nada porque o clube não quer que o faça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...