Lebohang Publicado 30 Maio 2018 Citação do jornal "Expresso" online Onde ver a Champions e a Liga espanhola a partir de 2018/19? Eis a (grande) confusãoOs direitos da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola foram comprados pela Eleven Sports que, por sua vez, os vendeu à NOWO - que, por sua vez, ainda pode vir a revendê-los. O que é que isto quer dizer para o adepto português?A multinacional Eleven Sports adquiriu esta terça-feira os direitos televisivos da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola para Portugal, detidos até agora pela SportTV. Quarta-feira, a empresa sedeada em Londres revendeu a transmissão de todos os seus conteúdos à NOWO, que, por sua vez, ainda poderá revender a outras operadoras.Isto quer dizer que ninguém sabe ao certo em que canal ou formato vão os portugueses assistir aos jogos de FC Porto e Benfica na Champions, ou aos jogos da liga das estrelas do país vizinho, na próxima época.Até agora transmitidos em exclusivo pela SportTV, os jogos da Liga espanhola para as épocas de 2018/19, 2019/20 e 2020/21 foram comprados pela Eleven Sports, operadora internacional que também comprou os direitos televisivos para Portugal dos jogos da Liga dos Campeões.24 horas depois de ter desviado à SportTV dois dos seus produtos premium, a Eleven Sports, propriedade de Andrea Radrizzani, revelou ter chegado a acordo com a operadora NOWO para a distribuição dos seus conteúdos em Portugal.A revenda dos direitos de transmissão de todos os conteúdos da Eleven Sports já foi confirmada pela NOWO, operadora que admite a criação de um novo canal e ainda a possibilidade de revenda dos mesmos a outras operadoras. "O contrato que envolve a Champions contempla 138 jogos por temporada, desde a fase inicial até à final e inclui ainda a Supertaça Europeia (que irá colocar frente a frente o Real e o Atlético de Madrid). O acordo que envolve a Liga Espanhola inclui todos os jogos da La Liga Santander", esclarece o comunicado da NOWO.O Expresso tentou contactar, sem sucesso, a SportTV, para conhecer as razões pelas quais o canal não renovou os direitos contratuais de duas das jóias do seu universo de grandes audiências - ou até se irá agora a jogo para adquirir à linha o que não conseguiu adquirir em pacote.Ao que o Expresso apurou junto de um dos acionistas da SportTV, os preços das duas competições eram incomportáveis para os canais televisivos portugueses, "o que não significa que a SportTV ou outros canais não venham a adquirir alguns jogos do pacote global da 'La Liga' ou da Champions".A mesma fonte avança que, apesar da compra jogo a jogo ficar mais cara, a aquisição das provas em absoluto num país com os níveis de audiências de um país da dimensão de Portugal "dificilmente são rentabilizadas".O novo horário da Champions (recorde AQUI) foi um dos motivos dissuasores para que apenas a SportTV tenha entrado no leilão da prova dos milhões. Já a partir desta temporada, haverá jogos às 18 e às 20 horas, custando um jogo da Liga dos Campeões cerca de 250 mil euros."No horário das 18 horas é impossível rentabilizar a transmissão", adiantou ao Expresso fonte da RTP, que até agora transmitia um jogo por semana da Champions, entre os quais o da recente final entre Real Madrid e Liverpool, também transmitido pela SportTV.A Eleven Sports, que disponibiliza muitos dos seus conteúdos apenas online, já detém os direitos da Liga Espanhola no Reino Unido, na Polónia, na Bélgica e no Luxemburgo. A empresa fundada em 2015 também emite em países como os EUA, Taiwan ou Singapura, defendendo Andrea Radrizzabi que os novos tempos são de mudança de paradigna na forma como os adeptos, especialmente os mais jovens, assistem ao desporto em direto em plataformas streaming alternativas aos canais tradicionais.Desde fevereiro de 2017, a estrutura acionista da SportTV é detida em partes iguais - capital e direito de voto - pela Olivedesportos, Vodafone, Nos e Meo, operadoras que remetem qualquer informação para o canal televisivo presidido por Joaquim Oliveira. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 31 Maio 2018 Como é que fazes para isso funcionar? Tenho uma smarttv mas nunca me entendi de modo a ver lá jogos. Pago 7.5€/mês a um gajo que me mete o código no MAC adress da tv. logo meto prints do que cá tenho mas tenho todos os portugueses, tenho espanhóis, franceses, italianos, alemães, turcos (muito bom para ver os clássicos da Superlig :mrgreen:), romenos, americanos, suíços e mais alguns. Depois há VOD tanto de filmes recentes como mais antigos. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 31 Maio 2018 Portanto? Portanto xau Sporttv. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 14 Junho 2018 ELEVEN SPORTS has secured LIVE and EXCLUSIVE Portuguese rights to Ligue 1 Conforama, the top domestic football league in France. Today’s agreement bolsters ELEVEN’s rights portfolio in Portugal following the platform’s entry into the market in May with the acquisition of rights to the UEFA Champions League and LaLiga. The three-year partnership includes rights to Coupe de la Ligue (the French League Cup) and Trophee des Champions (the annual match between the champions of Ligue 1 and the winners of the Coupe de France). It also enables Portuguese football fans to follow Ligue 1 Conforama stars João Moutinho (AS Monaco) and Anthony Lopes (Olympique Lyonnais) on ELEVEN SPORTS, both of whom are part of Portugal’s 2018 FIFA World Cup squad. This is in addition to the world’s best players who will feature in the UEFA Champions League and LaLiga on ELEVEN SPORTS including Lionel Messi, Neymar Jr, Mo Salah, Antoine Griezmann, and every Real Madrid game featuring five-time UEFA Champions League winner, Portugal captain and local hero, Cristiano Ronaldo. “Everything we do is to create maximum value for the fans. We are fully committed to bring Portuguese football fans the best product in the market, including the best players, clubs and leagues.” said Danny Menken, Group Managing Director, ELEVEN SPORTS. “Adding Ligue 1 on top of UEFA Champions League and LaLiga means that ELEVEN SPORTS is rapidly establishing itself as the leading player in the sports media market in Portugal. We look forward to continue building our fan-centric proposition and will announce further premium rights soon.” ELEVEN also recently agreed a carriage deal with Portuguese telecommunications operator NOWO. The carriage agreement means that NOWO will distribute ELEVEN SPORTS’ channels in Portugal, guaranteeing access for fans to the premium action on ELEVEN SPORTS. http://elevensports.com/eleven-sports-secures-live-and-exclusive-rights-to-ligue-1-conforama-in-portugal/ Estes gajos vão limpar tudo com uma pinta do crl. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 14 Junho 2018 http://elevensports.com/eleven-sports-secures-live-and-exclusive-rights-to-ligue-1-conforama-in-portugal/ Estes gajos vão limpar tudo com uma pinta do crl. Vai ser é uma grande cagada para o consumidor com conteúdos espalhados entre SportTV e o putativo (obrigado, Elsa) canal/netflix do desporto. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Junho 2018 Eu ainda não consegui perceber, do ponto de vista do consumidor, onde é que vai ser transmitido. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Junho 2018 Já somos 2, que grande salganhada. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Junho 2018 Segundo percebi, a Eleven vai criar um canal próprio, exclusivo do NOWO? Jazus. que na minha zona ainda não há cobertura de fibra dessa m*rda..... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Junho 2018 (editado) Segundo percebi, a Eleven vai criar um canal próprio, exclusivo do NOWO? Jazus. que na minha zona ainda não há cobertura de fibra dessa m*rda..... Dá-te por feliz, a minha zona simplesmente ainda não tem fibra. ADSL power. Editado 16 Junho 2018 por Pickle Rick Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 15 Junho 2018 Dá-te por feliz, a minha zona simplesmente ainda não em fibra. ADSL power. x2 :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 19 Junho 2018 Bundesliga na Eleven Sports. https://www.record.pt/internacional/detalhe/eleven-sports-garante-direitos-exclusivos-de-mais-tres-ligas-europeias.html Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 19 Junho 2018 (editado) ai cum crl, sporttv está a perder tudo. e quem sai prejudicado, de certa forma, é o consumidor final. agora para termos 'todas' as ligas vamos ter de pagar +40 euros. (assim por alto) Editado 19 Junho 2018 por depina Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 19 Junho 2018 Pagar 40 euros a quem? Eu tenho Meo Fibra.. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 19 Junho 2018 Portanto neste momento temos. SportTV: Tugão, Segundona, futebol-pipoca, Serie A e Liga Europa (se calhar mais umas ligas menores) Eleven: Champions, La Liga, Ligue 1 e Bundesliga BTV: Jogos do Benfica em casa Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 19 Junho 2018 Portanto neste momento temos. SportTV: Tugão, Segundona, futebol-pipoca, Serie A e Liga Europa (se calhar mais umas ligas menores) Eleven: Champions, La Liga, Ligue 1, Bundesliga, Premier League Escocesa e Liga Belga BTV: Jogos do Benfica em casa Não é que sejam grandes ligas, mas são qualquer coisa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 19 Junho 2018 (editado) Sinceramente, às vezes, até mete piada ver jogos dessas Ligas. Editado 19 Junho 2018 por Jpa Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 19 Junho 2018 A culpa é do Benfica e do Jorge Mendes! Tiago Silva @hugotiago_A Eleven Sports foi fundada e é detida por Andrea Radrizzani que é o Vice Presidente da MP & Silva, cujo Presidente e principal accionista é o italiano Riccardo Silva. Riccardo Silva é, por sua vez, tido como o verdadeiro dono da Eleven Sports. Tiago Silva @hugotiago_ Em Maio de 2016 o @JNegocios dava conta que Luis Filipe Vieira tinha estado na China onde havia garantido um contrato de patrocínio com uma grande empresa chinesa. O Pres dos encarnados esteve na China 5 dias acompanhado de Jorge Mendes. Tiago Silva @hugotiago_ Nessa mesma notícia do @JNegocios, vá-se lá saber se por coincidência ou não, dá-se conta que um dos investidores chineses havia comprado uma posição na MP & Silva. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Junho 2018 Futebol-pipoca :lol: A necessidade. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 19 Junho 2018 É bem que a MEO ainda negoceie com estes gajos. Em casa não me faz diferença mas no negócio faz, sendo que ainda estou fidelizado à MEO. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Junho 2018 É bem que a MEO ainda negoceie com estes gajos. Em casa não me faz diferença mas no negócio faz, sendo que ainda estou fidelizado à MEO. Honestamente estive a reflectir e creio que é motivo para, lá está, rescindir com justa causa. :mrgreen: Não é bem por justa causa. É mesmo por alteração das circunstâncias. Ou seja, se um cliente sempre teve SportTV, grama à brava a Champions e não perde um Barça-Real, pode resolver o contrato alegando que a MEO ter perdido a faculdade de lhe fornecer isso é motivo para que do seu lado o contrato se torne impossível de cumprir. Claro que isso teria de ser aferido por um juíz (porque a MEO não é de calar e comer, né) e logo se via o que daí saía. Mas creio que é caminho razoável. Compartilhar este post Link para o post