whatever Publicado 13 Maio 2018 No facto da Sport TV precisar de receitas para poder adquirir os direitos. Mas precisam de receitas como precisa qualquer negócio, isso continua sem me dizer nada sobre os preços que praticam, que não sei se são altos ou baixos face ao que investem nos direitos dos três grandes. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Maio 2018 Não serão os únicos a ficar sem Champions na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 13 Maio 2018 Eu sei! São contas à pedreiro, mas como o objectivo é apenas ter uma noção da fatia, acho que dá para chegar lá. Os números são de 2015 e não incluem o Benfica por razões óbvias. Porto - 17M Sporting - 17M Total - 34M Custos da Sport TV - 128M (retirados do relatório da NOS) Fatia relativa aos direitos de transmissão dos 2 Grandes - 27% Num hipotético cenário em que o Benfica tivesse aceite os 20M da última proposta da Sport TV, e assumindo que os custos da Sport TV apenas variavam segundo esse valor, teríamos uma fatia de 36%. Estes valores podem parecer baixos, mas estamos a falar de apenas 34 jogos (51 se incluíssemos o Benfica) no universo de todo o conteúdo disponibilizado pelo canal no espaço de um ano! São também os principais conteúdos do canal. Tanto é assim que têm um pacote de futebol internacional que custa menos de metade do completo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Maio 2018 São também os principais conteúdos do canal. Tanto é assim que têm um pacote de futebol internacional que custa menos de metade do completo. Sim, porque os direitos de outros desportos e outras competições acaba por ficar mais em conta (em termos de $ por jogo), e também porque não têm de arcar com os custos de produção da transmissão, que também deve ser custoso. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Maio 2018 Alguém que corrija o título, é "Sporting" e não "Sport TV". Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Maio 2018 Mas precisam de receitas como precisa qualquer negócio, isso continua sem me dizer nada sobre os preços que praticam, que não sei se são altos ou baixos face ao que investem nos direitos dos três grandes. Essa é a ótica da empresa. Eu estava apenas a falar na perspetiva do consumidor. Este está a borrifar-se para a estrutura de custos da empresa. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Maio 2018 Mudem o título para Sporting perde a Champions Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Maio 2018 Mudem o título para Sporting perde a Champions Desde que este tópico foi criado que é essa porcaria que leio sempre que passo os olhos pela secção Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 29 Maio 2018 A operadora global de desportos ELEVEN SPORTS acaba de assegurar os direitos de transmissão em direto e em exclusivo de todos os jogos da Liga dos Campeões da UEFA e da La Liga Santander para Portugal. Os acordos para duas das mais prestigiadas competições de futebol do mundo começam no início da época de 2018/19 e são válidas para três épocas até ao final de 2020/21. O contrato da Liga dos Campeões da UEFA inclui 138 jogos por época, desde a fase de qualificação de grupos até à grande final, e a Supertaça Europeia da UEFA que corresponde à partida anual entre os vencedores da Liga dos Campeões da UEFA e da Liga Europa da UEFA. O acordo com a La Liga inclui todos os jogos da primeira divisão espanhola. Este acordo permite que os fãs portugueses tenham acesso a alguns dos maiores clubes e melhores jogadores do mundo na ELEVEN SPORTS, incluindo Lionel Messi, Neymar Jr, Mo Salah, Antoine Greizmann, Kevin de Bruyne e todos os jogos do Real Madrid, atual vencedor da UEFA Champions League com Cristiano Ronaldo, que ganhou já cinco vezes esta taça e é um herói nacional como capitão da Seleção Portuguesa de Futebol. A ELEVEN SPORTS é conhecida pela experiência inovadora, envolvente e flexível que garante aos fãs de desporto e irá detalhar em breve a forma como a marca estará presente no mercado nacional. A ELEVEN SPORTS garantiu recentemente a aquisição dos direitos da La Liga no Reino Unido e na Irlanda e é responsável pela transmissão da Liga espanhola na Polónia, Bélgica e Luxemburgo, onde detém os direitos desde 2015. “Estamos muito orgulhosos por garantir os direitos da Liga dos Campeões da UEFA e da La Liga em Portugal, duas das maiores competições de futebol do mundo numa nação que tem uma enorme paixão pelo jogo”, afirma Danny Menken, Group Managing Director, ELEVEN SPORTS. “Estamos ansiosos para oferecer futebol de qualidade ao em direto através de uma experiência inovadora que permita aos fãs envolverem-se num desporto muito competitivo, com as maiores equipas e melhores jogadores do mundo. A forma como os adeptos, especialmente os mais jovens, veem desporto em direto está a mudar e refletimos sempre isso na forma como disponibilizamos o nosso produto. Estamos entusiasmados com as oportunidades que o mercado português nos oferece para trazer essa experiência para Portugal.” “A ELEVEN SPORTS é um excelente parceiro para a La Liga em vários mercados da Europa. Estamos entusiasmados por expandir o nosso relacionamento com a ELEVEN SPORTS para levar o espetáculo da La Liga Santander aos nossos adeptos em Portugal”, garante o presidente da La Liga, Javier Tebas. Guy-Laurent Epstein, Director de Marketing da UEFA, declara: “Estamos muito satisfeitos por receber a ELEVEN SPORTS como parceira de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA em Portugal para o período de 2018-21. A ELEVEN SPORTS provou ser uma emissora global ambiciosa e aguardamos com expectativa as maneiras excitantes nas quais irá disponibilizar a competição para os adeptos no território.” A aquisição dos direitos da La Liga em Portugal pela ELEVEN SPORTS reforça a oferta da plataforma em todos os seus mercados. A ELEVEN SPORTS já tem direitos para a La Liga no Reino Unido, Polónia, Bélgica e Luxemburgo; Serie A em Itália, Polónia, Bélgica, Luxemburgo e Taiwan; Premier League em Taiwan; Fórmula Um na Polónia; UFC na Bélgica e Luxemburgo; NBA na Bélgica, Singapura e Taiwan; e NFL na Bélgica. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Maio 2018 e aquilo que interessa: cá, vai passar onde? vão criar canal próprio? revender à Sporttv? Passar na Sic Caras? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Maio 2018 Revender a quem pagar mais, claro. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 29 Maio 2018 Revender a quem pagar mais, claro. Dificilmente vão revender, só se a SportTV fizer uma proposta maluca. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 29 Maio 2018 Dificilmente vão revender, só se a SportTV fizer uma proposta maluca. E abrem canal? Vários? Pergunta honesta mas a não ser que o objetivo seja também adquirir a liga portuguesa a curto/médio prazo não estou a ver justificação para não revender Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 29 Maio 2018 Não devia haver mais regulamentação ou, sei lá, algo que fizesse com que para cada país estivesse tudo junto num pacote/canal? É que qualquer dia para ver as Ligas Europeias são precisos vários canais... :lol: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 29 Maio 2018 E abrem canal? Vários? Pergunta honesta mas a não ser que o objetivo seja também adquirir a liga portuguesa a curto/médio prazo não estou a ver justificação para não revender Esta empresa lá fora funciona estilo Netflix, talvez estejam a pensar fazer o mesmo por cá. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 29 Maio 2018 Tenho smart iptv com canais de 20 e tal países, façam o que quiserem, está tudo bem. 8-) Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 30 Maio 2018 (editado) O Canal+ em França também perdeu os direitos da Ligue 1 para a Mediapro. Editado 30 Maio 2018 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 30 Maio 2018 Citação do site "Maisfutebol" Champions e Liga Espanhola: NOWO adquire conteúdos da Eleven SportsOperadora anuncia direitos de transmissão dos referidos campeonatos para o mercado portuguêsA NOWO anunciou esta quarta-feira ter adquirido a exclusividade de transmissão dos conteúdos da Eleven Sports para o mercado português: ou seja, os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola.«A NOWO fechou um acordo de licenciamento de conteúdos com a Eleven Sports, empresa global distribuidora de conteúdos desportivos, o que permite à NOWO distribuir os canais da Eleven Sports, garantindo o acesso dos fãs à ação premium», pode ler-se num comunicado divulgado pela imprensa.Ora desta forma, a operadora garante os direitos de transmitir a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola em território nacional, sendo que o acordo contempla a compra do direito de transmissão do canal que a Eleven Sports deverá criar e do direito de revenda do mesmo canal a outros operadores do mercado.«O contrato que envolve a UEFA Champions League contempla 138 jogos por temporada, desde a fase final de qualificação até à final da prova e passando pela fase de grupos. Inclui também a Supertaça Europeia. O acordo que envolve a Liga Espanhola inclui todos os jogos da primeira divisão», adianta o comunicado da NOWO. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Maio 2018 Agora a NOS/Vodafone/Altice têm de comprar à NOWO para dar aos clientes? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Maio 2018 (editado) Não devia haver mais regulamentação ou, sei lá, algo que fizesse com que para cada país estivesse tudo junto num pacote/canal? É que qualquer dia para ver as Ligas Europeias são precisos vários canais... :lol: Sim, devia haver regulamentação para criar monopólios. Boa ideia. Editado 30 Maio 2018 por Syn Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Maio 2018 Tenho smart iptv com canais de 20 e tal países, façam o que quiserem, está tudo bem. 8-) Como é que fazes para isso funcionar? Tenho uma smarttv mas nunca me entendi de modo a ver lá jogos. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 30 Maio 2018 Sim, devia haver regulamentação para criar monopólios. Boa ideia. Regulamentação implica monopólios? Nem 8 nem 80. Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 30 Maio 2018 Sim, devia haver regulamentação para criar monopólios. Boa ideia. Não, mas neste caso em especifico o consumidor é que se lixa. Já pago 10€/mês da porcaria da BTV basicamente só para ver o Benfica de duas em duas semanas, pagar ainda mais um canal "premium" só para ver o meu clube na Champions por exemplo já me lixa outra vez as contas. Aconteceu o mesmo com a F1 no(s) ano(s) em que foi para a Eurosport por exemplo, pagar um canal extra só para ver as corridas ao fim de semana... enfim, como o outro diz, é chato. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 30 Maio 2018 Não, mas neste caso em especifico o consumidor é que se lixa. Já pago 10€/mês da porcaria da BTV basicamente só para ver o Benfica de duas em duas semanas, pagar ainda mais um canal "premium" só para ver o meu clube na Champions por exemplo já me lixa outra vez as contas. Aconteceu o mesmo com a F1 no(s) ano(s) em que foi para a Eurosport por exemplo, pagar um canal extra só para ver as corridas ao fim de semana... enfim, como o outro diz, é chato. Óbvio, eu penso o mesmo. Por isso que para mim devia estar sempre tudo na SportTV e siga. Compartilhar este post Link para o post