Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 5-0 Uzbequistão (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, Agora:

Btw com o fim do plot "livres todos para o Ronaldo", ficamos numa situação muito interessante nesse aspecto.
Temos um batalhão de batedores e agora nunca se sabe quem realmente vai bater e como vai bater.

Finalmente.

Que até beneficia o Ronaldo quando for ele realmente a bater

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rcoelho14, há 43 minutos:

Que até beneficia o Ronaldo quando for ele realmente a bater

Para não falar no incremento da segurança de quem está na bancada.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 4 minutos:

Para não falar no incremento da segurança de quem está na bancada.

RIP cartaz do miúdo no primeiro jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 52 minutos:

Btw com o fim do plot "livres todos para o Ronaldo", ficamos numa situação muito interessante nesse aspecto.
Temos um batalhão de batedores e agora nunca se sabe quem realmente vai bater e como vai bater.

Finalmente.

Isso é treta, no último EURO também houve um jogo (Turquia ou Geórgia) onde foram outros a bater os livres e acabámos com o Ronaldo a bater livres laterais diretos contra a Eslovénia.

EDIT: Creio que isto foi mais momentâneo do que propriamente regra.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Isso é treta, no último EURO também houve um jogo (Turquia ou Geórgia) onde foram outros a bater os livres e acabámos com o Ronaldo a bater livres laterais diretos contra a Eslovénia.

EDIT: Creio que isto foi mais momentâneo do que propriamente regra.

Como é obvio. Ainda para mais já tinha marcado. Nos próximos jogos se não tiver um golo arrecadado vai ser ele a marcar tudo na mesma

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a ser má língua mas ele só não bateu o 2º livre porque era para ser golo dele de qualquer forma.

Compartilhar este post


Link para o post

Há aqui um ponto em torno do Ronaldo que não me parece correto. Não falo de justiça ou gratidão- isso deixo para os anais da história.

Tem-se falado que esta geração de mundialistas portuguesas é "de ouro" e a última vez que ouvi essa expressão foi em 2004, quando os últimos resquícios da anterior estava no seu declínio- Figo, Rui Costa, Couto, etc- e teve de ceder o seu lugar a uma nova fornada de jogadores sedentos de ambição. Entre eles o prodígio Cristiano Ronaldo.

Nestes mais de 20 anos que separam estas gerações "de ouro", habituamo-nos a ver o homem assumir o peso do tremendo legado que ia construindo. Independentemente dos resultados, ele foi a fundação sobre qual outras gerações menos talentosas caminharam e, apesar disso, nunca lhe faltaram momentos de cobrança e criticismo públicos. E, tal como na sua vida desportiva nos clubes, o Ronaldo nunca deixou de dizer "Eu estou aqui", para o bem e para o mal.

Volvidas mais de duas décadas entre a "geração dourada" passada, e agora que uma nova geração de talentos absurdos chegou e parece saber caminhar pelo próprio pé, será mesmo correto exigir àquele cujas circunstâncias imputaram o papel de figura maior do futebol português que simplesmente abdique agora dessa grande parte da sua identidade?

O Ronaldo já deixou de ser o melhor do mundo, mas não deixou de ser quem é. E se isso se tornou num problema, não é certo que se impute a maioria da culpa nele.

Compartilhar este post


Link para o post

Já agora, ao 6º mundial dos dois, foi o 1º onde tanto o Messi como o Ronaldo marcaram mais que um golo.

Compartilhar este post


Link para o post

Parafraseando o futuro selecionador nacional, este Uzbequistão era equipa para dar 3 de avanço, mudar aos 5 e acabar aos 10. O desnível individual é tão grande que não é razoável fazer qualquer inferência para o próximo jogo, quanto mais para o resto do Mundial. Tudo bem que o futebol é um jogo de emoções, mas há malta que perde por completo o tino.

As minhas reservas em relação ao que podemos fazer contra uma seleção minimamente competente mantêm-se. Nada mudou com este jogo - os laterais e os médios continuam a ser a força motriz da equipa, o Ronaldo continua a ser um ex-extraordinário jogador com utilidade pontual e o selecionador continua a não perceber que estruturar o jogar da equipa (sistema, movimentações ofensivas, escolha do 11 e das substituições, etc) em torno do avançado de 41 anos da liga saudita é um erro estratégico que nos pode custar caro quando o nível competitivo subir. O fascinante do futebol é que se pode ganhar de qualquer maneira, até com um treinador incompetente, uma estratégia errada e uma organização coletiva sem ponta por onde se lhe pegue, mas isto tresanda a auto-sabotagem. Outra vez.

Venham daí os colombianos para tirar as teimas.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 5 horas:

Já eu, fico chateado com tanta gente a dizer Congo e não RD Congo...

https://sovereignlimits.com/boundaries/drc-congo-land

Map showing the land boundary between Congo and the DRC

image.png.d95e8921885d32457039b26cb72105e4.png

Sim, é República Democrática do Congo, se bem que como se dizia do Sacro Império Romano, não é Romano, Não é um Império e muito menos é Sagrado.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...